Alimentos e suplementos para gatos

Os gatos podem comer doces e por quê?

Os gatos podem comer doces e por quê?
Contente
  1. Quando um gato precisa de açúcar?
  2. Como os doces podem fazer mal a um animal?
  3. Em que forma o açúcar é permitido?
  4. Dicas úteis

Gatos de qualquer raça requerem cuidados competentes. É muito importante para um animal de estimação escolher uma alimentação balanceada e adequada que só trará benefícios para o organismo do animal. Muitos proprietários estão interessados ​​em saber se é possível dar doces aos gatos. Pode ser chocolate, sorvete, bolo, creme para bolo e outras iguarias semelhantes. Hoje encontraremos a resposta para esta pergunta.

Quando um gato precisa de açúcar?

Em virtude de suas próprias características, os gatos não têm gosto doce. Nos doces, são mais atraídos pelo cheiro agradável e apetitoso ou pela consistência de que gostam. Freqüentemente, pessoas de bigode são atraídas por sorvete, mas também não conseguem apreciar seu sabor. Eles são simplesmente atraídos pelo agradável frescor, especialmente quando é verão quente do lado de fora da janela. Freqüentemente, os gatos são atraídos por óleos especiais, que são encontrados em muitos doces. Com base nessas informações, podemos concluir que não é o açúcar que atrai os gatos nos doces.

Para responder à questão de saber se os gatos podem receber doces, deve-se primeiro descubra quando esses animais realmente precisam de açúcar... Em situações muito raras, os gatos requerem este componente como medicamento. Um fenômeno semelhante ocorre durante os períodos de recuperação de um animal de estimação após uma doença grave, quando ele sofre de exaustão e o nível de açúcar no sangue diminui acentuadamente. No entanto, deve-se lembrar que os doces, como medicamentos, só podem ser administrados aos gatos após consulta prévia com o veterinário. O proprietário não deve prescrever independentemente esse tipo de terapia restauradora.

Nesses casos, as vedações devem ser soldadas com uma solução de glicose ou água comum ligeiramente adoçada.No decorrer de um tratamento tão simples, é necessário manter o estado imediato do animal sob controle o tempo todo, a fim de interromper o fornecimento de doces a tempo, caso seja repentinamente necessário.

Para o tratamento de animais, você pode usar uma solução de glicose ou água com açúcar, mas os seguintes produtos não devem ser usados ​​para isso em nenhum caso:

  • confeitaria;
  • doces lácteos;
  • chocolate em qualquer forma;
  • refrigerante doce (alguns gatos bebem essas bebidas com muito prazer e exigem de seus donos).

A terapia doce é usada com bastante frequência. Para não prejudicar acidentalmente o seu amigo peludo, é muito importante seguir rigorosamente todas as recomendações do veterinário. Se o animal se recusar a beber água doce, ela pode ser despejada à força. Não há nada de errado com isso - você está tentando curar o animal. Além disso, em muitos casos, recorrem a uma solução simples - dão ao gato um conta-gotas com glicose. Eles podem ser intravenosos ou subcutâneos.

É impossível tratar um animal de estimação com doce de forma incontrolável, mesmo que o gato já esteja velho e depois de tais procedimentos se sinta melhor. Para gatos mais velhos, é imperativo selecionar outro tratamento competente.

Isso só pode ser feito por um veterinário profissional. Não é necessário tomar a iniciativa em tais assuntos e fazer experimentos na saúde do animal.

Como os doces podem fazer mal a um animal?

Gatos se machucam muito com doces. Por esse motivo, um dono atencioso nunca "mima" um amigo bigodudo com guloseimas que contenham açúcar. A desculpa de que o animal gosta muito desses produtos e devora alegremente as duas bochechas, deve ser esquecida para sempre, caso não se queira causar sérios danos ao animal. Às vezes, os donos de gatos encontram outra desculpa para dar aos seus animais de estimação um dente doce. Há uma crença generalizada entre muitas pessoas de que os gatos anseiam por doces porque seus corpos não têm algo de que precisam, que é o açúcar. Infelizmente, essas explicações são úteis apenas para não se repreender pelo fato de o animal ter adoecido gravemente.

Vamos dar uma olhada mais de perto nos danos que os doces podem causar ao corpo felino.

  • Obesidade. Consumindo doces, o animal recebe uma quantidade muito grande de carboidratos leves. Por causa disso, os processos metabólicos do corpo são inevitavelmente interrompidos. Depois disso, o alimento não será absorvido adequadamente. Como resultado, um rápido acúmulo de gordura corporal começará. Além disso, eles podem ser não apenas subcutâneos. Também ocorre obesidade de órgãos internos, o que provoca ainda patologias muito graves.
  • Diabetes. Como mencionado acima, os gatos não percebem os sabores doces e podem comer muitos doces sem perceber que já comem o suficiente há muito tempo. Como resultado, o pâncreas recebe uma sobrecarga terrível e não pode mais funcionar normalmente. Se doces forem dados a um animal de estimação regularmente, ocorrerá inflamação com o tempo e, em seguida, destruição dos tecidos do pâncreas. Como resultado, a insulina não será mais produzida como deveria, e o animal desenvolverá diabetes mellitus. Animais que sofrem de tais doenças precisam de monitoramento constante e terapia de apoio. O tempo de vida dos gatos diabéticos é significativamente reduzido.
  • Cegueira. Animais de estimação que consomem doces regularmente podem ficar cegos. Esta doença desenvolve-se no contexto de níveis elevados de açúcar no sangue ou diabetes já desenvolvida. Este processo não pode ser revertido. Como resultado, isso certamente levará a uma deterioração na qualidade de vida do gato.
  • Envenenamento. A causa mais comum de envenenamento é o consumo de chocolate por gatos. Ele contém um componente como o alcalóide de teobromina, que em pequenas quantidades pode causar um salto acentuado na pressão arterial em um animal, aumento da freqüência cardíaca e superexcitação. Em altas doses, o componente especificado pode levar à morte do gato.Mesmo uma intoxicação muito leve pode ser um teste sério para um gato. Como resultado, isso pode levar ao desenvolvimento de doenças cardíacas, renais e hepáticas.
  • Doença de urolitíase. Quase todos os animais de estimação bigodudos são suscetíveis a essa doença. Na maioria das vezes, ocorre quando os rins do animal assumem cargas muito pesadas. Se os animais de estimação costumam comer alimentos doces, a sobrecarga não pode ser evitada. Mesmo se você alimentar os gatos com peixes com frequência, os rins não ficarão sobrecarregados.

Se você costuma dar doces aos seus animais de estimação, o risco de desenvolver urolitíase neles será o mesmo de quando você dá alimentos baratos da classe econômica.

Como você pode ver, as consequências de comer alimentos doces para gatos podem ser verdadeiramente terríveis. Mas isso não é tudo. Doces também podem causar problemas sérios:

  • uma diminuição acentuada na imunidade do animal;
  • o desenvolvimento de reações alérgicas graves;
  • envelhecimento precoce e rápido do corpo do animal;
  • um aumento significativo na fragilidade dos vasos sanguíneos;
  • abortos espontâneos;
  • o nascimento de gatinhos mortos;
  • o desenvolvimento de defeitos e deformidades em gatinhos.

Tendo aprendido todos os problemas que podem começar com a saúde de um animal de estimação depois de comer doces, os proprietários não devem mais se perguntar se os gatos podem receber tais guloseimas. Toda pessoa que está prestes a ter um gato ou já tem um gato em casa deve saber que em nenhum caso se pode alimentá-lo com guloseimas açucaradas. Uma exceção só pode ser aquelas situações em que a ingestão de açúcar foi prescrita por um veterinário.

O desejo de um gato de se deliciar com manteiga ou nozes (esses produtos costumam atrair a atenção dos animais) pode ser satisfeito dando-lhe os produtos indicados, mas sem adição de açúcar, ou seja, em sua forma pura.

Em que forma o açúcar é permitido?

Você não pode dar doces para gatos, mas isso não significa que o açúcar seja proibido de qualquer forma. Existem muitos presentes naturais que contêm açúcares naturais - frutose, glicose. Esses componentes não prejudicam a saúde do gato. Freqüentemente, os próprios animais de estimação que vivem no setor privado imploram aos donos por uma porção fresca de frutas vermelhas ou vegetais nas camas. Os frutos secos e maduros são um verdadeiro tesouro de açúcares úteis. As guloseimas que podem ser administradas a gatos incluem esses alimentos.

  • Maçãs. Maçãs maduras contêm não apenas vitaminas e minerais úteis, mas também um componente necessário como a fibra. Suas fibras têm um efeito positivo no funcionamento do trato gastrointestinal, além de limpar os dentes do animal da placa bacteriana.
  • Peras. Essas frutas também são ricas em fibras, vitaminas e minerais.
  • Ameixas e damascos. Todo mundo conhece o sabor dessas frutas. Mas eles só podem ser dados a gatos em pequenas quantidades.
  • Melões. Esses alimentos devem ser usados ​​com cautela ao alimentar animais de estimação. Portanto, a melancia geralmente sobrecarrega os rins, e o melão é difícil de digerir, então você não pode exagerar com essas guloseimas ou não pode dar ao seu animal de estimação.
  • Tâmaras, damascos secos, figos. Essas frutas podem ser dadas a amigos bigodudos em raras ocasiões. As frutas podem ser secas ou secas. Alguns gatos adoram essas guloseimas.
  • Amoras, mirtilos, framboesas. Essas frutas também podem ser incluídas no cardápio do gato. É verdade que isso é permitido se o animal não for alérgico. Caso contrário, o animal pode sofrer uma reação alérgica.

Outro produto natural conhecido que contém açúcar natural é o mel. No entanto, você precisa lidar com isso com o máximo de cuidado possível. Pode ser administrado a gatos, mas literalmente gota a gota adicionado à comida já preparada. Desta forma, você poderá verificar imediatamente se o animal é alérgico a este produto apícola.

Dicas úteis

O sorvete é a guloseima favorita dos gatos, especialmente no verão. Mas os produtos que são vendidos na loja não podem ser dados a animais de estimação devido ao alto teor de açúcar.Mas você mesmo pode fazer sorvete para seu animal de estimação, usando apenas ingredientes naturais e de alta qualidade, sem açúcar.

Alguns proprietários têm certeza de que nada de ruim acontecerá ao animal com o leite condensado. Na verdade, não é esse o caso. Depois de comer este produto, o gato pode começar a sentir náuseas, vómitos, diarreia, perda de energia - tudo isto são consequências de uma grave intoxicação do corpo.

Se o seu gato é atraído por doces e consegue roubá-los, eles devem ser removidos para um local onde o animal não possa passar.

Para obter informações sobre como o açúcar é prejudicial para um gato, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa