Corta-unhas para gatos: tipos, características de escolha e operação
Um cortador de gato bom e confiável é necessário para um corte rápido e de alta qualidade. A ferramenta permitirá que você trabalhe da forma mais confortável e segura possível. Os especialistas aconselham a compra do acessório na mesma hora que o animal aparece. Um modelo comprado assim pode não se adequar às características características. Existem muitos tipos e variedades de corta-unhas, por isso a escolha deve ser orientada pelas recomendações de especialistas.
O que é isso?
Um cortador de gatos é uma ferramenta simples que todo dono de animal deve ter. O dispositivo é fácil de escolher e usar. Com a ajuda do aparelho, você pode garantir a higiene adequada do seu animal de estimação. O processamento regular de garras eliminará muitos dos problemas que surgem quando se cria um gato: com garras afiadas, esses animais trituram móveis, papel de parede, arruínam tapetes.
Moer é realmente necessário para um gato ou gato, mas apenas se eles viverem em seu ambiente natural. Arranhar os postes nem sempre o salva da adversidade, já que nem todos os animais de estimação se acostumam rapidamente com este dispositivo.
Os animais ainda arranham algo, porque com a ajuda desse processo natural, os animais renovam suas garras. No decorrer do coçar, surge também uma marca do território que os felinos consideram ser deles. A maneira mais fácil e humana de se livrar desse problema é aparar as garras usando um dispositivo especial - um cortador de unhas. As garras do gato tendem a crescer, então o procedimento não é único, mas requer repetição periódica.
Acredita-se que o corte correto das unhas só seja possível em uma clínica veterinária, mas hoje os proprietários têm muitas opções seguras de cortadores de unha. Apesar do baixo custo do procedimento em uma clínica veterinária, muitos proprietários de gatos e gatos optam por aparelhos para uso doméstico, já que a mudança de um animal de estimação para a clínica é acompanhada de transtornos para o proprietário e estresse para o felino.
Os especialistas não aconselham o uso de tesouras comuns para cortar as unhas. As garras animais diferem das garras humanas na estrutura interna.
Atualmente, os cortadores de unhas são oferecidos em uma grande variedade. Em última análise, todos esses dispositivos ajudam a fazer uma manicure rápida e sem dor.
Variedades
A ferramenta pode ser encontrada em lojas de suprimentos para animais de estimação. Os especialistas distinguem quatro tipos principais.
- Tesoura de corte... São pequenas tesouras familiares. Eles diferem das ferramentas "humanas" comuns pela presença de reentrâncias na parte de corte. A ponta da garra é colocada nessas ranhuras e, em seguida, é cortada. Graças ao acréscimo, a garra não escorrega na lâmina afiada, e sua mascote não será danificada durante a manicure.
- Corta unhas... Mais como um alicate. Algumas pessoas pensam que um produto com alças grossas é um dispositivo mais conveniente. As alças são emborrachadas, para que a ferramenta não escorregue das mãos durante o processamento do animal. Os modelos modernos de fórceps são equipados com um limitador, portanto, mesmo um dono de animal inexperiente não será capaz de cortar o excesso. Além disso, os alicates de alta qualidade também têm a capacidade de travar. Ele oferece segurança onde os bebês estão. A criança não poderá fazer mal a si mesma ou ao animal de estimação.
- Tesouras de guilhotina. Preferido por criadores experientes. Apesar da aparente complexidade, a ferramenta é fácil de usar. A aparência da guilhotina lembra um alicate. No entanto, as lâminas de fechamento na ponta são substituídas por um anel. A garra do gato deve ser colocada dentro, e quando você pressiona o cabo aparecem facas neste anel.
É difícil para proprietários inexperientes cortar imediatamente apenas a ponta regenerada, portanto, as garras são frequentemente cortadas na raiz com esta ferramenta. Como você sabe, isso acontece quando o comprimento da seção é cortado mais do que o necessário.
- Tosquiadeiras elétricas - um tipo de equipamento profissional que é usado em salões. A ferramenta é equipada com uma parte abrasiva, que é uma roda giratória. O dispositivo é considerado o mais eficaz, pois possui limitadores especiais. Em operação, os cortadores elétricos são rápidos e confortáveis, mas caros.
Avaliação do modelo
Nas lojas de produtos para animais, são apresentados vários cortadores de unha, que se caracterizam por qualidades positivas e negativas. Entre os donos de gatos e gatos, existe uma espécie de classificação de modelos que são considerados os melhores entre outras opções. Por exemplo, Garra de guilhotina dezzie classifica consistentemente o primeiro em popularidade. Os mecanismos deste produto são considerados confiáveis. O aparelho permite aparar de forma rápida e fácil as garras do animal.
Outra guilhotina - Olá bichinho - popular porque é adequado para processar as garras de vários animais e até pássaros. As lâminas desta guilhotina são feitas de aço inoxidável e possuem excelente afiação.
Guillotine Trixie também em aço, mas difere dos anteriores com mecanismo de mola, e as alças aqui são equipadas com almofadas emborrachadas. A ferramenta é caracterizada como confiável e muito amigável.
Tesoura zolux estão disponíveis em duas versões: grande e pequena. As alças do aparelho são confortáveis, bem seguras pelos dedos. Lâminas de tesoura de aço inoxidável.
Hagen le salon é a melhor máquina de tosquiar para pequenos animais de estimação. O clipper será conveniente até mesmo para um proprietário novato de um animal de estimação de tamanho médio. Os cabos da ferramenta são tratados com material antideslizante de altíssima qualidade.
O Alicate Papillon é uma opção interessante que utiliza aço ferramenta. O aparelho é dotado de cabos emborrachados e suas lâminas permanecem por muito tempo com a qualidade original, sem a necessidade de afiações adicionais. A ferramenta tem um limitador, por isso é adequada para um iniciante usar. O Papillon não pode ser usado para tratar as garras dos gatinhos.
O podador Dezzie apresenta recortes de plástico nas alças... Eles estão convenientemente localizados para serem agarrados com os dedos. As tesouras de podar estão equipadas com um limitador.
Tosquiadeira elétrica Codos CP 3300 popular porque é adequado para o tratamento de garras de cães e gatos. O dispositivo está equipado com uma bateria recarregável, mas pode ser conectado à rede elétrica. A ferramenta elétrica é a mais cara entre todos os modelos apresentados na classificação.
Como escolher?
As ferramentas necessárias são selecionadas de acordo com a densidade das garras. Para felinos, por exemplo, a idade e a raça são importantes.
Não é à toa que o cortador de unhas é aconselhado a escolher após a compra de um animal de estimação, já que suas garras precisam ser avaliadas visualmente.
Eles podem ser finos e translúcidos. Para tais garras, uma pinça ou uma tesoura são adequadas. Para unhas densas e grossas, é melhor escolher uma tesoura de guilhotina confiável. Acessórios elétricos não são recomendados para uso doméstico.
Se você é novo para proprietários de animais de estimação, escolha a opção que vem com restrições. É impossível cortar o excesso de animais de estimação com garras de tesoura. Eles têm a aparência mais familiar para os humanos. É preferível escolher um aparelho numa loja normal, pois ao comprá-lo poderá segurá-lo nas mãos e apreciar a sua praticidade. Na hora de escolher, é preciso levar em consideração que o cortador de unhas deve ser afiado, pois as garras devem ser cortadas, e não quebradas.
Um cortador de unhas eficaz só pode ser feito de material de qualidade. Os especialistas desaconselham a economia no instrumento. Um cortador de unhas afiado, caro e confiável, garante um funcionamento a longo prazo. Escolha uma ferramenta com empunhaduras emborrachadas, ranhuras especiais para os dedos e a melhor empunhadura possível nas lâminas.
Dicas de uso
Para cortar as garras do seu gato em casa por conta própria, você não precisa terminar os cursos de manicure. As etapas básicas são simples, mas requerem treinamento teórico.
Antes de iniciar uma manicure, o cortador de unhas precisa ser processado. Para isso, é melhor usar álcool ou clorexidina. Para que o animal não fique nervoso durante o processamento, pode ser levado com o seu brinquedo ou guloseima preferida. Se você é inexperiente, por precaução, mantenha por perto meios de tratamento de feridas: água oxigenada, algodão, curativos.
Forneça limpeza de qualidade para suas próprias mãos antes do procedimento e providencie uma iluminação forte. É melhor segurar o seu amado animal de estimação um pouco nos braços, acariciando e conversando com ele. Durante esse tempo, você precisa tentar garantir uma pegada confiável na pata de um gato ou gato. Neste caso, é necessário pressionar levemente a almofada, garantindo a visibilidade da garra.
Ele precisa ser examinado à luz e um ponto de corte é selecionado. Para a retirada, é selecionada uma parte transparente e, onde o local for denso, não pode ser cortado: dentro do selo há um acúmulo de vasos capilares, e seus danos podem levar à perda de sangue.
Estão sujeitos a remoção apenas alguns milímetros da borda da parte rosa. Se não foi possível realizar um procedimento preciso e o sangue começou a fluir, deve-se neutralizar com um cotonete embebido em peróxido. Se o dano for insignificante, o sangue irá parar alguns minutos após o tratamento.
Se o animal estiver tranquilo quanto ao procedimento de aparar as garras, você ainda pode arquivá-las com uma lima. Desta forma, as garras tratadas não se agarrarão a vários objetos.
É melhor consertar animais inquietos com segurança durante a manicure, para que você não machuque seu animal de estimação. Os especialistas aconselham o processamento de animais de estimação quando eles estão meio adormecidos e em estado calmo.O procedimento para aparar as garras é bem tolerado por gatos e gatos que estão acostumados com isso desde a infância.
No vídeo abaixo você pode ver quais ferramentas e como cortar corretamente as garras de um gato.