Gato abissínio

O que e como alimentar gatos e gatos abissínios?

O que e como alimentar gatos e gatos abissínios?
Contente
  1. Necessidades nutricionais
  2. Classificação e seleção de feed final
  3. Menu de comida natural
  4. Como alimentar um gatinho?
  5. Características da dieta de gatas gestantes e lactantes
  6. Alimentando animais de estimação esterilizados
  7. Luta contra a obesidade

“Puma doméstico” - assim é frequentemente chamado o gato abissínio, é ágil, flexível e muito gracioso. Como todos os outros animais com pedigree, ela é muito exigente com a comida. Com a organização adequada da alimentação do animal de estimação, esses "predadores" podem viver até 20 anos.

Necessidades nutricionais

Se você decidir se tornar o dono de um gato abissínio, consulte seu veterinário sobre como alimentá-lo e formular uma dieta balanceada. Certifique-se de monitorar a saúde do seu gato, é muito importante não superalimentar esses pequenos pumas. Apesar de esta raça ser bastante diminuta, na maioria dos casos não é característico para eles comerem demais. Situações não são incomuns quando o animal não consegue parar perto de uma tigela cheia de comida.

Os abissínios são realmente gatos reais, por isso é muito difícil para eles agradar na comida e achar difícil encontrar a comida certa.

A nutrição da Puma deve ser nutritiva e equilibrada, enriquecida com vitaminas e minerais úteis. Além da ração, o animal deve receber uma alimentação natural. Em geral, a dieta de um gato deve incluir vários componentes.

  • O alimento seco é o principal alimento dos abissínios. Hoje em dia, as lojas oferecem uma ampla seleção de alimentos de diversos fabricantes, mas é melhor dar preferência aos mais caros, pois a alimentação afeta diretamente a saúde do animal. Lembre-se que este alimento não contém líquido, por isso o gato deve tomar uma tigela com água. A taxa diária de bebida para um animal adulto é de 130-140 ml.
  • Alimentos úmidos. É administrado aos animais de vez em quando e não é adequado para a nutrição diária. É usado apenas como suplemento à dieta seca.
  • Eu no. Um abissínio precisa de proteína para se alimentar adequadamente e a carne é uma excelente fonte de proteína. Para gatos e gatos, as carnes de coelho, vitela, cordeiro e frango são indicadas, mas não é recomendável dar carne de porco, pois esse produto costuma conter helmintos.
  • Um peixe. Apenas peixes marinhos são adequados para alimentar os abissínios, e ocasionalmente você pode oferecer ao seu animal de estimação camarão e outros frutos do mar. O peixe deve ser introduzido na dieta de forma gradual, começando com pequenas porções. Se esse alimento for do gosto do gato, você poderá incluí-lo na dieta com segurança no futuro.
  • Lacticínios. Creme de leite caseiro, creme de leite desnatado, queijo cottage seco, leite e iogurte devem estar presentes no cardápio do animal como fonte de cálcio. Mas precisam ser oferecidos raramente e em pequenas dosagens, caso contrário, há um grande risco de atrapalhar o sistema digestivo.
  • Vegetais e frutas. Os abissínios geralmente não conseguem resistir a uma variedade de frutas suculentas e vegetais frescos. Você pode incluí-los com segurança em sua dieta diária somente se seu animal de estimação não for alérgico a este produto.

    Os seguintes produtos estão estritamente proibidos de entrar no menu de um gato abissínio:

    • salsichas, salsichas, fiambre e outras salsichas;
    • carne enlatada e peixe;
    • todos os tipos de carnes fumadas;
    • pratos temperados com especiarias e ervas;
    • alimentos salgados e em conserva;
    • doces, produtos ricos.

    Classificação e seleção de feed final

    Ao escolher um feed, é necessário levar em consideração pontos fundamentais como:

    • idade do gato - os gatinhos abissínios desenvolvem-se muito mais lentamente do que os gatinhos de outras raças;
    • consultas veterinárias - geralmente o médico faz recomendações, levando em consideração a condição física e a forma do gato;
    • características de saúde dos pais - você precisa saber exatamente o que a mãe e o pai do jovem Abissínio estavam doentes, se eles tinham alergias e patologias hereditárias;
    • características da cadeira - a alimentação inadequada muitas vezes leva à prisão de ventre ou diarreia do gato, em caso de violações, o regime alimentar do animal deve ser alterado imediatamente.

    O gato em si não poderá dizer sobre a qualidade e o equilíbrio da nutrição, mas o estado do pelo, dentes e garras, assim como os olhos e nariz farão isso por ela. Se a mascote for brilhante, é muito móvel e permanece ativa durante a maior parte do dia, o que significa que a alimentação é racional e correta.

    Vamos nos concentrar no melhor alimento seco para gatos desta raça.

      Tundra oriental

        Este é um produto canadense e inclui carne seca e peixes do mar. O componente da carne é representado por veado, javali, bem como carnes e diversos subprodutos de ovelhas e cordeiros. A porção de peixe inclui verdinho, sardinha, bacalhau e carvão do ártico. Esses produtos respondem por cerca de 85% do total da ração, os 15% restantes são frutas e vegetais: legumes, abóbora, cenoura, alface, folhas de beterraba e pastinacas.

        Das frutas, cranberries, maçãs e peras são mais frequentemente usadas para fazer ração. A raiz de chicória atua como fonte de inulina para gatos, e os extratos de fígado de bacalhau enriquecem o produto com os ácidos lipossolúveis Ômega-3 e Ômega-6.

          Acana pacifica

          Este é outro produto do Canadá, é 75% carne de pescada, bem como sardinha e perca selvagem, os restantes 25% são ervilhas, feijões vermelhos e brancos, lentilhas, nabos, bem como abóbora, mirtilo, cranberries, também roseira brava, peras, maçãs verdes e cenouras. A proporção de proteínas e gorduras no produto corresponde a 37% e 20%, a ração é enriquecida com ácidos ômega. Todos os vegetais incluídos no produto são caracterizados por um estado glicêmico reduzido, o que é especialmente importante para a prevenção do excesso de peso e do desenvolvimento de diabetes.

          O produto não contém sabores, conservantes ou outros aditivos sintéticos.

          Gato Arden Grange Adulto

          Este é um produto premium feito no Reino Unido. O conteúdo de proteína é 31%, gorduras –18–19%. O produto inclui um componente de carne (farinha de carne e aves, gordura de frango), bem como peixe (óleo de peixe com farinha de peixe). A ração é enriquecida com polpa de beterraba, milho, arroz, ovo em pó e levedura de cerveja. Para normalizar a microflora intestinal, prebiótico, bem como vitaminas A, D3 e E. O aminoácido taurina é usado como suplemento dietético.

          Salmão Farmina Matisse

          É um feed balanceado de uma empresa italiana. Ele contém 32% de proteína e 11% de gordura. O feed inclui carne de salmão ou atum, óleo de frango, peixe e aves, bem como manteiga, topo de beterraba, milho lácteo e fermento de cerveja. O produto é rico em vitaminas do grupo B, A, E e D3, não contém quaisquer aditivos artificiais.

          Guabi natural

          Este é um alimento brasileiro com dosagem aumentada de componentes protéicos (34%). Produto fabricado de carne de frango, fígado e vísceras de frango, plasma de porco, ovos, polpa de beterraba, bagaço de cana-de-açúcar, tudo isso é diluído em óleo vegetal e temperado com fermento. Além disso, são adicionados extratos de maçã, alecrim e chá verde, além de taurina.

          Menu de comida natural

          A dieta de um gato abissínio também deve incluir uma dieta natural.

          • A necessidade de proteínas é atendida por frango, vitela, carne de peru, peixe branco, ovos de galinha, patos e codornas, laticínios. O corpo dos abissínios cobre a falta de carboidratos devido aos cereais, e todas as vitaminas e fibras são obtidas de frutas maduras, vegetais suculentos e verdes jovens.
          • Os animais recebem carne pré-congelada por 2-3 dias. A carne é cortada em cubinhos, é melhor escolher com veias, então o gato poderá não só comer, mas também escovar os dentes ao mesmo tempo. A carne está incluída no menu do animal todos os dias.
          • Os subprodutos geralmente contêm helmintos, por isso são fervidos antes de servir. O fígado, o coração e os pulmões são introduzidos no cardápio do animal 2 a 3 vezes por semana, em pequenas porções.
          • O peixe certamente deve estar presente na dieta do animal. Ele serve como fonte de ácidos ômega essenciais, bem como cálcio e fósforo. Lembre-se que com o uso frequente do produto, o "puma caseiro" pode desenvolver colelitíase, portanto, um dia de pesca de 7 a 10 dias é o bastante para o animal.
          • Os ovos são cozidos, misturados com vegetais e cereais. Via de regra, o consumo semanal do produto não ultrapassa 1 ovo de galinha ou 2 ovos de codorna.
          • Leite azedo. É permitido alimentar com kefir, iogurte, creme e iogurte sem açúcar até 4 vezes por semana. O produto promove a produção de enzimas digestivas e melhora o funcionamento do trato gastrointestinal.
          • O mingau para gatos é preparado em caldo de carne, também é possível em água sem adição de açúcar e temperos. Eles geralmente são misturados com carne e peixe. Você pode incluí-los no menu todos os dias.
          • Os abissínios estão ansiosos por consumir frutas, vegetais e ervas. Os produtos são triturados e adicionados à carne ou peixe na proporção de 1: 2.
          • Para limpar o intestino de bolas de pelo acumuladas, os gatos recebem cereais germinados. Para dar brilho à lã, o fermento de cerveja é introduzido nos alimentos.

          Importante! Todos os alimentos cozinhados devem ser frescos e aquecidos.

          Como alimentar um gatinho?

            O corpo de um jovem gato da raça Abissínio desenvolve-se muito mais lentamente do que o corpo de gatinhos de outras variedades. Portanto, por até seis meses recebem ração exclusivamente especializada para pequenos animais. Aos 1,5–2 meses, os alimentos complementares são introduzidos na dieta - pode ser mingau de leite, carne picada ou gema de ovo de galinha. Muitos criadores alimentam suas alas com ração para bebês, por exemplo, "Tema" ou "Agusha", em pequenas porções introduzem queijo cottage esfarelado e queijo triturado.

            Aos 3 meses, os dentes são trocados, neste momento a comida grossa e densa deve prevalecer no cardápio, então os vegetais e os derivados de carne devem ser cortados em pedaços maiores para que o animal aos poucos se acostume a mastigar. Até 4 meses, os gatinhos são alimentados 6 vezes ao dia, de 4 a 12 meses - quatro vezes. Alimentos para adultos são permitidos somente após um ano. Deve ser introduzido gradualmente, uma vez que os gatos desta raça possuem um sistema digestivo bastante sensível.Normalmente, a proporção de comida para bebês é reduzida e a proporção de um adulto é aumentada gradualmente - leva cerca de 1 mês para substituir completamente a dieta.

            Importante! O gatinho deve ter sempre água, de preferência filtrada, nascente ou engarrafada.

            Características da dieta de gatas gestantes e lactantes

            Gatas grávidas e amamentando requerem uma atitude ansiosa para se alimentar, nesse período, seu cardápio deve ser rico em vitaminas essenciais, micro e macroelementos, a saber:

            • para a correta formação do esqueleto do feto, o animal necessita de cálcio e flúor; se esses elementos não forem suficientes na alimentação, ela começa a ser lavada do corpo da mãe;
            • uma deficiência de vitaminas e elementos minerais leva a uma falha na postura dos órgãos internos do feto;
            • a falta de aminoácidos pode freqüentemente provocar um aborto espontâneo;
            • a falta de taurina causa o desaparecimento da gravidez;
            • a ausência de ácidos graxos leva a patologias do tubo neural do animal.

            Importante! Durante este período, o gato deve receber todos os nutrientes necessários na íntegra. A necessidade diária de nutrientes deve ser 1,5–2 vezes maior do que no estado normal.

            Alimentando animais de estimação esterilizados

            A esterilização costuma levar a patologias do aparelho geniturinário dos animais, por isso sua alimentação deve ser especial. A ração para os castrados deve necessariamente conter baixas concentrações de magnésio, fósforo e cálcio; peixes também são contra-indicados para eles - esses alimentos podem levar a pedras nos rins.

            É melhor usar alimentos especiais para esses animais. Pelo menos metade da dieta deve ser formada por alimentos naturais, consistindo de carne, vísceras, vegetais e cereais. É muito importante controlar o peso corporal do seu animal de estimação. Normalmente, após a castração, os gatos tornam-se menos móveis, perdem o interesse pelos gatos e ganham-no na comida, por isso os animais devem ser alimentados com pequenas porções.

            Se o peso do animal começar a crescer rapidamente, o alimento seco deve ser substituído por variedades do produto com menos calorias ou mudar completamente para o natural.

            Luta contra a obesidade

            Se o seu animal começou a se recuperar rapidamente, é necessário iniciar o combate à obesidade o mais cedo possível, caso contrário, há um risco elevado de desenvolver doenças graves e até a morte do animal. Em primeiro lugar, reduzem o conteúdo calórico dos alimentos, o que pode ser feito tanto pela redução do volume das porções, quanto pela própria modificação da dieta alimentar. Com a obesidade, iguarias e iguarias são totalmente retiradas do cardápio, infelizmente, você terá que abandonar totalmente a comida seca.

            No entanto, isso não é motivo para ficar chateado - você sempre pode escolher o produto ideal de baixa caloria de uma linha especializada de um fabricante regular. Se você estiver acima do peso, é melhor preparar comida para seu animal de estimação, como fígado, arroz, óleo de girassol, carbonato de cálcio e suplementos vitamínicos. O arroz é fervido, o fígado é cortado, combinado com o óleo e moído até o estado pastoso. A taxa de alimentação diária não deve exceder 200 g, os produtos são divididos em 2-3 doses.

            Para mais informações sobre o gato abissínio, veja o próximo vídeo.

            sem comentários

            Moda

            a beleza

            casa