Gato de bengala

Raças de gatos malhados

Raças de gatos malhados
Contente
  1. Recursos de cor
  2. Raças
  3. Como escolher?
  4. Mantendo gatos de raça pura

A cor manchada do animal é uma característica muito marcante e sempre chama a atenção. Claro, você não pode ter um leopardo ou tigre doméstico em um apartamento comum, então hoje muitos amantes de animais estão ansiosos para comprar um animal de estimação com uma cor manchada. Mas nem todo mundo sabe qual é o nome correto para esta ou aquela raça de gatos malhados. Vale dizer que existem algumas raças desse tipo, por isso antes de escolher um amigo manchado adequado, você deve se familiarizar com a lista, levar em consideração os hábitos e requisitos para cuidar de uma determinada raça.

Apenas conhecendo as características das raças de gatos domésticos malhados, você pode tomar uma decisão informada sobre a escolha de um gatinho.

Recursos de cor

A maioria das raças de gatos malhados é criada artificialmente. No entanto, há uma mistura de animais selvagens nos genes desses gatos, que não se aplica apenas à lã. Vale a pena considerar por que os animais precisam de tal coloração. O fato é que a pelagem manchada ajuda os gatos selvagens a se camuflarem na natureza. Isso permite que ela se aproxime furtivamente de sua presa ou se esconda do inimigo.

Os felinos selvagens são excelentes caçadores. É claro que falta aos gatos domésticos o desejo de encontrar e capturar suas presas. No entanto, os gatos malhados são criaturas muito despretensiosas e graciosas. Eles assumiram isso de seus irmãos selvagens. Esses animais são extremamente independentes.

Pode-se até dizer que são apenas independentes, apesar de serem animais de estimação.

Isso é especialmente verdadeiro para aqueles donos que desejam ter um animal de estimação, mas podem frequentemente estar ausentes em casa ou não têm tempo para brincadeiras frequentes com o gato e para cuidar bem dele. É importante observar que alguns animais de estimação podem ter problemas de estômago ou coração. Infelizmente, esses problemas não são tão incomuns para raças que foram criadas artificialmente.

Mas, com uma higiene adequada e com pouco esforço, esses problemas de saúde podem ser evitados.

Raças

Vale a pena ler com mais detalhes que tipo de raças de gatos com a cor manchada existem.

bengali

A variedade mais popular é o gato de Bengala. A cor da pelagem do gato de Bengala é muito semelhante ao padrão do leopardo. Esta raça foi obtida cruzando os genes de um gato comum e de um leopardo. Eles geralmente têm uma tonalidade acastanhada na pelagem, sobre a qual se destacam manchas.

O gato de Bengala é um animal de estimação muito bonito. Para torná-la realmente um lar, é preciso acostumá-la a uma pessoa desde muito cedo. Esta raça é um pouco selvagem.

Eles têm dificuldade em fazer contato, especialmente com estranhos. Mas se eles passam a maior parte do tempo com o dono, eles se tornam muito apegados a ele.

Além do fato de a pelagem do gato de Bengala ser muito brilhante e bonita, ela também é curta. Isso é muito importante para muitas pessoas que planejam ter um animal de estimação. Gatos com cabelo comprido por toda parte deixam "vestígios" de sua presença na forma de torrões de cabelo caído no chão, móveis e roupas. Mas o gato de Bengala não tem esse inconveniente, já que sua pelagem é curta, fácil de pentear e lavar. Normalmente os representantes desta raça têm corpo alongado e pescoço comprido. Este físico dá ao gato de Bengala uma graça especial.

Savana

Esta raça de gatos malhados é muito bonita e, pode-se até dizer, um gato inteligente. Esta raça se distingue por um alto nível de inteligência, aprendizado rápido, moderação. Esses gatos foram criados na década de 80 do século passado, por isso a raça é considerada bastante jovem. Muitos proprietários observam que o cerrado praticamente não tem medo de água, embora esse problema seja comum a quase todos os felinos. Um gato adulto desta raça tem um tamanho grande (até 15 kg) e um corpo comprido, o que deve ser levado em consideração na elaboração da dieta de um animal de estimação.

Sacos comuns de comida pronta são indispensáveis ​​aqui, já que esse gato é bastante grande.

Pixiebob

Este é outro representante de gatos com manchas brilhantes. Esta raça foi criada recentemente. Mas, ao contrário do mesmo gato de Bengala, o pixiebob se parece mais com um lince. Esses gatos têm pêlo cinza com manchas escuras. As orelhas com "borlas" tornam o pixiebob ainda mais parecido com o de um lince. No entanto, os especialistas dizem que esta é uma raça extremamente amigável. Este é realmente o caso. A exibição de agressão é quase incomum para Pixiebobs. São muito carinhosos, adoram brincar ao ar livre, tratam bem todos os membros da casa e sabem conviver bem com os outros animais.

Esta raça é uma excelente escolha para quem pretende um animal de estimação invulgar, carinhoso e calmo.

Mau árabe

Esta raça também é bastante brilhante e jovem, mas muitos ainda não a reconhecem oficialmente. Esses gatos são amplamente conhecidos nos países árabes. Note-se que os gatinhos desta raça, por serem pequenos, são grandes inquietos. Eles são extremamente ativos e adoram jogos ao ar livre. Depois de amadurecido, o gato árabe torna-se mais sério e contido. Muitos proprietários chamam os árabes de gatos "sábios".

Califórnia

O California Shining Cat foi criado com o objetivo de aumentar a população de leopardos pigmeus. A pátria desta raça é a América. A história da raça é bastante interessante. Vale a pena considerar porque a população de leopardos aumentou. O fato é que em todo o mundo no século passado havia uma grande moda de gatos selvagens exóticos. A escolha de muitos recaiu sobre os leopardos pigmeus.

Eles começaram a ser pegos para venda ilegal, então seu número caiu drasticamente.

Cientistas americanos decidiram fazer o seguinte - desenvolver uma raça que pudesse substituir os leopardos pigmeus. O resultado foi o California Spangled Cat, que era um mini leopardo. Ela tem um belo casaco com manchas pronunciadas. Uma grande vantagem desta raça é também o seu caráter - muito tranquilo e afetuoso.

Escocês

Raças pintadas também incluem o gato Scottish Fold. Essa raça pode ter uma grande variedade de cores. As manchas nas costas geralmente se formam em listras que correm ao longo do corpo. Mas a principal característica distintiva dos gatos escoceses é o formato muito incomum das orelhas.... Eles estão curvados para baixo. Aliás, em pequenos gatinhos desta raça as orelhas podem ser normais e só com a idade adquirem este formato.

britânico

Geralmente os gatos britânicos são marmorizados ou tabby. Estes gatos são muito apegados aos seus donos e são muito leais. Eles ficam preocupados e tristes durante uma longa separação, mas sinceramente se regozijam mesmo com a simples atenção do dono. Mas a confiança de tal gato ainda precisa ser conquistada.

É aconselhável adquirir um gato britânico quando gatinho, para que se acostume com um dono.

Geoffroy

A pátria desta raça é a América do Sul. No entanto, este é um gato selvagem que só pode ser comprado por grandes quantias de dinheiro. Esse gato é pequeno em tamanho, embora viva na natureza. Ela tem uma disposição bastante severa.

Ocicat

Esta é outra raça americana divertida. Ao contrário de muitas de suas outras raças pintadas, este gato não surgiu do cruzamento entre uma raça comum e uma selvagem. Os ancestrais deste gato são raças bastante domésticas, por exemplo, o Siamês. Esse gato tem cabelo curto e é muito bonito. A cor da pelagem pode ser diferente... E também o gato tem olhos muito expressivos, que também vêm em cores diferentes (com exceção do azul). As orelhas desta raça são bastante grandes e de forma arredondada.

Também vale a pena observar algumas raças bastante raras de gatos malhados, que podem não ser muito populares, mas têm uma aparência muito bonita.

Toyger

Esses gatos receberam um nome tão incomum, já que toyger significa "pequeno tigre". Os gatos desta raça são muito semelhantes ao tigre, mas, é claro, são menores em tamanho. No entanto, eles têm excelente musculatura e uma pelagem curta, mas muito densa. Observa-se que não possuem caráter agressivo e tendência a capturar presas. Pelo contrário, os toygers são extremamente amigáveis ​​e afetuosos.

Gato de Pallas

É impossível não destacar esta raça, pois ela se tornou muito popular recentemente. Os gatos têm uma pelagem muito fofa e uma cauda longa. Eles têm orelhas pequenas, patas altamente desenvolvidas e manchas escuras por todo o corpo. Porém, o gato dos Pallas tem um aspecto muito severo, o que pode dar a impressão de que se trata de um animal bastante agressivo. Não há grande agressão no gato de Pallas.

Claro, esta é uma raça selvagem que realmente não confia nos humanos, então pode levar muito tempo para domar o gato de Pallas.

Como escolher?

Antes de começar um gato malhado, você precisa considerar um número fatores.

  • Para começar, vale a pena decidir qual animal é adequado. Ou seja, se será uma raça selvagem ou doméstica. Se a escolha recaiu sobre um gatinho selvagem, então você terá que gastar muito tempo com ele para educá-lo e domesticá-lo adequadamente. Não importa como um animal selvagem é criado, ele ainda não se tornará tão próximo de uma pessoa quanto uma raça doméstica. Além disso, os gatos selvagens se afastam rapidamente dos humanos durante uma longa separação.
  • Manter um gato selvagem em um apartamento também é bastante problemático. Esses animais precisam de vontade e mais espaço livre. Na falta dele, eles começam a estragar móveis, paredes e assim por diante.O que quer que se diga, trata-se de predadores muito difíceis de domar.
  • Adquirir um gato selvagem é mais caro financeiramente. Alguns proprietários apontam que, entre os selvagens, raças como jaguatirica, geoffroy e serval são mais bem treinadas. Claro, mesmo a escolha de tais raças não pode garantir 100% a domesticação completa do animal.

    Se pretende comprar um gato doméstico, aqui tudo fica mais fácil, embora também tenha características próprias. Até o momento, há um grande número de raças domésticas (dadas acima), que são aparentemente semelhantes aos gatos selvagens, mas têm um caráter muito amigável e afetuoso.

    Um fato importante - os gatinhos são muito difíceis de distinguir por raça quando são muito pequenos. Todas as raças são semelhantes entre si desde tenra idade. Isso é muito usado por golpistas, portanto, vale a pena comprar um gatinho de uma determinada raça apenas de pessoas de confiança ou em um gatil.

    Mantendo gatos de raça pura

    Se um gato malhado já foi comprado, cuidar do animal selecionado é importante. Observa-se que os gatos de raça pura requerem cuidados mais meticulosos do que os gatos de raça pura. Gatos regulares são mais resistentes e exigentes em sua dieta. Eles são menos suscetíveis a várias doenças.

    Um dos principais fatores a serem considerados ao manter um gato de raça pura é a nutrição. Uma dieta bem formulada é a chave para uma boa saúde animal... Você não deve alimentar seu gato exclusivamente com alimentos preparados em supermercados. De vez em quando, você precisa dar carne natural ao seu animal de estimação, fazer mingaus com vários cereais e dar laticínios. Esses produtos contêm uma grande quantidade de vitaminas e proteínas, graças às quais o animal terá uma bela pelagem e ossos fortes.

    Um aspecto importante é a vacinação.

    Já em tenra idade, o gatinho deve ser mostrado ao veterinário. Ele receberá todas as vacinas necessárias e um especialista aconselhará sobre cuidados e manutenção adequados. A visita ao veterinário é obrigatória para qualquer agravamento da saúde do animal. Em nenhum caso você deve se envolver em autotratamento.

    Não se esqueça da higiene do seu animal de estimação. De vez em quando, eles precisam de procedimentos com água. Não é segredo que quase todos os felinos, para dizer o mínimo, não gostam de água. Isso causa grandes problemas para os proprietários quando tentam dar banho em seu gato. Este procedimento pode levar muito tempo e esforço, mas com o tempo, o animal pode ser treinado para nadar..

    Vale destacar os principais aspectos que devem ser considerados no momento do banho de sua mascote.

    • Antes de prosseguir com o procedimento de água, você precisa se preparar para isso. Antes do banho propriamente dito, é necessário pentear bem o pêlo do gato. Como o animal provavelmente vai se esquivar e arranhar, vale a pena cortar as garras com antecedência, o que é feito com um cortador de garras especial. Em nenhum caso você deve cortar completamente a garra. Você só precisa cortar a ponta em cerca de 2 mm. Em gatos, existem vasos sanguíneos nas garras; se estiverem danificados, o animal ficará muito dolorido e isso também pode causar alguns problemas - crescimento impróprio da garra no futuro, infecção e assim por diante.
    • Também vale a pena pré-colocar um tapete de borracha no fundo da banheira ou do recipiente.em que o gato vai nadar para evitar escorregar.
    • Você deve usar um shampoo especial para gatos. Para gatos com pedigree, séries especializadas de shampoos são freqüentemente usadas. Você pode comprá-lo em lojas de animais. E também muitos proprietários usam shampoo para bebês quando dão banho em gatos, mas é indesejável usá-lo para cuidar de gatos de raça pura.
    • Não há necessidade de molhar a cabeça do gato. A cabeça do animal deve ser levemente umedecida com uma esponja ou pano. É necessário garantir que a água não entre nas orelhas do gato.E também os especialistas aconselham a pré-confecção dos tampões de orelha de gato de algodão, a fim de impedir completamente a entrada de água.
    • Um dos pontos principais é conversar constantemente com o animal durante o banho. A voz humana e o som de seu próprio nome são muito calmantes para o animal.
    • As raças com pelagem fofa precisam ser banhadas com mais cuidado. É aconselhável secar a lã com um secador de cabelo, pois secar com uma toalha será mais demorado e problemático. E muitas raças, embora tenham pêlos curtos, mas crescem bastante densamente nelas, por isso também vale a pena aplicar o shampoo com muito cuidado para que penetre profundamente.
    • Como recompensa pela sua paciência e estresse, você pode dar um petisco ao seu animal de estimação. O banho não deve ser realizado com freqüência. Os animais de estimação não são suscetíveis a grande poluição, portanto, não os machuque com tratamentos frequentes de água.

    O banheiro de um animal também está relacionado ao tema da higiene. A caixa de areia é o primeiro item que deve estar lá quando o gato entrar na casa. Hoje existem várias variações de bandejas para gatos, incluindo biolotters e bandejas com limpeza automática. A caixa de areia do gato precisa ser monitorada - limpe e troque a cama na hora certa. É necessário treinar um gatinho para uma caixa sanitária desde cedo. Normalmente, esse processo não leva muito tempo e esforço. Os próprios gatos encontram um lugar adequado para ir ao banheiro, e em um apartamento esse lugar é apenas uma caixa de areia.

    O principal é mantê-lo limpo. Um gato pode desdenhar de andar em uma caixa de areia suja.

    O próximo aspecto é a doença. Os gatos são frequentemente propensos a doenças no nariz, olhos e ouvidos. Isso pode ser devido às características estruturais desses órgãos, uma vez que podem ser diferentes nas diferentes raças. Portanto, vale a pena limpar e limpar periodicamente as orelhas com cotonetes e palitos. Limpe o nariz e os olhos com um cotonete embebido em água morna. Essa higiene de rotina pode prevenir o desenvolvimento de doenças graves.

    Às vezes, os gatos têm problemas dentários. Seus dentes também podem doer, portanto, cuidar deles também é importante. A doença mais comum é o tártaro. Para prevenir o seu aparecimento, às vezes vale a pena escovar os dentes do gato. Este procedimento, como o banho, não é fácil, mas bastante viável. O principal é consertar o animal com segurança.

    Isso pode ser feito beliscando-o sob a axila, mas não com muita força, caso contrário o animal já sentirá dor e começará a entrar em pânico.

    Os problemas de estômago e coração dependem inteiramente da dieta e da atividade física do animal. A dieta já foi mencionada acima. O principal é evitar comer demais e não deixar seu animal engordar desnecessariamente. O excesso de peso e a baixa atividade física reduzem muito o nível da função cardíaca e levam a uma vida útil mais curta. Muitos proprietários não mantêm gatos no apartamento o tempo todo. Às vezes, eles os levam para passear com coleiras especiais. Novas impressões, ar puro e espaço só vão beneficiar o animal.

    Em geral, o aliciamento depende do tamanho do gato, do comprimento e da densidade de sua pelagem. Para recomendações mais precisas, é aconselhável mostrar periodicamente o gato ao veterinário. Os acima foram as principais raças de gatos malhados. Sabendo seus nomes e entendendo como esta ou aquela raça deve ser, você não pode se enganar ao escolher. Mas o principal é escolher um animal não porque seja raro e belo.

    Um gato não é um enfeite decorativo, mas sim um animal que requer atenção, respeito e cuidados adequados.

    Você pode assistir o vídeo abaixo sobre o gato malhado de Bengala.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa