Variedade de raças

As raças de gatos mais incomuns

As raças de gatos mais incomuns
Contente
  1. Melhores raças com cabelo encaracolado
  2. Tipos de gatos sem pelos
  3. Raças com formato corporal único
  4. Lista de gatos com cor não padronizada

Os gatos são animais de estimação que vivem em muitas famílias. A lista de suas raças é muito extensa. Para alguns proprietários, a raça incomum a que seu animal de estimação pertence é de fundamental importância. Essas raças, via de regra, se distinguem por características externas específicas que não são características da maioria dos outros representantes domesticados da família felina. Antes de adquirir esse animal, você deve ler atentamente as listas das raças de gatos mais incomuns, as características de sua aparência e caráter.

Melhores raças com cabelo encaracolado

O primeiro sintoma, incomum em gatos domésticos, é o cabelo encaracolado. Freqüentemente, as raças com esse "casaco" são consideradas pelos criadores como as mais incomuns. Eles também têm olhos expressivos em forma de amêndoa e orelhas bastante grandes. Por esses motivos, os animais são classificados como Rex e podem ser representados por uma lista das seguintes raças:

  • devon rex;
  • Selkirk Rex
  • Oregon Rex;
  • Cornish Rex
  • Ural rex.

Rex é uma raça que apareceu não muito tempo atrás - o ano oficial de seu registro é 1967, e a variedade Cornish Rex foi a primeira a ser cultivada. No entanto, a história diz que os primeiros gatinhos com uma pelagem tão incomum apareceram 17 anos antes na Inglaterra. O dono levou a prole incomum ao veterinário, e ele, não encontrando nenhuma enfermidade nos animais, concluiu que tal lã era resultado de mutação genética.

A dona dos gatinhos, por sua vez, quis consolidar esse resultado inusitado, que marcou o início da criação de uma raça inteira.

Tipos de gatos sem pelos

Mas, para alguns indivíduos, esse sinal é característico, como a ausência completa ou quase completa de pelos no corpo.Os representantes dessas raças são conhecidos em todo o mundo como Sphynxes. Existem os seguintes tipos de esfinges.

  • canadense, cujo corpo às vezes é coberto de luz, quase imperceptível para baixo. Possui recursos bastante suaves. Uma característica interessante desses gatos pode ser a falta de bigodes.
  • Levkoy ucraniano, uma característica que, além da ausência de casaco de pele, são também orelhas caídas. Esta espécie foi registrada em 2007 na cidade de São Petersburgo. Pernas longas combinadas com um corpo bastante flexível dão graça a esses gatos. A cauda desses gatos é bastante maciça, lembra um chicote e às vezes pode ser coberta por um pequeno penugem.
  • Outro tipo de gato careca com formato original de orelhas, semelhante a conchas, são elfos, cujo nome acabou de ser inventado com base nisso. Esses gatos têm um peito enorme, que cria a ilusão de curvatura das patas dianteiras, e olhos bastante grandes. Esta raça foi criada nos anos 90 pelo cruzamento do American Curl e do Canadian Sphynx.
  • Um corpo completamente sem pelos é característico de uma raça de esfinges como vestir... É por causa desse sinal que muitos alérgicos preferem esses gatinhos.
  • A raça foi criada em São Petersburgo peterbalds, que mais tarde se tornou muito popular entre os fãs de gatos sem pêlos.

A natureza das esfinges é geralmente amável e afetuosa. Eles demonstram grande afeto por seus donos e adoram brincar. Durante a criação da raça, esses representantes do mundo felino reduziram a qualidade da agressão, portanto, é extremamente raro ver as esfinges como más.

Raças com formato corporal único

Um dos critérios para a incomum da raça felina é o formato do corpo do animal. Existem gatos que possuem proporções corporais fora do padrão, o que chama a atenção dos criadores.

No início dos anos 90, uma raça muito incomum foi criada - o Munchkin, que também é conhecido como o gato bassê. A razão de seu aparecimento foi uma mutação genética bastante rara. Desde então, gatos de pernas curtas e corpo alongado tocam seus donos com sua aparência. Os membros desses animais de estimação são duas vezes menores do que os de outros gatos, e a única dificuldade para eles é superar a altura.

No entanto, o resto do corpo está funcionando de maneira absolutamente normal.

Uma maneira divertida de ver algo à distância é ficar em pé nas patas traseiras. Ao fazer isso, eles se inclinam sobre a cauda e abaixam seus membros anteriores. Os representantes desta raça se dão muito bem com as pessoas, pois em geral são muito flexíveis. É importante notar que esses gatos são amigos de outros animais de estimação, embora em caso de perigo eles estão sempre prontos para se defenderem.

NSDerivado da raça Munchkin está outra raça em miniatura - o Napoleão. Esses gatos são famosos por suas formas elegantes e beleza, com o objetivo de alcançar o que foram criados em 1995 por Joe Smith. O resultado foi obtido através do cruzamento de machkin com persa, em que a raça Napoleão pode ser vista com focinho charmoso e ligeiramente achatado e cabelos longos com cauda exuberante. Hoje em dia, criar esses gatinhos é muito difícil, pois a maioria de seus descendentes não atende aos requisitos ideais da raça.

Portanto, esse gatinho só pode ser comprado por um preço muito alto.

Outra raça de pés curtos é o Minskin. Esses gatos são o resultado do cruzamento de esfinges com mackinas. O focinho desses animais tem principalmente feições de esfinge, ao passo que herdaram do machkin as patas curtas e o formato do corpo. Esses gatos têm lã. Por natureza, eles são bastante ativos e sociáveis, mas de vez em quando precisam de solidão em um canto isolado.

A ausência de cauda em um gato ou a presença de uma cauda muito curta também podem ser atribuídas a nuances atípicas da estrutura do esqueleto.O primeiro caso inclui uma raça como os gatos Manx. De acordo com a lenda, um gato tão incomum navegou em um navio e após a queda acabou na Ilha de Man, onde com o tempo os mesmos gatinhos sem cauda começaram a aparecer, até que toda uma raça foi formada. As vértebras da região caudal desses animais, como resultado de uma anomalia natural, ou estão completamente ausentes ou estão preservadas em quantidade mínima.

Os gatos da Ilha de Man são caracterizados por uma pelagem muito espessa, uma parte traseira arredondada do corpo, um peito largo e uma cabeça redonda. Todas essas características tornam o animal de estimação muito volumoso, esses gatos parecem incrivelmente macios.

Além disso, os animais têm patas traseiras muito poderosas, o que os torna excelentes nadadores e saltadores.

O caráter dos bobtails é flexível. Este traço, aliado ao potencial intelectual natural, permite-lhe criar um animal de estimação inteligente e com boas maneiras. Esses gatos adoram comunicação e movimento.

O número de vértebras caudais em bobtails chega a 7, mas às vezes é ainda menos. Além disso, o gato médio contém cerca de 23 vértebras nesta área. Além disso, a peculiaridade do organismo dos representantes desta raça é a capacidade de produzir, além dos dois sons principais - ronronar e miar, também chilrear extravagante, bem como um som que lembra um latido.

Os gatos bobtail Kurilian também não têm a capacidade de retrair suas garras. Essa característica os torna aparentados com seus ancestrais predadores.

Uma raça única é o pixie bob. A sua característica excepcional é a multi-dedos, que se manifesta pela presença de mais de 5 dedos nas extremidades do animal. Este sinal não interfere em nada com o animal de estimação, mas não é encontrado em todos os gatos desta raça. Esses animais têm cauda curta e pequenas borlas nas pontas das orelhas.

Vale ressaltar que o caráter dos representantes da raça se distingue pela calma, discrição e tato. Mas, ao mesmo tempo, esse animal de estimação nunca é contra o passatempo ativo. Muitos proprietários de tais gatos notam que os animais são muito despretensiosos na manutenção. Eles mostram uma lealdade extraordinária para com seu dono, enquanto permanecem bastante frios com estranhos.

Lista de gatos com cor não padronizada

Outra característica distintiva da exclusividade pode ser a cor da pelagem do gato. É nesta base que muitas raças incomuns são distinguidas. Porém, antes de listá-los, vale ressaltar que o tom do casaco de peles é determinado em alguns animais não só pela raça, mas também pelo sexo, como, por exemplo, a cor da carapaça de tartaruga, característica apenas do sexo feminino, ou a idade. .

No período de até seis meses, a cor da pelagem do gatinho nem sempre é definitiva.

A semelhança com um leopardo imediatamente chama a atenção para os gatos de Bengala. A raça foi criada em meados do século passado como resultado do nascimento de gatinhos de um gato doméstico em um gato selvagem de Bengala. Os genes dominantes da raça selvagem deixavam o pelo dos gatinhos manchado, como o de um predador, mas ao mesmo tempo a disposição dos animais era bastante afetuosa e amigável. Esta rara combinação foi usada para dar continuidade à raça.

Outra raça com uma cor de pelagem "predatória" é a mortalha. Ela apareceu como resultado do cruzamento de um serval selvagem com um gato doméstico. O resultado é uma pelagem dourada com manchas escuras e listras alternadas, o padrão é variado e é amplamente determinado pela cor do gato doméstico. Este tipo de gato é classificado como grande, principalmente os gatinhos da primeira geração de cruzamentos, que crescem até 14 quilos de peso e são capazes de pular até 2,5 metros de altura.

O caráter de tais animais de estimação, apesar da aparência ligeiramente predatória, é bastante gentil e leal. Alguns o comparam a um cachorro, pois os gatos da raça savana podem seguir os passos de seu dono. Gostam de passear e também adoram água.

Entre os representantes das raças britânica e oriental, há indivíduos de cor lilás. É assim chamada porque a lã cinza combina tons azulados e rosa, pelo que parece muito nobre.

  • Uma cor rara de um casaco de pele é o chocolate monocromático. Pode ser encontrada em gatos Persas, Exóticos, Britânicos e Rex. Os criadores criam especialmente gatos com pelagem semelhante entre essas raças, enquanto as belezas da Abissínia podem ter essa cor por natureza.
  • Além disso, os criadores estão intensamente envolvidos em cruzar gatos para obter um tom dourado de lã. É o resultado de uma mistura de raças persas, britânicas e outras. Ao mesmo tempo, o tom da pelagem nem sempre é o mesmo, além do dourado, também podem estar presentes áreas brancas.

Assim, entre os representantes da família dos felinos, existem muitas raças originais que atraem os amantes dos gatos pela sua aparência invulgar e carácter interessante. Tendo um animal de estimação assim, você não só obterá um belo animal de estimação, mas também um bom amigo.

Para as raças de gatos mais incomuns, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa