Os gatos mais velhos do mundo
Desde os tempos antigos, os gatos são animais bastante misteriosos. Sua inteligência, habilidades e caráter são incríveis. Os gatos vivem em média 12-15 anos, mas existem vários centenários que viveram uma vida bastante longa e incomum.
Detentores do recorde de idade do Guinness Book
O gato mais velho da terra é considerado animal de estimação chamado Lucy... Ela viveu 43 anos, se traduzida para a idade humana, então serão 175 anos. Ela mora no Reino Unido. Seu proprietário é Bill Thomas. Seu animal de estimação se sente bem, pega ratos perfeitamente. Sua única desvantagem é que ela perdeu completamente a audição.
Lucy nasceu na cidade de Llanelli em 1972, a tia de Bill contou sobre isso. Ela conheceu o gato há 40 anos, quando ela tinha um dono diferente. Bill mora com um gato desde 1999, ele o ganhou após a morte de sua tia. A dona, após uma história tão inusitada, mostrou a gata ao veterinário, que confirmou sua idade recorde. Os veterinários estão procurando os motivos da longevidade do gatinho, e ela continua curtindo a vida e caçando ratos.
Um dos gatos mais antigos de todo o mundo é Cream Puff, que viveu 38 anos... Ela nasceu em Austin. Seu registro está incluído no Livro Guinness. Ela pertence ao segundo lugar. O gato nasceu em 1967 e morreu apenas em 2005. Ela viveu uma vida longa e alegre. O gato é propriedade de Jake Perry.
Ele acredita que seu favorito viveu muito graças a uma dieta especial que incluía produtos naturais (brócolis, bacon, aspargos e ovos).
Ele a tratou como um membro da família, com muito amor e carinho.Há alguns anos, Cream Puff era a gatinha mais velha, mas a situação mudou quando em 2011 a gata Lucy se tornou conhecida em todo o mundo. A história sobre ela foi descrita acima.
O próximo lugar no livro de recordes do Guinness pertence ao gatinho chamada capitolina... Ela mora em Melbourne. Ela é uma das gatas vivas mais velhas. Hoje ela está com 34 anos.
Impossível não falar sobre Kitty de fígado longo, que viveu por 31 anos... Ela morava em Staffordshire. Seu proprietário era D. Johnson. Esta gatinha era bastante graciosa, mas aos 30 anos conseguiu dar vida a dois gatinhos, o que merece respeito.
E aqui Blackie o gato viveu até os 25 anos, que se traduz em idade humana é 117 anos. Ela também mora na Inglaterra. Hoje ela se sente bem, mas sua visão só falha, mas sua audição está bem.
Campeões por idade na Rússia
A Rússia também tem sua própria classificação de gatos que viveram mais do que outros. O primeiro lugar entre os gatos russos de longa vida é Basilio, que comemora 26 anos este ano... Ele mora em Kostroma. Ele se sente ótimo, então logo poderá entrar no Livro de Recordes do Guinness.
O gatinho Dymka também deve ser observado. Segundo seus proprietários, ela está agora com 27 anos. Ela também não entrou no livro Guinness, mas a mídia fala e escreve sobre ela. Por exemplo, Yana Rozova já está familiarizada com este gatinho e gosta muito de contar para o mundo todo sobre ela. Ela participou do programa Eco de Moscou.
E fecha os três principais fígados longos da Rússia vaquinha vaquinha Murka... Ela viveu por 20 anos. O gatinho foi encontrado na Cidade das Estrelas, de onde veio para V. Trunov, que era responsável pelo treinamento dos cosmonautas soviéticos. Murka era um membro de pleno direito da família Trunov. Ela tinha um caráter muito complacente, disposta a si mesma.
Outro gato russo que merece atenção - Roxanne... Ela viveu 19 anos, o que é um resultado digno. Ela morava na cidade de Serov, pertencia à raça persa. Roxana surgiu em 1994, quando tinha um pedigree bastante apresentável, o que sem dúvida possibilitou nomear com precisão as datas de nascimento e morte.
E aqui O gatinho russo Chernyshka viveu por 16 anos, que pode ser atribuída à longevidade. Ela nasceu e viveu em Irkutsk. Sua dona era Olga Ponomareva, que a amava muito. O gato tinha um caráter muito dócil e gentil. Ela pode ser atribuída aos gatos do "quintal".
Razões de longevidade
Como você sabe, os gatos vivem muito pouco na rua. Em média, isso é de cinco a sete anos.
Deve-se notar, no entanto, que uma expectativa de vida tão curta não reside no aumento do perigo que existe na rua.
Existem alguns fatores que afetam a vida útil de um gato. Existe a opinião de que a raça de um gato, assim como seu pedigree, necessariamente tem impacto na vida de um gato. Por exemplo, os gatos persas geralmente vivem vários anos a mais. Embora os gatos siameses e britânicos também tenham taxas de vida muito boas.
No entanto, vale a pena se familiarizar com as informações opostas. Então, frequentemente, os gatos vira-latas têm fígados longos... Embora a lista dos centenários do mundo comprove que a raça tem um impacto mínimo na longevidade dos gatos. Mas não se esqueça do pedigree, já que uma boa genética costuma ter um efeito positivo no bem-estar de um gato. Geralmente gozam de boa saúde e raramente ficam doentes. Mas esse não é o segredo da longevidade.
Todo dono quer que seu animal viva o maior tempo possível. Claro, todos nós entendemos que nada dura para sempre, a hora da separação chegará mais cedo ou mais tarde, mas para adiá-la, devem ser levadas em consideração as seguintes recomendações dos especialistas:
- deve-se observar o regime alimentar correto, não se esqueça de ouvir as orientações dos médicos veterinários (somente o exame do veterinário permitirá fazer a composição da dieta do gato, o quê e em que quantidades);
- é necessário fazer visitas regulares ao veterinário, ou seja, é necessário realizar todas as vacinações na hora certa e não se esquecer dos exames de rotina para detectar imediatamente um problema de saúde e iniciar o tratamento na hora certa (lembre-se que os gatos escondem perfeitamente a dor, portanto, mesmo na ausência de sintomas da doença, você ainda deve ir ao veterinário);
- não se esqueça da importância da atividade física para um gato, independentemente da idade, mesmo depois dos 10 anos, os animais gostam de estar ativamente com o dono - para brincar de apanhar um brinquedo ou caçar uma mosca;
- a saúde bucal é muito importante para um gato e sua expectativa de vida, deve-se fazer regularmente exames agendados dos dentes, além de monitorar sua higiene - limpar com escova de dente especial e pasta, remover a placa bacteriana;
- se não pretende criar, deve esterilizar ou castrar imediatamente a sua mascote, pois também existe um determinado período para este procedimento, que um veterinário experiente o ajudará a averiguar.
Raças de gatos de longa vida
Hoje, um grande número de raças de gatos estão representadas no planeta. Alguns veterinários tendem a pensar que a raça tem impacto na vida do animal de estimação. Vale a pena considerar quais raças de gatos são consideradas centenárias.
tailandês
Geralmente vivem cerca de 14 anos, mas podem viver até 20 anos. São os gatos tailandeses que costumam pertencer a centenários. Eles são muito espertos, interessantes e curiosos, e gostam de participar de todas as tarefas domésticas. Eles são perfeitamente treináveis e podem até ser ensinados a abrir portas sem qualquer ajuda.
Os koshas tailandeses são considerados a opção ideal para uma família com crianças.
Siamês
Esta raça é famosa em todos os cantos do nosso planeta. Ela era tão amada devido ao seu caráter incrível, porque ela é fortemente apegada ao seu dono, enquanto ela pode sentir ciúme de outros animais de estimação.
Os gatos siameses captam perfeitamente o humor do dono, reagem violentamente quando o dono lhes dá atenção.
Muitas vezes, eles vivem até 12 anos ou mais.
Bobtail japonês
Esta raça é freqüentemente considerada uma das mais antigas, porque imagens de gatos foram encontradas em gravuras imperiais, bem como em templos antigos. Esses gatos são caracterizados pela despretensão, inteligência e devoção. Praticamente não apresentam tendência à muda, o que deve ser considerado uma vantagem indiscutível. Os gatos desta raça gostam muito de água, adoram nadar e também podem pescar. Sua média de idade é 18 anos.
Eles são muito raros.
Pêlo comprido asiático
Esses gatos costumam ser animais de estimação.
Eles são muito leais aos seus donos. Praticamente não os deixam, às vezes um carinho tão forte até começa a atrapalhar o dono.
Os gatos são caracterizados por maior capacidade de falar. São atraídos pelo conforto e aconchego da casa, por isso são bastante raros no território do quintal. Em média, os representantes da raça de pêlo longo asiático vivem cerca de 18 anos, embora possa ser mais tempo.
Shorthair asiático
Esta raça de gatos também tem uma vida longa média que pode até ultrapassar os 20 anos. A peculiaridade desse gato é que ele se dá bem com outros animais de estimação.
Esta raça possui uma pelagem curta, o que tem um efeito positivo na limpeza da casa.
Os animais de estimação são bastante sociáveis, embora não sejam impostos ao dono.
Neste vídeo, você aprenderá quanto tempo vivem os gatos e como prolongar a vida do seu animal de estimação.
Meu gato tem 21 anos. Ele não pega ratos, mas adora carne.
Meu britânico Stich, da família Geferelli, fez hoje 17 anos. O gato está bem, apenas mal-humorado.
Minha Lyalya tem 22 anos e Murka tem 13 anos, o resto tem menos ...
O nome do nosso gato é Seva. E hoje ele completou exatamente 20 anos.
Minha Sonya já tem 21 anos. Ela nasceu em 2000, país da Rússia, por favor, adicione-a à lista.
Meu gato Marquês tem 19,5 anos, no inverno ela mora no apartamento de São Petersburgo, e no verão - na dacha. Ela se sente bem, mas agora dorme muito.
O gato siamês pai tem 23 anos. Já surdo e um olho não vê nada. Mas o apetite é excelente e pula até alto.