Maca de gato e tipos de bandejas

Como treinar um gato para usar uma caixa sanitária em um novo lugar?

Como treinar um gato para usar uma caixa sanitária em um novo lugar?
Contente
  1. Processo de treinamento de crianças
  2. Movendo um gato adulto para um novo local
  3. Recomendações gerais

As razões para treinar um animal adulto ou gatinho para a caixa de areia podem ser muito variadas. Muitas vezes, durante os reparos, os proprietários decidem que não há mais necessidade de a bandeja ficar no lugar antigo. Mudar-se para uma nova casa ou apartamento também pode causar transtornos para um animal adulto, que corre o risco de se tornar um problema tangível. E não vale a pena falar de gatinhos. Pode haver muitos motivos pelos quais uma criança pode evitar teimosamente a caixa de areia. O artigo fornecerá recomendações práticas, bem como considerará os principais motivos para a recusa de ir ao banheiro no local certo.

Processo de treinamento de crianças

Se o bebê foi retirado do berçário, então, como regra, não deve haver problemas em ir ao banheiro. Em primeiro lugar, todos os criadores treinam independentemente um gatinho para a caixa de areia e, em segundo lugar, dão-lhe um novo local de residência com a idade de pelo menos 3 meses. Graças a isso, o gato consegue transmitir a ele toda a sabedoria de morar em um apartamento, o que faz com que praticamente não haja chance de se amontoar no apartamento.

É outra questão se o gatinho que aparece na casa é muito pequeno. Os seguintes padrões de treinamento de bandeja funcionarão aqui.

  1. Use sprays de treinamento especiais em combinação com produtos que irão eliminar odores indesejáveis. O fato é que os animais têm um cheiro mais delicado, e mesmo uma “cena de crime” limpa e lavada com desinfetantes de cheiro forte ainda pode exalar um aroma acessível apenas a um gatinho por muito tempo, esticando assim o treinamento de toalete ao longo do tempo. Os fundos de atração da bandeja são pulverizados em um pedaço de papel e colocados na bandeja. Alguns fabricantes permitem pulverizar diretamente sobre o enchimento. O cheiro deve ser renovado diariamente.Ao mesmo tempo, os locais de supervisão do gatinho são cuidadosamente processados ​​por meios especiais. Em média, resultados duradouros são alcançados em poucas semanas.
  2. Coloque várias bandejas pelo apartamento. Esses truques são muito relevantes para bebês felinos. Depois que o gatinho se acostuma a "fazer as coisas" apenas nos lugares certos, eles observam qual das bandejas ele mais gostou. Outros estão se livrando gradualmente.

A propósito, esse método funciona não só em gatos pequenos, mas também em gatos de rua adultos, que eles decidiram domesticar.

Como regra, os métodos listados permitem que você treine muito rapidamente um gatinho para a caixa sanitária, mas mesmo com eles você deve ser paciente e não deixar a situação passar por si mesma. Os maus modos dos gatos rapidamente se transformam em hábitos persistentes, dos quais pode ser difícil livrar-se deles.

Movendo um gato adulto para um novo local

Uma mudança no local de residência dos proprietários leva ao fato de que no estilo de vida temperado do animal de estimação, mudanças sérias estão ocorrendo. E pode acontecer que um gato ou gato ainda bem-educado e não travesso se transforme em ladrões de verdade. É importante notar que a maioria dos animais adultos está bastante disposta a ir para sua velha bandeja em qualquer lugar novo, entretanto, se a situação ficar sob seu controle, os métodos listados devem ser aplicados.

  • O preenchimento deve permanecer o mesmo. Cada animal escolhe o tipo de pelota mais adequado para si. Alguns dos gatos preferem enchimento de madeira, um pouco de sílica gel ou mineral. Portanto, ao se mover, você não deve alterar o enchimento, os animais são muito conservadores em suas preferências e podem não apreciar os esforços do dono.
  • Se você não pode levar a caixa de areia velha com você ou é hora de substituí-la, então você deve levar um punhado do enchimento usado com você e colocá-lo no novo banheiro. O animal sentirá seu cheiro e aliviará a necessidade no local designado sem problemas.
  • Alguns gatos sentem-se desconfortáveis ​​ao ir ao banheiro em um espaço aberto que pode ser visto de todos os lados. Portanto, se a bandeja estiver em um corredor grande, isso pode ser um problema.

Existe uma solução - mudar o banheiro para um local mais isolado ou comprar uma bandeja especial.

São grandes e confortáveis ​​para o animal. Além disso, o enchimento não sai dos limites de tal pote, não importa o quão ativamente o gato vasculhe nele.

Normalmente, essas recomendações permitem que o animal sobreviva ao movimento sem problemas e os proprietários aliviam dores de cabeça adicionais.

Recomendações gerais

Para treinar um gatinho ou animal adulto sem problemas, observe as seguintes regras.

  • Sempre deve haver lixo na bandeja. Claro, sem ele fica muito mais econômico, no entanto, o instinto dos gatos para enterrar não é satisfeito. Portanto, este ponto é o primeiro e um dos mais importantes. Para alguns, mesmo gatinhos pequenos, é o suficiente para mostrar que é possível cavar na bandeja, e o bebê vai começar a ir ao banheiro com prazer.
  • Sob nenhuma circunstância o animal deve ser punido por seus erros. Bater e gritar com um gatinho não tem significado prático. Portanto, o processo de habituação pode ser adiado indefinidamente. Na hora do treinamento, alguém da família deve estar constantemente em casa e orientar o bebê, ao mesmo tempo em que remove as falhas com o auxílio de meios especiais do cheiro.
  • O animal deve estar são. Se um gato ou gatinho adulto é atormentado por alguma coisa, os problemas com a panela são o primeiro e sério sinal para entrar em contato com um especialista. Se um animal adulto nunca esteve sujo e agora se recusa a ir para a bandeja, mas alivia a necessidade em uma cama ou outros lugares macios, isso pode indicar inflamação intestinal ou o desenvolvimento de urolitíase. Esse animal não precisa ser repreendido, ele precisa ser mostrado ao veterinário com urgência. Gatinhos, especialmente os de rua, têm parasitas em quase 100% dos casos. Portanto, o tratamento primário deles e uma visita ao médico, e só depois o treino de toalete.

Um animal bem criado e não travesso é um amigo leal com quem o dono vive lado a lado todos os dias. O mais importante é estar atento ao seu pet, além de seguir recomendações simples, e assim não haverá problemas com o treinamento do penico.

O processo de treinamento de um gatinho para a caixa de areia, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa