Variedade de raças

Raças raras de gatos

Raças raras de gatos
Contente
  1. Lista de raças com cor incomum
  2. Valiosos gatos fofinhos
  3. As espécies mais raras de pêlo curto e sem pelos

Os amantes de gatos ficarão interessados ​​em saber quantas raças de miados representantes da família felina existem. Sabe-se que existem mais de 250 deles, e todos os tipos são diferentes uns dos outros em aparência e disposição. Uma coisa os une - todos são surpreendentemente graciosos e bonitos.

Aqueles que desejam ter um gatinho de uma raça rara recorrem a gatis de elite. Gatos exóticos não são considerados baratos para comprar. Os documentos são anexados aos mesmos, sendo esperado um cuidado especial com eles, de acordo com as características de uma determinada raça.

Lista de raças com cor incomum

As raças raras de gatos são consideradas não apenas aquelas que foram recentemente criadas por criadores, mas também os antigos gatos de raça pura que surgiram naturalmente. Eles têm uma aparência notável e um caráter peculiar. Mas, acima de tudo, eles diferem na cor e na qualidade da pelagem.

Burmilla

Também conhecida como prata birmanesa. O Burmilla foi lançado pela primeira vez nos anos 80. século passado na Grã-Bretanha, cruzando um gato birmanês e uma chinchila persa. A raça foi oficialmente reconhecida 13 anos depois.

Características externas distintas da Burmilla: focinho curto, expressivos olhos ovais esverdeados ou amarelados, pelo curto de cor creme com um brilho prateado e subpêlo denso branco como a neve. Gatos amigáveis ​​e equilibrados, sociáveis ​​e leais. Ao mesmo tempo, eles experimentam facilmente a solidão, sem exigir atenção redobrada.

Nibelung

Uma raça com um nome incomum, que significa "filho do nevoeiro". Acredita-se que os Nibelungos descendem dos gatos azuis russos. Pela primeira vez, os Nibelungos tornaram-se conhecidos no início do século passado, e a raça foi oficialmente reconhecida em 1987.

O Nibelung tem uma pelagem longa e luxuosa de tom azulado, cintilando com prata. Focinho pequeno e olhos grandes e expressivos de cor esmeralda. São animais sociáveis ​​e brincalhões, caracterizados por um carinho especial por seus donos e difíceis de vivenciar a separação deles.

Shiny Californian

Os criadores criaram esta raça como resultado de inúmeras tentativas de cruzar representantes de vários gatos de raça pura. Por 10 anos, os especialistas vêm tentando obter um animal que se assemelhe visualmente a uma chita real, mas sem uma mistura de sangue selvagem.

Apenas gatos domésticos foram usados ​​para o cruzamento: raças Angorá, Pêlo Curto Americano, Siamês, Britânico e Abissínio. Os criadores alcançaram o resultado desejado na década de 80. século passado. O indivíduo resultante se distingue por olhos grandes e ligeiramente oblíquos, há curvas nas pontas das orelhas pequenas e a cauda alongada em direção à ponta tem um tom mais escuro.

A pelagem possui uma cor padrão de leopardo (onça pintada) para a raça. Os representantes desta raça se distinguem por sua disposição sociável e bem-humorada. Animais de estimação ativos precisam de caminhadas regulares ao ar livre.

Cingapura

Os ancestrais desta raça rara são gatos vira-latas trazidos de Cingapura para a América. Os criadores ficaram interessados ​​na cor interessante e no tamanho em miniatura dos gatos de Cingapura. Eles começaram a tentar cruzar com gatos birmaneses.

A nova raça foi oficialmente reconhecida em 1984. Cingapura é considerada um símbolo nacional em sua terra natal. Sua exportação para fora de Cingapura é estritamente controlada.

Os gatos miniatura distinguem-se pelo seu baixo peso (até 3 kg). Eles têm uma pelagem curta e justa e uma cauda alongada. Olhos ligeiramente oblíquos e bastante grandes, aurículas grandes ligeiramente invertidas. Uma característica distintiva de Cingapura é a capacidade de ficar em pé nas patas traseiras por muito tempo.

Toyger

Mini versão de um tigre domesticado. A raça foi criada no início da década de 1990. a criadora Judy Sugden ao cruzar um gato doméstico de pêlo curto de Bengala com um gato de rua com uma cor de cabeça listrada incomum. O gato foi trazido da Caxemira indiana e envolveu-se no surgimento de uma prole com corpo e pêlos longos, decorado com listras verticais circulares claras.

A parte superior do corpo musculoso do toyger é laranja, como a de um tigre, e o interior é branco. Para cada indivíduo, as listras formam um padrão único. O peso do animal é de 3-7 kg. Toygers são fáceis de treinar e muito inteligentes. Estes são animais de estimação amigáveis ​​com um caráter equilibrado.

Sokoke

Uma espécie muito rara de gatos, cujos ancestrais eram indivíduos da reserva natural do Quênia. Sokoke se distingue por sua aparência tigrada. É um animal de estimação de aspecto selvagem, com uma disposição calma e amigável.

Sokoke tem um casaco dourado requintado com padrões intrincados. Os aborígenes comparam essa cor com o padrão da casca de uma árvore.

bengali

A raça foi obtida a partir do cruzamento de um gato doméstico com um leopardo asiático. A peculiaridade dos Bengals é que eles não apenas não têm medo de água, mas também gostam de nadar. Além disso, apesar do seu tamanho impressionante (até 8 kg), preferem sentar-se no ombro do proprietário.

Valiosos gatos fofinhos

Usher

O mais caro entre os gatos do mundo é uma raça jovem e bastante rara - Ashera. Pela primeira vez, os gatos exóticos foram introduzidos em 2015, e a raça recebeu o nome da deusa Ashera, mas até agora não foi oficialmente reconhecida.

Ashera foi obtido através do cruzamento de um gato leopardo asiático selvagem e um gato doméstico com um serval africano. Gatos exóticos pesam até 14 kg e crescem até 1 metro de comprimento.

A raça é valiosa porque é hipoalergênica, e os próprios representantes são amigáveis ​​e calmos. Esses gatos se dão facilmente com bebês e diferentes animais de estimação.

Caracal

A raça está em perigo. Há poucos anos, o caracal deixou de ser um predador selvagem e passou a ser um animal de estimação exclusivo e de prestígio.

Portanto, a compra de um gatinho caracal contribui para a preservação desta espécie única.

Savana

A raça surgiu pelo cruzamento do Serval africano com um gato doméstico comum. O resultado são gatos impressionantemente grandes, atingindo uma massa de 15 kg na idade adulta. A altura desse indivíduo é de cerca de 60 cm.

Savannah comemora alto nível intelectual, natureza calma e curiosa. Em que os gatos são ativos, aprovam procedimentos aquáticos, caminhadas e diversão ao ar livre.

Chausie

Uma raça rara que apareceu pelo cruzamento de um gato doméstico com um lince do pântano. O resultado da seleção é um animal muito sociável que dificilmente pode tolerar a solidão.

Kao-mani

A menção de kao-mani remonta ao período de 1350 a 1767. No antigo Sião, apenas representantes de famílias reais podiam manter um gato assim. No Oriente, o kao-mani era considerado um talismã de boa sorte, prometendo aos proprietários longos anos de vida confortável.

Safári

Uma raça rara surgiu do cruzamento entre um gato doméstico e Geoffroy, um gato selvagem sul-americano. Esses animais apareceram pela primeira vez nos Estados Unidos na década de 1970. Eles foram levados para estudar a leucemia. Safaris são animais de estimação de grande porte, o peso médio de um sobi adulto é de 11 kg.

Laperm

Uma raça única que existe desde 1980. Curly Laperm é nativo dos EUA. O segundo nome da raça é American Rex. Ele difere de outros gatos não apenas no cabelo encaracolado, mas também no timbre de voz extremamente melódico.

Os gatinhos da raça Laperm nascem calvos ou com cabelos lisos, adquirindo uma estrutura cacheada e macia durante o crescimento do gatinho. A raça é considerada hipoalergênica. Na maioria das vezes, o Lapérm se apega a alguém da família.

Os animais de estimação adaptam-se facilmente a diferentes condições e são considerados grandes caçadores.

American Wirehaired

O ancestral da raça é considerado um gatinho cacheado extraordinário de uma das fazendas americanas. Os criadores conseguiram cruzá-lo com o gato americano de pelo curto. Até o momento, esta raça de gatos foi reconhecida apenas em sua terra natal e no Canadá.

A peculiaridade dos gatos é a lã do tipo astracã: crespa, dura e fina. A disposição é flexível e independente. Eles se dão bem com bebês, bem como outros animais sob o mesmo teto.

Maltrapilho

Apareceu nos Estados Unidos como descendentes de um gato de raça pura e de uma boneca de pano americana. Eles foram originalmente chamados de "querubins". Oficialmente, esses adoráveis ​​gatos foram reconhecidos como uma raça separada há relativamente pouco tempo - no início do século XXI.

São gatos grandes, pesando até 10 kg. Eles se distinguem dos bonecos de pano por uma variedade de cores de pelagem. Os animais de estimação têm um caráter brincalhão e amável.

Ideal para manter em famílias numerosas com crianças.

Van turca

Uma raça de gatos rara e bastante antiga, nomeada em homenagem ao Lago Van, onde foi descoberta pela primeira vez. Os criadores começaram a criar esses gatos no século passado, mas na Europa eles existiam muito antes. Por muito tempo, a raça não foi oficialmente reconhecida. Na Europa, os representantes da Van turca foram registrados apenas na década de 70 do século XX.

Alguns exemplares desta raça se distinguem por sua peculiaridade - um de seus olhos é de cor azul e o outro tem uma tonalidade amarelada. De acordo com o padrão, tanto as cores multicoloridas quanto as da mesma cor dos olhos são permitidas. A van turca difere de outros gatos de raça pura por suas grandes membranas entre os dedos dos pés nos membros anteriores.

São animais muito móveis e característicos que precisam de atenção redobrada para si próprios e de caminhadas regulares na rua. Eles adoram água, pesca e natação.

Munchkin

Uma variedade de pés curtos da família felina. Os ancestrais de Munchkin são gatos vadios encontrados na América. Os membros encurtados são o resultado de uma mutação genética, e o aparecimento na ninhada desses gatinhos incomuns é influenciado pelo gene da acondroplasia no genótipo felino. Os Munchkins foram oficialmente escolhidos como uma raça separada nos anos 80 do século XX.

Apesar das pernas curtas, os gatos desta raça podem facilmente subir em objetos localizados em um estrado. Eles são amigáveis ​​por natureza. Os gatinhos mais fofos ficam maravilhados com a comunicação com crianças e animais de estimação.

Napoleon

Raro e um dos mais jovens gatos de raça pura. Bucetas adoráveis ​​são um cruzamento entre um gato persa e um munchkin. O mundo deve sua aparência a um criador de cães dos Estados Unidos. Por um longo período, esses gatos exóticos não quiseram ser oficialmente reconhecidos, apenas 10 anos após seu surgimento, eles foram registrados nos Estados Unidos.

Napoleão é um gato anão persa com membros encurtados fora do padrão. Ele pesa até 2 kg. Os gatos da raça Napoleão são divididos em dois tipos: com patas curtas e longas (extremas e clássicas).

Além disso, os animais diferem no comprimento da pelagem. A raça lembra um pouco os gatos persas, mas o focinho é mais achatado. Napoleões são dotados de um caráter afetuoso e paciente. Os parentes em miniatura dos persas são facilmente adaptáveis ​​a qualquer condição.

Shu de neve

Adoráveis ​​graciosos e grandes animais de estimação, também chamados de Silver Lakes, foram obtidos como resultado do cruzamento de duas raças: Siamese e American Shorthair. A seleção desses felinos musculosos é feita desde a década de 60 do século XX, mas nos Estados Unidos foi reconhecida apenas duas décadas depois. Na Europa, a raça foi registrada 30 anos após a criação. A peculiaridade da raça é a ausência de subpêlo.

Manx

Gatos raros e incomuns sem cauda existem há mais de 200 anos. A raça surgiu devido a uma mutação genética, e depois foi aprimorada pelos criadores. Uma característica distintiva do Manx (além da ausência de cauda) são as pernas traseiras alongadas. Essa estrutura faz com que os animais de estimação pareçam coelhos.

O Manx possui pelagem espessa, densa e curta, focinho redondo e olhos grandes. Eles se distinguem de outros gatos de raça pura por um aparelho vestibular bastante fraco. Portanto, eles quase nunca sobem em lugares altos. Ao mesmo tempo, a raça se distingue por um instinto de caça desenvolvido, lúdico e devoção.

Bombay

Exteriormente, esta raça tem uma clara semelhança com o birmanês. Os Bombays têm uma constituição forte e uma aparência selvagem. A pelagem dos representantes desta raça é negra como carvão e os olhos são amarelos brilhantes. A raça deve seu surgimento a um criador dos Estados Unidos.

Gato da floresta norueguês

Os ancestrais deste gato foram criados pelos vikings há 2.000 anos. O gato aparentemente fofo e fofo é capaz de suportar climas muito frios e é famoso por sua excelente disposição.

Himalaia

Esta raça de gato é muito semelhante ao persa, mas difere na cor dos olhos azuis e na pelagem pontiaguda. A raça foi criada nos Estados Unidos em 1950. Os gatos do Himalaia são generosos com carinho, obedientes e gentis.

Escocês de orelhas caídas

A marca registrada da raça são suas lindas orelhas caídas - as consequências de uma mutação genética. Esses animais inteligentes são capazes de se dar bem com todos os membros da família. Outra diferença entre a raça e o resto é a capacidade de ficar em pé nas patas traseiras para ver algo interessante.

Maine Coon

Uma das maiores raças de gatos do mundo (5-15 kg, 1,23 cm). Mas por trás do visual formidável, há um personagem carinhoso e brincalhão.

Serengeti

A raça grande foi desenvolvida na Califórnia no final dos anos 90. Os adultos com cerca de 12 kg têm constituição robusta, orelhas grandes, coloração manchada e membros muito longos.

Cacho americano

A raça foi criada na Califórnia em 1981. Os indivíduos recém-nascidos diferem pouco dos gatos comuns nos primeiros dez dias de vida. Suas orelhas assumem então uma forma curvada para trás incomum, uma reminiscência de pequenos chifres.

As espécies mais raras de pêlo curto e sem pelos

As primeiras menções a gatos sem capa de lã são encontradas na história do Egito Antigo, onde esses animais eram preferidos para serem mantidos em palácios. Depois disso, por muitos séculos, nenhuma informação sobre eles foi relatada.Somente em 1903, a partir de um livro de Francis Simpson, os leitores aprenderam sobre os gatos carecas que ele herdou no México do líder de uma tribo. O autor ficou encantado com a inteligência, a capacidade de entender a fala do dono e a vontade de nadar.

Desde então, informações sobre gatos "sem pelos" apareceram periodicamente em diferentes continentes. A raça incomum foi exposta em exposições.

Acredita-se que as razões para o nascimento de gatos sem pelos sejam mutações em um gene responsável pela presença de pelos nos animais.

Duende

A raça é considerada jovem, já que foi criada por criadores americanos em 2006 através do cruzamento do Curl com o Sphynx. A raça foi oficialmente registrada em 2007.

Externamente, a raça rara foi para o Sphynx, e as orelhas invertidas incomuns foram herdadas dos Curls. Elfos têm pele grossa e olhos expressivos de cor amarelo escuro de tamanho grande. Estes são animais de estimação com uma disposição incrivelmente gentil. São afetuosos com as crianças pequenas, afetuosos e não suportam a solidão.

Azul russo

Uma raça popular de gatos de pêlo curto. É conhecido fora da Rússia desde 1893. É considerado um talismã que traz boa sorte aos proprietários.

Mau egípcio

Os sinais externos desses gatos permaneceram inalterados por 3.000 anos, desde que apareceram no Egito Antigo. A peculiaridade da raça é a cor manchada, que aparece na pelagem e na pele dos animais de estimação.

Peterbald

Petersburg Sphynx é uma raça criada em 1994 na Rússia. Gatos elegantes parecem graciosos, mesmo como gatinhos. Eles têm um corpo comprido e orelhas grandes. O corpo às vezes não é completamente careca, mas coberto de luz para baixo. O caráter desses animais de estimação é gentil e sociável. Fácil de treinar.

Devon Rex

A raça de pêlo curto é considerada hipoalergênica. Seu nome vem da cidade inglesa de Devon, onde os Rexes foram criados pela primeira vez. Sua aparência é muito incomum, mas muito popular. Ao mesmo tempo, os gatos são inteligentes e se adaptam bem à sociedade.

O corpo curto e musculoso do Devon Rex é combinado com pernas altas e um pescoço longo. Os animais de estimação têm cauda longa e pelagem ondulada. Os proprietários de Rex afirmam que os gatinhos são capazes de mudar as expressões faciais: de incrivelmente ofendidos a uma expressão enfaticamente romântica do rosto.

Devon Rex é treinável. Os indivíduos desta raça se distinguem por uma disposição ativa e cordialidade. Devon Rex é muito apegado ao dono e busca evitar a solidão.

Para as 5 raças de gatos mais raras do mundo, veja o próximo vídeo.

2 comentários

Gatos muito bonitos!)

Sonya ↩ Olya 06.07.2021 22:16

Aceita))

Moda

a beleza

casa