Variedade de raças

Tudo sobre a raça de gatos minskin

Tudo sobre a raça de gatos minskin
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Personagem
  4. Condições de detenção

Gatos Minskin não são encontrados com frequência em apartamentos russos. O fato é que os gatinhos dessa raça são extremamente raros, e você pode comprar um minkin de raça pura de verdade quase apenas na América. No entanto, aqueles que decidiram comprar um gatinho assim nunca se arrependeram de sua escolha. Um animal de estimação alegre de pernas curtas rapidamente conquista todos os membros da família com seu charme, não deixando ninguém indiferente.

História de origem

O primeiro gatinho Minkin foi nos EUA em 2000. O trabalho de criação de uma nova raça havia começado alguns anos antes, em Boston. O criador Paul Maksorlei desejava desenvolver um gato de pés curtos com áreas sombreadas de pelo semelhante ao da raça siamesa. Em 2005, Paul conseguiu o nascimento de 50 gatos, o que atendeu totalmente às suas necessidades. Para obter um minkin, um Sphynx canadense sem pelos e um Munchkin de pernas curtas foram cruzados.

Mais tarde, os gatos birmaneses e Devon Rexes forneceram assistência na criação da raça. O resultado foi um pouco semelhante aos gatos Bambino, o gatinho nasceu com pernas curtas e pele estranhamente sedosa.

Devido ao fato de o primeiro gatinho ter nascido recentemente, a raça é considerada jovem e até experimental, portanto muito rara. O trabalho de aprimoramento da raça continua na atualidade. Em 2008, a Minkins teve permissão para participar de exposições e recebeu o reconhecimento da International Cat Association. Hoje, no mundo, existem pouco mais de 100 indivíduos desta raça incrível.

Descrição

O tamanho de um gato adulto de raça pura é semi-coberto. A figura do animal se assemelha a um munchkin, do qual ele é uma cruz. A estatura é bastante curta e o pescoço é longo.O peso de um adulto é de até três quilos.

De acordo com os padrões da International Cat Association, o minkin de raça pura tem os seguintes padrões:

  • cabeça redonda, larga, queixo pronunciado, focinho curto e largo, as almofadas do bigode são proeminentes, o pescoço é flexível e bem desenvolvido;
  • as orelhas são grandes, tensas, largas, as pontas são ligeiramente arredondadas, largas na base, há gatos com orelhas sem pelos;
  • os olhos são redondos, grandes, bem separados, parecem expectantes, sensíveis, um tanto perplexos;
  • o nariz na ponta tem uma ligeira curvatura, não há corcunda;
  • bigodes em diferentes espécimes são raros, quebrados, em alguns espécimes não há bigodes;
  • o corpo parece longo, na região das coxas a linha da coluna é ligeiramente elevada, o tórax largo tem músculos fortes;
  • as pernas são curtas, acima e abaixo da articulação do joelho têm a mesma distância, os membros posteriores são ligeiramente mais longos que os anteriores;
  • a cauda é mais longa que o corpo, o diâmetro diminui da base à ponta, a extremidade da cauda é ligeiramente cega;
  • o casaco é curto; pontas de pelo são observadas na face, orelhas, patas, na cauda e sob a cauda; há espécimes com patas peludas, quadris, ombros, mas uma barriga sem pêlos;
  • em uma idade jovem, em alguns indivíduos, as dobras na pele, emprestadas da esfinge, são perceptíveis;
  • a cor dos gatos é sólida, bolo, tabby, cores com inclusões de branco, cores de colorpoint são consideradas populares.

Personagem

Apesar de sua baixa estatura, os minskins são animais muito ativos, hábeis e ágeis. Eles facilmente escalam uma colina, facilmente saltam em armários e outras peças de mobiliário. Sua forma de movimento se assemelha a furões. Eles são gatos e gatos curiosos, mas não tão autoconfiantes. Minskins se prestam bem ao treinamento, pois possuem alta inteligência, em relação aos humanos, esses indivíduos são bastante simpáticos, aprendem rápido e pensam bem.

Apesar de sua natureza curiosa, esses gatos não são particularmente corajosos. Gostam muito de carinho, atenção e não toleram muito bem a solidão. A gata minskin prefere estar sempre na área de atenção de seu dono, ela gosta de seguir seus movimentos, participar das tarefas domésticas e seguir o dono. E embora a gata adore carinho, ela tenta não impor isso ao dono. Se o proprietário sair de férias, é recomendável levar o animal com você.

Ele não terá problemas devido à sua acomodação e capacidade de se adaptar rapidamente às novas condições, e sozinho em casa ele sentirá saudades e poderá até adoecer.

Indivíduos desta raça se dão bem com outros animais, até mesmo com outro gato, o representante macho do minkin encontrará contato. Esses gatos são excelentes para cães, pássaros, roedores. Este animal não precisa de caminhar ao ar livre, o gato sente-se bastante confortável num apartamento na cidade. Ela não precisa de uma grande área. A natureza travessa e vontade de brincar nesta raça persiste até a velhice, por isso é recomendável trocar os brinquedos com frequência.

Não se esqueça de equipar seu animal de estimação com uma casa de repouso separada e equipar um poste para coçar.

Condições de detenção

Não há nada de difícil em cuidar de uma pele de minhoca, este animal não necessita de nenhuma condição especial. Recomenda-se escovar as pontas do corpo do gato todos os dias, para isso use uma escova com cerdas naturais macias. É necessário alisar regularmente o corpo com uma esponja úmida e limpar as vias lacrimais com um cotonete. O banho é realizado 2-3 vezes por mês, use shampoo para gatos de pêlo curto para este procedimento.

Não use produtos de higiene ou cosméticos.

Leve seu animal ao veterinário para escovar os dentes todos os meses. Verifique suas orelhas uma vez por semana e use um algodão para limpar a sujeira e a cera de suas orelhas, conforme necessário. Recomenda-se aparar as garras do minkin uma vez por mês. Limpe o rabo do gato com um agente desengordurante regularmente.O fato é que todos os gatos têm glândulas sebáceas escondidas sob o cabelo na parte externa do processo da cauda, ​​enquanto que nos peles não estão escondidas por nada e, portanto, a cauda requer cuidados especiais.

Não use produtos à base de álcool.

Devido à sua engenhosidade, os gatinhos rapidamente se acostumam com a bandeja, nsão animais muito limpos, e se o dono não limpar a panela a tempo, um animal de estimação bem cuidado pode ir ao banheiro em um local mais limpo, o que vai incomodar o dono... Portanto, não se esqueça de limpar bem o banheiro do animal.

A comida para gatos deve ser seca e úmida premium e super premium. Nos Estados Unidos, é costume alimentar esses gatos exclusivamente com ração comercial, já que neles estão balanceados todos os elementos necessários à saúde do animal. Na Rússia, alguns proprietários ocasionalmente mimam seus gatos com comida natural, mas mesmo aqui é importante não oferecer comida “fora da mesa”. A dieta natural de qualquer gato deve incluir carne e peixe cozidos, queijo cottage, vegetais.

Apesar de seu pequeno tamanho, a taxa diária é a mesma dos gatos de outras raças, porém, recomenda-se alimentar com mais freqüência, uma vez que não possuem aquecimento adicional na forma de lã e, portanto, a energia é processada mais rapidamente.

Visite o seu veterinário regularmente, trate os vermes do gato uma vez por trimestre. Até o momento, a raça foi pouco estudada e praticamente não há informações sobre seu estado de saúde. No entanto, já se sabe que os representantes da pele de minhoca são propensos a alergias e doenças do sistema musculoesquelético. Para evitar problemas de curvatura da postura e deformação do tórax, é importante que o animal de estimação proporcione atividade física diária.

É permitido o cruzamento de gatos desta raça com Sphynxes, Munchkins, Burmese ou gato doméstico de pêlo curto. Em média, os representantes da raça vivem de 10 a 14 anos.

Veja um vídeo sobre as características da raça de gatos Minskin abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa