Alimentos e suplementos para gatos

Como treinar um gato para secar comida?

Como treinar um gato para secar comida?
Contente
  1. Indicações de uso
  2. Com que idade você pode ensinar?
  3. Tempo necessário
  4. A importância da água na travessia
  5. Regras gerais de tradução
  6. Erros comuns

O desejo de transferir um animal de estimação para uma dieta correta e completa em forma de ração seca, mais cedo ou mais tarde, visita todos os donos do animal, que são forçados a se ausentar com freqüência e por muito tempo durante o dia. As refeições prontas podem, de fato, ser uma solução simples e conveniente para o problema da alimentação. Mas como ensinar um gato a comer comida seca na idade adulta? Freqüentemente, animais de estimação que receberam apenas comida natural desde a infância simplesmente recusam a iguaria incomum.

Como transferir um gato da comida natural e da comida úmida para a comida seca? Quanto tempo vai demorar, é possível prescindir de medidas radicais como interromper completamente a distribuição dos alimentos habituais? Quais são alguns erros comuns a evitar ao alimentar seu animal? Somente depois de estudar as respostas a todas essas perguntas, vale a pena passar à ação decisiva na prática.

Indicações de uso

Por que motivos se passa a passagem de um animal de uma dieta normal para uma seca - considere os mais comuns.

  1. Desequilíbrio na dieta. Se o animal não comer nenhum alimento inicialmente, ele pode perder aminoácidos valiosos, vitaminas e minerais que garantem o desenvolvimento normal e a manutenção da saúde.
  2. Ter restrições alimentares relacionadas à saúde... Com alto risco de desenvolver urolitíase em gatos esterilizados, é recomendado transferir o animal para comida pronta.
  3. Falta de controle sobre o frescor dos produtos. Se houver dúvidas sobre a qualidade da carne, do peixe e de outros ingredientes da dieta do gato, os alimentos prontos permitem que você não perca tempo procurando por eles.
  4. A necessidade de armazenamento de longo prazo de alimentos preparados. O alimento seco não é ventilado, elimina o risco de envenenamento, reprodução da microflora patogênica.
  5. Variedade de sabores. Ofereça o camarão animal ou patê de salmão no café da manhã, e nem todo proprietário está pronto para comer carne no jantar.
  6. Cumprimento de uma dieta alimentar. Se o seu animal de estimação ganhou peso com uma dieta regular, pode ser muito difícil determinar a ingestão calórica ideal por conta própria. Os alimentos secos permitem construir uma dieta alimentar tendo em conta um determinado teor calórico e a frequência das refeições.
  7. Características da raça. Quase todos os gatos com pedigree requerem uma dieta especializada adaptada às suas necessidades individuais.

Existem outros fatores que podem influenciar a decisão de transferir um animal de estimação para uma dieta totalmente preparada. Em qualquer caso, o processo de mudança do tipo de alimento levará algum tempo e esforço.

Com que idade você pode ensinar?

O processo de transferência de um animal de comida normal para comida seca pode começar em qualquer idade após atingir o peso real de um animal adulto para a raça. Mesmo que o gato durante toda a sua vida comesse exclusivamente comida preparada pelo dono, ou, ao contrário, vivesse na rua e comesse irregularmente, em qualquer caso, a transição para um cardápio de ração completa lhe será útil. Ao atingir o ano e até a velhice, a época escolhida será bem sucedida.

Além disso, são prescritos alimentos especiais para animais de estimação castrados ou esterilizados, bem como para outras indicações médicas.

Tempo necessário

    Considere quantos dias leva para forçar um animal de estimação a mudar completamente de uma dieta natural para uma comida comercial pronta. Enfrentar uma tarefa em um ou dois dias não funcionará. Vai levar muito mais tempo, em média - de 7 a 10 dias, e o processo deve ocorrer gradativamente. Você não pode privar imediatamente o animal de sua dieta normal, pode ser perigoso para a saúde.

    Quanto mais velho o gato, mais difícil e demorado será mudar para uma nova dieta. Mas em qualquer negócio, consistência e severidade são importantes - você não deve interromper o processo iniciado, siga o exemplo do animal. Quando combinado com a ração úmida durante o período de transição, recomenda-se a utilização de apenas uma marca de ração, para que o pet se acostume com mais rapidez ao seu paladar.

    O faseamento se manifesta na quantidade de alimento seco adicionado ao alimento usual. No primeiro dia, você pode oferecer ao seu gato 10% da nova dieta diretamente no granulado ou embebido em caldo. Alimentos secos são misturados com alimentos normais. Seu volume deve aumentar diariamente. Um aumento médio de 10-15% permitirá que você gaste no máximo 10 dias na tradução.

    É importante parar de mexer a comida a partir do terceiro dia da mudança da dieta, e a partir do quinto dia não se mistura mais com a comida normal, mas se dá em porções à parte. Uma alimentação inclui necessariamente apenas refeições prontas secas. Até o décimo dia, você deve abandonar completamente qualquer outro alimento, monitorando cuidadosamente a saúde do animal. Os sintomas alarmantes incluem:

    • distúrbio persistente de fezes;
    • dor, cólica no abdômen;
    • redução na quantidade ingerida;
    • letargia, mudanças no comportamento;
    • a aparência de secreção dos olhos, nariz, orelhas, indicando uma alergia;
    • manifestação de agressão ao proprietário.

    Se os sintomas que acompanham a dieta substituta parecerem alarmantes, você deve entrar em contato com o seu veterinário. Durante o período de transição, enquanto o corpo está se reconstruindo para um novo alimento, você deve observar o animal, contar quantas vezes ele vai ao banheiro.

    A importância da água na travessia

    Obter líquido suficiente é muito importante para um gato mudar para comida seca. O animal deve ter acesso constante a água limpa e fresca. O volume da necessidade de líquidos do animal de estimação durante este período, de fato, aumenta, e sua falta causará secura excessiva das fezes, micção menos frequente e desidratação geral.

    Ao mudar para um novo menu, os animais recebem uma quantidade muito maior de água. No início, é melhor colocar as taças em vários locais. Você pode oferecer uma grande capacidade ou comprar um bebedouro especial, muitos animais com pedigree preferem água corrente.

    Se o seu animal é travesso, deve-se prestar atenção a vários aparelhos modernos ou simplesmente instalar pratos mais achatados para que ele não sinta desconforto ao beber.

    Regras gerais de tradução

    Ao acostumar um gato a secar comida, você precisa se lembrar de uma série de regras simples, permitindo tornar a situação o menos traumática para o animal.

    1. Faseado. Você deve agir gradualmente, com cuidado e cuidado. Você precisa estar preparado para mudanças no comportamento alimentar, distúrbios nas fezes, flatulência.
    2. Falta de coerção. Mesmo que o alimento permaneça intacto, ele pode ser picado e misturado à comida normal. É preciso acostumar o animal ao cheiro e ao sabor dos novos alimentos.
    3. Combinação com alimentação úmida... Vale a pena estocar aranhas ou alimentos enlatados do mesmo fabricante e, nos primeiros dias, dar junto com a ração seca.
    4. Ao misturar os grânulos, você precisa combine cuidadosamente com sua comida normal, para tornar mais difícil para o animal separá-los.

    Encontrar a comida certa é difícil. Vale a pena oferecer ao seu animal a escolha de produtos de diversos fabricantes. Talvez, depois de encontrar a combinação de sabores desejada, o problema de acostumar-se a comidas inusitadas esteja completamente resolvido.

    Depois da comida molhada

    A transição de alimentos úmidos para secos geralmente é direta, especialmente se acontecer sem uma mudança de marca. Para facilitar a assimilação dos alimentos, vale aumentar gradativamente a dose da versão granulada.

    Outro ponto importante: o acesso aos alimentos deve ser conveniente para o animal, constante e confortável. Os volumes de água fornecidos também devem ser aumentados, rastreando todos os indicadores de saúde do animal nos primeiros dias.

    Depois de comida natural

    Ao acostumar um gato a secar a comida após a alimentação natural, é imprescindível escolher alimentos que possam substituir completamente a dieta anterior. Vale a pena dar preferência aos produtos das classes premium, super-premium, que incluem carnes naturais das variedades usuais. Esta categoria inclui pelotas de Hills, Royal Canin, Eukanuba, Acana... Para animais com pedigree, gatos castrados e castrados, a comida é selecionada com as marcas apropriadas na embalagem.

    Quando mudam para ração seca, os donos costumam ter dificuldade em dosar com precisão a nutrição do animal. Comer em excesso não deve ser permitido, a quantidade diária de alimento para um animal adulto é de 30-35 g / kg de peso corporal. O horário da ingestão de alimentos também deve ser cuidadosamente observado para garantir que a rotina diária correta seja formada.

    Após uma transição completa para comida seca, você não deve dar ao gato ou comida de gato de sua mesa. Produtos de leite fermentado, vegetais cozidos e ervas raramente são oferecidos. Vitaminas e suplementos minerais não devem ser administrados adicionalmente.

    Erros comuns

    Há uma lista dos erros mais comuns que quase todos os donos de animais cometem ao começar a transferir seus animais para a ração seca. A primeira coisa a evitar são métodos de influência vigorosos. Isso pode assustar o gato e até causar reações psicossomáticas negativas. Os veterinários aconselham a agir com delicadeza, sem obstrução, ajudando gradativamente o animal a se adaptar a uma dieta incomum.

    Outro erro é recusar-se a alimentar o gato com qualquer outro alimento. Se o animal se recusa categoricamente a comer comida pronta, em vez dos pratos habituais, vale a pena oferecer-lhe de forma gradual e delicada a comida seca. A má absorção de alimentos pode se tornar a causa de problemas.

    Comprar a ração mais barata para um animal que está prestes a mudar sua dieta é uma decisão muito ruim. Produtos baratos do segmento de mercado de massa não são adequados para animais com pedigree. Quanto mais velho o gato, mais cuidado ele terá ao selecionar a comida. A melhor solução são os alimentos super premium ou holísticos, feitos com matérias-primas naturais de marcas conhecidas. A alergia em 99% dos casos a alimentos prontos está associada exatamente à compra de produtos de baixa qualidade, e de forma alguma à intolerância individual aos ingredientes.

    A recusa do animal em comer alimento seco pode ser devido ao fato de não ser armazenado adequadamente ou perder seu sabor e cheiro atrativos. O recipiente para grânulos deve ser hermeticamente fechado. Depois de comer, a tigela com os restos de comida deve ser esvaziada e totalmente limpa de restos de comida.

    Para obter informações sobre como transferir um gato para comida seca, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa