Gatos domésticos

Tigelas para gatos: descrição das espécies, melhores modelos e características de escolha

Tigelas para gatos: descrição das espécies, melhores modelos e características de escolha
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Materiais, formas e tamanhos
  4. Visão geral dos fabricantes
  5. Como escolher?
  6. Onde colocar?

A compra de um animal de estimação é sempre acompanhada da compra de diversos acessórios necessários para uma estadia confortável do animal. Quando se trata de gatos, então, é claro, você não pode prescindir de tigelas de qualidade.

Peculiaridades

As tigelas para gatos, em primeiro lugar, não devem causar dificuldades aos animais de estimação na obtenção de água ou comida. Os especialistas não recomendam a combinação de dois recipientes em um, pois esses projetos causam problemas para os animais. Normalmente, as tigelas duplas têm lados altos que evitam que os gatos comam reclinados ou toquem nos bigodes. O segundo ponto é especialmente relevante para persas e exóticos de rosto achatado.

Visualizações

Separadamente, é comum destinar tigelas para água. Visto que sua forma é de grande importância, certos utensílios para beber devem ser levados. Os lados desse recipiente devem ser baixos e o fundo geralmente tem um diâmetro grande. O tamanho dos utensílios para beber pode ser comparado a um prato de sopa.

Via de regra, são adquiridos vários exemplares, que são colocados em todo o apartamento, mas sempre longe dos equipamentos de trabalho.

Alternativamente, você pode instalar uma fonte interna em que a água circule constantemente, atraindo animais de estimação.

Os alimentadores automáticos são populares e vendidos em várias variações. Por exemplo, pode ser uma estrutura de auto-reabastecimento, na qual a alimentação é rapidamente fornecida. Geralmente é feito de plástico de alta qualidade.

Normalmente, um alimentador automático é equipado com um cronômetro, vários recipientes e um distribuidor.Ele funciona tanto em uma tomada quanto em uma bateria recarregável ou mesmo com baterias. Versões mais modernas podem ser ativadas por mensagem de voz.

Também existe um alimentador inteligente projetado para alimentação lenta. Essa variedade é relevante se o animal tem problemas para comer. Por exemplo, engole a comida muito rapidamente, praticamente sem mastigar.

Uma tigela dupla significa usar um recipiente para dois gatinhos, ou uma parte dele é preenchida com comida e a outra com água. A tigela tripla tem ainda mais funcionalidade: a água é despejada em um compartimento, a comida seca é colocada na segunda parte e a comida úmida na terceira.

Muitas vezes, as tigelas em um suporte são escolhidas.que são muito mais fáceis de usar pelos animais. Uma tigela interativa permite que você desenvolva ainda mais seu animal de estimação. O comedouro é dotado de espinhos redondos que lembram folhas de grama, e o animal deve alcançar pedaços de comida entre eles com as patas.

O sippy bowl tem como base um anel de borracha - é ele que evita que o recipiente se mova no piso.

Parece muito incomum brinquedo de copo, dentro do qual o alimento seco é derramado. Um quebra-cabeça de comida pode ter diferentes formas e estruturas. Alguns modelos podem ser feitos de forma independente em casa, por exemplo, colocando vários tubos, recipientes sobre uma base de madeira, fixando pranchas e palitos. Finalmente, não devemos esquecer as tigelas aquecidas.

Materiais, formas e tamanhos

As tigelas para gatos são geralmente feitas de plástico, aço inoxidável ou cerâmica. Além disso, porcelana ou vidro podem ser usados. Os recipientes de plástico são os mais populares e facilmente disponíveis. Existem modelos baratos e bastante caros à venda.

Os alimentadores de baixo custo são caracterizados por um cheiro específico, a capacidade de absorver aromas e, às vezes, liberar substâncias perigosas. Via de regra, eles se dobram e racham rapidamente. Modelos caros não têm essas deficiências e duram muito mais.

No entanto, os especialistas não recomendam a compra de recipientes de plástico, uma vez que a estrutura porosa do material torna-se um criadouro ideal para bactérias.

As tigelas de metal são caracterizadas pela durabilidade e durabilidade. Por conveniência, a base é freqüentemente coberta com borracha para que o recipiente não escorregue na superfície do chão. Esses pratos são seguros para a saúde do animal, mas às vezes o movimento das peças irrita o animal.

Essas tigelas são de gama média. As opções de cerâmica e porcelana são ecologicamente corretas e seguras. No entanto, eles são rápidos de bater e também deslizam no chão.

Escolher o formato certo dos pratos é considerado igualmente importante. Na maioria das vezes, a calha é uma placa moderadamente profunda com lados altos e um diâmetro médio. Em alguns casos, tem uma ligeira conicidade ascendente.

Visão geral dos fabricantes

Uma das tigelas mais populares para gatos é o modelo de melamina. Cibo por Savic. É muito bonito e moderno, é feito em preto ou branco. Este recipiente pode ser usado para comer e beber. A melamina, da qual são feitos os pratos, é um material absolutamente seguro e resistente, muito fácil de cuidar.

A vantagem do contêiner é a base emborrachada, graças à qual a calha não escorrega no chão.

Se falamos de recipientes de plástico, então você definitivamente deve mencionar outros. taças da marca Savic. O formato confortável e alongado é mais adequado para gatinhos e adultos de rosto achatado. O fundo elevado evita que os animais espalhem a ração.

Tigela de metal da marca Trixie feito de aço inoxidável. Graças ao fundo emborrachado, é muito estável. O volume do recipiente é de 450 ml - o suficiente para ração e água.

As tigelas Dezzie têm um formato incomum. O próprio recipiente é feito de aço inoxidável e é colocado em um suporte de plástico especial. Uma vantagem especial desse comedouro é a comodidade para o animal, que nem mesmo precisa esticar o pescoço.

Dezzie Fish Shaped Bowls tem um aspecto muito elegante e adapta-se organicamente ao interior da cozinha. Este modelo é feito de aço inoxidável e é montado em uma base de nobuk especial. Além da durabilidade e facilidade de uso, os usuários também observam as propriedades antibacterianas do próprio recipiente.

Se houver necessidade de um alimentador com duas seções, você pode prestar atenção a uma empresa japonesa Ei gatinha. O alimentador de cerâmica é estável. Os próprios recipientes estão localizados a alguma distância uns dos outros, o que impede o processo de entrada da ração na água.

Tigelas de metal de marca anel disponível em vermelho e preto. A sua forma redonda parece bastante estilosa e o fundo está protegido de escorregar graças ao material utilizado. No entanto, esse tipo de comedouro costuma chocalhar fortemente e, portanto, assusta os animais de estimação.

Taças ROGZ são feitos de melamina e têm um design original. A forma prática dos pratos evita que toquem nos bigodes dos gatos e os lados adicionais evitam salpicos de comida e líquidos. O fundo do recipiente é feito de silicone antiderrapante, e ele próprio não é tóxico graças ao uso de melamina com propriedades anticorrosivas.

Como escolher?

Para começar, muitos proprietários preferem colocar as tigelas não no chão, mas em suportes ou tapetes especiais. Eles fornecem estabilidade às tigelas, isolam visualmente a área de alimentação e evitam que migalhas e partículas de alimentos se espalhem pelo ambiente.

Alguns modelos podem ser montados na parede para liberar espaço.

No entanto, nem todos os animais de estimação reagem normalmente a esse acessório. Por exemplo, as laterais do suporte podem dificultar o acesso do animal à tigela de diferentes direções. É melhor comprar um tapete ou estante apenas se o animal preferir comer sentado ou em pé.

A tigela para gatos não deve se mover no chão durante a operação, então a escolha deve ser feita em favor de modelos enormes ou em suportes, caso contrário, você terá que comprar um tapete. A forma deve, em primeiro lugar, ser adequada ao gato e depois o dono deve gostar. Por exemplo, uma tigela em forma de rosto de gato pode parecer muito incomum, mas a comida será martelada nas "orelhas", onde o animal normalmente não consegue alcançar.

Oval e círculo são as formas mais bem-sucedidas e a profundidade da tigela deve ser média.

Apesar do propósito da tigela, ela deve ser razoavelmente espaçosa e larga. Uma tigela dupla é mais adequada para dois animais, porque se você adaptar um para água e outro para comida, um animal de estimação não muito organizado começará a jogar migalhas na água. Em qualquer caso, deve-se observar o comportamento do gato e, se houver de seus inconvenientes, adquirir um substituto.

O tamanho da tigela será determinado pelo seu animal de estimação. O recipiente deve conter tanta comida que o gato tenha o suficiente para uma refeição. Deve haver água suficiente para o dia todo. Se a tigela for muito estreita ou funda, será desconfortável para o animal comer, pois o focinho não caberá. Para gatinhos pequenos, você deve levar um comedouro que se assemelhe a um pires em formato e tamanho.

Além disso, a escolha de uma tigela também depende do tipo de alimento: seco vai caber perfeitamente em um prato com as laterais levantadas, e para a versão enlatada, estruturas sem tais dispositivos altos são adequadas.

Onde colocar?

Os especialistas recomendam sempre colocar as tigelas no mesmo lugar. Deve ficar longe do fogão, da pia e do corredor principal da cozinha. A louça deve ser colocada no chão, e não em elevações, por exemplo, em uma mesa de cabeceira ou peitoril de janela.

É estritamente proibido colocar tigelas ao lado da bandeja. Não se esqueça de que a área selecionada deve ser fácil de limpar.

É importante que o gato sempre tenha livre acesso ao líquido, mas é melhor reabastecer o recipiente do alimento em um determinado horário na quantidade da porção necessária. As regras de higiene exigem a lavagem diária da louça: basta limpar as tigelas para líquido uma vez ao dia e os comedouros após cada utilização.

No vídeo abaixo, você pode aprender mais sobre como escolher os pratos para a mesa do seu gato.

sem comentários

Moda

a beleza

casa