gato persa

Quanto tempo vivem os gatos persas?

Quanto tempo vivem os gatos persas?
Contente
  1. Traços de caráter
  2. Quanto tempo eles vivem?
  3. Como renovar?
  4. Doenças comuns
  5. Fatos interessantes

Os gatos persas são animais muito interessantes. Todos os conhecem e todos os tratam de maneira diferente: alguém ama e alguém não, mas ninguém fica indiferente. Eles ganharam sua fama na Rússia apenas no início do século XXI. E eles conseguiram graças à sua aparência incomum e caráter maravilhoso. Do dono desta raça de gatos, você nunca vai ouvir uma palavra ruim em sua direção. E, pelo contrário, apenas críticas positivas sobre eles.

Eles raramente usam móveis. Eles não farão sons se quiserem implorar por sua iguaria favorita. Eles entendem e sentem com precisão seu dono e sabem quando é melhor não tocá-lo. A maioria das pessoas pode interpretar isso como indiferença a tudo o que acontece, mas não é. Esses gatos têm uma alma muito sensível e sentem absolutamente tudo profundamente.

Traços de caráter

Esses gatos são muito amigáveis. Amam seus donos e precisam constantemente de uma manifestação recíproca de amor.

Sob nenhuma circunstância eles mostrarão agressão, mesmo uma atitude hostil em relação a eles.

É seguro dizer que esses gatos são domesticados.... E eles precisam de cuidado e amor.

A maioria das pessoas pensa que não é muito inteligente, mas isso é um equívoco. Os gatos persas são uma das raças mais inteligentes. Eles sempre entendem você, além disso, esses animais são altamente treináveis. Se desejar, você pode facilmente ensinar seu animal a andar de acordo com sua necessidade natural diretamente para o banheiro. Outra vantagem é que eles se dão bem com outros animais.

Quanto tempo eles vivem?

A vida média dos gatos persas é de 18 a 20 anos. Mas também existem exemplares que vivem até 25 anos. Os gatos sobrevivem até essa idade graças à genética e à boa aparência. E para que o seu animal viva com você o maior tempo possível, você só precisa cuidar dele adequadamente.

A expectativa de vida é influenciada não apenas pela genética, mas também por cuidados, nutrição, exercícios, higiene adequada, esterilização ou castração e vacinações.

Os persas diferem de outras raças por terem cabelos longos e focinho achatado.... E se você não cuidar bem, o animal pode ficar doente. E devido à estrutura especial do sistema respiratório, seu corpo não resiste mal a várias infecções. E diante deles os gatos, pode-se dizer, ficam indefesos. Para proteger seu animal de estimação de uma doença perigosa para ele, todos os anos você precisa tomar uma vacina contra a gripe.

Se você tem pouco tempo para controlar o pelo do seu animal de estimação, você não deve começar esta raça. Como a pelagem dos persas é muito espessa, um grande número de emaranhados aparecem rapidamente nela. E por causa deles, o estado do animal piora.

Além disso, se você não pretende criar a raça, o animal deve ser castrado ou esterilizado.

Não fazer isso pode levar a sérios problemas de saúde, incluindo câncer.

Ao adquirir um persa, você deve escolher o mais forte. Afinal, se um gatinho nasceu saudável, então ele tem uma chance maior de uma vida longa.

Como renovar?

O cuidado adequado com esses animais ajuda a prolongar a vida desses animais. Mas esta raça é muito mais difícil de cuidar devido à estrutura e aparência dos gatos.

Cuidado capilar

Como os persas têm um casaco muito comprido, ele deve ser constantemente penteado para que não apareçam esteiras.

Isso deve ser feito com um pente de metal com dentes arredondados nas pontas.

A escovagem do pêlo deve ser feita todos os dias. E durante a muda, isso é feito duas vezes ao dia. Os gatos devem ser ensinados a este processo desde tenra idade. Não é recomendado o uso de capa impermeável. Este item é utilizado por especialistas para preparar o animal antes da exposição. E eles passam por ela apenas nas patas e no focinho.

Tomando banho

Lavar um gato persa é um processo necessário. Deve ser realizado pelo menos uma vez por mês. Durante a muda, vale a pena lavar com mais frequência para que as esteiras não se formem. Nesse caso, é necessário o uso de shampoo para animais com pelos longos, que é adquirido em lojas especializadas.

Depois de dar banho em seu animal de estimação, é necessário secá-lo primeiro com uma toalha macia e, em seguida, com um secador de cabelo, a uma velocidade mínima.

É impossível que o animal seque naturalmente. É necessário acostumá-lo ao banho e ao secador de cabelo desde a primeira infância.

Limpando as orelhas, olhos, nariz

Um dos procedimentos de higiene mais importantes é o cuidado dos olhos, ouvidos e nariz. Se você não fizer isso, seu animal ficará doente. As orelhas são tratadas uma vez por semana com almofadas de algodão, mas primeiro precisam ser umedecidas com uma solução para o cuidado das orelhas.

Os olhos devem ser enxugados com um pano macio, também umedecido com uma solução especial.

Essa manipulação deve ser realizada com mais frequência, uma vez a cada dois dias, e ainda melhor - todos os dias. O nariz é processado uma vez por semana com uma solução de calêndula. Caso tenha passado uma forte secreção, vale a pena entrar em contato com a clínica veterinária e agir conforme orientação do médico. Todas as soluções de tratamento necessárias podem ser adquiridas na loja de animais.

Nutrição

Aqui, você precisa escolher alimentos adequados para a idade. Se você às vezes alimenta seu animal de estimação com ração seca, ela deve ser selecionada para gatinhos, gatos esterilizados e adultos separadamente. É estritamente proibido alimentá-los com comida barata.

Se você for criar uma dieta natural para seu animal de estimação, então, deve consistir de 40% de carne, 20% de laticínios e ovos, 15% de miudezas, 15% de fibra e 5% de frutos do mar. Essa dieta é uma prioridade para os gatos persas.

Doenças comuns

Esta raça tem certas doenças que são hereditárias. E eles podem encurtar drasticamente a vida útil do seu animal de estimação. Essas doenças incluem doenças cardíacas, que é o problema mais comum. Além disso, os gatos sofrem de problemas no sistema urinário, doença renal policística.

Muitas vezes, essas doenças não se manifestam de forma alguma nos estágios iniciais, e os primeiros sinais aparecem tardiamente, e são eles que podem causar a morte.

Portanto, para não perder o desenvolvimento da doença na fase inicial, você deve visitar regularmente o seu veterinário.

Fatos interessantes

Finalmente, considere alguns fatos incríveis que serão do interesse dos proprietários de aristocratas peludos.

  • Foram os gatos persas que estabeleceram o recorde de comprimento de pêlo. E o casaco mais comprido tinha 23 cm.
  • O admirador mais fervoroso dessa raça era o cardeal francês. Ele raramente aparecia na sociedade sem seu animal de estimação.
  • Muitos consideram esses gatos muito preguiçosos e lentos, mas eles não são. Eles também são excelentes caçadores e podem capturar pequenas presas sem problemas.
  • Os persas quase nunca emitem sons e atraem a atenção para si mesmos com a ajuda de seu olhar penetrante.

Esta raça de gato vive por muito tempo. Mas se você não fornecer a eles os devidos cuidados, carinho e amor, a expectativa de vida pode ser reduzida.

Esses gatos realmente precisam de cuidados e, se você não tiver muito tempo para cuidar deles, é melhor não ter essa raça de gatos.

Para outros fatos interessantes sobre os gatos persas, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa