Variedade de raças

Gatos mestiços: descrição e recursos de cuidados

Gatos mestiços: descrição e recursos de cuidados
Contente
  1. Origem
  2. Descrição
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Variedades
  5. Dicas para escolher um gatinho
  6. Dieta
  7. Recursos de cuidados
  8. Doenças, sua prevenção e tratamento

Atualmente, cerca de 256 raças de gatos são consideradas oficialmente reconhecidas em todo o mundo. Muitos deles foram retirados recentemente, alguns estão em desenvolvimento. No total, de acordo com as estatísticas, cerca de 600 milhões de animais de estimação fofinhos vivem em casas e apartamentos. A maioria deles são mestiços.

Origem

Os gatos foram domesticados por humanos há mais de dez mil anos. Inicialmente, não existiam raças, as diferenças entre os animais eram determinadas pelo clima da área onde viviam.

Posteriormente, com o início da migração dos povos, o desenvolvimento da navegação, os gatos começaram a cair em outras regiões. Como resultado do acasalamento de indivíduos de diferentes territórios, surgiram os primeiros mestiços. Gradualmente, variedades separadas começaram a se formar. Já os mestiços ou mestiços são chamados de gatinhos, cujos pais pertencem a duas raças diferentes.

Um gato da raça mestiça carrega consigo os traços de aparência e caráter característicos das linhas paternas e maternas. É absolutamente impossível adivinhar o que resultará dessa cruz.

Os genes podem se desenvolver de tal forma que um gato, possuindo os dados externos de uma espécie, se comportará de acordo com outra.

Descrição

Os mestiços, por terem herdado as características hereditárias de duas ou mais raças, na maioria das vezes escolhem a melhor delas. Isso é necessário para a sobrevivência da nova espécie.

Normalmente, esses gatos são caracterizados por uma melhor saúde, disposição dócil e perspicácia. Adaptam-se facilmente às diferentes condições de vida, não exigem muita comida, respondem ao amor e ao cuidado dos donos com carinho e devoção.

Personagem

Os traços de caráter de um gato mestiço dependem de vários fatores.

  • Origem. Se um gatinho apareceu como resultado do acasalamento de indivíduos de raça pura, pode-se presumir que ele herdará o temperamento dominante nessas duas raças. É muito mais difícil determinar o temperamento de um bebê quando um de seus pais é de origem desconhecida; podem ocorrer as situações mais inesperadas.
  • Acomodações. Quando um gato crescer em casa, em uma família, com donos amorosos que cuidam dele, ele será calmo, benevolente e afetuoso. E é outra questão se o animal tem que conseguir comida para si mesmo, para lutar pela sobrevivência na rua. Nesse caso, é possível a manifestação de agressão, desconfiança das pessoas, medo. Ao mesmo tempo, se você adotar um gato assim, ele ficará muito grato ao seu dono e se tornará um verdadeiro amigo.
  • Cuidado adequado. Qualquer animal de estimação - não importa se é de sangue de elite ou o gato de quintal mais comum - precisa de uma boa nutrição. Também é necessário cuidar da consulta oportuna com um especialista - veterinário, que dará recomendações úteis sobre vacinas, dieta e ajuda em caso de doença. Claro, quando um gato está saudável e bem alimentado, ele mostrará suas qualidades mais positivas.

Aparência

O aparecimento de mestiços depende inteiramente das qualidades genéticas dos pais. Há uma tendência de que na maioria das vezes os gatinhos herdem não as características óbvias da raça, mas o comprimento e a cor da pelagem, a cor dos olhos, o tamanho e a forma do corpo, cabeça, focinho, patas. Além disso, a combinação pode ser a mais imprevisível.

Algumas raças surgiram dessa forma, quando, por acaso, um descuido, ocorreu o acasalamento de representantes de duas espécies, e como resultado, os filhotes passaram a ter dados novos, interessantes e inusitados.

O trabalho de criação posterior será para preservar e consolidar as qualidades exigidas.

Vantagens e desvantagens

A vantagem indiscutível do mestiço é sua imunidade, que é mais forte do que a dos irmãos puro-sangue. Esses gatos são diferentes boa saúde, resistência, se dá bem com outros animais de estimação... Eles também níveis mais elevados de inteligência e capacidade de aprendizagem.

A desvantagem é a incapacidade de prever com precisão quais são as características e características das raças que se manifestarão no animal no futuro, à medida que ele cresce.

As chamadas desvantagens incluem o fato de que, por mais saliente e bonito que seja um gato, ele nunca poderá participar de exposições, não receberá prêmios e medalhas. Mas este pequeno sinal de menos é completamente compensado pelo enorme amor, devoção e amizade que ele dará aos seus donos.

Variedades

Dependendo de quais raças os pais do gatinho pertenciam, algumas variedades características podem ser distinguidas.

O exemplo mais marcante de mestiço é a conhecida raça - os britânicos. Eles surgiram como resultado do cruzamento de gatos domésticos de pêlo curto inglês com gatos persas, trazidos especialmente para o Reino Unido. O resultado foi bom e decidiu-se reconhecer a prole como espécie independente. Atualmente, o cruzamento de um gato britânico com outras raças é denominado mestiço.

Desde 2003, o acasalamento dos britânicos com os persas foi proibido, pois quase levou à degeneração.

Relativo Maine Coon, então cruzá-los com qualquer outra espécie não é permitido, porque as qualidades intelectuais positivas desta raça incrível estão completamente perdidas.

No entanto, há situações em que grandes gatinhos fofos são vendidos sob o disfarce de guaxinins.

Deve ser lembrado que mesmo que um dos pais de tal bebê seja um Maine Coon de raça pura, o gato adulto não herdará uma única característica de seu caráter, embora a cor e o comprimento da pelagem possam ser semelhantes.

O mais interessante em termos de exterior são as seguintes raças mistas.

  • Napoleão, Himalaia, Tiffany - foram obtidos a partir de gatos persas, sua característica distintiva é uma longa pelagem fofa das mais variadas cores.
  • Neva Masquerade. Criado graças aos esforços dos criadores russos. Um gato muito bonito, um mestiço de indivíduos siberianos e siameses. A nova variedade tirou a qualidade da pele dos siberianos e as cores dos siameses.
  • Nibelung. Uma mistura de puro-sangue russo azul com raças de pêlo comprido. A cor da pelagem suave é azul acinzentada.

Além dos listados, existem muitos outros tipos.

Acontece que os mestiços têm um caráter radicalmente diferente de seus pais. Assim, os gatos da raça Thai se distinguem por um maior nível de inteligência, calma, sociabilidade.

No entanto, quando os tailandeses são cruzados com indivíduos não consanguíneos, a prole torna-se desequilibrada, viciosa, capaz de morder e arranhar. Portanto, é melhor se recusar a comprar esses animais.

Dicas para escolher um gatinho

Gatos mistos são vendidos em todos os lugares e são baratos. No entanto, para evitar decepções no futuro, você deve levar a sério a compra de um gatinho e levar em consideração algumas recomendações.

  • Certifique-se de olhar para a mãe. Pergunte ao proprietário com que raças ocorreu o acasalamento.
  • Aprenda tanto quanto possível sobre as características de ambos os pais, seu temperamento, comportamento, estado de saúde.
  • Os gatinhos devem ser examinados por um veterinário, e as vacinas necessárias devem ser feitas.
  • Preste atenção na aparência das crianças. Os gatos saudáveis ​​têm pêlo limpo, liso e brilhante, os seus olhos parecem alegres, são brincalhões, curiosos e fazem um bom contacto.
  • Você não deve aceitar indivíduos medrosos ou, ao contrário, muito rancorosos. É possível que tenham um caráter complexo e imprevisível.

Dieta

Alimentar gatos mestiços é mais fácil do que alimentar seus irmãos com pedigree. No entanto, existem regras gerais para essas e outras que devem ser seguidas.

  • Os gatos são predadores, carnívoros, portanto, carne e vísceras devem estar presentes em sua dieta.
  • O segundo componente são os vegetais cozidos, que são misturados com o alimento principal.
  • Você pode adicionar mingau com caldo de carne.
  • Bebidas de leite fermentado - kefir, leite cozido fermentado são adequados como sobremesa. O iogurte não deve ser dado - ele contém açúcar e vários enchimentos.
  • As verduras frescas são úteis para melhorar o funcionamento do estômago, além disso, é uma fonte adicional de vitaminas e minerais. Você pode semear grama especial para gatos em um recipiente raso, então o animal não invadirá as plantas de interior.
  • Não importa o quanto você queira tratar seu animal de estimação com alguma iguaria, você não deve fazê-lo. Deve ser lembrado que muito do que uma pessoa come faz mal aos gatos.

Para evitar problemas de saúde, os seguintes alimentos não devem ser dados:

  • doces;
  • salgado;
  • defumado;
  • em conserva;
  • alimentos com muitas especiarias e temperos.

Se a opção for por ração comercial pronta, a seleção é feita levando-se em consideração a idade e o estado geral do animal. É melhor não perseguir o barato, pois nas rações soltas da classe econômica existem muitos intensificadores de sabor e outros aditivos alimentares que, com o uso prolongado, podem provocar o desenvolvimento de urolitíase.

Com qualquer dieta, você precisa garantir que seu gato tenha acesso gratuito a água limpa.

Recursos de cuidados

Cuidar de mestiço não é difícil. O mais importante é fazer exames preventivos de um especialista - veterinário pontualmente, seguir todas as suas recomendações e também se vacinar.

  • Se o animal pertencer à variedade de pêlo comprido, é necessário escová-lo periodicamente.
  • Muitos gatos não gostam de procedimentos com água e muitas vezes não precisam de banho.
  • Para evitar danos à mobília e ao papel de parede, é necessário equipar um poste especial para arranhar. Além disso, para o entretenimento do seu animal de estimação, você pode fazer ou comprar vários brinquedos para ele.
  • Os recipientes para alimentos e água são lavados periodicamente, o enchimento da bandeja é trocado à medida que fica sujo.

Doenças, sua prevenção e tratamento

Em geral, os gatos mestiços se distinguem pela boa saúde e boa imunidade. Se não houvesse ferimentos, anomalias congênitas ou algum tipo de anomalia genética, esses animais não causariam problemas para seus donos.

Na maioria das vezes, as doenças podem aparecer devido à nutrição inadequada. Em primeiro lugar, os seguintes pontos devem ser alertados:

  • indigestão - diarreia, vômito;
  • letargia, perda de apetite, recusa total de comida e água;
  • comportamento inapropriado e incomum para um determinado gato - apatia ou, inversamente, excitação excessiva;
  • aparência desleixada - secreção dos olhos, nariz, pelagem salivando, desarrumada e emaranhada.

Em qualquer um desses casos, você deve procurar imediatamente a ajuda de seu veterinário. Quanto antes melhor.

Mas a doença é mais fácil de prevenir do que curar. Portanto, as medidas preventivas desempenham um papel importante - uma dieta balanceada, vacinações oportunas e manutenção da limpeza.

Graças ao carinho, ao bom atendimento, um gato mestiço dará aos seus donos amor e carinho por muito tempo. E não importa a raça de seus pais, esta criatura inteligente e dedicada é capaz de se tornar um verdadeiro amigo e membro da família.

Você aprenderá como os gatinhos se parecem com um gato de Bengala e um gato Abissínio no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa