Variedade de raças

Tudo sobre gatos e gatos da raça Kobe

Tudo sobre gatos e gatos da raça Kobe
Contente
  1. Características da raça
  2. Traços de caráter
  3. Contente

Kobe é uma das estrelas modernas do Instagram, o que não é surpreendente, porque é bastante difícil passar pelo belo gato de olhos azuis. Apesar de um exemplar tão original ter surgido apenas em 2015, muitos já conseguiram se apaixonar por ele e descobrir tudo sobre a raça deste animal. Curiosamente, o dono do Kobe afirma que o gato tem olhos safira espetaculares, enquanto algumas pessoas têm certeza de que isso nada mais é do que photoshop.

Características da raça

É importante notar que kobi não é o nome da raça. Essa raça não existe em princípio, é apenas o nome do animal de estimação e não pertence a uma família separada de felinos. Se você inserir uma consulta na Internet, o mecanismo de busca retornará a raça de chinchila britânica, mas não é o caso, porque essa raça também não existe. A raça é chamada de "British Shorthair" e "chinchila" é a cor do animal de estimação.

Você pode encontrar representantes desta cor não só entre a raça British Shorthair, mas também entre os Scottish Shorthair, Fold, gatos persas e muitos outros.

Observe que a cor “chinchila” pode ser dourada ou preta, azul, chocolate.

British Shorthair com uma cor de ponto de chinchila preta e prata - esta é a raça do nosso gato. Eles são caracterizados pela cor preta ou cinza e olhos castanhos, mas ocorrem exceções, como Kobe. Por alguma razão, a cor branca tornou-se dominante, e a cor acabou sendo branca como a neve. Mas se você prestar atenção, vai ficar claro que a cor é branca apenas em algumas partes do corpo, mais perto das pontas das vilosidades, você pode ver que aparece um tom acinzentado.

Muitas vezes há discussões sobre se esta é a cor natural de um gato, porque o dono desta favorita de milhões é ilustrador e designer.Mesmo assim, houve quem quisesse comprar um gato assim e verificou que o gato era mesmo da mesma cor das fotos do Instagram. Obviamente, na família do animal, alguém tinha tendência ao albinismo, o que o afetava diretamente.

Com o advento desse gato na Internet, houve quem quisesse ganhar dinheiro com isso. Eles dizem que esta é uma nova raça de gato que foi criada nos EUA, o que é um equívoco. Esta não é uma nova raça de gatos, mas apenas uma espécie de "piada" da natureza sobre os britânicos. Infelizmente, não há informações confiáveis ​​sobre o relacionamento de Kobe, então resta apenas adivinhar quem foram seus pais e que tipo de raça ele é.

Características da raça britânica:

  • Olhos castanhos;
  • cor cinza ou cinza da pelagem;
  • contorno preto ao redor dos olhos e nariz;
  • almofadas das patas pretas;
  • as pontas dos cabelos protetores da mesma cor;
  • peito largo;
  • pequeno crescimento;
  • pernas e cauda curtas.

Kobe existe no mundo real, mas tem essa cor como resultado de mutações genéticas. Essa é uma característica desse favorito do público, que reúne mais de 150 mil assinantes em sua página do Instagram. Mas se Rebecca Schefkind decidisse levar o animal para a exposição, então, infelizmente, ele perderia para os ingleses ou escoceses de raça pura.

A chinchila britânica de pêlo curto foi criada especificamente para viver com humanos, por isso difere de outros gatos no comportamento e na interação com humanos e outros animais.

Traços de caráter

Kobe tem olhos azuis atípicos para sua raça. Foi formado como resultado de uma mutação genética e foi transmitido, muito provavelmente, por herança. Após o aparecimento do gatinho na rede, os cientistas começaram a criar artificialmente gatos com olhos azuis.

A principal questão que interessa aos donos de um gatinho é como a cor dos olhos afetará o caráter do animal. Por pertencer à raça British Shorthair, o gato tem muitas características semelhantes a eles.

  • Os representantes desta raça são muito crédulos.... Estas são as criaturas mais crédulas da natureza, pois foram criadas artificialmente, estiveram sempre sob a supervisão de pessoas e não encontraram o mundo selvagem.
  • Os animais não são agressivos. Durante o período de sua "evolução", eles não tiveram que se defender, portanto, a agressão não é típica deles.
  • Os gatos são muito carinhosos e gentis, adoro abraçar.
  • Adore seus mestres e muitas vezes dormem em lugares onde o cheiro do proprietário é melhor sentido, geralmente um travesseiro de um dos proprietários ou uma poltrona com coisas.
  • Raça brincalhona, eles vão adorar brincar com isca. Você precisa pegar um fio ou corda, amarrar algo fofo ou brilhante na outra ponta, puxar para trás e tirar do animal.
  • Converta facilmente com outros animais, mesmo cães (pequenos), pugs e dachshunds serão os melhores amigos.
  • Covardemente, se um dia o mesmo cão os assusta muito ou é agressivo com eles, os gatos nunca mais serão amigos deste animal.
  • Eles adoram nadar. Ao contrário de outras raças, os gatos de olhos azuis são mais propensos a nadar do que outros gatos. Eles vão dormir felizes em pias e brincar com brinquedos de borracha enquanto tomam banho.
  • Muito curioso, por isso é melhor fechar todas as gavetas e portas que o gatinho conseguir quando você não estiver em casa e, claro, tirar tudo das mesas.
  • Os gatos desta raça são muito confiantes... Esses gatos são freqüentemente sequestrados de seus donos, porque são amigáveis ​​com todas as pessoas e não têm medo de estranhos.
  • Eles são despretensiosos na comida. Eles vão gostar de atum, banana, maçã, cenoura.
  • Fácil de treinar na bandeja. Se notar que o gato não anda nele, deve-se atentar para a saúde dele, pois o comportamento dessa raça depende inteiramente de sua condição física. Se perceber que algo está errado com o gato, é preciso levá-lo com urgência ao veterinário.
  • Animais de estimação têm uma chance muito alta de desenvolver urolitíase e, nesse caso, eles simplesmente têm medo da caixa de areia.... Mas em representantes desta raça, a probabilidade de desenvolver esta doença é praticamente excluída.
  • É aconselhável passear com o gato pelo menos uma vez a cada 2-3 dias. O fato é que os animais que não saem de casa têm maior probabilidade de adoecer, portanto, para manter a saúde do animal, é necessário adquirir um arreio e às vezes levar o animal para a natureza. Os gatos são incentivados a comer grama, o que melhora seu sistema digestivo.
  • Os representantes desta raça estão muito orgulhosos. Quando os criadores se empenharam na retirada desta raça, a beleza veio em primeiro lugar. Mas, uma vez que os britânicos se distinguem pelo desenvolvimento altamente intelectual entre os gatos, quando foram misturados aos gatos persas, não houve diminuição da inteligência nas espécies criadas. Portanto, esses gatos combinam a orgulhosa dignidade britânica e sua própria perfeição de beleza, que é inerente às chinchilas.

Se você decidir adquirir um desses gatos, então vale lembrar que eles são tais animais, sociais e leais ao seu dono, então você precisa se aproximar com responsabilidade da compra deste animal.

Se depois de algum tempo você quiser doar para alguém, não leve o seu animal de estimação para dentro de casa.

Contente

Vale lembrar que uma raça como Kobe não existe, e não há gatinhos dele. Mas se você tem um bichinho de estimação com olhos azuis em casa e está se perguntando como cuidar dele, as informações a seguir serão úteis para você.

  • Ao levar um gatinho para dentro de casa, lembre-se que ele também é uma criança, embora não seja humano. O gatinho pode estar triste em um novo lugar, ele vai procurar sua mãe, ele não vai descobrir imediatamente onde é seu banheiro e o novo lugar. Nesse momento, ele estará muito vulnerável e melancólico. Procure prestar muita atenção nele e não o deixe sozinho.
  • Pense no apelido do gato com antecedência e, desde os primeiros dias, chame-o por um nome. Acostume-se com comida e panela gradualmente, e por gentileza e interação.
  • No início, não permita que crianças pequenas cheguem ao gatinho, para não assustar e prejudicar o animal. Você precisa carregá-lo menos nas mãos, isso se deve ao fato de que, por sua natureza, os gatos amam a liberdade, e nas mãos isso será uma violação dela. Nesse sentido, as relações com um gato devem ser construídas no respeito mútuo, pois tais animais são muito orgulhosos e independentes, não toleram grosserias e ordens e têm uma atitude positiva em relação à gentileza e ao respeito para com eles.
  • Lembre-se de que os gatos não entendem a linguagem humana, e por mais que você jure pelos truques do gato: "Fui ao banheiro errado", "Por que eu mastiguei", o bichinho ainda não vai entender você. Devido ao tom aumentado, o gato pode abrigar o mal e sentir desconfiança de você.
  • A bandeja do gato deve ser sempre limpa e areia nova deve ser colocada nela. Se o gato não andar no local, é preciso prestar atenção a isso, talvez ele se ofenda ou algo o machuque.
  • Vá ao veterinário: você precisará tirar uma carteira de vacinação e tomar a vacina contra pulgas e tétano. O fato é que o gato precisa ser levado para fora pelo menos às vezes, o que significa que é importante tentar garantir o máximo possível esse processo.
  • Para prevenir piolhos e carrapatos, dê ao seu animal um anti-helmíntico a cada 2 meses.

    Preste atenção na alimentação do gato. Enquanto o corpo do gatinho está crescendo, ele precisará de vitaminas. Considere o que um animal de estimação pode fazer.

    • Eu no: carne picada, corações, pescoços. Produtos de carne podem ser misturados ao mingau.
    • Mingau: sêmolas de trigo, painço. É estritamente proibido dar ervilhas, feijão, aveia à sua mascote.
    • Legumes: fervido e ralado.
    • Você pode ordenhar, kefir.
    • Água só deve ser fervido.

    É aconselhável não alimentar o animal com ração seca e, de vez em quando, administrar-lhe vitaminas.

    Para obter informações gerais sobre o British Shorthaired, veja abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa