Variedade de raças

Gatos semelhantes ao lince: características e raças populares

Gatos semelhantes ao lince: características e raças populares
Contente
  1. Características distintas
  2. Descrição das raças
  3. Contente
  4. Segredos de criação

Hoje o mundo conhece muitas raças de gatos. Entre eles também há os exóticos, semelhantes a um lince selvagem. As semelhanças são perceptíveis tanto na aparência quanto no caráter e temperamento. Alguns desses animais foram criados por criadores, enquanto outros surgiram por acaso. Esses animais de estimação não são adequados para todos. Somente se o gato estiver em boas mãos ela revelará toda a sua lealdade e outras características.

Características distintas

O lince é um gato selvagem e predador. O crescimento do animal chega a 70 cm, e o peso é de 30 kg. O gato doméstico semelhante ao lince tem pernas fortes com pêlo espesso, cauda curta e cabeça arredondada. Todas as raças têm uma cor manchada característica. Um gato doméstico com borlas nas orelhas tem uma audição de predador aguçada, como asseguram os zoólogos.

Animais de estimação são completamente domesticados, trate bem as pessoas. No entanto, a natureza predatória e a agressão podem se manifestar se o animal ou seus donos estiverem em perigo. Os gatos são ativos e adoram brincar.

Raças semelhantes ao lince selvagem são altamente treináveis.

Descrição das raças

Existem representantes bastante interessantes do mundo felino, que combinam as características de um lince selvagem e de um animal de estimação. Animais de estimação dessas raças encontram facilmente contato com crianças e animais de grande porte. Ao avistar pássaros e pequenos animais de estimação, eles podem começar a caçar, é assim que os genes dos ancestrais selvagens se manifestam. Além disso, em caso de perigo, eles podem se proteger e proteger seus proprietários.

Algumas raças foram descobertas por acaso na natureza. Nesse caso, os criadores apenas fixaram os traços característicos. Outros surgiram graças ao trabalho árduo de especialistas.

Se o gatinho foi criado corretamente, ele recebe apenas as melhores características de ambos os pais.

Pixie Bob

A cauda curta e lindas borlas nas orelhas indicam a relação desse gato com o lince. Especialistas americanos começaram a criar feijões pixie em 1985. O cruzamento envolveu um gato sem cauda com um grande número de dedos e um grande gato de cauda curta. Considere as características da aparência de tais animais.

  • O corpo é maciço, musculoso. As mulheres pesam 4,5-5 kg, os homens 5-9 kg. A barriga pende ligeiramente para baixo e a caixa torácica é bastante larga.
  • Se você olhar de perto, notará que as patas traseiras são mais longas que as anteriores. Normalmente, um pixie bob pode ter até 7 dedos. Musculatura desenvolvida dos membros.
  • A cauda pode atingir a junta do jarrete e o comprimento mínimo é de 5 cm, podendo apresentar dobras ou dobras.
  • A cabeça é em forma de pêra, com um queixo bem desenvolvido. Os olhos lembram triângulos com cantos arredondados. Borlas nas orelhas são desejáveis. Os representantes da raça estão sempre com costeletas.
  • A pelagem não ultrapassa 5 cm, só na barriga pode haver mais.
  • Entre as cores, há todos os tons de tabby, ticking, barriga e pescoço claros, as almofadas das patas são cinza ou marrom.

    Os feijões Pixie são afetuosos e têm um forte vínculo com seus donos. Eles são bem treinados e adoram andar na coleira. Os representantes da raça gostam de se comunicar e brincar com as pessoas. Ouvir o miado habitual de um animal de estimação é raro., os animais se comunicam de forma diferente, e às vezes até rosnam predatórios. Eles encontram perfeitamente uma linguagem comum com crianças e outros animais.

    Durante os jogos, eles não entram em um estado hiperativo. Isso só acontece com gatinhos. Gatos desta raça são conservadores percebo mal a mudança de cenário e mudanças bruscas na aparência dos proprietários.

    Mesmo quando crianças, vale a pena ensiná-los a usar vários quebra-cabeças e brinquedos interativos.

    Maine Coon

    Esta raça é uma das mais populares do mundo. Originou-se na natureza no Maine, onde os habitantes locais domesticaram gatos lisonjeiros. Em 1950, a espécie estava à beira da extinção. Porém, após 3 anos, foi criado um clube no qual os torcedores da raça começaram a salvar a situação.

    Hoje os Maine Coons são reconhecidos por todas as organizações de felinologistas. A aparência do gato é determinada pelo padrão.

    • O corpo longo é musculoso, ligeiramente retangular. A cauda é longa. O peito é bem desenvolvido, as patas são fortes.
    • A cabeça com maçãs do rosto pronunciadas e almofadas de bigode assemelha-se a um quadrado. As orelhas podem ser com ou sem borlas, mas sempre inseridas altas.
    • A pelagem é de comprimento médio. Há um aumento notável no pelo no pescoço e nas patas traseiras. Pêlos longos também estão presentes na cauda.
    • A cor é variada. Não são permitidas opções de chocolate, bege, tons de cor, canela e lã lilás.

      O corpo, junto com a cauda, ​​pode atingir 120 cm de comprimento, enquanto as fêmeas pesam cerca de 5 a 6 kg e os machos - 9 a 12 kg. Gatos afetuosos e de mente aberta, no entanto, mantêm distância quando em contato com as pessoas. Gostam de observar as ações dos donos e de participar de suas atividades, mas evitam ficar sentados sem rumo.

      A peculiaridade da raça é sua sensibilidade. Se o dono está cansado, o gato não se preocupa com jogos ativos. Os animais adoram dar voz, mas não miam, mas como se cantassem com uma grande variação de entonação. Os Maine Coons são bons com água. À medida que envelhecem, a atividade dá lugar à preguiça. Desconfiam dos hóspedes da casa, mas se dão bem com as crianças desde o primeiro encontro. Gatos predadores se dão bem com outros cães e gatos, mas quando em contato com pequenos animais podem despertar os instintos de um caçador.

      Gato siberiano

      A raça foi formada na natureza. Acredita-se que os ancestrais dos gatos siberianos - habitantes das florestas e estepes da Sibéria, foram domesticados por residentes locais. Acredita-se que representantes da raça Bukhara participaram do processo de criação, que foram trazidos para aquelas regiões por colonos e comerciantes. A seleção foi realizada por especialistas soviéticos com o único objetivo de consolidar as características da raça e obter novas cores de pelagem. Existem certos padrões de aparência.

      • As fêmeas pesam de 4 a 8 kg e os machos de 6 a 12 kg.
      • O animal possui um corpo poderoso e musculoso. As patas traseiras são ligeiramente mais compridas que as anteriores, dando a impressão de que os ombros são mais baixos do que a garupa. Os pés arredondados possuem pelos entre os dedos.
      • Na cabeça em forma de cunha, as orelhas localizam-se ligeiramente inclinadas para o focinho. Pode haver borlas, mas são opcionais para a raça. Testa plana, olhos médios ou grandes, ovais, mas semelhantes a um círculo, bem separados. As maçãs do rosto são ligeiramente oblongas e arredondadas.
      • Os gatos de pêlo comprido têm subpêlo duplo, por isso praticamente não congelam. A gola é necessariamente fofa e sobressai.
      • A cor pode ser qualquer, o principal é se expressar bem.

      Um gato inteligente e facilmente treinado escolhe um dono da família e constrói uma relação de igualdade com ele.

      Os representantes da raça são independentes e amantes da liberdade, eles podem passar muito tempo com uma pessoa se ela estiver doente ou chateada, mas eles se sentem bem sozinhos. Bons caçadores podem não apenas andar na aldeia sem vigilância, mas também trazer presas na forma de coelhos.

      O gato siberiano sempre se comporta de forma criteriosa e cautelosa em um lugar desconhecido. Ele adora conquistar picos, então frequentemente sobe em árvores. Eles são corajosos, protegem seu território, não têm medo de cães.

      Karaket

      A raça foi obtida pelo cruzamento de um caracal selvagem e um gato doméstico. O encontro dos dois foi acidental, aconteceu em um dos zoológicos de Moscou. O gatinho parecia um macho selvagem, mas diferia nos hábitos de um gato domesticado. É esta raça que se chama lince doméstico. A aparência de tal gato definitivamente merece atenção.

      • A musculatura é bem desenvolvida e o corpo é proporcional. O comprimento pode atingir 90-100 cm, e a altura na cernelha é de 50 cm. Em média, os animais pesam 9-12 kg, às vezes chegando a 15 kg.
      • As pernas são longas e bem musculosas. A cauda é de comprimento médio. Há uma pequena prega de gordura na barriga.
      • A cabeça é em forma de cunha, com uma testa convexa. Os olhos são amendoados e podem ser amarelos ou verdes. O gato selvagem tem manchas escuras nos cantos internos.
      • As orelhas grandes são inseridas altas e têm borlas pretas. Os gatos podem mexê-los ativamente.
      • As cores incluem chocolate, selvagem, prata e canela. Tiquetaque está sempre presente. Mais perto da parte inferior do corpo, a pelagem é mais clara, com manchas.

        Se o acasalamento for realizado de acordo com todas as regras, os animais, como resultado, são muito gentis, flexíveis e obedientes. Gatos e gatos não gostam de ficar sentados nos braços por muito tempo enquanto são acariciados e apertados. Ao mesmo tempo, eles ficam felizes em participar das atividades ativas das pessoas. Acessível ao treinamento, pode aprender truques complexos. Mesmo sem treinamento, eles trazem brinquedos para os donos. No processo dos jogos, eles não rasgam, não quebram coisas.

        Representantes da raça exótica atuam à noite. Se os karakets não tocam, eles começam a andar muito silenciosamente. Os animais grandes são bem tratados e os pequenos são caçados.

        Antes de trazer o gatinho para dentro de casa, crie um ambiente calmo e tranquilo para a melhor adaptação.

        Gato da floresta norueguês

        O único representante do mundo felino que desce de uma árvore de cabeça para baixo. A origem exata é desconhecida, mas acredita-se que os gatos angorá sejam os ancestrais dos noruegueses. No período do pós-guerra, a silvicultura norueguesa estava à beira da extinção. Vamos nos deter na aparência do animal.

        • Em média, os gatos pesam 5 kg e os gatos pesam de 6 a 8 kg.
        • Os músculos são bem desenvolvidos, os ossos são fortes.
        • As patas são fortes com almofadas grandes. Os posteriores são ligeiramente mais longos do que os anteriores.
        • A cauda é longa. O tamanho exato é idealmente igual ao tamanho do tronco até o pescoço.
        • A cabeça tem a forma de um triângulo equilátero, o nariz é reto. As almofadas de bigode não são destacadas. Orelhas médias com pontas arredondadas, borlas desejáveis. Os olhos são grandes, amendoados.
        • A pelagem é semilonga e o subpelo é espesso. As áreas do pescoço, tórax e pernas traseiras são especialmente visíveis.
        • A cor pode ser qualquer, exceto aquelas que ocorrem como resultado da hibridização (fulvo, chocolate, zibelina e semelhantes).

          Os gatos da floresta noruegueses se distinguem pela contenção combinada com a simpatia. Eles adoram observar as pessoas e outros animais de um canto isolado. Não os force a sentar em suas mãos, esta atividade não atrai animais de estimação. Normalmente, todos os membros da família são tratados da mesma forma. Eles gostam de subir alto, lidar com as coisas com cuidado, não estragar nada de propósito. Gatos curiosos, brincalhões e muito corajosos.

          As florestas norueguesas são boas para as crianças. O animal de estimação tem maior probabilidade de fugir do bebê do que machucá-lo. Os hóspedes são tratados com cautela, mas não são agressivos. Ao ver pequenos animais, eles relembram seus instintos de caça. Eles aceitam outros cães e gatos, mas tendem a construir relacionamentos dominantes.

          Bobtail americano

          Esta raça jovem também é chamada de Yankee Bob. A raça começou com um gato siamês e um gato de cauda curta (mutação natural). O padrão é assim.

          • O corpo é denso, o peso chega a 4-8 kg. Pernas bem musculosas. Cauda móvel com 2,5-7,5 cm de comprimento.
          • A cabeça é em forma de cunha, com um queixo desenvolvido e maçãs do rosto proeminentes. O focinho curto lembra um quadrado. As orelhas são grandes, com pontas arredondadas, principalmente com borlas.
          • O formato dos olhos é arredondado, alongado.
          • A pelagem é semilonga ou curta. Parece um pouco desgrenhado.
          • Todas as cores são aceitáveis, mas tabby é considerada a melhor opção.

          Os representantes da raça são sociáveis, não toleram tempo enquanto o dono está no trabalho.

          Estão apegados a toda a família, mas escolhem um para o papel de dono. Eles sentam-se nas mãos com prazer e reconhecem bem o humor de uma pessoa. Esses gatos elegantes e ativos se distinguem por sua inteligência excepcional. Gostam de andar e aprender comandos, truques.

          Os bobtails americanos toleram bem viagens na companhia do proprietário. Eles podem ser levados em viagens de negócios. Dê-se bem com outros animais, se eles forem gentis. Ao mostrar agressividade, eles sempre revidam.

          Kurilian Bobtail

          Eles se interessaram por esta raça no século XX. Ao mesmo tempo, foi sugerido que bobtails japoneses acidentalmente acabaram nas Ilhas Curilas, que se adaptaram ao clima local ou cruzaram com gatos siberianos. A seguinte aparência é assumida.

          • Os gatos pesam cerca de 4-5 kg, mas podem chegar a 7 kg.
          • O corpo é compacto, os músculos são desenvolvidos. A garupa é ligeiramente elevada. As costas têm silhueta em arco.
          • As patas são bem desenvolvidas, os pés são redondos. A cauda tem cerca de 5 a 7,5 cm de comprimento, com curvas e dobras.
          • A cabeça com orelhas grandes e largas lembra a forma de um triângulo.
          • Os olhos são redondos e em ângulo. A cor dos olhos deve coincidir com a cor da pelagem.
          • A pelagem é curta ou semilonga. Na segunda versão, as áreas do pescoço e das patas traseiras são especialmente proeminentes e há escovas nas orelhas.
          • A cor pode ser qualquer coisa, exceto chocolate, lilás, siamês, fulvo e canela.
          • Das deficiências, é importante notar a forte curvatura das costas, uma vértebra caudal.

            Gatos inteligentes são moderadamente ativos. Eles precisam da atenção de uma pessoa, desejam estar sozinhos, mas não gostam de se sentar sobre as mãos. Gatos fácil de treinar e muitas vezes carregam itens, mesmo sem treinamento. Eles são bons em compreender a fala humana. Os animais de estimação são muito sociáveis, mas não miam, mas emitem sons gorgolejantes e tagarelas, às vezes uivando.

            Os representantes da raça não imploram nem roubam comida, aceitam facilmente as regras de conduta numa nova casa. Eles se acostumam ao banheiro rapidamente. Quando em movimento livre, eles podem trazer presas na forma de esquilos, lebres e cobras.

            Se um gato e um gato vivem juntos, os gatinhos são cuidados juntos.

            Contente

            Se você quer um lince domesticado, deve comprar um gatinho apenas de um bom gatil. O animal não deve ter mais de 6 meses. Muito tempo deve ser gasto com o gatinho para que ele se acostume com a presença humana. Escolha animais com documentos para poder prever o comportamento.Os cruzamentos do tipo lince podem ser extremamente agressivos e imprevisíveis.

            Não esqueça isto este animal de estimação tem ancestrais selvagens... Os carakets, por exemplo, não se alimentam de ração seca, comem carne. É melhor consultar o criador e o veterinário sobre a nutrição de uma determinada raça. Mesmo que os filhotes do lince sejam alimentados com biscoitos secos, a dieta deve ser balanceada e sempre incluir carne. Isso é necessário não apenas para a saúde geral, mas também para o desenvolvimento da mandíbula.

            Você não pode trazer tal animal para um apartamento pequeno. A raça precisa de muito espaço para brincadeiras ativas. Certifique-se de escovar seu animal de estimação para que ele não coma seu próprio pelo. Você precisa dar banho no lince doméstico com a regularidade de costume, pois ele fica sujo.

            Os linces domesticados adoram passar o tempo ao ar livre. Mesmo quando criança, ensine o animal a usar um arreio e uma guia para que nenhum problema aconteça ao caminhar. Você também precisa começar a ensinar comandos simples aos gatos o mais cedo possível. Desta forma, você pode controlar pelo menos parcialmente o comportamento de seu animal de estimação.

            Segredos de criação

            As raças de gatos que se assemelham ao lince selvagem são muito populares. Eles são predadores afetuosos, capazes de atacar e ser domesticados. É bastante interessante e lucrativo criar animais dessas raças. O principal é organizar tudo corretamente, levar em consideração todas as nuances.

            • Apenas animais da classe da raça podem se reproduzir. Um gato ou gato deve ter bons resultados em competições e shows. Certifique-se de ter um pacote completo de documentos, incluindo um passaporte veterinário.
            • O animal deve estar biologicamente pronto para a reprodução, chegando a uma certa idade. Depende muito da raça específica, é melhor consultar o veterinário.
            • Para escolher um parceiro, entre em contato com um clube felino. Como último recurso, procure um candidato adequado nas mesmas exposições.
            • Os gatinhos precisam ser mantidos em um ambiente adequado. À medida que crescem, eles devem receber a nutrição e os cuidados de que precisam. Se um gatinho de uma raça semelhante ao lince não se comunica com as pessoas desde a infância, mais tarde pode não se acostumar com elas.
            • Sempre preencha toda a papelada. Os gatinhos são caros apenas sob esta condição. Não se esqueça do contrato de acasalamento.

            Se você tomou a decisão de criar filhotes de alguma raça exótica a sério, então vale a pena equipar o berçário.

            Isso só é possível se você possuir sua própria casa particular. É melhor construir uma casa separada para os gatos no quintal, onde estará tudo o que você precisa. Deve estar quente, seco e limpo, sem correntes de ar.

            Para uma vida confortável dos indivíduos para o acasalamento e o desenvolvimento de seus gatinhos, é necessário equipar não só uma área de lazer, mas também locais para jogos ativos. Recomenda-se cercar a área externa para que os animais possam caminhar. Claro que a manutenção vai exigir muito dinheiro e paciência, mas o resultado vale a pena.

            Para fatos interessantes sobre os gatos Maine Coon, veja o vídeo a seguir.

            sem comentários

            Moda

            a beleza

            casa