Variedade de raças

Dwelf: características da raça e regras para cuidar de gatos

Dwelf: características da raça e regras para cuidar de gatos
Contente
  1. Descrição da raça
  2. Personagem
  3. Como cuidar?
  4. Itens necessários e adicionais

Escolher um gato é uma grande responsabilidade. Com a variedade de raças disponíveis, é importante escolher um animal de estimação que seja um bom amigo. Afinal, cada raça tem suas próprias vantagens e desvantagens, os animais diferem em aparência e caráter. Os fãs de gatos sem pêlo devem dar uma olhada mais de perto na raça dos anões, descobrir suas características e regras para cuidar dos animais.

Descrição da raça

Muitas pessoas se apaixonaram pelas esfinges por sua aparência exótica, disposição gentil e, para quem é alérgico a lã, essa é uma ótima chance de ter um animal de estimação e não tomar comprimidos regularmente. O dwelf pertence a novas raças, ainda não totalmente estudadas, seu aspecto é ainda mais incomum e interessante que o das esfinges. Um gato de pêlo liso tem orelhas grandes, cujas pontas são dobradas para trás. Essa aparência dá a semelhança de uma criatura de conto de fadas que se assemelha a um elfo.

A raça surgiu do cruzamento da Canadian Sphynx com a American Curl. Esta raça é considerada experimental. O gato absorveu as qualidades básicas de duas raças: recebeu uma superfície lisa da esfinge e orelhas incomuns e boa saúde de um cacho.

Acredita-se que os anões são mais resistentes a várias doenças do que as esfinges, e sua imunidade é mais forte. Com sua flexibilidade e graciosidade, o gato possui músculos bem desenvolvidos. Eles têm membros curtos e fortes. Os gatos são maiores, os gatos são menores. Mas devido à falta de lã, parecem muito miniaturas. Mas na verdade o peso deles não é tão grande, esta é uma raça de tamanho médio. Um peso de 3 quilos é normal para um gato. O gato pode ser maior. A cauda dos animais é fina e longa, semelhante à de um rato.

Os olhos atraem a atenção tanto quanto os ouvidos incomuns. São muito grandes, redondos e expressivos.A cor pode ser azul, amarelo, verde, indivíduos com cores de olhos diferentes são freqüentemente encontrados.

O gato desta raça não tem lã, é muito quente ao tacto, a superfície assemelha-se a um delicado veludo. A cor da pele pode ser cinza, bege, com tonalidade azulada, branca e até com manchas por todo o corpo ou em alguns lugares.

Personagem

Os D-elfos não gostam de ficar sozinhos, eles só precisam da presença de uma pessoa. Portanto, muitas vezes eles seguem o dono para todos os lugares e podem simplesmente estar por perto e observar suas ações, não importa o que ele faça. Não podem ficar muito tempo sozinhos no apartamento, ficam entediados e sentem-se solitários.

Estes gatos são muito amigáveis ​​e tratam bem todos os membros da família, embora possam escolher um dono. Eles não se importam de serem pegos em seus braços, eles podem ronronar por horas nos braços do dono. Dê-se bem com crianças pequenas. Aceitam com calma novos bichinhos e se dão bem com eles, seja quem for: um cachorro ou um rato, um gato ou um coelho. Não haverá agressão da parte deles.

Mas, como todos os gatos, os anões são vingativos. Eles simplesmente não mostram qualidades negativas. Mas se você os ofende, é possível que a vingança não demore a chegar. O gato não vai tolerar a manifestação de grosseria consigo mesmo. Dado que este gato tem uma inteligência elevada, qualquer problema pode ser resolvido de forma pacífica. Você pode explicar gentilmente ao gato e ajustá-lo aos hábitos corretos, mas em nenhum caso ofenda ou use a força.

O animal pode se isolar, nutrir ressentimento e a confiança no dono será perdida para sempre... Portanto, o dono deve ser paciente e demonstrar seu amor pelo animal. O gato se sente bem consigo mesmo e vai gostar disso. Com a atitude certa em relação a ela, ela se tornará uma amiga confiável e dedicada.

Um gatinho desta raça costuma ser curioso e brincalhão, mas quanto mais velho o gato, mais a preguiça o vence. E é mais provável que ela seja encontrada deitada no sofá do que pulando dentro dos armários.

A atenção do proprietário é muito importante para eles. Portanto, tendo adquirido tal gatinho, você precisa estar preparado para o fato de que o animal ficará muito entediado na ausência do dono, espere por ele na porta e depois o siga com o rabo.

Como cuidar?

A aparência atraente, o bom humor e o comportamento de um gato dependem de como o dono cuida dele, se ele cuida bem dele.

  • Devido à falta de cabelo, esses gatos precisam de mais calor do que seus primos peludos e fofinhos. Portanto, frio e correntes de ar são destrutivos para eles. Quando o quarto está frio, eles tendem a se manter aquecidos nos braços do proprietário e, na maioria das vezes, gostam de dormir embaixo de um cobertor. Muitas pessoas compram ou costuram elas próprias roupas para gatos carecas, que se sentem bem com elas e nem resistem quando o dono as veste.
  • A pele delicada requer cuidados especiais. Precisa ser limpo com lenços umedecidos e dar banho periodicamente no animal. Aliás, eles tratam bem os procedimentos com água e não são caprichosos quando tomam banho.
  • Você também precisa cuidar regularmente de seus ouvidos.... Eles acumulam uma grande quantidade de enxofre, por isso devem ser limpos com um cotonete embebido em um spray especial que pode ser adquirido na loja de animais. Além disso, as garras devem ser aparadas periodicamente.
  • Os gatinhos se acostumam com a caixa sanitária imediatamente. E na maioria das vezes o gato os ensina a fazer isso. Em casa, basta mostrar a ele um novo local e despejar um recheio familiar, ao qual o bebê já está acostumado. Uma característica distintiva dos gatos desta raça é que eles não marcam território. Portanto, esses problemas são extremamente raros.
  • Quanto à nutrição, você precisa escolher uma das opções: alimentar com ração especializada ou comida caseira. Se optar pela primeira opção, então a ração poderá ser adquirida na pet shop, existem alimentos especiais para gatos carecas, que contêm todas as vitaminas e minerais necessários para o desenvolvimento e saúde do gato.Na segunda opção, o gato deve receber todos os nutrientes necessários, o que significa que ele precisa receber cereais, carne e peixe, além de incluir vegetais e laticínios na dieta.

Não é recomendável misturar as duas opções de alimentos, pois pode causar indigestão e outros problemas de saúde. Devido a cuidados e nutrição inadequados, podem ocorrer problemas de pele e acne.

  • Para evitar várias doenças, você precisa fazer regularmente todas as vacinas necessárias. Com os devidos cuidados e nutrição, os gatos desta raça podem viver até 16-18 anos.
  • Manter um gatinho precisa de mais atenção... Ele precisa de comida especial para gatinhos ou de cereais, carne moída e peixe. Mas estes são apenas os primeiros 2 meses. Então o bebê vai crescer e você pode dar-lhe comida aos pedaços. Os cuidados de higiene são os mesmos que os de um gato adulto, que incluem tratar a pele, as orelhas e aparar as unhas.

Itens necessários e adicionais

Desde os primeiros dias de entrada na casa, é importante formar os hábitos corretos na mascote. Mostre a ele a bandeja. E se por algum motivo o gatinho cagar em outro lugar, não o repreenda, mas mostre o caminho até a bandeja.

E também, desde a infância, um gato deve ser ensinado a um poste de coçar, que deve ficar em um determinado local. É melhor comprar um poste para arranhar vertical, você pode colocar um brinquedo em cima. O gatinho vai se acostumar rapidamente com o poste que arranha e não vai estragar a mobília e coisas na idade adulta.

Para a diversão do gato, você pode comprar um conjunto de jogos. Mas, dado o fato de que os anões são gatos mais calmos por natureza do que os representantes de outras raças, não vale a pena gastar dinheiro em um complexo caro e grande. Muito mais útil para um gato careca será uma casa aconchegante onde ele se aquecerá no frio, ou uma cama macia na qual ficará feliz em passar o tempo.

Veja o vídeo sobre os gatos Dwelf abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa