Alimentos e suplementos para gatos

Características e classificações de ração super premium para gatinhos

Características e classificações de ração super premium para gatinhos
Contente
  1. Características da comida super premium
  2. Tipos de feed
  3. Avaliação de fabricantes
  4. Comentários de proprietários de gatinhos

Quando um novo amigo de quatro patas aparece na casa, ele imediatamente se apaixona por todos os inquilinos do apartamento - dos menores aos adultos. E todos querem que o gatinho seja brincalhão, alegre e saudável, por isso gasta muito tempo e dinheiro na organização dos seus momentos de lazer. No entanto, o aspecto mais importante para o bom desenvolvimento de um animal de estimação é uma alimentação adequada e saudável, totalmente dependente dos donos.

Características da comida super premium

Já pelo nome fica claro que os produtos super-premium são os melhores na linha de alimentos prontos para gatinhos. Vamos considerar seus recursos.

  • Esses alimentos contêm a quantidade necessária de proteínas, gorduras e carboidratos, que são tão necessários para um corpo em crescimento. Leia a composição com atenção - a carne ou o peixe devem ser indicados ali. Cuidado: se o rótulo disser “produtos cárneos”, significa que foi usada carne de baixa qualidade ou um substituto.
  • Ao contrário dos alimentos premium, eles não contêm conservantes que podem ser prejudiciais à saúde do seu animal de estimação.
  • A composição completa está sempre indicada na embalagem desses alimentos, e todos os ingredientes são indicados em peso claro ou em porcentagem. Se houver menos de 7% de carne ou peixe na ração, isso significa que foi usada farinha de ossos e isso pode afetar negativamente a saúde do gato.
  • O preço é mais alto do que o de outras classes de alimentos também porque os mesmos ingredientes são usados ​​nos alimentos superpremium que os humanos comem.

Tipos de feed

Existem vários tipos de classificação.

Por público-alvo

Aqui os feeds são diferenciados:

  • para gatos adultos;
  • para gatinhos.

Qual é a diferença entre comida para gatos mais velhos e comida para gatinhos pequenos? O fato é que a composição da ração para gatos adultos difere em um conjunto de vitaminas e minerais: existe uma quantidade completamente diferente de gorduras, proteínas e carboidratos, a ração possui uma tecnologia de processamento diferente. Além disso, a diferença é que a alimentação dos animais adultos não atende às necessidades biológicas do gatinho, o que significa que pode prejudicar o bebê. A necessidade de um organismo em crescimento para obter energia é muito maior, então a comida para os amiguinhos peludos é mais nutritiva. O tamanho do pellet da comida do gatinho é várias vezes menor e mais macio.

Se você decidir alimentar seu animal de estimação com comida que não é destinada a ele, isso pode causar problemas digestivos e outros problemas gastrointestinais.

Pelo método de recepção

Alimentos secos ou também são chamados de "secagem". A composição inclui todos os componentes necessários para um corpo em crescimento. Muitos donos dão preferência a este alimento, pois não se deteriora e você pode colocá-lo em uma tigela ao sair para o trabalho e não se preocupe que o gatinho não coma nada durante o dia. Além disso, ao comer, a área ao redor do prato não fica poluída e o próprio animal permanece limpo.

A "secagem" tem sua peculiaridade: como a ração é granulada, ela deve ser introduzida na dieta de um organismo em crescimento gradativamente e não deve ser iniciada antes de 2 meses.

No início, vale a pena amolecer os alimentos em água morna, mas não no leite - isso pode causar distúrbios gastrointestinais.

Ao alimentar um gatinho, você deve seguir certas regras.

  • Sempre deve haver água suficiente na tigela para que o animal possa engolir a comida, se desejar.
  • Não misture seco e natural. Se decidir alimentar a sua mascote com ração natural, seja mingaus ou peixe, em hipótese alguma misture tudo no mesmo prato! Isso pode levar ao fato de que, ao comer, o animal de estimação de quatro patas não notará o grânulo, não irá mastigar e engasgar. Portanto, é melhor usar diferentes tigelas para diferentes tipos de ração.
  • Certifique-se de que seu bebê não coma demais. O gatinho não consegue controlar o processo de saciedade por si só, portanto, é dever do dono calcular o peso do animal e adicionar a comida em porções.
  • O alimento deve ser introduzido na dieta gradualmente. É impossível dar a um gatinho uma porção inteira logo de cara - isso pode ter um efeito negativo em seu estômago.

O alimento úmido é uma forma intermediária. É composto por pedaços de carne ou peixe, recheados com geleia ou molho líquido. Este tipo de comida agradará até os gatinhos mais exigentes. Mas esse tipo de alimento também tem suas próprias regras de alimentação específicas.

  • Vale a pena entrar na dieta não antes de um mês e meio.
  • Na maioria das vezes, esses alimentos são embalados em uma lata ou em uma aranha, onde o peso é calculado para 1 porção, o que torna o uso muito conveniente. Mas se por algum motivo o seu gatinho não comer a porção inteira de uma vez, coloque a quantidade necessária e coloque o restante na geladeira. Este é um produto que se deteriora rapidamente, por isso é necessário vigiar a tigela do gato e, se possível, lavá-la imediatamente após comer. Nesse sentido, a comida úmida tem menos demanda, porque não pode ser despejada no comedouro e deixada por muito tempo.
  • Uma característica positiva deste alimento pode ser considerado que seu teor de umidade é de um terço da massa total do alimento. Este tipo de comida é perfeita para os gatinhos que não bebem muito.

Comida enlatada. A vantagem deste alimento é uma longa vida útil sem geladeira, mas apenas enquanto for embalado hermeticamente em uma lata. Após a abertura, o prazo de validade na geladeira não é superior a dois dias. E o melhor é colocar a comida enlatada em uma jarra de vidro ou recipiente de plástico. É melhor alimentar o gatinho em pequenas porções para que a comida não estrague ao ar livre.

Avaliação de fabricantes

Agora existe uma seleção muito grande de alimentos superpremium de diferentes fabricantes no mercado - como você sabe qual deles faz a comida mais útil e de alta qualidade para pequenos amigos de quatro patas?

Especialmente para você, criamos uma classificação dos fabricantes de rações premium e super-premium de diferentes tipos e descrevemos as vantagens de cada um deles.

Escolhemos os fabricantes de acordo com os seguintes critérios:

  • a qualidade da comida, a presença de todos os ingredientes necessários para o desenvolvimento correto e saudável do gatinho;
  • o que faz parte do sortimento desta empresa, dispõe de alimentos para nutrição dietética, presença de séries alimentares terapêuticas;
  • o preço do produto foi levado em consideração na relação "preço - qualidade";
  • analisou comentários de clientes e suas opiniões sobre o produto.

Classe Premium

Alimento seco.

  • Pro Balance. A vantagem desse alimento é que ele é de produção nacional e tem um preço inferior ao de um produto importado. O fabricante inclui a quantidade necessária de proteína, cuja fonte é a vitela, bem como um complexo de ervas para a imunidade do gatinho.
  • Royal Canin. A marca possui um amplo leque de vendas. Existem alimentos secos e úmidos, bem como medicamentos e dietéticos. Os produtos são projetados para diferentes idades. A vantagem é que foi inaugurada uma fábrica na Rússia (em geral, uma marca francesa), mas a qualidade não foi prejudicada, mas o preço ficou acessível.
  • Colinas. A produção é especializada na produção de dois tipos de “desidratantes”: o primeiro - para a nutrição de gatinhos saudáveis, o segundo - uma linha médica.

Alimentos úmidos.

  • Gatinho Animonda Rafine Soupe. A composição contém todas as substâncias necessárias para o desenvolvimento de um gatinho. Uma quantidade suficiente de BJU e vitaminas. Você pode entrar na dieta a partir dos dois meses de idade. Há muita carne na composição - este é um peru ou um coquetel de carne de pássaros diferentes. Dos cereais, utiliza-se arroz, aveia em flocos e cevada.
  • Probalance Kitten 1st Diet. A proteína é obtida de carne de vitela de qualidade. A composição inclui um extenso complexo de fitocomponentes que ajudam a melhorar a imunidade do gatinho.
  • Royal Canin Kitten Instinctive. Sua vantagem sobre outros feeds é que o preço é mais baixo do que seus equivalentes. Há uma escolha de alimentos em gelatina ou molho. Existem linhas especializadas para as raças Persa, British Shorthair e Maine Coon.

Comida enlatada.

  • Royal Canin Babycat Instinctive. Projetado para gatinhos de um a quatro meses de idade. Textura - Molho ideal para os primeiros alimentos dos gatinhos devido à sua textura delicada.
  • Hills Science Plan Kitten. Contém uma alta porcentagem de proteínas, carnes, grãos e vegetais com alto teor de fibras.
  • Pro Plan Junior. Para gatinhos de um mês a um ano de idade. Ótimo para o sistema digestivo sensível.

Classe super premium

Os fabricantes de alimentos super premium quase sempre se especializam na produção de todos os três tipos de comida para gatinhos (seca, úmida, enlatada). Aqui está uma avaliação de produtores que, junto com você, definem uma meta de ajudar um gatinho a crescer saudável.

  • 1ª Escolha. Uma excelente mistura para iniciar a alimentação com ração seca. Ele contém 30% de proteína, extraída da carne fresca de frango. Dos cereais, a composição da ração inclui arroz e aveia. E, claro, contém todos os fitocomponentes, vitaminas e minerais necessários que contribuem para o bom desenvolvimento do gatinho e fortalecendo a sua saúde.
  • Brit Care. Este alimento na linha para gatinhos é perfeito para gatas grávidas e lactantes. A quantidade de proteína é de pelo menos 37%.
  • Innova EVO. Um alimento que é considerado um dos melhores do mundo. País de origem - EUA. A composição contém apenas ingredientes naturais que até mesmo uma pessoa pode comer. As desvantagens incluem o preço, cerca de 40% superior ao de produtos similares.
  • Acana. A vantagem deste alimento é que ele contém pelo menos 3 fontes de proteína - peixe, carne, ovos. A composição contém os aminoácidos EPG e DHA, vitamina B12 e ervas medicinais. A comida é praticamente isenta de carboidratos.
  • Almo Nature. Uma grande vantagem do produto é que 99% da composição são carnes e peixes.Isso torna a comida totalmente inofensiva para o organismo jovem e dá ao animal de estimação um máximo de carboidratos, gorduras e proteínas.
  • Orijen Cat. Fabricado no Canadá. Não há conservantes neste alimento, e a qualidade dos produtos usados ​​na composição é do mais alto nível. A carne contém pelo menos 70%, o resto é fibra e cereais.

Comentários de proprietários de gatinhos

Conforme mencionado anteriormente, a classificação da comida foi compilada de acordo com vários critérios, um dos quais foi baseado nas opiniões dos donos dos gatinhos. Para não ser infundado, disponibilizamos algumas opiniões sobre os produtos incluídos na lista dos melhores para gatinhos.

Tendo estudado atentamente as opiniões dos donos de diferentes raças de gatos, podemos afirmar que, em geral, a maioria dos donos de alimentos super-premium gosta mais, por serem mais naturais e versáteis.

Nos fóruns veterinários, o maior número de críticas positivas foi recebido pelas linhas de produtos das empresas 1st Choice e Brit Care, pelos lados positivos que eles destacaram: acessibilidade, adequado para raças diferentes, amigos peludos gostaram do sabor, não houve problemas com a ingestão de alimentos na dieta. Dos pontos negativos: antes de iniciar a alimentação, era aconselhável entrar em contato com um veterinário caso o gatinho já tivesse problemas digestivos.

Já os alimentos para gatinhos das séries Acana e Innova EVO são muito menos comentados devido ao alto preço., mas pelas opiniões dos proprietários que compram este alimento para seus animais de estimação, fica claro que esse alimento contém todas as vitaminas necessárias e não causa alergias e distúrbios. Nove em cada 10 pessoas pesquisadas recomendariam este alimento. Dos pontos negativos, eles se destacam: o custo é muito alto, uma vez e meia a duas vezes maior que o das linhas anteriores, e só pode ser adquirido em lojas especializadas.

O que gostaria de dizer no final aos donos de gatinhos: não tente economizar na comida dos seus animais de estimação e leia atentamente a composição.

A saúde do seu amigo de quatro patas depende disso.

Você pode aprender mais sobre comida superpremium para gatinhos no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa