Psicologia, caráter e educação dos gatos

Onde posso deixar meu gato de férias?

Onde posso deixar meu gato de férias?
Contente
  1. Ajuda de familiares e amigos
  2. Características da superexposição do apartamento
  3. Hotéis zoológicos: regras e deveres
  4. Benefícios de condições familiares
  5. Posso ficar sozinho?

As férias são uma ótima época, porém, podem ser repletas de algumas dificuldades para quem mantém os animais em casa. Na presença de um gato, a principal tarefa do proprietário é proporcionar-lhe condições de vida confortáveis ​​na hora da partida. É necessário levar em consideração a natureza e as preferências do animal. Em nosso artigo, analisaremos as principais opções, suas vantagens e desvantagens.

Ajuda de familiares e amigos

A maneira mais fácil é levar o gato aos parentes ou amigos na hora da partida. Isso é muito conveniente, já que o animal estará constantemente sob supervisão, os parentes poderão cuidar dele. Além disso, não há necessidade de pagar pelo serviço.

No entanto, na prática, às vezes tudo parece completamente diferente. As pessoas queridas podem simplesmente ter medo de recusar, para não incomodar o dono, mas ao mesmo tempo não conseguem calcular a sua força, tempo e desejo. Mais tarde, isso pode levar a vários problemas. Por exemplo, não a melhor opção é tentar acomodar o gato em uma família que já tenha animais de estimação. Animais de estimação podem não se dar bem uns com os outros, uma luta começará por território, o que pode ameaçar os animais de estimação com ferimentos e estresse. Naturalmente, os donos da casa não vão gostar muito dessa situação.

A ausência de animais de estimação não é garantia de sucesso. Afinal, nem todas as pessoas conseguem ter animais de estimação em casa, embora seja bem possível que se dêem bem com cães e gatos de amigos no seu território.

Cuidar de seus animais de estimação é sempre um incômodo, o que pode não ser muito agradável.

Um gato é um animal obstinado.Ela pode não ir para uma caixa de areia suja e também não vai tolerar a carência, como os cães fazem.... Além disso, no lugar do poste de coçar, ela pode apresentar o sofá preferido da anfitriã, que após o procedimento pode adquirir um aspecto não inteiramente apresentável. Ela também sobe em armários, em prateleiras em diferentes alturas, em camas e poltronas, e pode até pular na mesa da cozinha, o que é considerado simplesmente inaceitável para muitos.

Tudo isso pode prejudicar significativamente a relação entre o dono do apartamento e o animal deixado aos seus cuidados.

Também é possível que algumas das nuances de manutenção e cuidados adequados simplesmente não sejam seguidas, o que ameaça o gato com estresse adicional e efeitos negativos para a saúde.

Características da superexposição do apartamento

A superexposição do apartamento é algo como um abrigo localizado bem dentro do apartamento, onde a dona de casa coloca os animais mediante o pagamento de uma taxa. O preço de ficar aqui é uma ordem de magnitude menor do que em hotéis zoológicos, e para muitos isso é um fator decisivo.

Além disso, o gato se encontra em um ambiente de apartamento mais familiar do que em um abrigo. Esse método tem suas desvantagens. Em primeiro lugar, como este tipo de atividade não possui registro, também não será firmado contrato de prestação de serviços. Assim, em caso de problemas, não será possível fazer uma reclamação.

A superexposição do apartamento sugere que vários gatos estarão em contato direto no mesmo cômodo. Ao mesmo tempo, não é fato que todos tenham passaporte veterinário e as vacinas necessárias. Portanto, existe o perigo de infecção por quaisquer doenças, uma vez que alguns dos animais podem simplesmente ser recolhidos na rua e esperar donos permanentes.

Como pode haver muitos gatos, os conflitos não são excluídos entre eles.

Hotéis zoológicos: regras e deveres

Este tipo de superexposição se diferencia pelo fato de os hotéis do zoológico possuírem cadastro e os documentos necessários. No entanto, não é necessária licença para este tipo de atividade, o que significa que qualquer pessoa pode abrir tal organização. Já que o dinheiro para o alojamento dos animais de estimação aí é levado muito, antes de dar o seu gato ou gatinho lá, você deve visitar o hotel zoológico sozinho, verifique as condições de detenção e também será útil ler as críticas na Internet.

Um hotel zoológico ideal é uma premissa localizada longe de edifícios residenciais e sempre cercada. Deve haver um guarda lá.

Os visitantes e aqueles que desejam se familiarizar com as condições de detenção podem entrar em um horário estritamente combinado, o chamado horário de recepção.

Cães e gatos são mantidos separados uns dos outros. Os aviários devem ser gratuitos. É necessária uma área de caminhada separada, cuidadosamente cercada... Vale a pena prestar atenção ao cheiro, deve estar limpo e arrumado em todos os lugares.

A dieta de um determinado animal, os procedimentos médicos necessários e outros serviços, como pentear, limpar as orelhas, entre outros, também são discutidos.

A aceitação de um gato ocorre na presença de um passaporte veterinário, que contém todas as marcas necessárias. Você pode trazer brinquedos para seu animal de estimação e sua própria roupa de cama para reduzir o estresse da separação de casa. O hotel deverá ter um médico veterinário que fará o exame do animal e elaborará um documento especial denominado "certificado de aceitação do animal".

Depois disso, o dono do gato faz um acordo com a organização para a prestação do serviço. Este é um documento completo, que indica os direitos e obrigações das partes, as sanções em caso de violação destas condições. Há também um número de telefone para o qual o dono pode ligar a qualquer momento e saber sobre o estado de seu animal de estimação.

Benefícios de condições familiares

A melhor opção para a tranquilidade de um animal de estimação será ele ficar em casa em um ambiente familiar.Isso o aliviará do estresse que o animal receberá ao se mudar para outra sala. Você pode pedir a amigos, parentes ou um vizinho para cuidar dele. Nas grandes cidades existe até um serviço de "babá de gatos". O convidado vai visitar o apartamento duas vezes ao dia, alimentar, limpar a bandeja e passar um tempo com a bucetinha.

O principal nessa situação é que a pessoa sobre cujos ombros cuidar do gato será confiável e responsável. Sua ausência pode levar a consequências graves, por isso é importante escolher o caminho certo. Se houver amigos ou parentes que possam se mudar para um apartamento onde o gato permaneça no momento da saída do dono, esta é a melhor opção.

O animal não ficará entediado, também receberá supervisão, atenção e cuidados necessários.

Posso ficar sozinho?

Às vezes, o dono, saindo por um período não muito longo, deixa seu animal sozinho em casa. Isso nem sempre é uma boa ideia, pois é melhor trocar a comida e a água do seu animal todos os dias. Além disso, se o gato comer produtos naturais ou enlatados, a opção é varrida imediatamente, já que só pode sobrar comida seca da comida, ela não se deteriora com o ar. Além disso, não haverá ninguém para limpar a caixa de areia por vários dias, e isso é um estresse adicional para o animal.

O fator decisivo é uma doença súbita ou lesão do gato, pois neste caso não haverá ninguém para ajudá-lo.

Se não tem jeito e você tem que deixar a bucetinha em paz, antes de tudo, você deve cuidar da comida dela. É melhor usar um alimentador automático, no qual os grânulos são colocados com uma pequena margem. Para beber, é necessário instalar bebedouro ou chafariz automático. Além disso, situações imprevistas não podem ser descartadas, portanto, é necessário dispor vasilhas com água por todo o apartamento, é bom que sejam canecas e potes, neles a água evapora mais lentamente do que em tigelas.

Algumas pessoas preferem usar a opção a seguir, que, no entanto, os especialistas consideram arriscada. A pia é liberada de todos os objetos sobre ela, uma pequena tigela é colocada em seu fundo e a água sai em um jato muito fino.

Você também deve pensar em uma caixa de areia onde o animal fará xixi. Além do principal, é melhor instalar mais alguns. A porta do banheiro deve ser deixada aberta e apoiada em algo para que o gato não a feche durante jogos ativos.

Você também precisa fechar bem as janelas e aberturas. É permitido deixar apenas uma entreaberta para que o ar fresco possa entrar na sala, e a faixa deverá ser fixada com segurança.

Para que o gato não se machuque acidentalmente, todos os objetos potencialmente perigosos (facas, produtos químicos domésticos, medicamentos, fios) devem ser removidos da área de acesso e todas as portas do armário da casa devem ser bem fechadas.

Você aprenderá com quem deixar seu animal de estimação durante as férias no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa