Alimentos e suplementos para gatos

Quanta comida um gato precisa por dia?

Quanta comida um gato precisa por dia?
Contente
  1. Como calcular a quantidade certa de comida?
  2. Quanta comida seca você deve comer?
  3. Quanto molhado para dar?
  4. Como calcular a taxa?
  5. Como saber se o seu gato está com falta de comida?
  6. O que os novos proprietários precisam saber?

A questão de quanta comida um gato precisa receber todos os dias é bastante razoável e, em qualquer caso, faz sentido. Assim como os humanos, muitos animais de estimação estão acima do peso, causando doenças como reumatismo ou diabetes. As chamadas doenças da civilização, baseadas no excesso de comida, já atingiram seus queridos amigos de quatro patas.

Como calcular a quantidade certa de comida?

As consequências da obesidade nos gatos aparecem rapidamente: os animais perdem parte da sua mobilidade, tornam-se menos ativos e depois de um certo tempo começam a sofrer de várias doenças. Uma variedade de dietas para gatos apoiam a saúde e proporcionam uma bela pelagem.

Deve-se notar que mesmo os felinos selvagens não podem ficar com fome rapidamente, porque não siga o exemplo de seu animal de estimação e alimente-o quando ele quiser. Os gatos podem viver sem comida por vários dias. A água doce é muito mais importante do que o leite, como muitos ainda acreditam. Mesmo que pareça que seu animal de estimação ainda está com fome, não se deixe enganar.

Não há necessidade de dar ao gato acesso ilimitado à comida por capricho, preocupar-se com sua saúde e tentar se alimentar estritamente no horário. Às vezes, é claro, o animal pode ser mimado, mas não usado em demasia.

Quanta comida seca você deve comer?

Para a maioria das raças de gatos, está provado que alguns alimentos são necessários o tempo todo em uma tigela. Além disso, uma pequena porção de comida úmida é servida duas vezes ao dia.

  • Gatinhos pequenos precisam de muita energia para crescer.Portanto, eles costumam comer 2 a 3 vezes mais do que os adultos. Sua necessidade alimentar diária varia de 250 a 350 gramas.
  • Animais idosos com peso normal precisam de cerca de 130 gramas de comida por dia. É ideal alimentar com comida seca que aparece na tigela de manhã e à noite.
  • Para animais com excesso de peso, apenas 100 gramas de ração por dia são suficientes.
  • Gatas grávidas e em lactação, bem como raças de gatos ativas, como Bengalis, devem ter uma tigela cheia, pois têm grande necessidade de comida. Eles devem receber até 450 gramas de comida por dia, distribuídos em várias refeições.

Como regra, existe uma tabela na embalagem de ração seca que pode ser usada para determinar a quantidade de alimento necessária para um determinado animal.

A comida seca é mais barata do que a comida úmida e contém todos os nutrientes de que um gato precisa. A tigela deve ser cheia com alimentos secos de boa qualidade. Alimentos secos de alta qualidade se adaptam sem hesitação como o único prato. Ele fornecerá a qualquer gato todos os ingredientes de que ele precisa. Graças à comida de gato seca de alta qualidade, o animal se alimenta sem aditivos prejudiciais.

Se você estiver alimentando seu animal de estimação com ração seca, deve garantir o teor de água na comida de 8 a 10%, uma vez que os animais satisfazem sua necessidade de líquidos principalmente por meio da ingestão de alimentos. Você também precisa fornecer uma tigela com água e dar ao gato acesso constante a ela.

Quanto molhado para dar?

O tipo e a quantidade de comida dependem da idade e da atividade do gato. Os gatinhos precisam de mais alimentos líquidos do que os adultos ou idosos. A atividade e a raça de um animal também são críticas para o tipo e a quantidade de alimento. O tédio e o estresse do animal levam ao fato de que o gato muitas vezes vai até a tigela e come mais e mais, o que, por sua vez, inevitavelmente leva à obesidade.

Comparados ao cachorro, que é onívoro, os gatos são carnívoros e gourmets puros. Também existem diferenças no número de refeições que você faz.

Enquanto o cão é alimentado uma ou três vezes ao dia, o gato consome muito pouca comida, mas em vez disso, ela vai à tigela até 20 vezes ao dia.

Especialistas afirmam que um gato adulto pesando cerca de 4 kg deve comer 300 a 400 gramas de comida úmida por dia. Claro, um gato ativo tem uma necessidade de energia maior do que um gato velho, então a taxa de alimentação diária é indicativa e deve ser adaptada a cada indivíduo. No entanto, se o gato se recusa a comer ou costuma estar satisfeito, a causa pode ser a doença.

É importante que os alimentos sejam sempre mantidos à temperatura ambiente e nunca fora do frigorífico. Também é necessário acostumar o animal a comer em determinado local e proporcionar-lhe descanso durante a alimentação.

Como calcular a taxa?

Um gato adulto saudável geralmente precisa de cerca de 5 gramas de proteína para cada quilo de peso. Isso se aplica a animais com a constituição correta, sem sinais de obesidade. Portanto, se o gato pesar muito, ele deverá receber menos comida, e se pesar menos, as porções deverão ser maiores.

A necessidade de energia em um animal aumenta se ele passar muito tempo ao ar livre. Um gato ativo geralmente precisa de cerca de 60 quilocalorias por kg de peso corporal, e um animal que está em casa, apenas 40 quilocalorias. A quantidade de comida seca e úmida que um gato deve comer é uma questão separada.

Para manter o equilíbrio correto de nutrientes, é melhor viver no ritmo certo. Conhecendo o teor de proteínas de um alimento, é fácil calcular a porção diária que deve ser dividida em várias refeições.

Para gatinhos

No início da vida, os gatinhos consomem apenas leite materno.... Portanto, você não deve introduzir novos alimentos em sua dieta até cerca de 4 semanas. O leite materno é rico em proteínas, o que suporta suficientemente o crescimento do animal. Se o gatinho foi abandonado e precisa ser alimentado, a melhor solução é dar a ele um substituto do leite adequado. Você não pode dar leite de vaca a um gatinho pequeno - ele contém muito pouca proteína, mas muito açúcar.

Alimentos sólidos podem ser introduzidos a partir das 4 semanas de idade. Durante este período, é melhor dar uma pequena quantidade de ração úmida, o que dará ao gato a chance de se acostumar com o lanche.

Gradualmente, o gato deve experimentar alimentos de consistência diferente - carne ou peixe seco e pré-cozido. As porções devem ser menores do que as de um gato adulto.

Para animais adultos

Seu gato deve receber várias refeições pequenas e balanceadas ao longo do dia. Os proprietários costumam alimentar seus animais de estimação 4 a 6 vezes por dia, 50 gramas. O gato não precisa comer até que esteja completamente saciado, para que seu corpo possa funcionar normalmente.

Outra solução é alimentar o animal apenas duas vezes ao dia, mas em grandes quantidades, deixando acesso ilimitado à ração seca. O gato pode comê-lo quando quiser. No entanto, se o animal for ganancioso, ele poderá consumir imediatamente todo o alimento. A falta de controle pode levar rapidamente à obesidade, portanto, observe seu animal de estimação, e se ele tentar comer de tudo de uma vez, é melhor excluir o acesso à comida e continuar alimentando-se no horário.

O peso corporal médio depende principalmente da idade do animal. Até os cinco meses de idade, um gato deve pesar cerca de 2 kg. Após 7 a 8 meses, seu peso geralmente aumenta para cerca de 3 kg. Um animal de estimação adulto saudável deve pesar cerca de 4-5 kg.

A determinação da norma de peso corporal é bastante simples, para isso é necessário atentar para a quantidade de tecido adiposo do animal, em especial:

  1. com peso suficiente, o gato deve ter tecido adiposo delgado e costelas ligeiramente perceptíveis;
  2. com uma forte protrusão da coluna vertebral e costelas, pode-se julgar sobre peso insuficiente;
  3. no caso em que as costelas são quase impossíveis de sentir, podemos falar de excesso de peso.

Observe que para controlar o peso é necessário seguir a dieta alimentar, controlar a quantidade de alimentos consumidos e não se esquecer das substâncias úteis aos animais.

Como saber se o seu gato está com falta de comida?

Você pode deixar a tigela de comida do seu animal de estimação durante todo o dia, mas não a encha de imediato até o limite necessário. Se você sair de casa e não tiver ninguém para alimentar o gato, você pode dar a metade da ração diária e dar o resto à noite. Observe também que é necessário organizar acesso ilimitado à água.

O corpo desses animais não tolera leite de vaca, ao contrário da crença popular. É por isso vale a pena limitar o consumo de laticínios de seu animal de estimação.

A falta de comida para seu animal de estimação se reflete na perda de peso e na atividade. Mas não se esqueça que, ao contrário, pode haver muita ração. Os animais de estimação são menos móveis do que os animais de rua, portanto requerem uma alimentação mais modesta, sendo muito fácil alimentá-los em excesso.

O que os novos proprietários precisam saber?

Os novos donos de animais de estimação precisam ter certeza de que seus animais estão saudáveis ​​e felizes. Os gatos, ao contrário dos cães, podem ser muito meticulosos no que diz respeito à comida e, se não gostarem de um prato, não o comerão, mesmo que tenham fome. É por isso é importante encontrar um equilíbrio entre as necessidades e preferências nutricionais do seu gato.

Quando uma pessoa traz para casa um novo gato, é importante continuar a alimentá-lo com a mesma quantidade da mesma comida e no mesmo horário a que está acostumada e, então, gradualmente, literalmente, literalmente uma colher de sopa, passar para o novo alimento e a nova programação.

A sensibilidade de um gato à sede é significativamente menor do que a de um cachorro. Eles não bebem água voluntariamente como cães.

Mas quando os gatos não bebem água suficiente, eles podem desenvolver infecções do trato urinário, assim como os humanos. Alimentar seu animal de estimação com comida úmida de alta qualidade garantirá que ele receba água quando comer.

Se o dono seguir todas as recomendações, mas ainda se preocupar com o fato de o animal não estar recebendo calorias suficientes, é recomendável examinar o dorso do gato.Se as vértebras e costelas estiverem visíveis, isso indica nutrição insuficiente, então é necessário aumentar a quantidade de alimento. Mas também existe o risco de o animal simplesmente ficar doente e precisar ser mostrado ao veterinário. Se estiver tudo bem, basta mudar a dieta alimentar e escolher um alimento diferente para ela.

Observe que animais diferentes podem comer alimentos diferentes - alguns são adequados apenas para certos alimentos, outros comem de tudo. É por isso se você encontrou um determinado tipo de alimento que seu animal de estimação gostou e atende plenamente os requisitos necessários de conteúdo calórico, a presença de nutrientes e outros parâmetros, então você deve tentar usá-lo apenas, apenas ocasionalmente acrescentando variedade à dieta de seu animal de estimação.

Para informações sobre o que e como alimentar o gato corretamente, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa