Variedade de raças

Munchkin: descrição da raça de gatos, tipos e conteúdo

Munchkin: descrição da raça de gatos, tipos e conteúdo
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Traços de caráter
  4. Vida útil
  5. Visualizações
  6. Condições de detenção
  7. Alimentando
  8. Saúde
  9. Críticas do proprietário

Os gatos Munchkin têm uma diferença marcante de seus parentes - pernas curtas. Devido a esse recurso, os animais são frequentemente comparados a um bassê. Gatos anões são considerados uma raça bastante jovem de gatos, por isso ainda não se espalhou na Rússia.

História de origem

Ao contrário de muitas raças da família felina, os munchkins não foram criados por seleção. Eles não são muito diferentes de outras raças. A diferença característica entre os animais são as pernas curtas. Este tipo de gato tornou-se conhecido na Europa há cerca de 100 anos. Animais de estimação de pés curtos com um genoma incomum despertaram grande interesse em humanos. Era comum encontrar nas primeiras páginas dos jornais notícias sobre gatos de patas curtas.

Mas o interesse por animais desapareceu rapidamente e a raça não foi patenteada. A razão para isso foi a Segunda Guerra Mundial. Durante este período, houve um declínio acentuado no número de gatos de pêlo curto.

Mas animais com uma mutação semelhante continuaram a nascer, os criadores não podiam deixar de prestar atenção a esse fenômeno. Os especialistas começaram a cruzar gatos anões com outras raças que tinham o comprimento normal de membros. Os experimentos tiveram resultados surpreendentes. Após este cruzamento, a maioria dos gatinhos nasceu com pernas curtas.

Devido às peculiaridades da criação de munchkins, eles têm uma aparência variada. Freqüentemente, pode-se ver que os animais são a contraparte anã de uma determinada raça de gato. Portanto, ao cruzar, basta que apenas um dos pais tenha essa característica.É muito provável que a prole nasça com a mesma mutação.

Freqüentemente, os donos desses animais de estimação recorrem a um método semelhante de criação de animais.

Com o aumento do número de representantes de gatos de pernas curtas, a raça ganhou seu reconhecimento. Os munchkins foram oficialmente apresentados ao público em geral na América. Foi o que aconteceu em Nova York, o evento remonta a 1991. Os felinos de dedos curtos foram reconhecidos pela International Cat Association alguns anos depois, em 1995. Esses animais foram trazidos para a Rússia apenas no início do século 19, por isso ainda não são populares o suficiente no mercado interno.

Descrição

Esses animais exóticos costumam evocar emoções positivas nas pessoas que os vêem pela primeira vez. Suas pernas curtas dão muita originalidade ao aspecto dos gatos. Este comprimento dos membros não interfere no funcionamento normal dos animais. Hoje não existem padrões raciais definidos, mas os principais critérios para o surgimento dos munchkins já foram determinados.

  • A cabeça de um gato de patas curtas é de tamanho médio, a sua silhueta assemelha-se a uma cunha. Apesar das peculiaridades da raça, a cabeça e o tronco são proporcionais entre si.
  • O nariz do animal é de tamanho médio, apresenta uma ligeira deflexão.
  • As orelhas são inseridas bastante altas e largas, arredondadas para as pontas. A lã deles é fofa.
  • Os olhos grandes são inseridos em um determinado ângulo em relação às orelhas. A cor costuma ser saturada e monótona, não depende da tonalidade da pelagem.
  • O pescoço maciço do animal é de comprimento médio.
  • O corpo dos Munchkins é proporcional, sem contar os membros. As patas dianteiras são ligeiramente mais curtas do que as traseiras. O esqueleto dos animais não pode ser chamado de leve, mas também não é pesado. Os músculos dos gatos são bem desenvolvidos. O comprimento da cauda é igual ao comprimento do corpo, no processo de movimentação ela sempre fica em posição vertical.
  • As patas dos gatos anões são consideradas sua característica mais importante. Eles são mais curtos do que outros gatos, mas são retos. Alguns representantes apresentam uma ligeira curvatura. Isso se aplica principalmente aos membros anteriores.
  • Os machos podem pesar até 4 quilos.
  • As mulheres geralmente pesam 3 quilos.
  • Não existem critérios específicos para o cabelo de gatos. Representantes de cabelos compridos distinguem-se pela presença de um colarinho grosso e um revestimento sedoso. Devido ao alto nível de densidade, o pelo do gato pode protegê-lo de vários danos. Os munchkins de pêlo curto têm uma pelagem espessa e brilhante.
  • A cor dos gatos anões pode ser variada: vermelho, preto, branco.

Não há restrições na paleta de cores.

Traços de caráter

Como muitos animais de estimação, os munchkins têm traços de personalidade. É importante notar que esses gatos não são adequados para ficar na rua, pois seus membros curtos não lhes dão a oportunidade de caçar. O resto dos gatinhos não são inferiores aos seus parentes. Eles encantam seus donos desde os primeiros minutos em casa. Todas as coisas localizadas em pequenas colinas não serão tocadas pelo animal. Portanto, os proprietários não devem se preocupar com a integridade dos itens internos.

No entanto, esse recurso não impede que o animal seja energético. Os animais de estimação correm muito bem, mas não sabem pular alto. Os gatinhos são frequentemente chamados de canguru devido à sua postura inerente. Os animais podem sentar-se nas patas traseiras, enquanto a cauda serve de apoio. Os membros anteriores não estão envolvidos de forma alguma neste processo e simplesmente ficam pendurados.

É melhor manter pequenos itens longe de munchkins. Os animais de estimação adoram arrastá-los e escondê-los dos olhos da família.

Estes gatos são considerados muito simpáticos, habituam-se rapidamente às pessoas e não têm medo dos hóspedes da casa. O gato anão se tornará o melhor amigo de seu dono. Para todas as suas atividades, os animais de estimação são considerados bastante calmos e calmos. Eles têm uma psique forte e não são propensos ao estresse.Mobilidade moderada em comparação com muitos membros de pernas longas da espécie. Munchkins são animais muito gentis, eles adoram brincar com as crianças e não mostram agressividade para com elas. A inteligência dos gatos é muito desenvolvida, esses bichinhos vão ter tempo em todos os lugares, com certeza precisam aprender tudo.

Normalmente, esses gatos são criados por pessoas que gostam de animais exóticos e originais em sua aparência e caráter. Esses animais de estimação podem facilmente aliviar o tédio em sua casa.

Vida útil

A vida útil dos munchkins depende muito do cuidado adequado para com eles. Em média, vivem de 12 a 16 anos. Este indicador é muito inferior ao de outros representantes da espécie. Mas com a devida manutenção do pet, torna-se possível estender sua vida até 20 anos.

A fim de reconhecer doenças a tempo e saber sobre anormalidades genéticas, se houver, Munchkin deve marcar uma consulta com um veterinário. Essas viagens devem ser organizadas duas vezes por ano.

Se necessário, é aconselhável submeter-se a um exame minucioso por recomendação de um especialista.

A chave para uma boa saúde animal é uma dieta adequada e um estilo de vida ativo. Para tal, é aconselhável fornecer ao animal a quantidade necessária de brinquedos. Então ele terá onde gastar sua energia. Passeios ao ar livre também podem prolongar a vida do seu animal de estimação. Embora os munchkins sejam batatas de sofá, eles não se importam de passar algum tempo com seu dono ao ar livre. Um microclima agradável também deve ser criado no apartamento. Para isso, é necessário realizar regularmente limpeza úmida e ventilar os ambientes.

Se você seguir as regras propostas, poderá estender significativamente a vida útil do seu animal de estimação.

Visualizações

Nos primeiros estágios de criação, os felinos de patas curtas foram cruzados com várias raças. Portanto, a aparência dos animais é bastante variada.

De acordo com o desvio do padrão, uma espécie distinta é distinguida - o munchkin de orelhas caídas. Ele difere na estrutura das orelhas. A aparência de tal munchkin é muito semelhante à da raça de gato escocês. Isso se deve a uma anormalidade em nível genético, que está associada à estrutura das orelhas e do esqueleto. Como uma espécie separada, esses gatos não podem existir, uma vez que, devido a essa mutação, podem surgir problemas de saúde na prole de gatos com orelhas caídas.

De acordo com o comprimento da pelagem, esses tipos são diferenciados.

  • Munchkin de cabelos compridos. Esses fofinhos representantes de gatos anões têm uma pelagem semi-longa e densa. Sua estrutura é sedosa. Esses munchkins têm um subpêlo pequeno. A área do colarinho se destaca visivelmente. A cor da pelagem pode ser variada: do branco neve ao preto.
  • Munchkin de cabelos curtos. O comprimento da pelagem desses gatos é médio. O casaco tem uma estrutura de pelúcia. O animal tem um subpêlo pequeno. A cor também pode ser diferente.

    Munchkins também se distinguem pelo tamanho de suas pernas:

    • anão;
    • pernas ultracurtas;
    • padrão.

    Apesar da estrutura original de um gato anão, sua aparência praticamente não difere de outras raças desta espécie. Munchkins se tornaram os ancestrais de novas raças, eles são freqüentemente chamados de gnomos. Ao cruzar um gato de pernas curtas com um Sphynx canadense, os criadores receberam uma variedade chamada bambino.

    Outra raça filha popular é a opressão. Ela apareceu após cruzar o Munchkin com um gato de Bengala.

    Condições de detenção

    Antes de pegar um gato anão, você precisa escolher um lugar para seu animal dormir. Pode ser uma cama comum ou uma casinha de gato. Além disso, você deve comprar todos os itens necessários para o cuidado do animal. A manutenção de munchkins não apresenta grandes dificuldades, basta seguir as regras básicas.

    • Tomando banho. Como muitas raças de gatos, animais de estimação anões têm uma atitude negativa em relação aos procedimentos aquáticos. Portanto, você não precisa banhá-los com frequência e sem um bom motivo.Um dia de banho é realizado no máximo 6 vezes por ano. Para evitar que a água entre em seus ouvidos, você deve inserir cotonetes neles. Para lã, você precisa comprar um shampoo especial. Aplique na direção do crescimento da lã. É indesejável lavar a cabeça com shampoo. É melhor apenas umedecê-lo um pouco com água. Esfregar seu animal de estimação com uma toalha não é recomendado. Você precisa molhar com ele.

    Se desejar, você pode secar a lã em baixa potência. A capa deve ser deixada ligeiramente seca, para que os cabelos permaneçam fortes e não percam o brilho natural.

    • Cuidado capilar... O animal deve ser penteado pelo menos uma vez por semana. Para este propósito, um pente com dentes bem espaçados entre si é adequado. O cabelo pode ser coletado da superfície usando luvas de silicone. Para manter o brilho do casaco, limpe-o com um pano de camurça ou seda. Se o animal tiver cabelo comprido, o procedimento deve ser repetido com mais frequência - uma vez a cada dois dias. Primeiro, você precisa desembaraçar o pelo com um pente, após o qual o subpêlo desnecessário é removido. É necessário passar o casaco com uma escova de massagem.
    • Tratamento para olhos e ouvidos. Gatos de pernas curtas raramente sofrem de problemas associados a esses órgãos. Se a secreção aparecer nos cantos dos olhos, deve ser tratada imediatamente. Para fazer isso, basta usar um cotonete de gaze úmida. As orelhas devem ser monitoradas de perto e limpas uma vez por semana. Eles são limpos de vários contaminantes com uma almofada de algodão, pré-tratada com um produto cosmético.
    • Cuidado com as patas. As unhas dos animais de estimação são bastante afiadas, por isso é necessário apará-las para evitar ferimentos. Recomenda-se comprar um poste para coçar o seu gato. Isso ajudará a desbastar o estrato córneo superior das unhas. O procedimento de tosquiar as unhas deve ser realizado pelo menos uma vez por mês. É aconselhável tratar todas as irregularidades com uma lima de unha.
    • Higiene oral. Os gatos anões têm gengivas muito fortes, raramente apresentam inflamação. Os animais de estimação devem escovar os dentes duas vezes por semana. Para fazer isso, você precisa comprar um creme dental e uma escova para gatos.
    • Banheiro. Os proprietários raramente têm problemas para treinar seus animais de estimação para as caixas sanitárias. Basta uma vez para mostrar aos munchkins seu novo banheiro, depois do qual eles farão as suas necessidades apenas ali. Não é necessário cumprir alguns requisitos na escolha de uma sanita, o principal é que se adapte ao tamanho do gato.
    • Caminhou. Esses animais de estimação são animais de estimação, por isso não precisam andar com frequência. Não é recomendado deixar gatos na rua sem vigilância. É melhor caminhar com eles usando um arnês.

    Alimentando

    O número de refeições e a quantidade de porções dependem diretamente da idade dos munchkins. Os gatinhos recém-nascidos devem ser alimentados pelo menos 5 vezes ao dia. A partir dos 4 meses, o número de refeições deve ser reduzido para 3 vezes ao dia. Sua dieta deve consistir de carne, cereais e produtos lácteos fermentados com baixo teor de gordura. Com um ano de idade, o animal geralmente deve comer 2 vezes ao dia. Você pode adicionar peixes e vegetais desossados ​​à dieta de um gato adulto. Os donos de animais costumam recorrer ao uso de alimentos que contenham todos os nutrientes necessários. É preferível comprar alimentos premium.

    Alimentos que devem ser incluídos na dieta diária de Munchkin:

    • produtos de leite fermentado natural;
    • carne magra;
    • peixes (arenque, truta, salmão);
    • vegetais (exceto batatas);
    • gema de ovo;
    • miudezas (de preferência fígado).

    Antes de servir a comida ao seu animal, recomenda-se ferver vegetais, carnes e peixes e adicionar algum desses produtos ao mingau. Munchkins são difíceis de digerir alimentos de origem vegetal.

    Você deve estar ciente de que a comida da mesa humana não é adequada para esses animais de estimação. Chamamos sua atenção para uma lista de alimentos indesejados na dieta de munchkins:

    • comida enlatada;
    • produtos de confeitaria;
    • feijões;
    • alimentos salgados e gordurosos;
    • massa.

        A dose diária pode ser calculada pelo peso do animal.

        Para gatinhos pequenos, a norma é de 5% do peso corporal total, para adultos - 10%.

        Saúde

        Gatos de pernas curtas não são propensos a doenças graves. Mesmo as doenças genéticas não são terríveis para os Munchkins. Eles têm uma imunidade muito forte e, com os devidos cuidados, praticamente não adoecem.

        A característica e única doença genética dos gatos de pernas curtas se apresenta na forma de lordose da parte vertebral do esqueleto. Com esse defeito, os animais de estimação podem sofrer de alongamento na região torácica. Essa patologia também pode provocar doenças adicionais. Geralmente dizem respeito a órgãos internos. Os mais vulneráveis ​​são o coração e os pulmões.

        Animais com várias anormalidades genéticas estão em risco. Além disso, a lordose pode afetar um gato obeso. Por esse motivo, é necessário monitorar cuidadosamente a dieta do animal. É estritamente proibido superalimentá-lo e desviar-se das recomendações relacionadas à alimentação.

        É interessante saber que os gatos Munchkin devem ser muito maiores do que os gatos. Seus músculos geralmente são muito mais desenvolvidos do que os do sexo oposto. As desvantagens da raça podem ser expressas em gatos com olhos muito grandes e redondos. Uma cabeça muito grande também é um defeito na variedade de pernas curtas. A região torácica saliente também não é uma vantagem da raça. Munchkins deve ter um nariz curto.

        O nariz arrebitado já é considerado um desvio, o mesmo se pode dizer de um nariz comprido demais. Outro desvio do padrão da raça é considerado um corpo atarracado. Um gato com cabelo encaracolado nunca poderá obter um título.

        Críticas do proprietário

        Em sites domésticos, você pode encontrar algumas avaliações sobre animais de estimação da raça Munchkin. Isso ocorre porque esses animais foram trazidos para a Rússia há apenas 18 anos e ainda não se espalharam. Os donos desses gatos enfatizam que o melhor é comprar um munchkin de pêlo curto. Isso ocorre porque cuidar deles não é difícil. Com o cabelo comprido, ainda é preciso mexer um pouco e ficar muito tempo penteando e desembaraçando, além de dar banho no animal.

        Muitos proprietários compram um poste para arranhar seus animais de estimação para passar menos tempo cuidando deles. Mesmo assim, acontece que a lâmina ungueal cresce rápido demais.

        Neste caso, recomenda-se aparar as unhas duas vezes por mês.

          Conforme mencionado anteriormente, a dieta do animal deve ser cuidadosamente monitorada. Na escolha dos produtos, os proprietários chegam a uma opinião comum e costumam comprar ração seca ou produtos naturais de primeira frescura para seus animais de estimação.

          Você precisa monitorar de perto a quantidade de porções de animais e dar comida a gatos adultos, no máximo, 2 vezes ao dia. Alguns proprietários vivenciaram a obesidade de seus animais de estimação, provocada por uma violação da dieta alimentar. Os munchkins têm uma saúde muito boa e pequenos desvios da norma não são perigosos para eles, o que não se pode dizer da obesidade. Pode causar lordose, que por sua vez pode afetar negativamente o músculo cardíaco.

          Basicamente, você pode encontrar alguns comentários positivos na Internet sobre a raça de gatos de pernas curtas. Ao sair, eles são bastante exigentes, você só precisa seguir as recomendações básicas para o seu conteúdo.

          Para mais informações sobre os gatos Munchkin, veja o próximo vídeo.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa