Variedade de raças

Ragamuffin: descrição da raça dos gatos, manutenção e criação

Ragamuffin: descrição da raça dos gatos, manutenção e criação
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Traços de caráter
  4. Opções de cores
  5. Condições de detenção
  6. O que alimentar?
  7. Reprodução
  8. Saúde

Se você está procurando uma raça bastante rara de gatos, dê uma olhada no belo maltrapilho. Ele foi criado cruzando um gato ragdoll com outros animais puro-sangue. A aparência magnífica, a pelagem deslumbrante, espetacular e espessa, todos os tipos de variações de cores, o caráter agradável, o amor por uma pessoa e uma disposição gentil tornam esses representantes do reino felino os favoritos dos humanos.

Uma vez que a demanda entre os amantes de gatos está crescendo continuamente, um aumento na população da raça pode ser esperado em um futuro muito próximo. Todos os anos, há cada vez mais proprietários felizes de maltrapilhos.

História de origem

A raça do gato maltrapilho deve sua criação a um gato americano muito comum - o boneco de pano. Eles a criaram em meados do século passado, tomando como base um gato de origem indeterminada. É possível que gatos persas e angorá estivessem nos genes desse animal. Depois que os Ragdolls foram oficialmente reconhecidos e os traços característicos de sua raça foram criados, surgiu um problema com os criadores, pois os requisitos para os padrões eram muito rígidos e altos.

No início dos anos 90, alguns criadores pretendiam se separar e criar a sua própria associação, o que lhe deu a tarefa de criar um novo animal com uma cor invulgar, mais forte, com forte imunidade.

O cruzamento de ragdolls com uma variedade de espécimes de raça pura e exangue começou. Entre as raças utilizadas estavam himalaias, persas, indivíduos de pêlo comprido sem raça. Assim, um novo tipo de gato foi obtido, mas os criadores imediatamente enfrentaram novas dificuldades, pois o direito de criar bonecos de rag não lhes pertencia.

Começaram a criar um novo nome, no final, foi escolhido um epíteto, que se traduz como "maltrapilho". Este nome foi apoiado pelo fato de que entre os pais também havia gatos vira-latas. Uma das variantes do nome da raça era "querubins" (querubins). Muitas pessoas acham que era mais adequado para esses gatinhos lindos e amigáveis.

No início dos anos 2000, a raça foi oficialmente registrada e reconhecida pelas associações americanas e internacionais. Em 2011, o maltrapilho participou de exposições e concursos pela primeira vez.

Descrição

O maltrapilho é um gato bastante grande, o comprimento da pelagem é médio, mas a densidade é simplesmente incrível. O casaco é espetacular, tem uma variedade de tonalidades de cores. O exterior padrão é representado pelos seguintes parâmetros:

  • o corpo do gato é proporcional, o peito é largo, a cintura escapular é fortemente desenvolvida, a pelve é forte;
  • uma pequena camada de gordura é permitida no estômago;
  • o peso varia de 4,5 a 9 kg dependendo do sexo;
  • a maturidade sexual e a capacidade de dar à luz uma prole chegam por volta dos 4 anos;
  • a pelagem não é muito longa, macia ao toque, sedosa, espessa;
  • ao redor do pescoço, focinho e nas patas traseiras, o cabelo é mais longo;
  • os ternos são os mais diversos, o branco como a neve é ​​o mais apreciado;
  • a cabeça tem forma de cunha, arredondada na silhueta;
  • testa lisa, queixo, focinho pequeno, não angular, expandindo visualmente devido à fofura e bigode;
  • os olhos são grandes, bem separados, o olhar é muito expressivo;
  • a cor dos olhos pode ser diferente, mas no caso das cores sépia e minx, há restrições: verde ou amarelo na primeira versão, onda do mar na segunda;
  • o formato das orelhas é muito elegante, as orelhas com uma escova, inclinam-se ligeiramente para a frente;
  • o comprimento dos membros é médio, as almofadas das patas são grandes, as patas dianteiras são mais curtas que as traseiras;
  • a cauda é rica, com luxuriante fofura, afinando na extremidade.

Indivíduos com olhos semicerrados, polidactilia não passam de acordo com a norma, são desclassificados.

Traços de caráter

Esta raça é distinta extrema simpatia e disposição para uma pessoa, não tem traços de caráter negativos como agressividade, raiva, vingança. Esses gatos podem ser levados com segurança para dentro de casa com crianças, eles pacientemente se deixam acariciar, apertar, carregar, pegar. Não precisa ter medo de que o gato solte as garras e arranhe você nos momentos de carícia.

Os maltrapilhos amam as pessoas, não destaque um membro da família, apegando-se a cada um deles. Passatempo favorito - nos joelhos de uma pessoa ou ao lado dela em uma poltrona, em um sofá. Outra característica do gato é a preguiça moderada.

Ragamuffin se dá bem com crianças, você não pode ter medo que o gato se canse do pequeno dono, e ele o machuque. A paciência de um gato não tem limites, vai permitir-te brincar consigo mesmo como uma boneca: enfaixar, rolar em carrinhos de bebé.

Ele não vai explodir, muito menos morder. Se houver outros animais na casa, o maltrapilho encontrará uma linguagem comum com eles, e até mesmo se apegará depois de algum tempo.

Se você deseja treinar um representante desta raça, será fácil fazê-lo. Os gatos são incrivelmente inteligentes, às vezes uma explicação simples é suficiente para eles - o que fazer e o que não fazer, portanto, o treinamento não é necessário. Esses gatos são muito obedientes e flexíveis.

No entanto, há uma série de problemas que o dono do maltrapilho terá que enfrentar.

  • Esta raça se sente muito mal sem gente, a solidão é contra-indicada para isso. Não é necessário ficar em casa com o gato, mas ele só precisa de um ser vivo, mesmo que seja um papagaio ou uma cobaia. Você não pode deixá-los sozinhos em casa com você, eles estão muito tristes.
  • Além disso, os representantes desta raça não têm instinto de caça, por isso, se espera que ele capture ratos, é melhor optar por outras variedades de gatos.
  • Os maltrapilhos têm um sentido de segurança pouco desenvolvido, não têm medo do perigo, por isso é necessário controlar para que o animal não se meta em encrencas. O máximo que esse gato é capaz é se esconder de quem o ofende. Conclui-se que é impossível deixá-los sair para a rua sem supervisão.

Opções de cores

Como já mencionamos, de acordo com o padrão, a cor não importa em princípio. Especialistas afirmam que os ternos mais comuns são tabby, bicolor, color point.

Características das cores:

  • ponto de cor também chamados de preto ou siamês, existem tons de chocolate, marrom e preto;
  • malhado - a tonalidade mais clara como fundo, sobre a qual surgem manchas ou listras de tons contrastantes;
  • cor bicolor pode ser lisa, uniformemente espalhada sobre a pelagem ou salpicada, mas em qualquer caso, tipo bicolor.

O branco é extremamente raro, e quanto às opções de localização das sombras, existem muitas. As cores dos narizes, olhos e almofadas das patas também são diferentes. A cor dos olhos chama a atenção pela variedade, em geral são de cores vivas.

Condições de detenção

Os gatos em geral são limpos e os maltrapilhos não são exceção, eles passam muito tempo limpando seus corpos. É responsabilidade do proprietário realizar procedimentos que não estão ao alcance do gato, e garantir sua proteção e desenvolvimento saudável.

Cuidar da pelagem não é uma tarefa muito trabalhosa, apesar de esta raça ter muitos pelos. A estrutura sedosa do cabelo evita que ele se amontoe. No entanto, a penteabilidade é um procedimento padrão e regular, necessário não só para o animal, mas também para o seu dono. Na verdade, durante o período de muda, a casa ficará cheia de lã, se você não cuidar de pentear.

Quanto aos procedimentos com água, não devem ser muito frequentes, principalmente se o gato não sair. Não atormente o animal lavando-se com mais frequência do que uma vez por mês. Ao fazer isso, use não apenas shampoo para gatos, mas também condicionador para cabelos longos. Se o gato sair de casa, lave suas patas ao voltar para casa.

Além disso, os olhos, ouvidos, dentes são limpos regularmente, e estes são limpos todos os dias, caso contrário, doenças bucais não o deixarão esperando. Apare as unhas do seu gato todos os meses, especialmente se o gatinho não está acostumado a coçar desde a idade dele. Ande só com o gato, não se pode deixá-lo sozinho na rua, exceto no quintal de uma casa particular, de onde ele não pode escapar. Os residentes do apartamento não precisam andar.

O que alimentar?

Os donos de gatos de raça pura estão constantemente debatendo a melhor forma de alimentar seus amiguinhos: comida especializada ou comida caseira normal. Ragamuffins são muito exigentes com a comida, há verdadeiros gourmets entre eles. Deve-se ter em mente que tendem a depositar gordura na região abdominal, por isso a alimentação deve ser balanceada e bem pensada.

Os especialistas recomendam alimentar os animais com alimentos especiais, secos ou não., caso contrário, será muito mais difícil monitorar o conteúdo calórico dos alimentos, e isso está repleto de obesidade, especialmente em animais que foram submetidos à castração.

É melhor escolher alimentos das categorias mais altas e, em nenhum caso, alimentar o gato em demasia.

O uso de ração barata pode causar vários problemas de funcionamento dos órgãos internos, doenças renais e do trato urinário. Se você optar por uma alimentação regular, existe um alto risco de deficiência de vitaminas e nutrientes, o que também afetará negativamente a saúde do animal. Nesse caso, é necessário impor uma proibição categórica aos seguintes produtos:

  • aves e carnes gordurosas;
  • massas, produtos à base de farinha;
  • pratos picantes picantes;
  • comida frita;
  • doce;
  • ossos de peixes e aves;
  • peixes crus do rio.

Ao compor um menu para seu animal de estimação com comida comum, inclua peru, vitela e peixes marinhos. Evite carne de porco.

A dieta ideal é de duas refeições por dia, o gatinho precisa ser ensinado a isso desde a infância. Tal regime permitirá que o gato fique em forma e não tenha medo do excesso de peso. Certifique-se de incluir vitaminas, suplementos para cabelo e ossos especificamente para gatos em sua dieta.

Os gatos mais velhos precisam de uma abordagem nutricional mais cuidadosa, eles definitivamente precisam de suplementos que fortaleçam o esqueleto. Será ótimo se você introduzir uma pasta especial na dieta, graças à qual o corpo será limpo da lã que entra nele. Lembre-se de que a introdução de novos alimentos pode desencadear alergias, portanto, faça-o o mais gradualmente possível.

Reprodução

A maioria dos viveiros de reprodução está localizada nos Estados Unidos. No entanto, existem criadores em outros países: Canadá, Coréia, Grã-Bretanha, Bulgária, Áustria, Holanda. Não existem criadores desse tipo na Rússia e nos países vizinhos. Existem viveiros russos, bielorrussos e ucranianos que lidam com bonecos de pano e podem vender lá. O custo por gatinho é variável, é influenciado pelo pedigree, sexo, vacinação. Via de regra, o preço de um bebê é de cerca de US $ 1.000.

Ao escolher um bebê, entre em contato apenas com criadores de confiança, caso contrário você corre o risco de adquirir um animal da raça errada ou doente. Ao escolher, preste atenção aos seguintes pontos:

  • cor dos olhos - deve ser brilhante, profundo, suculento, o mais brilhante, o mais provável um representante puro-sangue;
  • Caixa torácica - deve ser distinguido pela largura, força e forma de um retângulo, mesmo em um bebê;
  • membros posteriores - os músculos de um gato são bem desenvolvidos, as patas são fortes, poderosas, a largura é comparável à dos ombros;
  • cor absolutamente todos os bebês são brancos, só depois de completar 3 ou 4 meses a cor começa a mudar, torna-se o que sempre será, então espere 16 semanas antes de comprar um gatinho;
  • histórico médico e vacinas - informações muito importantes que você precisa obter antes de comprar, e isso se aplica não só ao gatinho, mas também aos seus pais.

Saúde

A imunidade dos gatos é bastante forte, pois em seu pedigree havia indivíduos de rua não consanguíneos. Eles tornaram a raça mais forte e mais resistente a infecções. Até agora, nenhuma doença associada à genética foi identificada. Ragamuffins podem machucar:

  • alergias;
  • cardiomiopatia;
  • distúrbios do trato gastrointestinal;
  • doença renal policística;
  • Doença periodontal;
  • obesidade.

A maioria dessas predisposições é corrigida por meio de nutrição adequada e balanceada e escovação regular dos dentes. Deve-se prestar atenção aos complexos e suplementos vitamínicos, bem como à profilaxia antiparasitária.

A vacinação oportuna do animal evitará um grande número de problemas no futuro, especialmente no que diz respeito a doenças do espectro viral. Se você cuidar bem do maltrapilho, alimentá-lo corretamente, ele será um amigo fiel por um bom tempo - até 16 anos.

As características da raça do gato maltrapilho são mostradas no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa