Maca de gato e tipos de bandejas

Bandeja para gatos: tipos, tamanhos e regras de seleção

Bandeja para gatos: tipos, tamanhos e regras de seleção
Contente
  1. Os principais tipos, seus prós e contras
  2. Modelos e fabricantes
  3. O que procurar ao escolher?
  4. Com que frequência preciso trocar a caixa sanitária?
  5. Exploração

Com a aparição de um gatinho em casa, você tem que pensar em comprar uma bandeja. Não é difícil para uma pessoa comum se confundir na escolha, pois a gama desses produtos é muito ampla. Você encontra diversos modelos nas prateleiras das lojas, e isso é o que te confunde, pois você quer escolher a melhor opção para o seu animal de estimação.

Como determinar a variedade ideal, bem como escolher o tamanho certo para o produto - consideraremos com mais detalhes.

Os principais tipos, seus prós e contras

Os modelos de bandeja podem ser classificados de acordo com vários critérios. Por exemplo, eles são lineares e angulares comuns. Em termos de complexidade, eles podem ser simples e complexos. Por tipo de uso, são divididos em manuais e automáticos. Pelo preço, eles permitem que você escolha uma opção para proprietários com orçamentos diferentes.

De acordo com a durabilidade de uso, as modificações podem ser padrão e descartável. Existem também modelos de estrada ou estruturas dobráveis ​​nas linhas, que são necessárias para um gato participar de exposições ou visitar frequentemente convidados com o dono. Em geral, as bandejas podem ser classificadas em 2 tipos principais: abertas e fechadas. Cada linha de variedades tem suas próprias categorias e características.

Abrir

As bandejas abertas são tradicionais, apresentadas na forma de caixas plásticas retangulares típicas, ou podem ser complementadas com grades e laterais.

Convencional

As vantagens de tais modificações são preço razoável e tamanho compacto - elas não ocupam muito espaço. Além disso, são fáceis de usar, visualmente abertos para controlar a limpeza e fáceis de lavar e trocar o enchimento.Por outro lado, as caixas normais de areia para gatos precisam ser limpas com frequência e, às vezes, diariamente.

Além disso, ao usá-los, o enchimento geralmente é espalhado para fora da bandeja. Outra desvantagem é antiestética: dÉ conveniente para a limpeza, mas em geral olhar para a bandeja com excrementos de animais é desagradável.

Produtos deste tipo requerem um tapete emborrachado que deve ser colocado sob a bandeja para aumentar a estabilidade e o antiderrapante da caixa. Além disso, a esteira reduzirá o desgaste dos grânulos de enchimento em toda a casa.

Com treliça

Modificações de tipo aberto com grade são mais convenientes. Na verdade, são as mesmas caixas, mas na parte superior têm grades com orifícios de tamanhos e números diferentes. O enchimento é vertido para o fundo, o que permite evitar a deterioração dos grânulos da casa. Esses produtos são baratos, devido ao enchimento utilizado, não emitem um odor desagradável.

A desvantagem dos produtos é a necessidade de limpar a grelha toda vez que o animal atender às suas necessidades naturais. Além disso, resíduos fecais podem ficar presos entre as aberturas da churrasqueira, dificultando a limpeza. Outra nuance é a complexidade da seleção da bandeja, porque os fabricantes costumam fazer esses modelos em plástico macio. Além disso, é difícil encontrar um produto deste tipo para gatos de raças grandes.

Com lados altos

As bandejas Cat equipadas com laterais altas são classificadas como modelos do tipo aberto. O design do produto é uma bandeja aberta com laterais, que são fixadas nas bordas com clipes especiais. Nesse caso, o modelo pode ter uma grade de malha e uma pá especial para a remoção de excrementos e grânulos de enchimento inchados. Esses modelos são projetados para gatos que jogam a maca para fora da caixa sanitária ou para gatos defecando além dela.

A comodidade dos modelos é a possibilidade de utilização de sacolinhas plásticas para o palete, o que simplifica a limpeza da carga utilizada. Devido aos lados altos, o enchimento fica dentro das caixas. As bandejas em si são mais estáveis, sendo adequadas para gatos e gatos de raças grandes (Bobtail, Maine Coon).

No entanto, é necessário mais espaço para acomodar essas caixas sanitárias. Além disso, nas réguas existem produtos com braçadeiras laterais fracas.

Fechadas

As modificações nas bandejas fechadas para gatos são aparentemente mais estéticas e têm uma boa capacidade de conter odores desagradáveis.

Pequenas casas

Esta é uma ótima opção para proprietários de gatos que não desejam manter a porta do banheiro fechada, permitindo que o gato entre quando necessário. Estruturas deste tipo possuem uma porta, que muitas vezes é removida após a compra para se adaptar ao banheiro, de forma que o gato não pense que está indo para a cama.

As vantagens desses modelos são a limpeza do espaço envolvente, a calma dos gatos tímidos, a impossibilidade de tirar os excrementos para fora da caixa, o apelo estético.

Os produtos também apresentam desvantagens. São tamanhos grandes, o que significa que é necessário mais espaço para a bandeja. Além disso, esses produtos são mais caros, eles precisam lavar não só o fundo, mas também o topo. Às vezes, os gatos não reconhecem esses banheiros, com os quais têm que lutar por muito tempo.

Armários secos

O progresso não pára e, portanto, os gatos de hoje podem ter armários secos. Na verdade, esses modelos são semelhantes aos designs convencionais do tipo fechado, com a única diferença de que possuem uma pá e um filtro de carvão para absorver odores desagradáveis. As placas de filtração são projetadas para 5-7 meses; recomenda-se colocar guardanapos antibacterianos no fundo dessas bandejas para evitar o crescimento de bactérias.

A desvantagem dos designs é a necessidade de limpeza constante dos resíduos sólidos. Esses modelos são mais caros do que os equivalentes do tipo fechado padrão. No entanto, são cómodas, têm gaveta para enchimento, são práticas e agradáveis ​​do ponto de vista estético.Esses produtos são fabricados por empresas no Japão e na Itália, os designs têm portas e podem diferir em tamanho e forma.

Automático

A caixinha automática para gatos é uma espécie de know-how na organização do problema da maca. Ao contrário de outras variedades, os modelos desta linha são equipados com função de autolimpeza, o que aumenta significativamente o preço de qualquer bandeja. Estas bandejas têm ligação à rede de esgotos e água fria, bem como à electricidade. Na verdade, este é um dispositivo autônomo com uma instalação completa, exigindo a compra de um preenchimento e a substituição oportuna dos cartuchos.

A coisa funciona, mas o procedimento de autolimpeza leva cerca de meia hora. Porém, isso não acontece com o animal na bandeja, que é a responsabilidade dos sensores. As vantagens de produtos deste tipo são a limpeza automática após cada visita do gato à casa de banho, o procedimento de desinfecção, a economia do enchimento, a eliminação de odores desagradáveis, bem como a protecção do espaço envolvente do pó e grânulos.

As desvantagens incluem a necessidade de se conectar de forma independente aos sistemas de abastecimento de água e esgoto, consumo de eletricidade, alto custo, falta de mobilidade e ruído durante a secagem.

Modelos e fabricantes

Hoje, a lista de bandejas populares é enorme, o que se explica pelas preferências e capacidade financeira dos criadores. A parte superior inclui os modelos mais relevantes de caixas sanitárias para gatos.

  • "ViSi Close" - uma bandeja de plástico retangular espaçosa com lados altos e dimensões 420x335x140, 490x380x160 mm. Produzido por fabricantes chineses, pode incluir uma concha, malha e tampa superior. Freqüentemente, é um elemento de armários de bandeja.
  • Estilo DD "Dogush" - um análogo de um tipo econômico com uma malha, feito de plástico colorido pela empresa Dunya Dogush Plastic. Possui laterais altas fixas com sistema de encaixe e prevenção de espalhamento do enchimento, as dimensões podem ser 495x360x125, 495x360x167 mm.
  • Marchioro Goa - bandeja de plástico de alta qualidade do fabricante italiano Marchioro sobre pernas de borracha antiderrapante, tendo os parâmetros 370x270x120, 430x330x140, 500x370x170 mm. Possui laterais removíveis altas com travas seguras.
  • Casa fechada triol - uma bandeja para gatos da Triol SPB LLC na forma de uma casa tipo esquina com os parâmetros 570x430x400, 513x388x433 mm. Uma espécie de caixa para gatos tímidos, indicada para representantes de raças de gatos de grande porte.
  • Bandeja fechada Imac Zuma - um produto da marca italiana Imac com parâmetros 400x560x425 mm. O pacote inclui: caixa bandeja, cartucho de carbono, estrutura removível, sacos para o depósito de resíduos e uma pá.
  • Ferplast nervoso - modificação do tipo fechado com entrada pelo topo ou tampa de malha com orifício para o gato, evitando a entrada de outros animais do criador. Os parâmetros do modelo trapezoidal do fabricante italiano Ferplast são 575x388x390 mm.
  • Curver bichinho de estimação - armário seco de tipo fechado de forma aerodinâmica com entrada oval e design elegante. Os parâmetros do modelo são 510x390x400 mm, na linha a bandeja é apresentada em duas tonalidades, o produto é dobrável, possui uma bandeja extraível, uma colher, uma grade para o palete e um cartucho de carbono.
  • Kao Cat - armário seco Nyantomo Seiketu Toire do fabricante japonês, feito de plástico. Consiste em bandeja de suporte, bandeja extraível, rede e tampa superior. Os parâmetros do modelo são 550x430x400 mm. O conjunto completo inclui uma pá para retirada de resíduos sólidos.

O que procurar ao escolher?

Ao comprar uma caixa sanitária para seu animal de estimação peludo, há uma série de fatores a serem considerados. Por exemplo, o produto deve ser estável para não escorregar no chão do vaso sanitário durante o uso. A estrutura existente deve ser removível para facilitar a limpeza da bandeja.

Também é importante considerar o fato de que há gatos que preferem defecar em pé. Nesse caso, é mais conveniente para eles comprar modelos do tipo aberto.

Produtos volumosos e fechados devem ser constantemente desmontados e remontados para limpeza. Alguns até assustam os gatos com o barulho da limpeza. Algumas opções são feitas em forma de absorventes para treinar o animal ao banheiro. Outros critérios de compra são dignos de nota.

  • Material de manufatura deve ser durável e de alta qualidade. Não deve emanar um odor desagradável, o plástico em si deve ser espesso e resistente à flexão para que o animal não o empurre com o seu peso. Os gatos rejeitam o plástico de cheiro desagradável, eles não cabem nessas bandejas.
  • Tipo de construção são selecionados com base no caráter do gato. Se ela é tímida ou adora remexer e jogar enchimento, você pode escolher a opção do tipo fechado. Uma bandeja aberta é o suficiente para um gatinho. Caixas abertas também são convenientes quando dois gatos vão para a mesma bandeja.
  • As dimensões das bandejas são importantes, porque as caixas pequenas só são boas para gatinhos. Para indivíduos grandes, opções mais espaçosas são selecionadas para que o animal possa se virar na bandeja. Já para os produtos do tipo fechado, na hora de escolhê-los, o parâmetro altura passa a ser um fator chave: deve permitir que o animal se endireite dentro de casa.
  • Altura do tabuleiro em modelos abertos devem ser selecionados levando em consideração a idade do gato. Se for um gatinho muito pequeno, não conseguirá ultrapassar a barreira sozinho para entrar na caixa. Um adulto deve escolher a opção com lados arredondados.
  • Os melhores modelos são considerados produtos com grade de malha e possibilidade de uso de filler.... O material granular ajudará a reter o odor desagradável que ocorre depois que o gato vai ao banheiro.
  • É importante atentar para a comodidade da limpeza. Nesse sentido, as estruturas abertas do tipo direto são mais convenientes. Em modelos fechados, é mais difícil limpar a placa depositada na urina e nas fezes. Além disso, não é visível neles na hora da limpeza.
  • Você precisa olhar atentamente para a largura do produto. Por mais que você queira colocar uma maca para gatos em um apartamento ou casa da maneira mais racional e com economia de espaço, opções estreitas para um gato não são adequadas. Largura insuficiente pode fazer com que o animal cague na bandeja.
  • Na maioria dos casos, o custo é o fator decisivo na compra. Claro, cada comprador conta com uma determinada quantia. Porém, se o gatinho for pequeno, não há necessidade de comprar uma caixa de areia cara para ele, na qual ele não poderá andar. A primeira caixa pode ser simples ou pequena. No futuro, você pode escolher algo mais caro para seu animal de estimação.

Além disso, ao escolher um determinado modelo, deve-se atentar para a possibilidade de utilização de sacolas ou sacos de lixo, o que torna mais conveniente retirar o enchimento gasto e limpar a própria bandeja. A vantagem do produto será a concha incluída na embalagem. Isso tornará mais fácil limpar os resíduos sólidos e o enchimento usado.

Se desejar, você pode comprar uma caixa de canto. O modelo pode ser simples sem grade ou com treliça, mas seus parâmetros devem acomodar o animal sem restringir seus movimentos. Caso contrário, o gato procurará outra latrina. Para reduzir a probabilidade de espalhar o preenchimento, você pode escolher um modelo com uma parede de canto. Em média, as dimensões de tal produto podem ser 510x510x155 mm.

Com que frequência preciso trocar a caixa sanitária?

Dependendo do tipo de construção, a limpeza da bandeja é realizada em diferentes intervalos de tempo. É mais longo nos modelos com autolimpeza e mais curto nas caixas abertas. As bandejas simples devem ser lavadas sempre que os animais as visitarem. A mesma regra é para peças abertas com grade, é lavado diariamente, assim que o gato tiver liberado a necessidade.

Se você ignorar as lavagens frequentes, um cheiro desagradável se acumula na bandeja e o gato, como uma criatura enjoada, deixará de reconhecê-lo como sua latrina. Será desagradável para ela pisar no enchimento molhado ou gasto com as patas.Depende muito do número de animais de estimação e do tipo de cama usada na caixa de areia. Ele incha e aumenta de tamanho de maneiras diferentes, tem suas próprias nuances de uso.

Se forrada de madeira na bandeja, ela deve ser trocada uma vez por semana. Depois que todos os grânulos estão espalhados ou inchados, a bandeja é lavada com um agente especial, seca e uma nova porção do enchimento é derramada. Se houver dois gatos na casa, você terá que trocar o enchimento e lavar o banheiro duas vezes por semana (exceto para a lavagem constante da grelha). Às vezes, a situação é tal que a limpeza pode se tornar não programada.

Esses casos incluem problemas na forma de fezes amolecidas ou que grudam nas laterais e nas paredes da bandeja.

Se o enchimento for sílica gel, o vaso sanitário é trocado a cada duas semanas. Os torrões com resíduos sólidos são removidos assim que encontrados. Os grânulos minerais são trocados uma vez por semana, se houver dois gatos na casa, o banheiro é limpo com mais frequência.

Exploração

Os tabuleiros sem grelha implicam a utilização obrigatória de enchedor. Para essas caixas, você pode comprar sacos plásticos ou sacos de lixo, colocando-os no fundo e despejando os grânulos de enchimento por cima. Dependendo do tipo de material granular, a quantidade de massa de madeira é suficiente para cobrir apenas o fundo. O gel de sílica não precisará de mais do que 2 cm de espessura, um produto misto de argila e serragem - não mais do que 2-2,5 cm, areia - até 3 cm.

O preenchimento deve ser usado corretamente. Por exemplo, você precisa encher uma bandeja sem grade com eles em grandes quantidades. Se o modelo tiver uma grade, o número de grânulos não deve ser grande, porque quando a umidade entra sobre eles, eles podem aumentar de tamanho não apenas duas vezes, mas até triplicar. Ao despejar o material de trabalho, deve-se ter em mente que deve haver um espaço livre entre ele e o topo da grelha. Quando os grânulos estão aumentados, eles não devem passar pelos orifícios da malha.

Descarte o enchimento usado na lata de lixo. Para facilitar, vale embrulhar a caixa em um saco plástico. Depois que os grânulos estão inchados, o saco é removido da caixa e descartado. A própria bandeja é lavada para se livrar do odor que se alimenta gradualmente. Em seguida, ele é seco e um novo saco é colocado novamente, o enchimento é derramado por cima.

Os modelos fechados são lavados pelo menos com a mesma frequência que os abertos. Os modelos integrados ao sistema de esgoto têm seus próprios sistemas de purificação. Via de regra, todas as nuances de lavagem estão indicadas na documentação anexa ao produto. O enxágue para outras modificações ocorre 20 segundos depois que o gato sai da bandeja. Isso é feito por meio de um sensor de toque embutido.

Os banheiros com autolimpeza são convenientes e higiênicos. Os sacos nos modelos automáticos devem ser retirados uma vez por semana. A limpeza é feita pressionando a alavanca. Outros dispositivos não precisam do preenchimento usual. Esses vasos sanitários são preenchidos com grânulos especiais, através dos quais os excrementos líquidos fluem para o ralo. Os resíduos sólidos são coletados por meio de uma pá giratória.

A automação também é conveniente porque o proprietário pode definir o tempo de limpeza ideal. O reservatório é autolimpante, os grânulos são enxaguados e secos. A instalação de tal banheiro é realizada por um encanador, ela é conectada à rede de esgoto e eletricidade. Estes produtos foram calculados para gatos de todas as raças conhecidas.

Os modelos com função de autolimpeza podem ter princípios de operação diferentes. Alguns deles possuem um dispositivo especial que coleta excrementos e os envia para o tanque inferior, deixando o trabalhador limpo. Esses modelos precisam de sacos de excremento. No entanto, a desvantagem de tais desenhos é que não será possível livrar-se do cheiro até que o proprietário jogue fora o saco de excrementos.

Quanto à questão do descarte do enchedor no vaso sanitário, isso é inaceitável. Quando o líquido entra no material granular, não só ocorre a absorção, mas também um aumento nos grânulos.Isso pode se transformar em um bloqueio no sistema de esgoto e, como resultado, criar uma emergência. Considerando que os canos estão frequentemente obstruídos de qualquer maneira, é altamente indesejável fazer isso.

Veja o vídeo a seguir para uma visão geral da bandeja.

sem comentários

Moda

a beleza

casa