Gato escocês

Com que alimentar gatos escoceses?

Com que alimentar gatos escoceses?
Contente
  1. Características nutricionais de gatinhos
  2. Dieta adicional
  3. Alimentando animais esterilizados e castrados
  4. O que não deve ser dado?

Há uma opinião entre os criadores de que o gato Fold Scottish precisa ser alimentado com uma ração especial, ao contrário de seu parente de orelhas retas, caso contrário suas orelhas ficarão de pé.

Mas este não é o caso - representantes de ambas as espécies requerem a mesma ração alimentar. Ao mesmo tempo, a lista de produtos recomendados difere daquela que é adequada para representantes de outras raças.

Características nutricionais de gatinhos

Até o gatinho completar 1 mês de idade, a mãe o alimenta, geralmente nas primeiras 2 semanas o número de mamadas chega a 10 vezes ao dia, e ao mês já são 8, inclusive à noite.

Após um mês já é possível iniciar a introdução de alimentos complementares, mas mesmo assim, o leite materno deve permanecer o principal elemento da dieta do gatinho escocês até 2,5-3 meses, não só o desmame do peito até esse momento é indesejável, mas também extremamente perigoso para o gatinho.

Se, por algum motivo, a mãe não estiver lá ou ela não puder alimentar os filhotes, o dono deve cuidar do recém-nascido.

Nas primeiras 2 semanas, a alimentação deve ser realizada a cada 2 horas na taxa de 30 ml por 100 g de peso corporal do bebê, a partir de 2 a 4 semanas o volume de alimentação já deve ser de 50 ml por 100 g de peso corporal e após por mês - cerca de 55 g.

Na alimentação são utilizadas misturas especiais, que podem ser adquiridas em qualquer farmácia veterinária, têm uma composição balanceada, enriquecida com vitaminas, minerais, ácidos ômega e taurina.

O produto é introduzido por meio de seringa ou pipeta especial. A mistura é despejada com muito cuidado para que o bebê não engasgue. O leite de vaca não é adequado para gatinhos.O fato é que o leite de gato é 70% água, contém 11% de proteínas e 3% de lactose, o teor de gordura não passa de 11%.

O leite de vaca contém cerca de 89% de água, 3,2% de proteína, 3,2% de gordura e 5,3% de lactose. Com toda a semelhança da composição, o volume das proteínas no leite de vaca é bem menor, mas a quantidade de lactose, ao contrário, é muito maior do que a proporção do componente no felino. E qualquer veterinário confirmará que uma grande quantidade de lactose no corpo de um gatinho é absorvida com grande dificuldade.

Se você não tiver a oportunidade de comprar uma mistura especial, então é melhor misturar o creme com a gema de ovo na proporção de 1 gema para cada 200 ml de líquido.

Um gatinho de um mês começa a introduzir alimentos sólidos na dieta. No entanto, o conceito de "sólido" neste caso é relativo. No início, é esmagado e diluído até um estado pastoso e, quanto mais líquida for a pasta, melhor para um jovem escocês.

Às vezes, os criadores são forçados a introduzir alimentos complementares por até 1 mês - isso acontece se o gato está emaciado e tem muito pouco leite - então os gatinhos começam a guinchar com frequência, tentando sugar o peito do gato e os dedos de seus donos.

Comece a alimentar de um tipo de alimento, e somente depois que o gatinho o domina, eles oferecem o próximo. É melhor se produtos lácteos fermentados - por exemplo, queijo cottage baixo teor de gordura ou leite cozido fermentado - forem usados ​​como o primeiro aditivo alimentar.

Depois que o corpo se acostumar com esses alimentos, você pode introduzir a carne aos poucos, mas não se esqueça de triturar no liquidificador ou girar no moedor de carne.

Aos 2 meses, o corpo do escocês já está pronto para o desmame, mas não para um desmame - a transferência para alimentos sólidos deve ocorrer lentamente, por isso os criadores raramente vendem gatinhos com menos de três meses. Nesse momento, o gatinho come cerca de 6 vezes ao dia, e a quantidade total de alimento consumido é de cerca de 180 g por dia.

Ao final do segundo mês, você pode oferecer ao seu animal pequenos pedaços de carne - nessa época, os dentes já estão formados. Será melhor misturar a carne com vegetais ralados ou farelo de molho.

Lembre-se de que imediatamente após o desmame final, o gatinho precisa receber todas as vacinas, pois os anticorpos maternos deixam de sustentar sua imunidade.

Aos 2 meses, ele recebe vacinas contra cinomose e rinotraqueíte, e aos 3 meses, ele é revacinado.

Aos 3-4 meses, o gatinho começa a crescer ativamente e seu trato gastrointestinal está finalmente formado. Durante este período, será útil introduzir na dieta complexos de vitaminas e minerais, que necessariamente contêm cálcio.

A partir dos 4,5 meses, o gatinho já é considerado um adolescente, continua a crescer, portanto, precisa de alimentos ricos em proteínas. A carne atende melhor às suas necessidades de proteína. Ao mesmo tempo, não há mais a necessidade de triturar o produto, ele pode ser servido em fatias médias, o animal nessa fase da vida certamente deve treinar suas mandíbulas.

A partir dos 5 meses, pode-se introduzir peixes magros na dieta, é aconselhável levar peixes do mar - este produto é oferecido aos gatos exclusivamente na forma fervida e no máximo uma vez por semana.

A partir dos 9 meses, o gatinho já é considerado um adulto, embora os escoceses sejam formados até os dois anos, no entanto, a necessidade do animal por proteínas e calorias já é a mesma que a dos animais mais velhos - 2-3 mamadas por dia são suficientes para ele , a quantidade total de alimento é geralmente 180-200 g.

A alimentação do gatinho deve ser balanceada, caso contrário ele não evitará problemas com fezes, vômitos e até mesmo desenvolvimento anormal.

O pequeno escocês deve ter suas próprias tigelas e acesso constante à água. A água deve ser trocada diariamente e o bebedor mantido perfeitamente limpo. A propósito, os gatos gostam muito de água corrente, por isso gostam de todos os tipos de "fontes".

Por muitos anos, criadores de todo o mundo têm discutido sobre o que é mais útil para um pequeno animal de estimação - ração natural ou industrial.Não se pode dar uma resposta inequívoca a esta pergunta, pois muito depende da capacidade do proprietário de elaborar em casa um cardápio balanceado para seu animal de estimação, pois nada foi inventado melhor do que a alimentação natural.

Mas se você não tem o tempo necessário, então é melhor ficar nos feeds que contenham todos os micro e macroelementos necessários, mas tenha em mente que deve ser dada preferência às composições das classes premium e super-premium, sempre marcadas com “ para gatinhos ”.

Dieta adicional

Quando um gatinho chega a um ano de idade, o criador não se depara mais com a tarefa de engordá-lo, mas o pet ainda precisa de proteínas como principal material de construção de órgãos e tecidos, carboidratos como fonte de energia, gorduras, vitaminas e minerais .

Produtos naturais

A alimentação natural é muito benéfica para o gato, mas a ração deve ser preparada corretamente. Cerca de 80% do cardápio deve ser composto de alimentos protéicos - produtos à base de carne e peixes.

  • Eu no. Normalmente, os escoceses recebem carne de vaca, vitela, coelho e frango. O produto deve ser magro e fresco, podendo ser servido cozido ou cru. Neste último caso, deve ser pré-congelado por vários dias para excluir a infecção por helmintos.
  • De miudezas Recomenda-se incluir na dieta do gatinho o fígado, que contém vitaminas úteis para cabelos e ossos, assim como para o coração - contém taurina, que tem um efeito benéfico no estado do sistema digestivo e nos órgãos da visão.
  • Peixe dê uma vez a cada 7-10 dias, o melhor é ficar na pescada ou no bacalhau, o produto é estritamente proibido para ser dado cru - apenas fervido ou na forma de sopa de peixe, não se esqueça de separar a carne dos ossos.
  • Queijo tipo cottage... Variedades do produto não ácidas e com baixo teor de gordura são adequadas para a nutrição do escocês. A coalhada é uma fonte rica em potássio, necessário para manter os ossos saudáveis. Além disso, contém proteínas, que são os blocos de construção universais do corpo.
  • Queijo. Os escoceses podem ser oferecidos queijos sem sal e suaves de vez em quando. O produto é rico em proteínas e cálcio, bons para a saúde da sua mascote.
  • Leite azedo. Outros produtos de ácido láctico recomendados para inclusão na dieta do gato incluem soro de leite ou leite fermentado. Mas alimentar um representante da família dos felinos com leite não é recomendado. O fato é que depois de dois meses, a enzima responsável pela assimilação desse produto deixa de ser sintetizada no corpo do gatinho, por isso o leite no corpo de um gato adulto não é processado, mas cria apenas uma carga adicional nos órgãos. do sistema digestivo. O leite é permitido apenas para gatinhos e gatos pequenos, imediatamente após o parto.
  • Ovos. Os gatos podem ser alimentados com gema de ovo de galinha uma vez por semana. O produto contém vitaminas, é rico em aminoácidos e minerais, mas não se deve dar proteínas à sua mascote - contêm substâncias que interferem na absorção da taurina. Se você alimentar seu animal com ovos de codorna, poderá usar gemas e claras, de preferência crus.
  • Embora os gatos sejam carnívoros, eles precisam de vitaminas, e os vegetais são a melhor fonte delas.... Com certeza, cenoura picada, abobrinha, brócolis, couve-flor e beterraba devem fazer parte do cardápio diário do gato. Além disso, os vegetais são ricos em fibras - previne a prisão de ventre no animal.
  • O mingau é útil não só para crianças, mas também para animais, portanto, deve estar presente na dieta do animal.... Aveia, cevada, trigo sarraceno e arroz são bons para os escoceses. Graças à inclusão dos cereais no sistema nutricional, ocorre uma liquefação mais eficaz das fezes, melhora o peristaltismo e a digestão geralmente normaliza-se. Além disso, os cereais são uma boa fonte de energia para um animal adulto, por isso são oferecidos a um animal de estimação pelo menos 3-4 vezes por semana, sempre fervidos sem sal e sem óleo.É aconselhável misturar cereais com carnes e vegetais.
  • Verdes. Não será supérfluo introduzir endro picado, salsa, bem como grãos germinados de painço e aveia na dieta escocesa - esses produtos são ricos em vitaminas e têm o efeito mais benéfico na saúde do gato escocês.
  • Manteiga... Em pequenas quantidades, o cardápio do gato inclui óleo não refinado de linho, girassol, uva e espinheiro. É administrado em quantidades limitadas - não mais do que uma colherada algumas vezes por semana.

Feed pronto

Alimentos preparados para gatos geralmente são alimentos enlatados, pedaços de gelatina e compressas secas. Via de regra, contêm os mesmos produtos da alimentação natural, mas especialmente processados ​​para que sejam armazenados por mais tempo.

Lembre-se de que nem todos os alimentos são igualmente bons para o seu animal de estimação.

Na hora de escolher, deve-se dar preferência a fabricantes confiáveis ​​como Royal Canin, Pro Plan ou Happy Cat - eles contêm produtos naturais em uma proporção ótima, enriquecidos com todas as vitaminas e minerais necessários.

Os altamente divulgados Whiskas, Kitekat, Sheba ou Friskies são baratos e vendidos em qualquer loja. No entanto, a porcentagem de carne neles nem sempre corresponde aos recomendados, e a própria composição não difere em "transparência".

Como consequência, o consumo de alimentos para o mercado de massa pelos escoceses costuma ser a causa de sérios problemas de saúde para animais de estimação.

Tipo misto

A nutrição mista envolve a inclusão de produtos naturais e alimentos prontos para uso na dieta. De imediato, notamos que, neste caso, é melhor combinar o alimento natural com o alimento úmido, o alimento seco requer mais consumo de água e é mais difícil para os gatos "trocarem".

Ao escolher um tipo de alimento misto, os veterinários recomendam dar ao gato carne, peixe e vísceras, e todos os outros componentes do menu podem ser substituídos com segurança por alimentos prontos, especialmente porque geralmente são fortificados com vitaminas e minerais.

A comida pronta também contém todos os aminoácidos úteis e probióticos que contribuem para uma melhor digestão dos animais de estimação e servem como prevenção de muitas doenças perigosas dos gatos e gatos.

Lembre-se de que combinar os dois tipos de alimento na mesma ração não é uma boa ideia. Será ótimo se em uma refeição você oferecer ao animal um natural, e na próxima - uma composição pronta. Assim, todos os micro e macroelementos úteis entrarão no corpo do escocês gradualmente.

Alimentando animais esterilizados e castrados

A nutrição de gatos castrados e gatos castrados tem suas próprias especificidades. Assim, pela primeira vez 12 horas, o gato afasta-se da anestesia - neste momento não há necessidade de oferecer ração, assim que o animal começar a se sentir melhor deve ser regado através de uma seringa, garantindo que o animal não engasga.

Normalmente, no primeiro dia, os escoceses se recusam a comer, você não deve forçá-los a comer à força. No segundo dia, é oferecido ao animal cerca de um terço da porção usual, o que é importante para que o animal não se esforce durante as evacuações.

Após 3 dias o apetite volta aos escoceses, e eles começam a mostrar interesse pela comida - a partir deste momento você pode começar a aumentar gradativamente a quantidade de comida, chegando a 150 g por dia.

Lembre-se de que gatos esterilizados e castrados são freqüentemente propensos à obesidade.

De vez em quando, arrume seu pelo para uma verificação: uma vez por mês, passe as mãos ao longo de suas laterais - se sentir as costelas, não precisa se preocupar e, se o gato engordou demais, temporariamente Vale a pena excluir os cereais de sua dieta, com foco em produtos carnes, vegetais e peixes.

Se você alimenta seu animal de estimação com misturas prontas, vale a pena comprar formulações especializadas "para animais castrados e castrados".

O que não deve ser dado?

    Concluindo, vamos falar sobre quais produtos não pertencem ao cardápio de gatos escoceses.

    • Doce. Doces, pastéis, bolos e chocolates são estritamente proibidos - podem levar ao desenvolvimento de diabetes no animal.
    • Salgado... Picles enlatados estão se tornando uma causa comum de doenças renais, incluindo urolitíase, que os escoceses já sofrem por natureza.
    • Afiado. Pratos com especiarias podem causar problemas digestivos em gatos adultos e podem levar a doenças graves em gatinhos.
    • Audacioso. Permitido em quantidades mínimas e apenas para gatos adultos. Isso se aplica tanto ao creme de leite quanto à carne de porco - com o abuso desses produtos, o pâncreas do animal simplesmente não consegue suportar a carga.
    • Comida enlatada... Qualquer comida enlatada contém uma grande quantidade de sal, vinagre, todos os tipos de aditivos sintéticos que são prejudiciais aos rins do seu animal.
    • Citrino. Eles são capazes de desativar permanentemente os órgãos do olfato do gato escocês.
    • Frutas. Ao contrário de algumas outras raças de gatos, os escoceses não conseguem digerir frutas, portanto, o uso excessivo deles causa problemas digestivos.
    • Cogumelos e leguminosas. Considerado um alimento muito pesado para animais.

    Para informações sobre como fazer a primeira alimentação complementar para gatinhos do mês, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa