Bobtail

Descrição e manutenção de gatos Kurilian Bobtail

Descrição e manutenção de gatos Kurilian Bobtail
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Visualizações
  4. Traços de caráter
  5. Quanto tempo vivem os gatos?
  6. Quantos anos eles crescem?
  7. Condições de detenção
  8. O que alimentar?
  9. Saúde

Um gato com caráter canino não é uma fantasia, mas uma raça da vida real. Kurilian Bobtails combinam ternura, incrível devoção, inteligência e beleza.

História de origem

O surgimento da raça de gatos Kuril de perto associado a bobtails japoneses... Suas características são caudas curtas, pernas traseiras altamente desenvolvidas e um andar "dançante" incomum. Esses gatos há muito são considerados talismãs vivos que trazem prosperidade e felicidade para a casa.

No século XX, o desenvolvimento ativo das Ilhas Curilas começou. Os colonos russos trouxeram animais de estimação com eles, o que não poderia deixar de fazer amizade com os animais locais. Depois de um tempo, a partir do cruzamento de gatos siberianos e orientais, surgiram representantes charmosos da nova raça. As belezas siberianas de cauda curta receberam sinais novos e únicos. Este é um casaco mais espesso e robusto.

Os genes dos pais siberianos tiveram uma influência especial na aparência dos gatos. Dos "japoneses", a nova raça recebeu apenas uma cauda elegante, que lembra um pompom fofo.

O clima severo de Kuril contribuiu para a rápida adaptação da nova raça. Os gatos adquiriram excelente imunidade e luxuoso pêlo espesso. Além disso, as condições contribuíram para o desenvolvimento de sua agilidade e instinto de caça. No início, os animais eram simplesmente animais de estimação, protegendo a casa de roedores, mas quando começaram a ser levados para o continente, outras pessoas começaram a se interessar pela raça. No final do século XX, as excelentes características da raça do bobtail foram apreciadas e os criadores começaram a desenvolver padrões.

Hoje, os gatos fofos de cauda curta são populares em todo o mundo. Representantes desta família de felinos com uma aparência incomum podem ser encontrados tanto em países orientais como na Europa. Kurilian Bobtails são o orgulho dos proprietários que participam de exposições. Esses gatos podem se tornar amigos dedicados de quem lhes dá amor e carinho.

Descrição

O Bobtail Kurilian é uma criatura encantadora. Esses gatos são de tamanho médio, mas ao mesmo tempo eles forte e musculoso... Os machos, é claro, são maiores e muitas vezes o peso de um gato adulto chega a 8-9 kg. Já as fêmeas, as maiores não pesam mais que 5,5 kg.

Até o momento, certos padrões para as características da raça foram estabelecidos. Vamos considerá-los com mais detalhes.

  • Cabeça. Os animais são distinguidos por um focinho bastante grande. A testa é arredondada, as bochechas são expressivas, o queixo é maciço, o nariz é bem cuidado. Os olhos são bonitos, amendoados, grandes, geralmente amarelos ou verdes. As orelhas são triangulares, largas, densamente pubescentes no interior.
  • Cauda. Uma cauda curta é um cartão de visita de indivíduos puro-sangue. Externamente, ele se assemelha a uma escova fofa. O comprimento costuma variar de 3 a 12 cm. O número de vértebras também varia - de 2 a 10. As caudas dos bobtails são muito móveis, segundo a lenda, ajudavam os selvagens a se agarrarem aos galhos durante a pesca, eliminando o risco de cair dentro da água.
  • O torso. Os representantes da raça se distinguem por um físico compacto. O tórax é bem desenvolvido, os quadris geralmente ligeiramente elevados.
  • Membros... As patas desses gatos são arredondadas, largas e poderosas. Como regra, as patas traseiras são mais longas que as anteriores.
  • ... O pelo dos bobtails é espesso e denso. A pelagem é geralmente de comprimento médio a curto. As costas e as "calças" nas patas traseiras são especialmente fofas. Em indivíduos com uma longa cobertura de lã, o pescoço é decorado com uma luxuosa "gola". Esta raça quase não se desprende, a exceção é o período de transformação do pêlo das crianças em adulto.

A estrutura especial do corpo e cauda não causa desconforto aos animais, e também não representa nenhum perigo para a sua saúde.

Visualizações

Existem várias variedades de bobtails por sua cor. De acordo com o padrão, várias opções são permitidas:

  • listrado - a versão clássica da cor;
  • cinza cinza;
  • carapaça de tartaruga;
  • preto - tais espécimes são considerados raros e muito valiosos;
  • vermelho - uma opção comum;
  • Branca de Neve indivíduos de cor branca geralmente têm olhos de um tom amarelo-esverdeado padrão, mas às vezes são encontrados gatos incrivelmente bonitos com olhos azuis.

Manchas brancas no casaco de pele de gato com qualquer tom de lã são aceitáveis. Na maioria das vezes, os pontos claros estão localizados no peito e nas pernas em forma de meias. Às vezes, existem outras opções de cores.

Animais com cabelo castanho claro e escuro, bege acinzentado, são considerados não conformes ao padrão. Além disso, indivíduos com cores acromelânicas e marcadas não são reconhecidos como raça pura.

Traços de caráter

Se você não quer apenas ter um animal de estimação fofo, mas também adquirir um amigo fiel em sua pessoa, o Kurilian Bobtail é a raça para você. Os gatos não só parecem adoráveis, mas também são diferentes. sociabilidade, paciência e caráter amigável. Animais como cães se apegam a seus donos e sentem sua falta nos momentos de ausência.

Animais de estimação de cauda curta adoram crianças... Eles permitem que você brinque consigo mesmo, acariciando e apertando, absolutamente sem expressar qualquer insatisfação. Esses gatos são pais maravilhosos, eles cuidam muito comovidamente de seus bebês.

Com outros habitantes de quatro patas da casa (gatos, cães), o bobtail encontrará facilmente uma linguagem comum. É verdade que é possível que ele se esforce para dominar, expressando sua superioridade. Quanto a hamsters, ratos domésticos e pássaros, é melhor não tê-los se um representante da raça Kuril morar em sua casa. O mesmo vale para os peixes do aquário.

Instinto de caça congênito tentará o gato a caçar por comida viva tentadora. Atividade e agilidade são inerentes a todos os animais de estimação fofos de cauda curta. Eles subiram habilmente em armários e prateleiras, por isso é melhor remover de locais acessíveis todos os objetos que podem cair e quebrar.

Kurilian Bobtails são muito faladores. Ao mesmo tempo, eles não apenas miam, mas fazem todo um conjunto de sons com entonações diferentes. O miado desses animais de estimação de quatro patas pode se assemelhar ao grunhido, ao chilrear de um pássaro ou mesmo ao latido de um cachorro.

A semelhança desses gatos interessantes com os cães se manifesta em outras nuances. Por exemplo, eles tentam proteger seus mestres. Bobtails estão sempre felizes acompanhar uma pessoa e até muitas vezes dormem por perto, mostrando assim o seu cuidado.

Representantes desta raça tem alta inteligência. Os gatinhos aprendem rapidamente a andar na caixa sanitária. Em qualquer idade, esses animais se comportam com dignidade, raramente afiam as garras nos estofados dos móveis, não andam nas cortinas.

O mais surpreendente é o fato de que tais gatos fácil de treinar. Eles podem ser ensinados a cumprir o comando "buscar", ficar nas patas traseiras e superar obstáculos. Para treinar, vale a pena escolher uma forma de jogo. Os comandos devem ser dados com clareza e o sucesso deve ser recompensado com delicadeza. É suficiente dedicar de 10 a 15 minutos às aulas por dia.

O treinamento muito longo é inútil, o animal pode perder o interesse pelo mesmo tipo de atividade.

Quanto tempo vivem os gatos?

Representantes desta raça geralmente sobrevivem até 12 anos. Alguns centenários chegam aos 17 anos. A duração do ciclo de vida de um animal é influenciada não apenas por fatores genéticos. Isso se deve à maneira como o dono do gato cuida dela. Alimentos de alta qualidade, água limpa, sem estresse, assistência médica oportuna se necessário - tudo isso pode estender a vida útil do bobtail e torná-lo mais agradável.

Quantos anos eles crescem?

Os gatinhos recém-nascidos desta raça pesam de 90 a 150 G. O desenvolvimento das fêmeas dura até 2 anos. A esta altura, eles podem atingir o peso 4-5,5 kg. Os machos desenvolvem até 3 anos. O peso de um gato adulto varia de 6 a 9 kg.

Se você rastrear a mudança nos indicadores em estágios, então, aos 2 meses, o gatinho pode pesar 1,5 kg. Aos 4 meses, o peso corporal de um gato pode chegar a 2,5 kg. Após 5 meses, o ganho de peso não é mais tão rápido.

Após três semanas de idade, os gatinhos começam a mudar a cor dos olhos. Durante este período, já vale a pena aparar com cuidado as garras do animal. Se houver vários gatinhos, eles podem se arranhar acidentalmente.

A quarta semana é o início dos alimentos complementares. Neste momento, é fundamental fornecer água limpa aos gatos pequenos. Agora você pode começar a ensinar as crianças a irem ao banheiro. É importante considerar que o filler deve ser mineral. As opções de aglutinação e sílica gel não são adequadas porque gatinhos pouco inteligentes experimentam coisas novas.

Animais mensais já podem ver e ouvir. Eles ficam de pé com confiança, andam e até correm. Na quinta (primeira vez) e na sétima semana (segunda vez), os animais são tratados com tratamento anti-helmíntico. Quando os bebês atingem a idade de dois meses, eles recebem a primeira vacinação.

Gatinhos de três ou quatro meses podem ser levados para uma nova casa. Eles já podem viver sem uma mãe, os gatinhos comem e bebem por conta própria e aprendem sobre o mundo ao seu redor. Nesse momento, a segunda vacinação deve ser realizada.

Aos oito meses, o fofo termina com a troca dos dentes. O crescimento ativo também está chegando ao fim. Este é o momento ideal para castrar o animal. Se o dono não planeja criar gatos, é melhor fazer uma operação, evitando que o animal tenha problemas no futuro.

É importante não perder esse período. Um animal adulto com hábitos estabelecidos pode não aceitar a esterilização física ou mental.

Quando o bobtail completa um ano, outro tratamento profilático anti-helmíntico é realizado. Depois disso, o animal é transferido para a alimentação de adulto. Além disso, neste momento, eles fazem uma vacinação abrangente obrigatória. Um homem bonito de cauda curta pode ser levado para exposições depois de completar 10 meses.

Durante este período, todas as vantagens e características da raça são claramente visíveis, o que permite avaliar o indivíduo e traçar a sua descrição profissional.

Condições de detenção

Os gatos Kuril geralmente são despretensiosos. Eles precisam de cuidados padrão. Esses animais não marcam seu território, o que sem dúvida agrada seus donos. Além disso, são inodoros, o que também torna mais fácil manter os animais de estimação.

O principal é equipar um cantinho aconchegante para o gato. É ótimo se não for apenas um lugar para dormir, mas todo um complexo de jogo. Também é preciso comprar com antecedência uma bandeja, recipientes para comida e água, brinquedos. Não ignore o poste especial para arranhar.

  • Penteando. A pelagem curta do animal deve ser escovada periodicamente, 1 a 2 vezes por semana. Para fazer isso, você pode usar uma luva de borracha ou silicone. Se o pelo for longo, uma escova especial e um pente de dentes grossos podem ser necessários.

O processo de pentear não pode ser ignorado. Caso contrário, o animal pode desenvolver problemas dermatológicos. A limpeza deve ser feita duas vezes por ano.

  • Tomando banho... Surpreendentemente, os gatos de cauda curta gostam muito de procedimentos aquáticos. Eles respingam de prazer nos reservatórios naturais e no banheiro. Não é necessário lavar seu animal de estimação de quatro patas com freqüência. Normalmente, isso é feito quando necessário: quando o casaco de pele fica sujo ou antes de uma próxima exposição.

A lã é previamente tratada com uma pasta desinfetante. Ao tomar banho, use shampoo especial. Não é recomendado usar detergente com muita frequência. Pode ressecar a pele e embaçar o pelo do animal. Após os procedimentos com água, o animal é brevemente enrolado em uma toalha macia ou usado para secar um secador de cabelo.

  • Cuidados Auditivos... Você deve verificar as orelhas do seu animal de estimação periodicamente. Se for encontrada contaminação, eles devem ser removidos com um cotonete e um anti-séptico. Isso deve ser feito o mais cuidadosamente possível, sem mergulhar o objeto profundamente. Também não use vinagre, peróxido de hidrogênio ou preparações à base de álcool.

Os pêlos longos que crescem na superfície interna das orelhas do gato devem ser aparados. Isso reduzirá o acúmulo de fluido secretor.

  • Limpando os olhos... Para fazer isso, use um pano macio. Primeiro, deve ser umedecido com colírios para animais.
  • Limpeza de dentes... Para livrar seu animal de estimação da placa bacteriana e prevenir a inflamação, você deve comprar uma pasta e uma escova especiais em uma loja especializada. Também estão à venda guloseimas especiais que ajudam a limpar os dentes e a boca do animal.
  • Arranjo de um banheiro. É melhor escolher uma bandeja com lados altos. Os gatos Kuril são especialmente ativos em enterrar "seus assuntos". Portanto, o enchimento pode se espalhar pela sala.

Claro, não se esqueça da mudança oportuna do enchimento.

As condições ideais para um Bobtail Kurilian são uma casa privada com muito espaço. No entanto, esse tipo de gato também pode ser mantido em um apartamento. O animal ficará feliz em sair para o campo com o dono, ir pescar. Ao mesmo tempo, é importante inspecionar regularmente o casaco de pele do gato para não perder o possível aparecimento de pulgas, carrapatos ou outros insetos.

Uma excelente solução seria adquirir um colar de proteção especial.

O que alimentar?

A dieta de um animal de estimação de cauda curta deve ser balanceada. Vamos listar os produtos que deveriam ser incluídos no cardápio Bobtail Kurilian, caso o dono decidisse alimentar o animal com ração natural:

  • a carne crua é a base do cardápio de um predador doméstico;
  • subprodutos fervidos são oferecidos aos gatos;
  • o peixe cozido é incluído na dieta no máximo 2 vezes por semana, sendo preferível o uso de variedades com baixo teor de gordura;
  • os ovos (gema) podem ser administrados 1 vez em 3 dias;
  • produtos lácteos fermentados (kefir, queijo cottage, iogurte) são mais úteis para gatos adultos do que o leite puro;
  • os cereais (exceto o painço e o arroz) complementam perfeitamente a carne, os mingaus deles fervem-se na água;
  • Os vegetais cozidos e crus são uma fonte valiosa de fibra e são pré-triturados antes de servir.

Se você decidir alimentar seu gato com ração comercial, escolha as opções premium ou super premium. Os principais componentes devem ser carne e vísceras. Refeições mistas são permitidas, mas não recomendadas. Você não pode combinar comida seca e comida natural em uma alimentação. Independentemente do tipo de alimentação, o animal deve sempre ter uma tigela com água limpa disponível.

Verter o líquido da torneira para o gato não vale a pena. É melhor dar ao seu animal de estimação um copo de água engarrafada ou filtrada. Não se esqueça da grama fresca também. Todos os gatos adoram vegetação. Satura o corpo do animal com vitaminas, melhora o seu bem-estar e humor.

A erva especial pode ser adquirida como sementes e cultivada em um vaso no parapeito de uma janela.

Saúde

Os Bobtails Kurilian vêm de lugares com climas adversos. Esses animais não têm medo de vento e geada, eles se distinguem por boa saúde e boa imunidade... No entanto, os gatos ainda podem estar expostos a doenças dos intestinos, aparelho geniturinário, rins. Isso é especialmente evidente na velhice. Em indivíduos maduros, deficiência visual, problemas dentários podem ser observados.

Se você notar um problema de saúde em seu animal de estimação, neste caso é melhor não iniciar a situação. Muitas doenças podem ser tratadas precocemente com sucesso. Além disso, é importante desde cedo estar atento ao estado do animal, para monitorizar a sua alimentação adequada. Nos primeiros sintomas alarmantes, como letargia, perda de apetite e assim por diante, você deve entrar em contato com o seu veterinário. É necessário vacinar-se em tempo hábil, fazer exames veterinários regulares e realizar o tratamento preventivo obrigatório para helmintos.

O Kurilian Bobtail é uma raça maravilhosa. Seu animal de estimação peludo não vai deixar você ficar entediado. Lembre-se de que um animal de estimação é uma grande responsabilidade. Cuide da sua gata, mostre seu amor a ela, cuide do bem estar dela. Então, um animal inteligente, gentil e curioso certamente responderá com devoção e ternura.

Você aprenderá informações ainda mais interessantes sobre bobtails curilianos no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa