Gatos domésticos

Pasta para depilação de gatos: seleção e segredos de uso

Pasta para depilação de gatos: seleção e segredos de uso
Contente
  1. Como a lã entra no corpo?
  2. Por que bolas de cabelo são perigosas?
  3. Macarrão de malte
  4. Aplicativo
  5. Tipos populares de pastas

Gatos e gatos são tão limpos que lambem o pelo várias vezes ao dia, alguns dos quais entram no trato digestivo. Chega um momento em que o dono do animal percebe que algo está errado - o animal freqüentemente começa a vomitar. Esta imagem é desagradável: para um animal de estimação, problemas de saúde e para uma pessoa - uma limpeza desagradável, uma ida ao veterinário e, nos casos mais graves, pode ocorrer a perda de um animal de estimação.

Como a lã entra no corpo?

Os gatos domésticos perdem constantemente o subpêlo, pois não sentem a mudança das estações. E, portanto, eles se lambem devido à sua limpeza natural. Parte do subpêlo permanece nos móveis, pisos e outras coisas, que são então removidos das instalações durante a limpeza. O resto da lã - cerca de 30% da quantidade lambida - vai para dentro, para o estômago do animal, pois nos gatos as papilas da língua são direcionadas para trás.

Parte dessa lã que entrou no corpo passa pelos intestinos em trânsito e sai naturalmente junto com as fezes. Os animais regurgitam alguma parte, e a lã restante se forma em caroços no estômago e preenche seu volume. Esses caroços lembram lã emaranhada em feltro.

Muitas vezes você pode observar a seguinte imagem: o animal come aos poucos, muitas vezes corre para a tigela. Os gatos têm uma falsa sensação de saciedade. Isso se deve ao fato de que também existem receptores nas paredes do estômago que respondem ao grau de plenitude do estômago. Esses receptores enviam um impulso ao hipotálamo, ou seja, ao centro alimentar, responsável pela sensação de saciedade.

Por que bolas de cabelo são perigosas?

Os pilobezoares resultantes entram no intestino, causando obstrução.Como resultado, vários tipos de enterite (processos inflamatórios) ocorrem no trato gastrointestinal e colite no intestino.

Para evitar problemas de saúde de animais de estimação, é necessário usar pasta de malte para remover os pelos de gatos. É usado tanto para prevenção quanto para tratamento.

Macarrão de malte

Para gatos, use pasta de malte para remover pilobezoares de seu estômago. Muitas pessoas acreditam erroneamente que a pasta é usada para dissolver lã e selos de lã. A composição geralmente inclui gorduras, laticínios, óleos, malte. As gorduras envolvem o cabelo e as fibras insolúveis suavizam os caroços e tudo isto contribui para uma remoção fácil e sem dor do corpo. Além disso, a pasta evita a constipação, às vezes vômito, e evita a inflamação.

Aplicativo

Como medida preventiva, esta pasta pode ser administrada a gatinhos a partir das 12 semanas de idade e adultos. Recepção - 6 cm por dia, o que equivale a 3 g da dosagem necessária. Melhor imediatamente a partir de um tubo, aplicando no nariz, ou você pode misturá-lo na ração se o animal for travesso e não quiser lamber a pasta do nariz. Se necessário, a dosagem pode ser duplicada. Armazene e use em temperatura ambiente.

Tipos populares de pastas

Aqui estão alguns dos tipos populares dessa pasta para gatos.

Gimcat

Um dos melhores do gênero para destilar os pelos do corpo do gato. Contém 43% de extrato de malte, óleo vegetal, 4% de fibra (o que é bastante para essas pastas), gorduras e fermento.

  • Sem açúcar.
  • Sem intensificadores de sabor.
  • Sem corantes ou conservantes.

Previne o vômito, promove a liberação natural de uma bola de pelo com fezes. Recomenda-se alimentar à temperatura ambiente. Os animais o consomem com prazer. Além disso, recentemente começaram a ser produzidas pastas duplas em vários sabores: frango, queijo e peixe. De acordo com o fabricante da pasta, todos os produtos são testados quanto à palatabilidade. Grupos experientes de gatos são selecionados e recebem uma variedade de sabores de massas para escolher. A composição que os gatos comem mais facilmente é enviada para a produção.

Beaphar

Usado para liberar bezoares do trato digestivo em gatos e gatinhos a partir das 12 semanas de idade. Ao longo do caminho, remove toxinas, mantém a beleza e a saúde da pelagem do animal.

A composição inclui: gorduras, leite e derivados, malte (13%), levedura inativada, mananoligossacarídeos, fibra 0,013%. E também um alto teor de ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 benéficos para a beleza e saúde da pelagem. As lecitinas na pasta de malte contêm colina para o funcionamento normal do sistema nervoso e sua falta afeta o funcionamento do fígado. E o inositol, que está envolvido na normalização do metabolismo celular.

Dose a 3 cm, e durante o período de muda ativa do animal, essa quantidade é aumentada: em gatos de pêlo comprido - 6-12 cm, em gatos de pêlo curto - 4-8 cm de fundos.

Cliny

Este produto é enriquecido com íons de prata, de comprovado efeito bactericida e atóxico. Fabricante - Rússia. Produzido em tubo macio para facilidade de uso. Elimina engasgos, prisão de ventre e aumenta o apetite do animal.

Ingredientes: água com íons de prata, extrato de malte, gorduras, leite, fibra vegetal.

Regime de dosagem: para adultos e gatinhos com peso corporal até 2 kg - 2 cm, mais de 2 kg - 5 cm do produto diariamente. Se necessário, a quantidade de fundos é dobrada. Recomendado para usar antes das refeições, mas pode ser misturado à comida se o gato não comer bem.

Pasta Remady Hairbal Kittymalt (8 em 1 Exel)

A composição inclui óleo vegetal, malte, óleo de salmão como fonte de ômega 3, 6 e 9, vitamina E. O produto é adequado para adultos e gatinhos. Mas nem todos os animais de estimação gostam do cheiro e sabor distintos dos peixes. Para o tratamento, a dosagem necessária é administrada uma vez por dia durante um curso de 3 dias e, em seguida, a pasta é continuada uma vez por semana.

Guloseima fortificada de macarrão de malte Sanal

Uma iguaria - isso porque é muito bem consumido pelos gatos, pois tem gosto de carne. A composição natural fortificada torna este rebanho extremamente útil. O principal ingrediente ativo é o malte concentrado. O produto é enriquecido com vitamina E. A dosagem terapêutica é de 6 cm por dia durante 3-5 dias.

Ecoprom "Pare o problema"

Este produto é semelhante em composição à pasta Cliny, mas é muito mais barato. Ele também contém extrato de malte, óleo (óleo de milho é usado), proteína de soja e farelo de trigo. Conservante de ácido sórbico. Pode ser usado para gatos e furões.

Como pode ser visto na descrição, a composição de quase todas as pastas é a mesma, as diferenças estão apenas na quantidade de fibra insolúvel líquida (malte). Quanto mais malte na composição, mais eficaz é a pasta. E também vale a pena focar nas preferências de gosto do seu animal de estimação.

Qualquer que seja a pasta que você escolher para seu animal de estimação, existem características para seu uso.

  • A pasta funciona mais eficazmente quando aplicada antes das refeições ou 1,5 horas após as refeições.
  • O uso de pasta de malte em combinação com medicamentos administrados por via oral é inaceitável. A pasta de malte envolve o medicamento e o remove do corpo quase inalterado, de modo que a eficácia terapêutica dos medicamentos pode diminuir.

O pedido de exacerbações de doenças crônicas do trato gastrointestinal é indesejável.

Armazene um tubo de pasta fechado a uma temperatura de 15-25 graus Celsius. A pasta aberta é colocada na geladeira e armazenada a uma temperatura de 8-10 graus.

Como você sabe, a prevenção é mais barata do que o tratamento. Portanto, é necessário abordar a prevenção de forma abrangente, utilizando meios para retirar a lã. É necessário executar a penteação constante com furminators e impermeáveis, especialmente para animais de estimação de pêlo comprido, e também usar vitaminas e complexos minerais para pele e lã na dieta.

Durante o período de muda sazonal, é imperativo o uso de pasta de malte para a prevenção de doenças digestivas.

Sobre a pasta para depilação de gatos Gimpet (Gimcat) Malt-Soft, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa