Alimentos e suplementos para gatos

Alimentos em sacos para gatos: de que são feitos e quanto dar por dia?

Alimentos em sacos para gatos: de que são feitos e quanto dar por dia?
Contente
  1. Um pouco de historia
  2. Qual é a dieta natural de um gato?
  3. Do que são feitos e como?
  4. Avaliação
  5. Quanto dar por dia?
  6. Como desmamar um gato de comer comida úmida?

Os animais de estimação são parte integrante da nossa vida. Sua saúde e bem-estar emocional dependem diretamente do que comem. De que é feita a sacola de comida de gato popular atual? Como alimentá-los para amigos peludos? Responderemos a essas perguntas em detalhes.

Um pouco de historia

A produção de alimentos para animais de estimação remonta a 1860. Então, um simples eletricista americano chamado Spratt apareceu com uma torta de cachorro, que incluía trigo, vegetais e sangue de boi.

Provavelmente, a partir dessa época, começou o mito de que toda comida para cães e gatos é feita de lixo: chifres e cascos, além de serragem ou soja (na melhor das hipóteses).

Agora a variedade de sacolinhas multicoloridas permite que você escolha para seu pet e patê, além de geléia e pedaços de molho.

Qual é a dieta natural de um gato?

Gatos domésticos afetuosos são predadores por natureza. Borsch e pepinos não são adequados para eles como alimento. O sistema digestivo dos animais de estimação com cauda praticamente não digere esses alimentos.

Para que um gato delicie seus donos com saúde e disposição lúdica, ele precisa obter proteínas de alta qualidade todos os dias. Carne, peixe e vísceras devem ser a base da dieta de qualquer gato e gato normais. Além disso, as fontes de vitaminas também são importantes para eles. E estes são vegetais, grãos e óleos vegetais.

Tudo isso é muito difícil de dar ao seu animal de estimação em um dia. Ao se alimentar com comida normal, você deverá cozinhar não só para a família, mas também para o gato ou gato.

Para facilitar o trabalho dos donos amorosos, foi inventada a comida úmida de gato, que fornece ao animal todas as substâncias necessárias.

Do que são feitos e como?

Para a produção de ração úmida para gatos, utilizam-se principalmente subprodutos: fígado, rins, pulmões. Mas a carne está sempre presente na composição dos alimentos não mais baratos. As opções mais baratas são complementadas com soja para substituir ingredientes de carne caros.

Para saber com certeza a composição, deve-se lê-la primeiro na embalagem. No entanto, muitos fabricantes escondem os fatos reais da presença de certos ingredientes na comida de gato.

Acredita-se que uma substância psicoativa vicia muitos alimentos úmidos. Se esta informação é verdadeira ou se trata apenas de um "pato" lançado pelos concorrentes, ninguém sabe ao certo.

Uma grande vantagem dos alimentos úmidos é que várias vitaminas e minerais são adicionados a eles. Sua ausência na dieta do gato pode causar doenças. Ao ingerir alimentos naturais, é quase impossível encontrar uma alimentação balanceada de forma que atenda a todas as necessidades do animal.

Alimentos úmidos são produzidos em escala industrial. Para fazer isso, triture a carne e a massa de soja juntas em enormes moedores de carne. A carne picada passa então pelos orifícios para formar os enchidos. São cortados em pequenos pedaços e depois misturados com o molho. Após o enchimento, a ração é esterilizada e embalada.

Avaliação

Todos os alimentos enlatados úmidos para gatos podem ser divididos em quatro classes: econômica, premium, super-premium e holística. É claro que o conteúdo de carne neles aumenta em ordem crescente. Mas nem todos os amantes de gatos podem pagar outra coisa senão a classe econômica.

Marcas populares de comida enlatada de classe econômica: Kitekat, Whiskas, Night Hunter, Felix.

Se falamos sobre o melhor alimento úmido entre as opções mais orçamentárias, então, sem surpresa, o "Night Hunter" está na liderança em teor de proteína. Felix está em segundo lugar.

No segmento premium, marcas como Sheba, Proplan, Gourmet, Royal Canin, Brit. Em "Sheba", "Proplan" e "Brit" aproximadamente o mesmo conteúdo de proteína - 30–34%.

Classe super premium - são feeds como Pronature Original, Gina, Bozita e outros. Se você os escolher para o seu animal de estimação, não terá medo de fazer cálculos errados - todos eles têm aproximadamente a mesma composição e presença de nutrientes.

Os melhores feeds do segmento holístico são Innova, Acana, Almo Nature, Farmina N&D, Pronature Holistic, Orijen. Eles são muito caros e contêm uma grande porcentagem de carne.

Quanto dar por dia?

Em primeiro lugar, é melhor escolher a mesma marca de comida para o seu gato e não experimentar no futuro.

Um animal de estimação não precisa de uma troca constante de comida, uma vez que seu estômago e intestinos podem perceber negativamente tal experimento.

Em segundo lugar, para recolher a quantidade diária desse alimento para o seu gato, é necessário verificar as instruções da embalagem. Por exemplo, para um gato de tamanho médio pesando 3-4 kg, são necessários 3-4 sacos de comida de 80 gramas cada. E uma mascote fofa grávida já precisa de 5 sachês.

Um animal de estimação recém-nascido deve receber comida especial para gatinhos. É mais calórico e seus pedaços são menores do que o normal. Cada embalagem também contém uma dose diária recomendada.

Alimentos úmidos não devem ser colocados em uma tigela de uma vez. Deve ser aquecido em pequenas porções até a temperatura ambiente, e uma jarra ou bolsa aberta deve ser armazenada na geladeira por no máximo um dia. Alimentos não consumidos devem ser imediatamente colocados na geladeira, pois as bactérias patogênicas se multiplicam muito rapidamente nele.

Como desmamar um gato de comer comida úmida?

Os proprietários nem sempre querem alimentar seus animais de estimação com comida enlatada líquida por muito tempo. Se houver necessidade de transferir o gato para uma alimentação normal, você precisará agir de acordo com um algoritmo especial.

  1. Dê mais água... Para remover vários aditivos do corpo de um amigo peludo, ele precisa beber mais. Este será o primeiro passo na direção certa.
  2. Junte a comida regular gradualmente. Deixe o mingau primeiro ser 30%, e os 70% restantes - o alimento de costume.Então, a porcentagem de comida regular deve ser aumentada gradualmente.
  3. Adicione vitaminas à dieta... Eles geralmente são adicionados à comida úmida, portanto, ao serem transferidos para uma alimentação normal, é melhor deixar vitaminas e minerais na forma de aditivos especiais que podem ser comprados em qualquer veterinária.
  4. Cultive verduras de gato... Todos os gatos adoram festejar na grama fresca do gato. Cultivá-lo em uma panela ou até mesmo em uma gaze úmida não é nada difícil. E o animal ficará feliz e sentirá menos estresse ao mudar a dieta habitual.

Veja abaixo os detalhes sobre alimentos úmidos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa