Maca de gato e tipos de bandejas

Bandejas laterais altas para gatos

Bandejas laterais altas para gatos
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Forma e material
  4. Dimensões aproximadas
  5. Nuances de escolha
  6. O que mais deve ser considerado?

Qualquer criador de animais sabe de quanto um animal precisa para viver. Ao mesmo tempo, pouca atenção é dada à escolha de uma bandeja, que no futuro pode evoluir para a necessidade de comprar um novo banheiro. Entre outras variedades, as bandejas com lados altos são procuradas pelos proprietários de gatos. Quais são suas características e quais são as nuances de escolha, o material deste artigo contará.

Peculiaridades

As caixas sanitárias com laterais altas são uma linha separada de caixas sanitárias para diferentes raças de animais de estimação. Apesar do fato de essas bandejas serem do tipo aberto por design, elas não são adequadas para todos os gatos. E a questão aqui não está tanto na raça do animal de estimação, mas em sua idade. Devido às bordas laterais altas, os gatinhos pequenos muitas vezes simplesmente não conseguem entrar em tal banheiro. A altura mínima do tabuleiro é de aproximadamente 10 cm.

A exceção são os modelos com uma entrada localizada em um lado da caixa. No entanto, a presença de uma entrada complica a limpeza do produto e obriga o criador a considerar medidas adicionais para garantir a limpeza ao redor da bandeja. Via de regra, se a caixa for preenchida com enchimento, é a presença da entrada que provoca sua separação.

Para evitar a formação de caminhos granulares ou arenosos saindo do banheiro ao redor da casa, você deve comprar tapetes de borracha e colocá-los diretamente sob a bandeja.

Variedades

Você pode classificar as caixas de areia com as laterais altas por tipo de modelo. Eles são produzidos sem grade e com treliça. Os produtos do primeiro tipo requerem o uso de enchimento, cuja composição determinará a frequência de limpeza e limpeza da caixa.Em média, você terá que trocar os grânulos uma vez por semana, desde que more um animal de estimação na casa.

Já os análogos do segundo tipo podem ser usados ​​sem enchimento. Sua principal tarefa é eliminar odores desagradáveis. É com este propósito que é colocado no fundo da caixa de forma que, para que não alcance pelo menos 2 cm até a grelha.

A lacuna é necessária porque quando o líquido da malha entra no enchimento, os grânulos aumentam de tamanho.

A grelha em si pode ser diferente, mas é sempre removível, o que é importante para facilitar a lavagem da bandeja. Eles o lavam diariamente, assim que o animal tenha completado suas necessidades naturais. A malha pode ter orifícios de tamanhos diferentes. O criador, via de regra, opta por serem os menores, o que elimina o risco de cair nas patas do gato.

Quanto às laterais, seu tipo pode ser tradicional ou removível. Nas modificações do segundo tipo, eles são presos por grampos confiáveis. As modificações do primeiro tipo são mais convenientes do ponto de vista da limpeza, uma vez que tais bandejas são mais fáceis de lavar. Os segundos itens demoram mais para limpar e, nesse caso, é necessário limpar mais sujeira.

Os lados podem diferir no grau de alongamento. Por exemplo, em modelos simples são a continuação usual da caixa, em análogos com molduras removíveis podem ser semicirculares. Essas opções são convenientes porque excluem a possibilidade de excrementos e urina sair da caixa. Outras modificações têm um lado horizontal do lado da entrada da bandeja e verticais nos outros três lados.

Os lados removíveis podem ser colocados em uma caixa com as paredes laterais inclinadas para dentro. Obviamente, é mais difícil lavar essas bandejas, mas elas protegem o espaço ao redor da caixa da ingestão acidental de dejetos de animais domésticos. Além disso, esse tipo de produto é bom para gatos que gostam de jogar lixo. Outros modelos têm lados removíveis de larguras diferentes que são colocados nas paredes laterais.

Forma e material

Hoje, o formato das caixas de areia para gatos com laterais altas pode ser diferente (por exemplo, aerodinâmicas e angulares, retangulares e ovais). Nesse caso, a bandeja não pode ser apenas simetricamente retangular. Nas linhas dos fabricantes, existem modelos do tipo retos e angulares, bem como opções com diferentes alturas das laterais. Por exemplo, eles podem aumentar de altura nas ondas.

Nos modelos de canto, a altura das laterais na frente é menor do que nas laterais, que são colocadas contra a parede. Outras variedades têm até a aparência de um painel que protege a parede da contaminação (por exemplo, entrada acidental de grânulos úmidos, excrementos ou urina de gato). Quanto ao material de fabricação, o plástico é utilizado na fabricação de caixas de areia para gatos. O próprio material pode diferir em densidade, a qual o comprador deve prestar atenção ao escolher um determinado modelo.

Dimensões aproximadas

As bandejas com laterais altas para gatos podem variar em tamanho, as quais são desenvolvidas levando-se em consideração raças de diferentes tamanhos, incluindo gatos grandes (até 10 kg ou mais). Por exemplo, na promoção você pode comprar produtos com os seguintes parâmetros:

  • caixa clássica sem malha: 400x300x100, 500x350x120, 350x250x100, 495x390x120 mm;
  • analógico com rede: 390x290x100, 540x390x160 mm;
  • modelos de banho com diferentes alturas laterais: 310x430, 580x390, 540x390, com altura lateral máxima de 29 cm;
  • produtos de canto: 430x310x160, 520x380x160, 560x420x180 mm.

Nuances de escolha

A escolha da maca para gatos deve ser levada em consideração, pois nem todo produto vale a pena comprar. Claro, o orçamento pode ser um fator decisivo, porém, há momentos em que é melhor pagar mais para que o produto dure muito tempo. A escolha é entre produtos com moldura removível e opções com malha.

As bandejas sem grade são inconvenientes porque o enchimento, por melhor que seja, começará a rastejar por trás das patas do animal. Neste caso, a altura dos lados frequentemente não desempenha um papel especial.Por exemplo, não será capaz de impedir a propagação de enchimento de serragem ou areia. Essas caixas terão de ser lavadas com mais freqüência do que outras, enquanto o enchimento é substituído ao longo do caminho.

Produtos com grade podem ser usados ​​com ou sem enchimento. Eles são mais convenientes para os gatos que são ensinados a usar uma caixa sanitária desde a infância. Após o animal ter aliviado sua necessidade, a grelha é removida e lavada imediatamente. Se houver enchimento por baixo, ele coleta o líquido e neutraliza os odores desagradáveis. Se houver moldura, deve ser removida para lavagem.

Os produtos devem ser feitos de plástico durável. A cor do produto não é tão importante para o gato quanto sua estabilidade e confiabilidade. A bandeja não deve deslizar no chão ou ceder com o peso do animal.

Ao escolher uma opção com laterais profundas e malha, é importante atentar para a presença de apoios: muitas vezes os fabricantes complementam as caixas com pés de borracha.

Isso é conveniente e elimina a necessidade de adquirir um tapete de borracha sob a bandeja.

Você pode prestar atenção na disponibilidade de acessórios. Por exemplo, é mais conveniente operar um modelo com pás para limpeza de enchedora de resíduos e resíduos sólidos. Eles diferem das lâminas comuns pela presença de orifícios. As colheres podem ser fixadas em bandejas ou ter seu próprio suporte.

Quanto aos modelos de canto, esses produtos ocupam muito espaço. Eles são comprados quando há espaço suficiente no banheiro para serem colocados. Como mostra a prática, esses produtos não são compactos e não economizam espaço. A altura dos lados é menor na frente deles do que nos outros dois lados.

Na hora de comprar, é preciso levar em consideração o tamanho do produto. O gato não deve se esquivar em posições incríveis para se aliviar. Deve haver espaço suficiente para virar e enterrar (no caso de bandejas de areia sem rede). Claro, existem animais de estimação que vão ao banheiro em pé, mas esses casos são raros e, portanto, você precisa ter uma opção gratuita. Nesse caso, é necessário levar em consideração os parâmetros de comprimento e largura, pois opções estreitas podem causar erros do animal.

Você também precisa prestar atenção ao cheiro que emana do material da caixa. Se o plástico exala um aroma forte, o gato pode não gostar da bandeja. Você precisa levar um produto que seja feito de plástico resistente ao desgaste que não absorva odores estranhos. Já as bordas dos lados não devem ser pontiagudas. Defeitos na forma de lascas ou forma pouco nítida são inaceitáveis. Bordas afiadas podem causar ferimentos ao lavar a bandeja.

Modelos profundos são bons para gatos adultos, porém, para crianças pequenas é preferível escolher as opções mais fáceis. Após vários meses de uso, esses produtos podem ser substituídos. Nesse caso, o animal já vai se acostumar com a localização do seu pote. As laterais dos vasos sanitários do primeiro gato podem ser mais baixas, mas não menos de 8 cm. Se o gato tiver vários meses, não será difícil para ele entrar na bandeja.

O que mais deve ser considerado?

Os modelos de maca de gato com lados altos são diferentes. As opções com moldura removível são convenientes porque, se necessário, pode ser removida, tornando a bandeja mais espaçosa. A pedido, a bandeja pode ser adquirida para corresponder ao conceito do estilo de banheiro. Isso permitirá que a bandeja não se destaque contra o fundo geral e, como resultado, não atraia mais atenção.

Pode-se dar preferência a estruturas com lados curvos ou diferentes alturas dos lados traseiro e frontal. Nessas bandejas, os grânulos da carga utilizada não caem do recipiente, mesmo com a escavação intensiva do animal. Será mais conveniente para o gato subir na bandeja pelo lado das placas frontais.

Se esta opção não estiver na loja, é melhor comprar um produto com a frente baixa e descanso profundo.

Se um gato grande mora em casa (por exemplo, um Maine Coon), eles levam uma bandeja grande para ele. Para dois gatos, compre caixas grandes com a maior profundidade possível. Essa necessidade não é acidental, pois em uma panela rasa, o gato passará por transtornos, raspando o recheio com uma grande pata.Além disso, a caixa deve ser grande em si mesma.

Se a facilidade de limpeza da bandeja é importante, você pode dar uma olhada nos produtos, dentro dos quais você pode realmente colocar sacos de lixo. Podem ser estruturas com moldura ou mesmo bandejas simples sem malha. Mas antes de comprar essas opções, você deve prestar atenção ao comportamento do gato. Alguns animais de estimação têm medo de ruídos desnecessários, eles podem não gostar do farfalhar da bolsa.

Se o gato "desde as garras mais novas" se acostumar com a caixa sanitária com saco plástico, a compra valerá a pena. Será mais fácil para o proprietário limpar o banheiro, trocar o enchimento. Ao comprar, é importante inspecionar os grampos do quadro: eles devem ser confiáveis. Se a estrutura não estiver bem presa, ela pode tombar durante a operação.

Veja abaixo uma visão geral da bandeja fechada de lado alto.

sem comentários

Moda

a beleza

casa