Gatos domésticos

Descrição das raças de gatos chocolate e seu conteúdo

Descrição das raças de gatos chocolate e seu conteúdo
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Raças populares
  3. Como escolher?
  4. Sutilezas de cuidado

Para muitas pessoas, o marrom e todos os seus tons são um símbolo de calma e conforto, além de calor. Esta cor contém café, chocolate, folhas de outono, chá quente. Poucos deixam de sentir o aroma e o gosto com as palavras: uma xícara de café e um bolo de chocolate. Poucas pessoas não ficarão encantadas com tal combinação. E que outro animal de estimação seria tão identificado com aconchego e conforto se não um gato. E existem esses gatos, e de várias raças. Eles são muito bonitos, alguns deles têm pêlo liso e outros são como uma barra de chocolate fofa.

Peculiaridades

Um fato interessante é que geneticamente a cor chocolate pertence ao grupo dos negros. Ele determina seu gene recessivo, portanto, não é tão fácil deduzir tal cor quanto uma cor dominante.

Existe uma calculadora especial que permite determinar a probabilidade de um gatinho de chocolate na ninhada. Para fazer isso, você precisa saber não apenas a cor dos pais, mas também seu genótipo. De acordo com a lei de Mendel, você pode calcular a probabilidade percentual de que seja desses pais que você possa obter um gatinho marrom escuro.

A calculadora também calcula a probabilidade de um futuro gatinho ter um casaco arlequim, bicolor, tartaruga ou marmorizado.

Criadores competentes conhecem bem o conjunto de genes de seus gatos, o que lhes permite obter cores incomuns em filhotes felinos. Apesar de não existirem tantos genes responsáveis ​​diretos pela cor do animal, existe um grande número de combinações deles. Na formação da cor de cada gatinho, dois genes estão envolvidos - do lado da mãe-gata e do pai. É a sua combinação que dá opções de cores interessantes e incomuns para os animais.

O gato York é completamente chocolate. Foi criado nos EUA de uma forma bastante interessante.Um amante de gatos comum tem escolhido gatinhos desta cor entre representantes persas e siameses há muito tempo. Assim surgiu esta raça, que foi oficialmente reconhecida em 1983. São gatos enérgicos e amigáveis, com pelagens uniformemente coloridas em tons de marrom e lilás. Não são permitidos pontos, listras ou marcas.

É impossível comprar representantes da raça na Rússia, não há viveiros. Comprar um gatinho no exterior é uma tarefa muito cara, o preço de um gatinho é de pelo menos 100 mil rublos. No entanto, a raça é incrivelmente popular tanto em nosso país como na Europa e América.

Raças populares

Considere as raças de gatos relativamente baratos que também têm a cor "chocolate".

Os gatos abissínios são animais inteligentes de pêlo curto e de constituição mediana. A cor dos abissínios é marrom escuro, quase preto. Uma faixa com uma tonalidade marrom-avermelhada atravessa a linha do cume. A cor geral varia do acobreado ao marrom avermelhado. O ticking pode ser duplo, até triplo, o que significa que cada fio de lã tem duas ou três tonalidades. Já a faixa marrom dos abissínios inclui as cores selvagem, louro e bege.

Os gatos de Havana recebem o nome do tom correspondente dos charutos de Havana. E tudo porque a cor dos primeiros representantes da raça era tabaco, marrom escuro. Os gatos de Havana são de pêlo curto, de cor uniforme. A raça foi originalmente chamada de "bay brown" porque havia dúvidas sobre a veracidade de sua origem britânica, mas agora elas desapareceram. A raça é novamente chamada de Havana, o que é muito mais adequado.

Os gatos persas chocolate têm uma constituição excelente, peito largo... Seus corpos são atarracados e fortes. A cabeça está em proporção ao corpo. O nariz é ligeiramente achatado, como os gatos persas de todas as cores, a pelagem é longa e macia. A gama de cores castanhas inclui todas as tonalidades, mas outras tonalidades são excluídas nesta situação. O subpêlo pode ser cinza com tons iridescentes. A beleza do gato é realçada pelos olhos, que podem ser laranja (âmbar) ou verde esmeralda.

Chocolate exótico (em linguagem profissional denominado "ponto de foca") - uma raça de origem americana. A cor do chocolate pode ser uniforme ou marmorizada. Os tons de marrom variam do café à casca de árvore. Pêlo curto exótico, atraente devido ao focinho original e interessante e olhos grandes e redondos. Seu charme é reforçado por uma cauda espessa. Seu físico é normal.

O caráter é específico, eles precisam de uma abordagem especial e atenção redobrada - então, o dono recebe o amor e o carinho do animal de estimação.

Os gatos birmaneses são fortes e musculosos. A raça é originária da Birmânia, criada em 1934. Para resumir, são chamados de "birmaneses". Possuem olhos amarelos, pelagem marrom, ou seja, marrom escuro.

Os gatos birmaneses são muito amáveis, sociáveis ​​e encontram contacto perfeito com crianças, adultos e até cães.

Devon Rex são gatos alienígenas. Orelhas grandes, focinho estreito e olhos amendoados. Devon Rexes tem um corpo esguio. A aparência desses gatos é tão incomum quanto possível, em princípio. Além das proporções originais do corpo, eles também possuem cabelos cacheados. Criar a raça não é fácil, pois nesta situação funciona o princípio do retrocruzamento, caso contrário, o sinal de ondulação desaparecerá.

Devon Rex é extrovertido e amigável, alegre, curioso e espontâneo. Eles são muito apegados aos proprietários.

Gatos britânicos de cor chocolate com olhos azuis são excepcionalmente bonitos. Têm aparência e toque de pelúcia e, devido à cor do pelo, parecem pequenos ursinhos de pelúcia. Os britânicos têm pêlo curto, mas a pelagem é invulgarmente espessa. Gatos britânicos de chocolate têm uma compleição média. A cor "chocolate" nos ingleses é muito profunda, rica e bem distribuída. Às vezes, pode ter uma tonalidade marrom.A uniformidade da cor é alcançada por muito tempo - de um ano a um ano e meio. O gato britânico de chocolate parece muito pedigree.

Os gatos Scottish Fold podem ter todos os tons de marrom. Não necessariamente uniforme, pode ser tigrado, tabby, tabby, ticked ou spotted. Em gatos escoceses, manchas brancas são aceitáveis. Esses gatos são chamados de arlequins ou bicolores. Os arlequins são predominantemente de cor branca, mas existem grandes manchas cor de chocolate no tronco e nas pernas. Nos bicolores, ao contrário, predomina o castanho, pequenas manchas brancas nas pernas ou no peito.

A raça se distingue pelo formato incomum das orelhas - elas pendem sobre a cabeça, diretamente adjacentes a ela. O caráter dos escoceses é manso e gentil. A pelagem é geralmente curta, mas na cauda é bastante fofa.

Como escolher?

Escolher um gato de chocolate deve ser muito cuidadoso. É necessário adquirir gatinhos exclusivamente em viveiros comprovados, com criadores de excelente reputação. Você deve ter um cuidado especial ao escolher gatinhos cuja cor não seja chocolate puro, mas bicolor ou manchado. Talvez falte o gene "chocolate", ou seja, a prole não terá a cor adequada. É imprescindível olhar para os pais do gatinho: os dois devem ter a cor “chocolate”, só então ficará claro que o gatinho tem esse gene.

O sistema de registro de gatinhos americanos é caracterizado pela total confiança no criador. Portanto, se o criador indicar "chocolate" na cor de um gato, ele será registrado.

Portanto, mesmo que o animal tenha recebido uma avaliação no site americano, isso não quer dizer que a cor seja verdadeira.

Além disso, é preciso levar em conta que os preços dos gatinhos da cor chocolate não dependem da raça. Por exemplo, um gatinho britânico de classe de exibição custa entre US $ 400 e US $ 1.000. O custo de um gatinho Scottish Fold varia de 3 a 25 mil rublos. Os abissínios custarão de 10 a 25 mil rublos, dependendo da classe do animal. A classe de show Devon Rex custa cerca de 30.000 rublos, a classe Brid é mais barata. Os gatinhos persas são mais orçamentários, seu preço varia de 3 a 10 mil, mas a raça birmanesa não é tão barata - um gatinho custa de 15 a 20 mil rublos.

Sutilezas de cuidado

Um gato cor de chocolate deve ser cuidado da mesma forma que um parente de qualquer outra cor. Nessa situação, mais atenção deve ser dada à raça do gato, mas não à cor.

Os gatos persas precisam de cuidados conforme a raça exige - penteie-os bem e com frequência, mantenha o focinho, os dentes e as orelhas limpos. Para os persas, uma capa impermeável é necessária, pois é uma raça muito fofa.

Se o gato adora andar, deve pelo menos lavar as patas depois de caminhar e, se o pêlo for comprido, tomar banho. Portanto, é responsabilidade do dono certificar-se de que o animal está acostumado à água e não tenha medo dela.

Um representante de qualquer raça deve ser levado ao veterinário para um exame de rotina a cada 6 meses. Claro, as vacinações, as medidas antiparasitárias devem ser realizadas no horário.

O movimento é necessário para todos os gatos, mesmo os mais delicados.

Se o seu animal for inativo, tome cuidado com uma alimentação adequada e balanceada. O mesmo se aplica aos machos castrados - para evitar a obesidade, o gato deve ser alimentado adequadamente. Em geral, a alimentação deve ser feita estritamente de acordo com as diretrizes da raça.

Existem poucos gatos que gostam de ficar sozinhos por muito tempo. A maioria deles precisa da sociedade, ou pelo menos da presença do dono. Deixando-os muito tempo sozinhos, o dono corre o risco de pelo menos voltar à desordem e, no máximo - o gato vai "castigá-lo" arranjando uma verdadeira algazarra para o seu regresso. Afinal, não se deve esquecer que a maioria dos gatos é muito caprichosa, até obstinada, sabe se ofender e se vingar. Você não deve ofender seu animal de estimação, uma vez que você o trouxe.

Você pode dar uma olhada mais de perto nos gatinhos com dobras de chocolate no próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa