Maca de gato e tipos de bandejas

Como usar a maca do gato?

Como usar a maca do gato?
Contente
  1. Funcionalidade
  2. Como usar?
  3. Qual é melhor?
  4. Com que frequência mudar?
  5. Como preencher corretamente?
  6. Reciclando

Quando um gatinho aparece em casa, você tem que pensar em comprar uma caixa e uma maca para gatos.

Funcionalidade

A cama é comprada para diferentes tipos de bandejas, mas mais frequentemente para modelos com grade, vendidos em pet shops. Os furos na malha podem ser diferentes, assim como o seu número. Basicamente, uma caixa de areia para gatos nada mais é do que uma caixa de paletes com uma treliça. Os resíduos da vida do animal de estimação fluem pelos orifícios para a parte inferior da estrutura, enquanto o próprio enchimento não permite que as patas se sujem.

Também facilita a limpeza da bandeja. O preenchimento também é bom porque, ao ser utilizado, o espaço ao redor da bandeja permanece limpo. É seguro para o animal, não faz mal ao agregado familiar, é fácil de limpar e económico. No entanto, deve ser descartado e não remove o odor desagradável da casa depois que o animal vai ao banheiro.

Como usar?

Uma pequena quantidade de enchimento é colocada na bandeja da bandeja. Basta que mal cubra o fundo da caixa de plástico. Não derrame muito material, porque quando a umidade entrar, ele aumentará de tamanho. Em cima do palete, você deve colocar uma grade ou outra malha.

O enchimento deve ficar sob a grelha. A própria rede deve ser lavada toda vez que o animal for ao banheiro. Essa abordagem evitará que as patas fiquem sujas, eliminará o odor desagradável da urina do gato e permitirá que o fluido seja absorvido pela rede.

Qual é melhor?

Os enchimentos são diferentes e cada material tem suas próprias propriedades e grau de inchaço quando o líquido o atinge. Além disso, depende do tipo de enchimento com que freqüência ele terá que ser alterado. Por exemplo, se você usar areia comum para preencher a caixa, isso fará pouco sentido.

Apesar de não aumentar de tamanho sob a influência de líquidos, o cheiro na sala será terrível.

A sílica gel é considerada a melhor matéria-prima para o tipo de absorção de líquidos, portanto deve ser utilizada em quantidades mínimas. Possui grande capacidade de absorção de odores desagradáveis. O material é feito de gel de ácido silicatado, que determina sua toxicidade. Essa ninhada funciona bem, mas é ruim para animais de estimação e borbulha quando molha.

O análogo de madeira é eficaz na aplicação - não apenas absorve ativamente o líquido que vem de cima, mas também elimina odores desagradáveis... Ao absorver a umidade, os grânulos do material dobram ou até mais. Deite este recheio, doseado, mal cobrindo o fundo do tabuleiro.

O material de serragem tem a capacidade de bloquear odores desagradáveis, mas em qualidade é inferior ao seu homólogo de madeira. O produto misturado é feito de argila e serragem. Esta matéria-prima é inconveniente de usar, pois os grânulos úmidos podem grudar no pelo das patas se o líquido entrar. É o mais impraticável de todos os tipos de material.

Quanto ao melhor material em termos de eficiência e segurança, é o enchimento para madeira. É adequado para animais de estimação de todas as idades, incluindo gatinhos pequenos e indivíduos com tendência a alergias. Se houver muitos gatos em casa, apenas a sílica gel pode lidar com o odor desagradável.

Há enchimento de milho e zeólita. O primeiro é considerado ecologicamente correto, pois é feito a partir da espiga de milho. O segundo é feito de minerais vulcânicos. Os enchimentos japoneses têm uma boa recomendação - permitem limpar a bandeja não só de caroços com a urina, mas também de excrementos sem limpeza geral, o que implica na remoção completa do recheio e enxágue da bandeja.

Com que frequência mudar?

O tempo de utilização de cada enchimento pode ser diferente, o que, em primeiro lugar, dependerá do tipo de material utilizado. Além disso, pode depender do número de animais de estimação que vivem na mesma casa (quanto mais houver, mais frequentemente você terá que trocar os pellets na bandeja da bandeja). Nesse caso, o material pode ser descartado parcialmente. Por exemplo, os grânulos de areia de madeira que foram derramados com grandes quantidades de urina de gato se desintegram.

Eles podem ser separados dos grânulos inteiros com uma espátula e descartados. Se houver muito material espalhado, é necessário substituí-lo completamente, despejando uma porção nova após a lavagem e secagem da caixa.

Ao usar massa para madeira, não adicione novos pellets até que os antigos acabem. Via de regra, ao morar em casa com um gato, esse enchimento deve ser trocado pelo menos uma vez por semana.

Se você fizer isso com menos frequência, um cheiro desagradável se espalhará pela casa e o próprio animal procurará outro lugar para ir ao banheiro. As matérias-primas, que contêm componentes minerais, são descartadas de uma só vez: nesse caso, não adianta uma substituição gradativa. A chave para mudar os materiais é limpar a bandeja e a malha com um agente de limpeza para neutralizar os odores e eliminar os patógenos.

O gel de sílica pode ser usado por até duas semanas. Depois disso, o material residual é substituído por um novo. No entanto, isso não significa que você tenha que esperar duas semanas sem tocar na bandeja. Grânulos usados ​​com líquido absorvido devem ser removidos assim que forem encontrados. O restante da massa deve ser misturado, o que facilitará a secagem rápida.

Os grânulos minerais são trocados pelo menos uma vez por semana, porém, em caso de contaminação grave, o procedimento deve ser realizado com maior frequência... A cama misturada na bandeja deve ser trocada uma vez por semana se houver apenas um animal na casa. Isso é feito por meio de uma pá perfurada especial que irá peneirar simultaneamente o material enquanto separa o produto residual. Depois disso, você precisa despejar grânulos frescos na bandeja.

A areia deve ser trocada diariamente. Este enchimento também é ruim, pois pode dormir o suficiente. É inútil semear, secar ou separar - isso não isenta as famílias do cheiro e dos grãos de areia perto da bandeja. Se houver vários animais de estimação na casa, você terá que remover o enchimento uma vez a cada 3-5 dias, concentrando-se no cheiro que sai da bandeja.

Como preencher corretamente?

A quantidade de cama para gatos depende do tipo e da absorção. Além disso, a idade do animal também pode influenciar isso. Com base no cálculo de um gato, você pode precisar de:

  • material de madeira - até 2 cm de altura;
  • sílica gel - não mais do que 2 cm de espessura de camada;
  • produto misto - até 3 cm;
  • areia - não mais do que 2-3 cm.

O enchimento em tabuleiros com grelha não deve entrar em contacto com a rede - deve haver espaço livre entre eles, o que é necessário para que os grânulos aumentem de volume. Isso permitirá que a umidade não permaneça na grelha, mas diminua. Se houver muito material, ele rastejará pela grade, o que dará ao animal de estimação sensações desagradáveis.

Para bandejas sem grades, o volume do produto pode ser ligeiramente aumentado. Nesse caso, o criador deve contar com o tamanho dos grânulos de um determinado material. Além disso, a cama pode ser diluída com pequenas pedras destinadas a gatinhos que ainda estão sendo treinados para ir ao banheiro.

Encha a bandeja com material fresco somente após lavá-la.

Se isso não for feito, o plástico ficará saturado com o cheiro de urina e excremento, portanto, o enchimento não fará sentido. Os grumos nas bandejas sem grades são removidos imediatamente após a detecção, caso contrário, o animal pode quebrar parte da cama. Além disso, ele pode começar a desdenhar de ir a tal lugar.

Reciclando

O material residual deve ser eliminado. No entanto, você não pode jogar lixo de gato no vaso sanitário - a razão para isso é a absorção dos grânulos. Isso pode levar ao entupimento do sistema de esgoto e à formação de um tampão, porque mesmo os resíduos podem aumentar de tamanho.

Alguns fabricantes afirmam que seus produtos podem ser despejados no vaso sanitário, conforme indicado pela imagem do vaso sanitário sublinhado na embalagem do lixo. No entanto, não se pode desconsiderar o eterno entupimento das tubulações e a diminuição do seu diâmetro interno devido à água de má qualidade, característica de muitas casas em nosso país. Em casas antigas, o diâmetro interno da tubulação de esgoto é pequeno, portanto, não há necessidade de criar uma emergência.

Descarte a areia de gato usada na lata de lixo. Para evitar que o cheiro se espalhe pela casa, coloque um saco plástico no balde com antecedência. Uma vez que o enchimento foi descartado, o saco é amarrado com um nó e descartado. Descarte o material absorvente usado imediatamente. Isso também se aplica à areia: deve-se limpar e jogar fora imediatamente com um saco de lixo.

Você aprenderá sobre qual maca de gato é a melhor no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa