Variedade de raças

Gatos coletores de ratos: raças populares e seu conteúdo

Gatos coletores de ratos: raças populares e seu conteúdo
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Melhores raças
  3. Como escolher?
  4. Condições para manter
  5. O que alimentar?
  6. Como cuidar?

Um cachorro é conhecido por ser o melhor amigo do homem. No entanto, uma característica semelhante pode ser atribuída a outro animal de estimação de quatro patas - um gato. Por serem predadores por natureza, esses animais são capazes de desempenhar funções práticas de captura de ratos e camundongos, graças às quais são benéficos para o homem.

Esta oportunidade para animais de estimação peludos desempenha um papel importante para os residentes de áreas rurais, bem como para aqueles que possuem suas próprias casas e terras particulares. Hoje, existem várias raças de gatos que têm uma capacidade pronunciada de pegar roedores.

Peculiaridades

Os gatos Pied Piper diferem de seus homólogos de várias maneiras. Obviamente, o principal deles é o instinto de caça expresso. Porém, além dessa característica, há uma série de outras características que devem ser levadas em consideração.

  • Assim, cientistas, veterinários, bem como criadores notam o fato de que no que diz respeito à manifestação do instinto de caça nos gatos, a diferença de gênero está bem expressa. Os gatos são considerados apanhadores de ratos mais eficazes do que os gatos. O fato é que a natureza nas mulheres é posta com a consciência de que elas devem alimentar não só a si mesmas, mas também a seus filhos, portanto, em termos de obtenção de alimento, elas agem de forma mais ativa e consciente.
  • Também aqueles gatos que pegam camundongos e ratos, diferem de suas contrapartes na forma e estrutura da cabeça... Acredita-se que animais com caveira, cujos contornos são quase triangulares, são capazes de caçar mais do que outros.
  • A presença de orelhas altas com borlas e um bigode exuberante é outro sinal de um caçador de ratos. Esta estrutura anatômica oferece alta sensibilidade: os cabelos reagem a qualquer, até a mais leve, vibração do ar.
  • Uma cor brilhante e variada também pode indicar que os gatos são caçadores.... Esta cor funciona como uma espécie de camuflagem e ajuda os animais a apanharem roedores.

Deve-se ter em mente que quanto mais sinais descritos acima você observar em um indivíduo em particular, melhor ele lidará com a captura de ratos e camundongos.

Com um caçador como este em sua casa, você não precisa de ratoeiras mecânicas.

Melhores raças

Obviamente, nem todas as raças de gatos correspondem à descrição de caça fornecida acima. Além disso, é raro que uma raça inclua todas as características, sem exceção. Ao mesmo tempo, existem certas variedades de animais de estimação peludos de quatro patas que são melhores na captura de roedores do que outros. Vamos considerar os principais.

Maine Coon

A criação de tal raça está amplamente associada à presença de habilidades de caça e habilidades nos animais. Inicialmente, eles serviram como uma espécie de caçadores, protegendo os armazéns com grãos de ataques indesejados de roedores.

Os representantes da raça Maine Coon se distinguem por um alto nível de mobilidade. Além disso, são resistentes às condições ambientais externas, podendo caçar roedores em qualquer clima. Os animais também se distinguem por uma certa paixão: ao ver um rato, eles o observarão por muito tempo e o rastrearão - até pegá-lo.

Outra característica importante da raça é o fato de seus representantes são bastante impressionantes em tamanho. Nesse sentido, eles são capazes de pegar até ratos grandes.

Azul russo

Os gatos enfumaçados têm uma vantagem incondicional - eles são capazes de se mover suavemente, mas ao mesmo tempo rápida e silenciosamente, então eles pegam suas presas de surpresa. A raça azul da Rússia é um exemplo clássico de caçadores de ratos. Isso é indicado não apenas por pesquisas científicas e teóricos, mas também por criadores experientes.

Siberiano

Se caracterizarmos o processo de captura de roedores realizado por gatos da raça siberiana, então, em primeiro lugar, dois termos devem ser mencionados: rápido e silencioso. O auxílio no processo de captura é prestado pelas características da estrutura anatômica do animal, a saber, a presença de penugem e lã nas almofadas das patas, que isolam o som durante a movimentação do fofinho pet.

Representantes da raça siberiana demonstram grande entusiasmo em caçar roedores e também têm pouco apego ao dono. É por isso que você encontrará mais frequentemente um animal caçando do que deitado sobre suas mãos.

Kurilian Bobtail

É amplamente aceito entre os criadores que os animais desta raça têm um caráter e comportamento semelhantes aos dos cães. Além disso, tais características nos gatos aparecem desde a infância: eles rapidamente se apegam aos seus donos e os protegem ferozmente de quaisquer perigos e ameaças.

Devido à estrutura anatômica do corpo, em particular, patas poderosas, o animal pode desenvolver uma velocidade bastante elevada, além de saltar longas distâncias, o que simplifica muito o processo de agarrá-los.

Kimrick

O gato desta raça prefere viver em casas particulares que tenham um território contíguo, pois necessita de passeios constantes e de passatempo ativo. Os representantes da raça têm patas bastante ágeis e móveis, bem como garras tenazes, graças às quais consegue apanhar roedores.

British Shorthair

Em geral, os gatos de pêlo curto britânico são considerados aristocráticos e nobres, mas poucas pessoas sabem que, entre outras coisas, esses animais também são bons caçadores. Um papel importante a esse respeito é desempenhado pelos instintos e reflexos internos do animal. O tamanho bastante grande dos gatos permite que eles se envolvam em brigas e caçam até mesmo grandes roedores, até mesmo ratos.

Como escolher?

Escolher e comprar um gato capaz de pegar roedores não é tarefa fácil.Portanto, sua implementação deve receber muita atenção.

Primeiro você precisa decidir qual das raças descritas acima você deseja comprar. Em geral, cada um deles terá a tarefa de capturar roedores, mas, no entanto, cada espécie possui características próprias. Considerando seu local de residência e estilo de vida, você precisa determinar a melhor raça para você.

Ao comprar, preste atenção na aparência e no comportamento do gatinho. Portanto, ele deve ser ativo e ter um bom apetite.

Se o animal está constantemente dormindo e comendo mal, isso é um sinal claro de que está doente com alguma coisa. Quanto às manifestações externas de saúde, observe mais de perto os olhos do gato - eles devem estar limpos e claros. Além disso, examine cuidadosamente o revestimento quanto a abrasões e manchas calvas.

Se o animal satisfizer as condições anteriores, agora é importante verificar todos os documentos necessários com o vendedor. É importante certificar-se de que um animal de raça pura está sendo vendido para você, e não um animal de quintal, porque as habilidades de caça de seu animal de estimação dependerão disso. Peça ao vendedor que lhe mostre o passaporte do gato, bem como outros documentos necessários e disponíveis.

Condições para manter

As condições de manutenção do animal podem variar dependendo da raça específica. Algumas raças preferem viver em um ambiente familiar confortável, enquanto outras, ao contrário, terão prazer em viver em uma área local. De uma forma ou de outra, mas você precisa ter certeza de que o animal tem e sabe seu lugar. Para isso, é necessário equipar uma cama, que fará o papel de dormitório do gato. Uma cama semelhante pode ser comprada em uma zoológica, ou você mesmo pode fazer com as ferramentas disponíveis (por exemplo, com um cobertor velho).

O gato também precisa de uma caixa sanitária. As bandejas modernas devem ser preenchidas com camas especiais secas que precisam ser substituídas regularmente. Certifique-se de que o animal tenha tigelas para comida e água. Eles devem estar o mais longe possível da bandeja. Mantenha-os limpos, lave e limpe os recipientes constantemente.

O que alimentar?

É muito importante cuidar da organização do horário das refeições do seu animal de estimação. Isso significa que você deve alimentá-lo no mesmo horário todos os dias. Além disso, o acesso à água deve ser constante.

Dependendo da raça específica que você escolher, a dieta pode conter alimentos proibidos (por exemplo, podem incluir carnes gordurosas).

No entanto, independentemente da variedade, deve-se tomar cuidado para garantir que apenas alimentos frescos e de alta qualidade cheguem à tigela do animal.

À sua escolha, você pode alimentar seu animal de estimação com ração seca ou produtos naturais. Em ambos os casos, você precisa se certificar de que o animal recebe todos os oligoelementos e vitaminas necessários.

Como cuidar?

Os procedimentos de tosa de que os gatos precisam incluem banho, procedimentos de higiene e exames veterinários preventivos.

Portanto, o gato deve ser lavado assim que ficar sujo, mas pelo menos uma vez a cada 2 semanas. (as datas podem variar dependendo da raça). Neste caso, só é permitido o uso de detergentes destinados a animais. Também pertence à categoria de procedimentos de higiene limpeza regular de ouvidos e olhos (isso deve ser feito com cotonetes e discos).

Uma vez a cada poucos meses, o gato deve ser mostrado ao veterinário. Não se esqueça de realizar procedimentos sistemáticos para se livrar de vermes e pulgas. Caso você note que seu coletor de ratos foi ferido por um roedor, corra para a clínica veterinária, pois ratos e camundongos são portadores de um grande número de doenças perigosas que podem ser transmitidas ao seu animal de estimação e até mesmo causar a morte.

No próximo vídeo, você pode assistir como o gato habilmente pegou um rato que correu para dentro da casa.

sem comentários

Moda

a beleza

casa