Psicologia, caráter e educação dos gatos

Como treinar um gato adulto para usar a caixa sanitária?

Como treinar um gato adulto para usar a caixa sanitária?
Contente
  1. O que você precisa saber?
  2. Como escolher bandeja e cama?
  3. Seleção de assento
  4. Os caminhos
  5. Possíveis problemas

O aparecimento de um animal de estimação adulto na casa pode estar associado a uma variedade de situações - desde o desejo de fazer o animal feliz do abrigo até receber um presente inesperado. Em qualquer caso, um gato ou um gato exigirá atenção, cuidado e algum treinamento, porque nem todos os animais de estimação com cauda estão prontos para aprender imediatamente as regras de comportamento em uma casa. Como deixar claro para o animal que é necessário suprir suas necessidades naturais em um local estritamente definido? É possível definir de uma vez por todas esse momento na relação com um animal e como ensinar um gato adulto à caixa de areia, se antes ele vivia na rua?

O que você precisa saber?

A primeira e mais importante coisa que uma pessoa que recebeu um animal de estimação adulto se depara é a necessidade de atender às necessidades básicas do animal. Um gato ou gato estressado precisa de seu próprio lugar para descansar, comer e fazer suas necessidades naturais. Além disso, o processo de acostumar um animal adulto à bandeja, mesmo que já estivesse familiarizado com esse item de higiene, pode ser atrasado por diversos motivos. Por exemplo, seu animal de estimação pode não gostar de:

  • enchimento, bem como sua presença ou ausência na bandeja;
  • o cheiro de plástico novo do recipiente;
  • o local escolhido para o banheiro;
  • o tamanho ou a forma da cuvete preparada.

Apesar de tudo, os gatos são animais muito limpos e procuram satisfazer as suas necessidades fisiológicas num local específico. É bom se um novo animal de estimação se mover com sua caixa de areia, então será mais fácil para ele navegar em um novo lugar.Mas, na maioria das vezes, o treino começa do zero e aqui é melhor ter paciência, porque o gato tem a garantia de ter a sua opinião sobre a escolha do local para a casa de banho. Esses animais fofinhos são predadores e preferem fazer suas necessidades em locais escondidos de olhares indiscretos. Em risco estão as áreas sob o banheiro, atrás de armários, sob sofás e camas, bem como quaisquer outros cantos escuros de uma nova casa.

Um gato que vive na rua normalmente possui hábitos higiênicos e higiênicos estabelecidos e, privado de seu ambiente natural, passa a utilizar para esses fins itens completamente diferentes que o dono pretende oferecer a ele. Além disso, um animal não castrado pode deixar marcas de cheiro na tentativa de reivindicar território.

    Para que um novo animal de estimação se acostume mais facilmente com a bandeja, você deve cuidar da disponibilidade de um item de higiene.

    Por exemplo, o espaço de uma varanda envidraçada e um WC são considerados os locais de maior sucesso para a sua instalação.

    Essa limitação não se aplica aos banheiros do tipo fechado em forma de casa - com os devidos cuidados, eles podem ser colocados em qualquer lugar.

    Como escolher bandeja e cama?

    Antes de começar a treinar um gato adulto ou gato para a caixa sanitária, você deve adquirir todos os materiais necessários para a construção de um espaço confortável e seguro para o banheiro do animal. Este momento é especialmente importante nos casos em que o animal de estimação deve dominar essa habilidade pela primeira vez. É importante que a bandeja seja dimensionada e com borda alta o suficiente.

    As bandejas de design fechado e aberto são diferenciadas. No primeiro caso, o produto é produzido na forma de uma casa completa com uma porta e um sistema de filtragem de odores, no segundo, são utilizadas cubetas abertas comuns de formato retangular, oval ou quadrado. Parece que comprar uma caixa sanitária fechada é a solução ideal para qualquer proprietário de animal de estimação. Mas, na prática, para gatos e gatos que viviam nas ruas, essa usurpação de sua liberdade é um sério estresse.

    Além disso, a limpeza da bandeja com a caixa de cima é significativamente dificultada pelas características de seu design. Se o animal apresentar problemas de saúde, a operação de montagem e desmontagem de toda a estrutura deverá ser realizada repetidamente ao longo do dia.

    Uma solução muito mais simples é considerada uma bandeja aberta convencional com laterais.... A melhor escolha para gatos são designs com lados bastante altos, largos, onde você pode caber livremente e até mesmo se esconder de olhares curiosos. Para animais compactos, recomenda-se a instalação de bandejas com laterais baixas. A presença de uma treliça é um ponto positivo se o animal concordar em dispensar o enchimento ou já estiver familiarizado com o projeto do banheiro.

    É quase impossível treinar um gato de rua ou um gato para a falta de lixo: assim que se sujarem na bandeja, simplesmente não vão mais entrar enquanto os excrementos ficarem dentro dela.

    Os enchimentos especiais para maca de gatos são uma verdadeira salvação para os donos de animais de estimação que não praticam o passeio livre com seus animais de estimação.

    No início, pode-se oferecer areia aos gatos de rua, o que permite que eles se adaptem rapidamente às novas condições.

    Mas é melhor acostumar imediatamente o animal ao enchimento adquirido, com o preparo do qual em qualquer época do ano não haverá problemas sérios. Propõe-se a utilização de grânulos como material de enchimento da bandeja, que absorvem odores desagradáveis, umidade e facilitam a limpeza posterior.

    Algumas das opções de preenchimento mais populares disponíveis no mercado incluem:

    • amadeiradofeito de serragem prensada;
    • gel de sílicaconstituída por grânulos transparentes, semelhantes aos que se colocam no calçado para proteção contra a umidade;
    • mineralfeito de matéria-prima triturada;
    • com base em resíduos industriais.

      A etapa inicial de treinamento do animal para o banheiro é melhor realizada com enchimento de madeira que tenha uma estrutura familiar ao animal.Mas não se esqueça da limpeza regular da serradura usada. Conforme você se acostuma, uma opção mais higiênica será mudar para o gel de sílica como preenchimento. É muito mais seguro, mais higiênico e mais fácil de limpar.

      Os enchimentos minerais aglutinantes são uma boa solução para os proprietários que não estão em casa há muito tempo. Na fase de habituação, podem ser misturados com areia - esta opção é indicada para gatos e gatos que viviam na rua... Mas mesmo a composição mais cara e de alta qualidade não garante que o animal se acostume facilmente com as novas regras.... Além disso, a limpeza da bandeja, seja qual for o material escolhido para o reaterro, deverá ser realizada regularmente.

      Seleção de assento

      Como determinar o melhor local para a maca do gato em sua casa? Em primeiro lugar, você deve prestar atenção ao comportamento do animal. Se se pretende transformar um armário escuro ou espaço de varanda em banheiro, será suficiente simplesmente fornecer acesso desimpedido ao local de instalação da bandeja, e um acordo será encontrado. Mas nem tudo é tão simples. A porta constantemente aberta de um banheiro ou banheiro pode criar desconforto para as pessoas que moram na casa.

      Aqui, é melhor fornecer um buraco de gato especial no design da folha da porta.

      Um corredor é uma escolha ruim para a instalação de uma bandeja. É muito barulhento e animado, o animal não vai conseguir relaxar, ficar à vontade. Além disso, o animal pode simplesmente preferir prateleiras para sapatos ou sapatos em vez de uma caixa de areia para gatos comum.

      Outra opção infeliz é a cozinha. Aqui, o afastamento das necessidades naturais dos felinos violará as regras de saneamento e higiene. Além disso, os animais geralmente preferem compartilhar as áreas de alimentação e banheiro. E observar um animal de estimação enquanto se alimenta, querendo se livrar do excesso de "lastro", ainda é um prazer.

      Nas salas de estar da Rússia, raramente se encontra um banheiro para gatos. Já na Europa e nos EUA, as bandejas do tipo fechado são mais utilizadas, uma espécie de casinha com tampo removível, o que facilita muito os cuidados de higiene. Com a seleção correta do enchimento e a limpeza completa do banheiro do animal de estimação, nenhum odor estranho certamente ameaçará a coexistência confortável de uma pessoa e um gato.

      Os caminhos

      Mesmo um animal que está bem familiarizado com as regras de higiene em um novo local de residência pode se confundir e começar a usar quaisquer cantos adequados do apartamento como banheiro. É muito difícil treinar rapidamente gatos ou gatos que já usaram o ar livre para andar na caixa sanitária. Ensinar-lhes novas habilidades será muito difícil. Mas é ainda mais difícil fazer um gato de rua observar hábitos de higiene se ele simplesmente não os conhecesse antes. No entanto, esses problemas têm solução.

      • Uma abordagem de compromisso... Se o local for escolhido corretamente, mas houver alguns problemas com a precisão, às vezes o próprio proprietário deve se comprometer. Em geral, os gatos não se opõem de forma alguma a usar o espaço do banheiro ou do banheiro para o banheiro. Mas o animal pode satisfazer suas necessidades em uma direção completamente oposta à da bandeja. E aqui é melhor apenas mover a caixa sanitária e dar ao animal a oportunidade de se adaptar rapidamente às novas condições para ele.
      • Acesso difícil. Se houver conhecimento da caixa sanitária, mas o gato ou gato teimosamente escolhe lugares completamente diferentes e não muito adequados para o banheiro, vale a pena dificultar o acesso do animal aos cantos escuros e áreas isoladas do chão. Sem escolha, mesmo os animais de estimação mais caprichosos geralmente vão para a caixa de areia. Mas você não deve relaxar. Depois de ter escolhido um lugar conveniente para si, na menor oportunidade o gato o usará novamente como banheiro.
      • Controlo total. Com uma total falta de habilidades de higiene formadas, ensinar um gato a andar em uma caixa sanitária terá que ser literalmente como um gatinho.Ou seja, encaminhar o animal para o local de saída das necessidades naturais ao menor sinal de ansiedade, após um longo sono ou após cerca de meia hora após comer. Será útil raspar o enchimento com a pata do animal - a ação usual irá acalmá-lo.

      Em caso de uso bem-sucedido do banheiro, o gato deve ser elogiado e recompensado.

      Para as etiquetas deixadas no local errado, é necessária uma limpeza minuciosa, bem como o uso de sprays que repelem o animal.

      Possíveis problemas

      Pode ser difícil treinar um animal que vive na rua desde tenra idade e não tem ideia sobre a observância básica das regras básicas de higiene. No entanto, ocorrem incidentes quando você muda de local de residência e com gatos domésticos. Entre os motivos mais frequentes para a recusa total em visitar a bandeja escolhida pelo proprietário, destacam-se os seguintes.

      • A necessidade de compartilhar o banheiro com vários animais. Muitos gatos simplesmente não estão prontos para usar a mesma cubeta que seus parentes, preferindo uma latrina individual. O problema é resolvido de forma simples - com a aquisição de uma bandeja adicional.
      • Tendo problemas de saúde... Se o seu gato deixa etiquetas regularmente nos lugares errados, pode valer a pena consultar o seu veterinário sobre qualquer condição médica, distúrbio crônico de fezes ou incontinência urinária.
      • Grânulos de enchimento de baixa qualidade ou muito grossos. Aqui, o problema é resolvido exclusivamente experimentalmente.
      • Localização errada, design inconveniente ou muito apertado da bandeja. Também aqui vale a pena oferecer a um novo membro da família várias opções de desenho da sanita, experimentando as dimensões e o local de instalação.

      Tendo eliminado todas as causas de desconforto, você pode facilmente encontrar um meio-termo, mesmo com um gato que cresceu na rua, e resolver o problema com seu banheiro de uma vez por todas.

      Outras dicas para ajudar a treinar seu gato para a caixa de areia podem ser encontradas no vídeo abaixo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa