gato siamês

O que alimentar os gatos siameses?

O que alimentar os gatos siameses?
Contente
  1. Produtos naturais
  2. O que escolher na alimentação industrial?
  3. Alimentando animais castrados e castrados
  4. O que dar a gatas grávidas e lactantes?
  5. Como alimentar os idosos?
  6. O que não deve ser dado?

Os gatos siameses são muito exigentes quanto à qualidade e composição dos alimentos. É importante que recebam uma alimentação nutritiva, enriquecida com todas as vitaminas, micro e macroelementos necessários. Normalmente, os animais são alimentados com ração balanceada e produtos naturais. Nesse caso, o proprietário deve usar carne dietética.

Produtos naturais

Para que um gato siamês cresça e se desenvolva plenamente, é importante que ele receba uma dieta variada.Para construir uma dieta para seu animal de estimação, é importante formar suas preferências gustativas desde cedo.

Para gatinhos

Os gatinhos geralmente comem leite. Portanto, é especialmente importante durante este período monitorar as fezes do bebê: se for frequente e muito líquido, o gato precisará de suplementação adicional, caso contrário, o corpo corre o risco de desidratação. Além disso, será útil adicionar água ao próprio leite para reduzir a concentração de ácidos que irritam o estômago delicado do gatinho. A partir de 1,5 mês, você pode introduzir gradualmente produtos naturais na dieta, picados em um moedor de carne ou cortados em pedaços muito pequenos. Um menu aproximado de gatinhos siameses por 1 kg de peso deve ser assim:

  • 1 alimentação: 30 g de peixe do mar fervido, 5 g de carne cozida, 4 g de sêmola de trigo, 5 g de água.
  • 2 alimentação: 25 g de carne, 10 g de fígado fervido, 5 g de aveia, 10 g de água;
  • 3 alimentação: 20 g de carne de coelho crua, 10 g de gema, 5 g de aveia cozida no vapor com 10 g de água.

O animal é alimentado 3 vezes ao dia, de preferência à mesma hora.O desenvolvimento de uma dieta terá o efeito mais benéfico sobre o funcionamento do sistema digestivo.

Para gatos adultos

Os gatos siameses são bastante saudáveis, no entanto, é muito importante monitorar sua dieta e dar apenas a comida certa. Dos produtos naturais, atenção especial deve ser dada a alguns.

  • Eu no... Apenas um produto enxuto deve ser usado. Para os animais, a parte muscular da vitela, frango, coelho e peru é adequada. Antes de oferecê-lo a um gato, ele deve ser escaldado ou fervido e, a seguir, cortado em pequenos pedaços. Se os animais são alimentados com carne crua, ela deve ser descongelada. Normalmente, os pedaços de carne são cortados e congelados em porções, descongelando imediatamente antes da alimentação. Os produtos cárneos devem constituir 2/3 da dieta total do animal.
  • Miudezas - um componente muito útil do menu do gato. As melhores opções para os siameses são o fígado, o coração, o úbere e também o pulmão. Lembre-se de que nem todos os gatos gostam desses produtos, por isso ofereça ao seu animal cada um deles: então o gato poderá escolher os de sua preferência.
  • Um peixe... Esta comida é muito apreciada pelos gatos, mas ainda assim não deve ser abusada. O produto faz parte da dieta alimentar no máximo 2 vezes por semana, em substituição à carne. O melhor é oferecer ao seu animal de estimação peixes de variedades com baixo teor de gordura, como bacalhau, solha, navaga e atum.
  • Ovos... Aos machos é oferecida apenas a gema, exclusivamente fervida, no máximo 1 vez por semana. É uma excelente fonte de nutrientes para o animal.
  • Cereais... Os gatos adoram cereais cozidos; a preferência deve ser dada ao arroz, cevada e aveia. O mingau é fervido em água sem o uso de manteiga, leite e especiarias.
  • Legumes... Em pequenas doses, cenouras picadas, pepinos frescos e couves podem ser misturados com a ração principal. É muito importante não exagerar, pois esta raça não consegue digerir fibras.
  • Lacticínios... Acredita-se que os gatos adoram leite. Na verdade, este produto só é adequado para gatinhos com menos de 2 meses de idade. Mais tarde, o corpo para de produzir enzimas responsáveis ​​por sua assimilação. Isso pode levar a patologias do trato gastrointestinal. Queijo cottage desnatado, leite fermentado, creme de leite, iogurte sem aditivos e uma pequena quantidade de manteiga só beneficiarão o gato.

O que escolher na alimentação industrial?

Muitos criadores preferem usar alimentos prontos para o consumo. Eles se tornam uma verdadeira salvação se o gato se recusa a aceitar produtos naturais e torce o nariz para a comida que lhe é oferecida. Além disso, essas refeições são adequadas para pessoas ocupadas e para iniciantes que não têm experiência com a raça siamesa. É melhor dar preferência a alimentos caros: eles se distinguem por uma composição balanceada, contêm uma proporção ideal de BJU e incluem todas as vitaminas necessárias, oligoelementos importantes para a saúde dos gatos. Eles geralmente são vendidos em uma loja especializada. O mais popular entre os criadores são as composições de Purina Pro Plan, Hills.

Criadores experientes preferem alimentos naturais ROYAL CANIN. Contém 38% de proteínas e cerca de 16% de gorduras, o produto é enriquecido com L-carnitina, o que contribui para uma melhor digestão do produto. Os fabricantes desses alimentos oferecem várias linhas de produtos: para gatinhos, para gatos idosos, para gatos em lactação, bem como para gatos após a castração.

Portanto, cada criador poderá escolher o alimento que corresponderá à condição física e ao estilo de vida do animal.

Alimentando animais castrados e castrados

É muito importante monitorar as condições dos animais castrados e castrados imediatamente após a cirurgia. Se houver tensão durante a evacuação, os pontos se dispersarão, o que leva à deterioração do estado do gato, até sua morte.Para evitar essas consequências desfavoráveis, é melhor dar preferência a alimentos extremamente delicados nos primeiros 4-5 dias após a operação. Durante este período, homens e mulheres podem receber:

  • fórmula infantil sem açúcar;
  • iogurtes naturais, leite cozido fermentado ou iogurte;
  • ovo cozido amassado;
  • caldos de carne cozidos sem sal;
  • alimentos secos especializados para animais operados.

Após 2 semanas, considera-se que o gato já recuperou sua forma física, podendo o animal retornar à sua dieta habitual. Observe que, após a castração, os gatos freqüentemente desenvolvem obesidade associada a alterações nos níveis hormonais no corpo. Esses animais de estimação precisam de nutrição adequada, que inclui:

  • peru, coelho e frango;
  • milho, grumos de trigo.

Uma vez por semana, você pode oferecer miudezas ao seu animal de estimação. Além disso, é muito importante incluir verduras frescas e suculentas no menu. Se um gato está sozinho, então, muito provavelmente, ele encontrará uma grama saborosa para si mesmo. Mas se o animal for mantido em casa, acrescente aveia, cevada e milheto pelo menos 2 vezes por semana. E também será útil oferecer-lhe, junto com a carne, purê de pepino e folhas de couve frita.

Lembre-se: mesmo que o animal esteja comendo alimentos especializados, vegetais e verduras ainda devem ser adicionados. O peixe não deve ser oferecido a um gato castrado mais de uma vez a cada 2 semanas.

O que dar a gatas grávidas e lactantes?

Assim que a dona percebe que sua gata siamesa está aguardando reposição, ela é transferida para uma dieta especializada enriquecida com cálcio e proteínas em uma proporção ideal para a futura mamãe. Ao alimentar um animal com produtos naturais, a proporção de proteínas, assim como de produtos contendo carboidratos, é aumentada. Guloseimas e todos os tipos de iguarias, pelo contrário, são limitantes. Uma gata grávida é alimentada pelo menos 3 vezes ao dia.

A partir da 4ª semana de gestação, a gata precisa de alimentos com bastante proteína e, a partir do meio do semestre, o volume da comida aumenta 1,5 vezes. Ao mesmo tempo, deve-se monitorar o ganho de peso do animal, já que a obesidade é repleta de complicações durante o parto. 1,5–2 semanas antes do parto, o apetite do animal começa a diminuir devido à pressão que os gatinhos colocam em sua cavidade abdominal. Durante este período, o gato deve ser alimentado com freqüência, mas em pequenas porções.

Durante a lactação, a nova mãe precisa de alimentos ricos em carboidratos: a necessidade de calorias aumenta 2 a 3 vezes. Se o gato é alimentado com misturas prontas, geralmente não há problemas. Aliás, nesse período pode ser oferecida comida para gatinhos: eles contêm todos os nutrientes necessários para o animal.

Ao alimentar com produtos naturais, a dieta deve ser ajustada de acordo com as preferências de gosto dos gatos.

Nesse momento, é proibido restringir o animal na alimentação: ele deve comer o quanto quiser. Certifique-se: ao alimentar 4 ou mais gatinhos, o gato não enfrentará nenhuma obesidade.

Como alimentar os idosos?

Quanto mais velho o gato, mais difícil se torna para o corpo digerir macronutrientes e vitaminas. A maioria dos nutrientes é simplesmente removida do corpo. É por isso que os fabricantes mais conceituados produzem uma linha especial de alimentos para gatos idosos.

O uso de produtos naturais neste período deve ser feito com muito cuidado. O fato é que para os gatos maiores de idade, não só a deficiência, mas o excesso de vitaminas é perigoso.

Por exemplo, um excesso de cálcio leva à formação de pedras nos rins, e a falta de vitaminas A, E e B acelera o processo natural de envelhecimento.

Muitos criadores notam que durante este período os gatos começam a comer menos e associam isso com a idade. Na verdade, a razão é completamente diferente: na maioria das vezes, os idosos siameses sofrem de doenças dentais e simplesmente lhes dói comer alimentos sólidos. Se você identificar o problema a tempo e curar seu animal de estimação, há uma chance de salvar os dentes. Mas se o esmalte estiver completamente podre, os dentes devem ser removidos.

Depois de tal intervenção, o gato só consegue morder pedaços e não consegue mais mastigar a comida. Esta característica também deve ser levada em consideração na alimentação de animais de estimação adultos: são oferecidos patês, produtos ralados e picados no liquidificador. Com a idade, várias doenças se fazem sentir no animal, portanto, com qualquer alteração no comportamento do animal, vale a pena entrar em contato com o veterinário a fim de desenvolver uma dieta ideal para a sua mascote em conjunto com o médico.

O que não deve ser dado?

Ao escolher alimentos para alimentar gatos siameses, você precisa ser o mais exigente possível.

Os siameses são propensos a várias doenças, a maioria delas resultado de alimentação inadequada.

  • Superalimentar seu gato com peixes é fortemente desencorajado., já que com o tempo o animal desenvolve uma alergia, causando inchaço na face, nas sobrancelhas e sob a mandíbula. Isso traz muita dificuldade para respirar e uma deterioração geral da condição do animal. Se isso acontecer, certifique-se de dar ao animal um sorvente e um anti-histamínico e, em seguida, contate imediatamente o seu veterinário.
  • O mesmo conselho se aplica a qualquer fruta cítrica. Por exemplo, você não deve oferecer uma carne animal com molho de laranja da sua mesa. Seu animal de estimação com certeza implorará por isso, mas seja paciente e não dê.

Para a dieta dos gatos siameses, veja abaixo.

1 comentário

Meu Petreet e Applaws também comem, mas Friskies não são muito bons, e desisti de rabo PRO de vez.

Moda

a beleza

casa