Maca de gato e tipos de bandejas

Capas de banheiro para gatos

Capas de banheiro para gatos
Contente
  1. O que é e por que eles são necessários?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Variedades
  4. Recomendações de seleção
  5. Como treinar um gato para o banheiro?
  6. Restrições de uso

Os gatos domésticos são treinados para usar a caixa sanitária desde a infância. Essa forma de organizar o vaso sanitário nem sempre é conveniente, já que é preciso monitorar regularmente a limpeza da bandeja, além de gastar dinheiro constantemente com enchimento. Uma vez que os gatos têm uma inteligência bastante alta, eles podem ser treinados para se aliviarem diretamente no banheiro. Para tornar o treinamento mais eficaz, recomenda-se o uso de tampas de banheiro especiais para gatos.

O que é e por que eles são necessários?

As tampas da maca do gato são geralmente um sistema que permite treinar seu animal de estimação para ir ao banheiro. Na maioria das vezes, esse complexo inclui várias bandejas de tamanhos diferentes, que são conectadas umas às outras, de maior a menor.

O modelo mais comum se parece com várias bandejas de uma forma um pouco incomum que são instaladas no vaso sanitário. O design superior imita completamente a bandeja usual, onde o enchimento também é derramado. As estruturas inferiores já possuem orifícios no centro, que diferem em diâmetro. Existem modelos simplificados e complexos de treinamento mais sofisticados.

Vantagens e desvantagens

Antes de prosseguir com a análise dos prós e contras da cabeça do banheiro, é necessário observar todas as vantagens e desvantagens de treinar gatos para o banheiro. As vantagens incluem principalmente:

  • aumento do espaço livre do apartamento, que antes era ocupado por uma bandeja;
  • redução nos custos de enchimento;
  • economizando tempo e esforço na limpeza da caixa de areia do gato.

Quanto às desvantagens do treinamento esfincteriano, a primeira prioridade é destacar o perigo potencial. Até o gato mais ágil pode escorregar pulando no assento do vaso sanitário ou pressionando o botão de descarga. Além disso, essa forma de se auto-aliviar não é adequada para todos os gatos devido a restrições de idade ou condições de saúde.

Entre as vantagens das tampas de assento de vaso sanitário está a facilidade de uso. Além disso, o uso de anexos é o método mais eficaz de treinamento esfincteriano... Quanto às desvantagens, também incluem o risco de lesões.

Mesmo as estruturas mais fortes e confiáveis ​​não garantem que o animal não caia ou se machuque.

Durante o período de treinamento do gato para o banheiro, dispositivos especiais criam alguns transtornos.

  1. É necessário garantir que o animal de estimação tenha acesso ao banheiro o tempo todo: a porta do banheiro deve estar sempre aberta e o assento do vaso sanitário levantado. Além disso, o dono do animal terá que usar o próprio banheiro todas as vezes, retirar e reinstalar a tampa.
  2. Os forros precisam dos mesmos cuidados regulares que as bandejas. Não fazer isso criará um odor desagradável e aumentará o risco de propagação de bactérias. No entanto, esses inconvenientes são apenas temporários.

Variedades

Nas lojas de animais, você pode encontrar diversas variedades de cabeçotes de banheiro para gatos. Todos eles diferem uns dos outros em tamanho, material de fabricação e design em si.

  • Os eletrodos descartáveis ​​são inseridos em plástico fino com um pequeno orifício no centro. Existem marcas no produto ao longo das quais será necessário fazer uma incisão, aumentando assim o orifício central.
  • Projetos de anéis removíveis. Este tipo de bico é semelhante às opções descartáveis, só que neste caso você não precisa fazer furos. Esse modelo é mais conveniente de usar, pois, se necessário, você pode inserir uma estrutura com um furo menor na parte traseira.
  • Um sistema de bandejas fixas, que não difere particularmente do princípio de uso dos anéis removíveis. A principal diferença reside apenas na forma da estrutura. Você também pode colocar enchimento nas bandejas.

Como alternativa às opções compradas em lojas, você pode usar absorventes internos.

Na maioria das vezes, eles são feitos de bandejas velhas, cortando-as do tamanho de um buraco no vaso sanitário e prendendo-as com fechos.

Recomendações de seleção

Na hora de escolher um forro, é importante prestar atenção não só na sua qualidade. Você também precisa considerar o tamanho do banheiro e as dimensões do animal. Para um gato grande, é melhor comprar um produto mais denso e durável - o plástico deve ser bem grosso.

Os tamanhos dos orifícios podem variar muito em diferentes modelos de almofada.

Se um desenho for selecionado para gatinhos de até um ano de idade, então opções devem ser usadas em que cada buraco subsequente não difira muito em diâmetro do anterior.

A profundidade na qual o bico será colocado no buraco do vaso sanitário também pode variar dependendo do modelo. Deve-se ter em mente que, com forros rasos, é mais provável que o animal de estimação acidentalmente pegue um pouco do material de enchimento durante o processo de enterrá-lo no chão.

É igualmente importante avaliar a qualidade do produto. Materiais tóxicos podem causar uma reação alérgica em seu animal de estimação... Se o plástico tiver um odor forte e desagradável, ele apenas repelirá o animal de estimação.

Plástico muito fino ou quebradiço pode fazer com que seu gato caia no vaso sanitário. Na melhor das hipóteses, o animal passará por estresse e se recusará a aprender mais; na pior, ficará ferido. É importante lembrar que o alto custo de um overlay nem sempre indica sua qualidade - muitas vezes o preço é determinado pela marca.

Não faz sentido comprar os complexos mais caros, já que o animal pode se recusar completamente a treinar para ir ao banheiro.

Como treinar um gato para o banheiro?

Antes de começar a treinar, lembre-se de que nem todos os gatos domésticos se acostumam com a mesma rapidez a usar forro no banheiro. E o ponto aqui está longe da baixa eficiência do método, mas da natureza do animal e de suas características fisiológicas. Algumas pessoas podem não se dedicar ao aprendizado por uma série de razões. Em qualquer caso, é recomendável ter paciência, pois todo o processo pode demorar várias semanas ou meses.

Para preparar seu animal de estimação para a fase principal de aprendizagem, Em primeiro lugar, é recomendável levar a bandeja até o banheiro (se ela estava originalmente em outro cômodo) e colocá-la perto do vaso sanitário.

Para o melhor efeito, é aconselhável substituir a caixa de areia velha por uma nova para que o cheiro antigo não distraia o gato.

O enchimento deve ser usado o mesmo, ao qual o animal já está acostumado. Quando seu animal de estimação se sentir confortável para fazer xixi em um novo local, você poderá dar os próximos passos no treinamento. Agora você precisa levantar gradualmente a bandeja. Revistas, livros e caixas velhas podem ser usados ​​como suporte.

A altura deve ser aumentada gradualmente. Você também precisa cuidar disso de modo que toda a estrutura seja estável... Quando a bandeja atingir a altura do nível do assento do vaso sanitário, você pode prosseguir com a instalação da tampa.

Depois que a tampa do vaso sanitário é colocada, um novo enchimento é despejado nele, ao qual é adicionado um pouco da composição antiga da bandeja. Para chamar a atenção do animal, coloca-se erva-dos-gatos no bico ou goteja-se um pouco de tintura de valeriana.

Seu animal de estimação levará alguns dias para se acostumar com a caixa sanitária improvisada. Quando o animal vai ao banheiro sem problemas, é preciso fazer um orifício de pequeno diâmetro ou retirar a placa superior.

O orifício deve ser alargado gradualmente. Com o tempo, param de derramar o recheio e, quando o gato se acostuma a ir ao banheiro pela bica com a maior fenda, ele é totalmente removido. Quanto à lavagem posterior, o treinamento neste processo é realizado a pedido do proprietário. Durante o período de treinamento do gato para o banheiro, é aconselhável controlar este processo tanto quanto possível para que seja possível prevenir uma situação traumática caso ela ocorra.

Se o animal dominar o uso do botão do banheiro, o dono não precisará dar descarga após o animal todas as vezes. No entanto, muitos gatos percebem esse processo como um jogo e gostam de observar o fluxo da água. Portanto, eles geralmente podem usar o botão para outros fins.

Restrições de uso

Não importa o quão alta seja a qualidade da tampa do assento do vaso sanitário adquirido, há certas limitações em seu uso. Em primeiro lugar, eles estão associados ao fato de que nem todos os gatos podem ser treinados para ir ao banheiro:

  • não perturbe animais grávidas mais uma vez;
  • não é recomendável treinar gatinhos com menos de três meses;
  • também não incomodam animais no pós-operatório, bem como gatos com feridas de pata;
  • um grupo especial também inclui gatos com doenças do sistema urinário e intestinos.

Uma visão geral do assento do vaso sanitário descartável para gatos está esperando por você no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa