Variedade de raças

Serval: descrição, opções de cores, características de manutenção e alimentação

Serval: descrição, opções de cores, características de manutenção e alimentação
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Onde isso vive?
  4. Traços de caráter
  5. Opções de cores
  6. Condições de detenção
  7. Alimentando
  8. Saúde

Por muitos anos, os animais de estimação não são apenas animais adorados e engraçados que trazem uma grande quantidade de emoções positivas e alegrias, mas também um indicador de nível financeiro. Os representantes dos estratos ricos da população têm animais de estimação muito raros e caros que podem enfatizar seu bem-estar material. Nas áreas exóticas de moradias de mansões privadas, muitas vezes você pode encontrar pássaros, animais e répteis incomuns.

Uma compra espetacular e cara será o serval - um gato selvagem domesticado. O grande animal malhado ficará impressionante no interior de couro de um carro de elite ou no tapete persa da sala de estar.

História de origem

O Serval Africano é um animal selvagem cuja cor se assemelha a uma chita. A pátria desta besta são as florestas tropicais da África. Em seu habitat natural, os biólogos possuem mais de 10 subespécies de gatos dessa raça. A cor viva da pele e seu alto custo têm levado a uma diminuição significativa do número de indivíduos em seu habitat natural. Em busca do lucro, os caçadores furtivos começaram a capturar e exterminar massivamente não apenas gatos adultos, mas também gatinhos.

Por muito tempo, o serval foi considerado um animal excepcionalmente selvagem que desafia a domesticação e o treinamento. Criadores profissionais negaram esse fato e conseguiram domesticar o gato selvagem.

Descrição

O Serval é um gato gracioso que, mesmo em casa, mantém os hábitos de um predador e se parece com uma chita. O gato Serval tem uma cabeça pequena e orelhas salientes, com riscas pretas e brancas no exterior.A área do nariz e da ponte do nariz é maciça e grande. O bigode é longo e duro. Os olhos são amendoados na parte inferior e em forma de bumerangue na parte superior.

Em uma boca grande e larga, existem caninos longos e poderosos, cujo comprimento pode chegar a 30 mm.

O comprimento médio de uma poderosa cauda carnuda é de 35 cm, as patas são longas, finas e graciosas. O tamanho corporal máximo de um adulto pode chegar a 1 m, e o peso pode chegar a 17 kg.

Uma característica distintiva dos animais é uma cor brilhante e incomum. Num corpo arenoso ou castanho-escuro, localizam-se manchas pretas, que se transformam suavemente em linhas sólidas na zona posterior. No peito e abdômen, a pelagem adquire um tom branco. A pele delicada tem uma estrutura lisa e uniforme com pelos muito curtos.

Serval tem uma audição aguçada e uma reação ultrarrápida. A expectativa de vida de um animal em casa pode chegar a 20 anos. Como qualquer animal, o serval africano tem uma série de vantagens e desvantagens. Vantagens:

  • alto desempenho estético;
  • longo período de vida;
  • falta de agressão desmotivada e comportamento inadequado;
  • evitar situações de conflito;
  • lealdade do cão e amor pelo dono;
  • ludicidade e sociabilidade;
  • altas habilidades intelectuais;
  • tendência para treinar;
  • falta de conflitos com animais iguais;
  • boa imunidade e resistência a várias doenças;
  • despretensão para cuidar e manter.

Desvantagens:

  • astúcia e teimosia;
  • alta faixa de preço;
  • incompatibilidade com crianças pequenas;
  • atitude agressiva em relação a pequenos animais de estimação;
  • atividade excessiva e desejo constante de pular;
  • a necessidade de educação e treinamento;
  • a presença de um desejo constante de roer e marcar tudo;
  • a necessidade de uma grande sala;
  • intolerância a gritos e atitude rude;
  • alto custo da dieta;
  • a necessidade de caminhadas diárias nas ruas;
  • dificuldade em adquirir.

Onde isso vive?

O gato africano é residente nas regiões tropicais da África, Saara, Marrocos e Argélia. Os animais têm uma atitude negativa em relação às áreas abertas e preferem arbustos e matagais perto de cursos de água e rios. Para a movimentação, o serval utiliza as bordas e áreas abertas, caçadas de manhã e à noite.

Para se alimentar, os gatos pegam roedores, pássaros, répteis e grandes insetos. Para caçar pássaros, o animal usa saltos verticais instantâneos. Para pegar roedores, o gato simplesmente desenterra os habitats das presas e as remove de lá.

Serval é um animal solitário que vive e caça por conta própria. A reaproximação com parentes ocorre apenas durante a época de acasalamento. É muito raro ver uma luta por território entre machos. Cada animal está em seu próprio local e não exige espaço adicional. Em seu habitat natural, o maior perigo para o serval é representado por hienas, cães selvagens e leopardos.

No início da primavera, as fêmeas têm filhos. Não pode haver mais de 3 gatinhos em uma ninhada. O período de gestação do feto é de cerca de 60 dias.

Até os 6 meses, os gatinhos são totalmente alimentados com leite, aos seis meses, o gato ensina os filhotes a caçar e comer por conta própria, e aos 7 meses os gatinhos tornam-se habitantes independentes da África.

Traços de caráter

Apesar da manutenção a longo prazo nas condições dos apartamentos, o gato africano domesticado manteve as características de seus ancestrais selvagens tanto quanto possível. Os animais não gostam de atenção excessiva a si próprios, na maioria das vezes preferem ficar sozinhos. Durante os períodos de maior atividade, os animais gostam de correr, brincar e pular a uma altura de mais de 2,5 m.

Objetos frágeis e valiosos não devem estar na área de movimento dos gatos. Esses recursos devem ser levados em consideração antes de comprar um serval.

Os especialistas recomendam a compra de gatinhos de criadores confiáveis ​​que não tenham mais de 5 meses de idade. Comprar gatos mais velhos é inviável devido à impossibilidade de domar indivíduos já formados. A presença de licenças é uma garantia de aquisição de um animal de raça.

Apesar de sua natureza selvagem, o animal é muito simpático e curioso. O animal não é apenas uma decoração da casa, mas também um guarda de confiança que, mesmo durante o período de dormência, mantém a ordem no seu território. Para que o animal se acostume rapidamente com seus donos, ele deve ser alimentado regularmente com as mãos e brincar em pé de igualdade com o animal. Lista de ações proibidas:

  • brincar com as mãos e os pés do dono;
  • gritar;
  • Punimento físico.

O animal possui boa memória, alta inteligência e sensibilidade. Se ações agressivas foram cometidas em sua direção, o animal jamais perdoará e, ocasionalmente, certamente se vingará do dono.

Um castigo mais eficaz é a solidão, durante a qual o gato percebe de forma independente seus erros e vem se desculpar.

O animal deve ser protegido da comunicação com crianças pequenas que podem ofendê-lo e provocar agressões. Em caso de conflito, o gato africano tentará evitar o contato físico com o adversário e simplesmente se afastará. A principal tarefa do dono de um gato é mostrar ao animal quem manda na casa e construir relacionamentos baseados na confiança, compreensão e amizade.

Opções de cores

O esquema de cores clássico do gato africano varia do bege claro ao bordô. As raças quenianas também podem ter pelo preto. As subespécies que vivem nas florestas têm cores mais ricas do que as que se escondem nos arbustos.

No pelo da maioria dos animais, você pode ver manchas pretas que se transformam em linhas retas no dorso. Às vezes, você pode ver listras em vez de manchas pretas. O cabelo da cauda é coberto por um padrão circular, e há sempre uma borla preta na ponta. Freqüentemente, em zoológicos, podem nascer gatinhos brancos com manchas cinzentas.

Condições de detenção

Manter um serval em um apartamento é uma grande responsabilidade e dificuldade. É estritamente proibido manter o animal em casa sem criar condições de vida confortáveis ​​e seguras. O pico de atividade dos animais de estimação ocorre no início da manhã e no final da tarde. Após algumas horas de vida ativa, os animais de estimação ficam cansados ​​e entram em uma fase de repouso. O animal predador deve ser isolado de outros animais de estimação, que podem ser presas fáceis para o serval.

Um animal de estimação pode causar danos consideráveis ​​a móveis caros, fios, pinturas e outros itens de interior que serão mordidos, marcados e roídos. Para evitar danos ao interior, os especialistas recomendam a compra de brinquedos especiais para cães e gatos, com os quais o serval se ocupará durante o período de atividade.

Criadores experientes recomendam lubrificar as áreas de maior atenção do gato com suco de maçã, o que vai assustar o predador.

Uma característica do comportamento do servo doméstico é marcar seu território. O animal pode realizar esse procedimento até 40 vezes por hora. O líquido liberado tem um odor desagradável específico, que pode decepcionar os proprietários. Se o gato se movimenta livremente pelo apartamento e os donos não planejam ter filhos, é necessário castrar.

As mulheres são esterilizadas com 12 meses de idade e os homens com 8 meses.

Os gatinhos se acostumam rapidamente com a caixa sanitária e a usam com prazer para o banheiro. A Serval tem uma atitude positiva em relação aos procedimentos regulares de abastecimento de água, cuja conduta ajudará a evitar o aparecimento de odores desagradáveis. Se o animal não deseja nadar, é estritamente proibido forçá-lo. Forçar alguém a fazer algo certamente provocará negatividade e agressão.

Os veterinários recomendam pentear o casaco e limpar as orelhas uma vez por semana.Para escovar o gato, é necessário usar uma capa impermeável, um furminator para pelos curtos, uma escova de borracha e um pente grosso. Lista de procedimentos de higiene diária:

  • limpeza dos dentes;
  • esfregar os olhos com uma loção especial;
  • correção do comprimento das garras.

O Serval responde positivamente às caminhadas diárias nas ruas com uma guia durante o verão. No inverno e durante o inverno e na primavera, a permanência do animal na rua deve ser reduzida ao mínimo. O animal não tolera correntes de ar, fortes correntes de ar frio e mudanças bruscas de temperatura. Mesmo quando criam as condições de vida mais confortáveis, os servais podem não agradar aos proprietários com filhos.

Alimentando

A dieta dos animais africanos difere significativamente da comida tradicional dos gatos comuns. Para o pleno crescimento e desenvolvimento do serval, seu cardápio deve ser composto por carnes de frango e codorna, bovino e bovino, além de miudezas. A carne crua pode ser combinada com folhas verdes frescas, o que terá um efeito benéfico no funcionamento do intestino. Esses produtos trazem o sistema nutricional doméstico o mais próximo possível do natural.

Uma dieta equilibrada completa exigirá grandes custos financeiros dos donos do animal. Para fornecer elementos minerais aos animais, é necessário o uso de complexos vitamínicos especiais, bem como ração especial de alta qualidade pronta. Um animal adulto saudável deve consumir mais de 500 g de produto de carne crua com ossos por dia. Ovos de codorna, ratos forrageiros e sapos podem ser uma delícia para seu animal de estimação.

Para fins de treinamento, o animal pode ser mimado com comida de gato seca.

Um animal de estimação adulto precisa de uma única alimentação e os gatinhos devem receber comida 2 vezes ao dia. O animal não deve ter livre acesso à comida. Os veterinários recomendam, após um ano de vida, organizar uma greve de fome completa para gatos, 1 dia por mês. No verão, o animal precisa de acesso constante a água limpa e fresca. Praticamente não há vegetais, frutas, raízes, leite e laticínios na dieta do animal.

É estritamente proibido o uso de carne de porco na alimentação, que pode provocar o desenvolvimento de paralisia, raiva e meningite infecciosa. Os veterinários não recomendam alimentar os animais com comida de gato peletizada barata. Não contém mais do que 5% dos 50% de proteína exigidos. Misturas baratas contêm corantes, conservantes e intensificadores de sabor que afetam negativamente a digestão.

Saúde

O animal doméstico africano se distingue por uma forte imunidade, mas precisa de vacinação em tempo hábil. Ignorar esse procedimento pode provocar o desenvolvimento de doenças perigosas e, às vezes, a morte do animal. As mudanças climáticas podem causar várias doenças. O animal tropical não tolera bem as geadas e as flutuações de temperatura. As doenças mais comuns são resfriados e leucemia.

Em caso de indigestão, assim como o aparecimento de vazamento de líquido, deve-se contatar imediatamente uma instituição médica e não utilizar os métodos tradicionais de tratamento.

Devido à fragilidade do esqueleto ósseo, bem como à falta de formação dos membros nos jovens, é necessário limitar o número de seus saltos de altura. Essa diversão pode provocar danos às patas.

Antes de comprar um gatinho africano, todos os amantes de animais exóticos devem estudar cuidadosamente seu caráter, dieta e condições de vida. O Serval não é um gato doméstico comum, este animal, mesmo em casa, continua a ser um predador que necessita de uma alimentação especial, de atenção constante e de muito espaço livre. É necessário comprar gatinhos pequenos apenas em viveiros bem conhecidos, que possam documentar a raça pura da raça.

Na falta de recursos financeiros para manter um gato e de tempo suficiente para seu treinamento e adaptação, é melhor não adquirir um animal silvestre, mas optar por animais de estimação mais tradicionais.

Você pode aprender mais sobre o serviço doméstico no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa