Lambkin: descrição da raça, alimentação e cuidados

Muitos criadores sonham com um animal de estimação em miniatura e despretensioso com o qual possam brincar e deixar sem vigilância por algumas horas. Esse animal é o gato Lambkin. Este é um amigo inteligente e de cabelo encaracolado que se parece com um cordeirinho. Além disso, esses gatos adoram seus donos e os servem fielmente por toda a vida.

Peculiaridades
Lambkin é uma raça bastante rara e jovem de gatos anões. Ela foi criada cruzando o Munchkin e o Selkirk Rex. A raça já está registrada na TICA (International Cat Association).
As características do Lambkin são as seguintes:
- corpo denso com membros curtos e graciosos;
- cabeça em forma de cunha com orelhas protuberantes;
- olhos azuis expressivos, também há indivíduos com olhos esmeralda e laranja, que estão em harmonia com a cor;
- cabelo encaracolado com subpêlo espesso;
- cauda longa e fofa.

As passas da raça aparecem com a idade. Por exemplo, os gatinhos nascem com pernas proporcionais e cabelos lisos. Por fim, os cachos são formados apenas aos dois anos de vida do animal. Os representantes da raça podem ser de pêlo curto ou de pêlo comprido. A principal característica dos Lambkins é sua constante "infância".
Mesmo os gatos adultos se parecem externamente com "gatinhos eternos", que têm um caráter brincalhão e podem brincar por horas com pequenas famílias.

Recursos de cor
Os "cordeiros" em miniatura têm lã de cores diferentes. Existem várias opções de cores.
- Sólido. O “casaco” do gato é monocromático, sem respingos.
- Esfumaçado ou prateado... O pelo do animal tem uma base clara, e as pontas dos pelos são escuras.
- Tartaruga... Esta cor é caracterizada pela presença de três cores na pelagem da mascote. O cordeiro tartaruga parece especialmente impressionante.
- Bicolor. A cor dos gatos é branca. Normalmente, o peito, as pernas e a barriga do "cordeiro" são brancos como a neve.




Todas as cores da raça Lambkin são lindas e originais, o que torna o animal ainda mais exclusivo e procurado entre os criadores.
Personagem
Lambkins são animais de estimação adoráveis com uma disposição dócil. Eles têm simpatia por todos os membros da família e procuram agradá-los de todas as maneiras possíveis. A raça é caracterizada por uma maior curiosidade e desejo por jogos ao ar livre. Bebês de cabelo encaracolado são ótimos em lembrar diferentes comandos e adoram responder a um nome. Respeite as regras que se estabelecem no apartamento, e não seja agressivo para com as crianças.
Um animal de estimação "cacheado" pode ficar amargurado apenas se o dono for maltratado.

Contente
O mais importante para manter esta raça é cuidar da pelagem luxuosa do animal. Por exemplo, para que o pelo de gatos prateados não perca o seu brilho incrível, deve-se lavá-lo com xampus especiais, inclusive secos. Para evitar emaranhados, o cabelo do animal é penteado regularmente (de preferência em dias alternados). Cortar Lambkins requer a mão de um profissional.
Em casa, encurtar o pelo de um animal de estimação em miniatura é bastante problemático. Além disso, o criador de uma raça rara deve monitorar a saúde do animal. O fato é que os gatos são propensos a doenças da coluna devido aos membros curtos. Os músculos das costas simplesmente não conseguem suportar a carga e a coluna se flexiona, começando a pressionar os pulmões e o coração. Outra desvantagem do Lambkins é deformidade congênita do tórax. Um especialista ajudará a determinar esse defeito.
A higiene dos ouvidos e olhos também é importante. Se os gatinhos começarem a "chorar", é melhor para o dono estocar gotas especiais.
Se houver secreção purulenta de um animal de estimação, você deve mostrá-la imediatamente ao veterinário.



Desde os primeiros dias do aparecimento de um gatinho cacheado na casa, o criador precisa conseguir um poste de coçar. Ela vai ajudar o animal de estimação:
- moa as garras de maneira natural;
- Aliviar estresse;
- deixar uma marca (para os gatos, este ritual é especialmente importante, pois é da sua natureza “marcar” o território).
Para lambkins, um pequeno pedaço de tecido de carpete é perfeito.

Nutrição
Como outras raças de anões, o Lambkin necessita de nutrição adequada, da qual dependem a beleza da pelagem (principalmente a cor prateada) e a atividade do animal. A alimentação dos gatos deve ser dominada por proteínas (carne fresca magra). Também os "cordeiros" podem ser alimentados com arroz e cereais de trigo sarraceno, produtos de peixe e vegetais cozidos. Lambkins são adequados para alimentos secos premium e super premium. Um gato adulto precisa de duas refeições por dia.
Não se esqueça de beber de alta qualidade para animais de estimação. A água das tigelas é trocada várias vezes ao dia.



Para gatos Lambkin, veja o vídeo abaixo.