Psicologia, caráter e educação dos gatos

Gatos para crianças: uma revisão das melhores raças

Gatos para crianças: uma revisão das melhores raças
Contente
  1. Requisitos de personagem
  2. Quais raças são adequadas?
  3. Não vale a pena criar raças
  4. Dicas de Seleção

Ter um filho na família é um passo muito importante e você precisa se preparar para isso. Arrumar o quarto do bebê, escolher os acessórios e tudo que você precisa faz parte do trabalho. Não devemos esquecer tudo o que diz respeito à vida dos próprios pais.

Se havia um gato em casa ou se estava planejando ter um, então vale a pena pensar várias vezes antes de deixar o animal no mesmo cômodo com a criança. Se o desejo de ter um animal de estimação em casa for muito forte, você precisa saber quais raças de gatos são as mais seguras para crianças pequenas.

Requisitos de personagem

Gatos na casa de uma pessoa não são incomuns, são criados em qualquer idade para que haja alguém para brincar ou cuidar. Se você tem filhos pequenos ou está esperando por um reabastecimento, é preciso pesar as vantagens e desvantagens de ter um animal de estimação em casa. Um gatinho não requer menos atenção e cuidados do que um recém-nascido, portanto, não vale a pena trazer dois bebês para dentro de casa. Normalmente, as próprias crianças em crescimento pedem aos pais que lhes comprem um animal de estimação, e muitas estão interessadas nesses animais fofinhos em particular.

Gatos para crianças pequenas devem ser escolhidos com cuidado, levando em consideração as características da raça e qualidades pessoais, caso contrário, uma criança ou um animal de estimação podem sofrer se seu pequeno dono for muito ativo e curioso.

Para decidir por si mesmo se vale a pena ter um gato na presença de crianças pequenas, você precisa estar preparado para o fato de que o bebê pode logo ficar entediado com um animal de estimação e os cuidados e cuidados com ele recairão sobre os ombros do pais.

As vantagens de ficar um gato em uma casa com uma criança incluem:

  • imunidade mais estável desde a infância, saúde mais forte e menos suscetibilidade a alergias;
  • a presença de um amigo em uma criança, mesmo que seja de quatro patas - em diferentes idades o bebê pode ficar sem apoio e compreensão, e a presença de alguém com quem você pode conversar ou apenas abraçar, às vezes desempenha um papel importante;
  • animais que dormem ao lado de bebês tornam-se um estorvo para pesadelos, e as crianças dormem melhor e com mais calma;
  • se uma criança cuida bem de seu animal de estimação bem e qualitativamente, no futuro ela se revelará um bom pai;
  • ter um animal de estimação em casa permite que você ensine a uma criança a responsabilidade por outra pessoa além de si mesma, sem mencionar que o bebê definitivamente não crescerá e se tornará um egoísta.

Se a decisão for em favor do aparecimento de um amigo peludo em casa, então é preciso pensar na raça, que será mais favorável para manter em um apartamento... Vale a pena considerar o comprimento do casaco, o caráter, a altura e o peso de um adulto e as qualidades de comunicação. Para uma família com filhos, a melhor opção seria Raças de pêlo curto com um carácter calmo e gentil, que não incomodarão os donos de forma alguma, mas farão as delícias de todos os membros da família.

Vale a pena ter um animal de estimação em casa então, quando a criança cresceu um pouco e começou a entender como funciona o mundo ao seu redor. É neste momento que você pode atribuir uma série de tarefas simples ao bebê e aumentar gradativamente o seu número.

É mais fácil para os pais escolherem um animal de estimação para uma criança cujo caráter eles já conheçam bem e entendam o que esperar de seu filho. Um gato para qualquer pessoa pequena deve ser gentil e não agressivo, caso contrário, essa coabitação pode ter consequências ruins.

É melhor comprar um animal juntos para que a criança veja o gato e seu futuro dono. Na hora de decidir por uma escolha, vale a pena prestar mais atenção não à raça, mas sim à forma como o animal se manifesta.

  • Grau de contato - quão fácil é pegar o gatinho, quão rápido ele estabelece contato e relação de confiança com a criança e os adultos.
  • Avaliação da reação ao ruído e sons ásperos - se o animal está se escondendo de gritos e berros altos, então comprá-lo na casa onde a criança mora não vale a pena, pois será puro estresse para ela.
  • O grau de curiosidade. Uma nova situação atípica, estranhos - tudo isso causa medo, mas um gatinho mentalmente saudável e equilibrado ainda se alimenta da sede de conhecimento e tenta estudar o objeto de interesse. Se este não for o caso e o animal se comportar de forma apática e constrangida, então viver em uma família com uma criança será problemático para ele.
  • A presença ou ausência de miados - se um gatinho mia ativamente e dá uma voz, então continuará assim, o que significa que você precisa estar pronto para isso. Ao escolher um animal de estimação, você precisa levar alguém que se delicie com sua voz ou seja o mais silencioso possível.

Para comprar um bom gato que irá encantar os pais e a criança, você precisa se concentrar em uma série de requisitos para um futuro animal de estimação, incluindo:

  • gentileza de caráter, falta de reflexos de proteção ativos em uma situação perigosa, quando um gato em uma situação estressante foge ao invés de atacar;
  • falta de desejo de proteger seu território, o que no caso de um bebê em casa se tornará uma qualidade muito importante;
  • atividade média ou aumentada de um gatinho, com a qual uma criança pequena se divertirá por muito tempo;
  • boa capacidade de comunicação e natureza afetuosa do animal;
  • atitude serena quanto aos cuidados que serão realizados tanto pelos pais quanto pela criança;
  • bons indicadores de resistência ao estresse e rápida adaptação a novas condições e situações;
  • cuidado despretensioso.

    Ao comprar um gato para casa, você precisa ensinar seu filho como cuidar dele adequadamente, como treiná-lo. É muito importante estipular imediatamente as penalidades para o animal de estimação e proibir estritamente de bater no animal fofo, pois isso mais tarde resultará em agressão recíproca, o que pode ser muito perigoso.

    Quais raças são adequadas?

    Para que a compra de um animal fofo tenha sucesso, vale a pena escolher raças que se dêem bem com as crianças e que gostem do lazer ativo, o que é inevitável na presença de uma pessoa pequena. O melhor é comprar um gato para uma criança a partir de 5 anos, quando ela já formou os conceitos básicos de bem e mal, normas de comportamento e moralidade, e existe a oportunidade de explicar claramente que um gato não é um brinquedo , mas uma criatura viva que precisa ser cuidada, cuidada e educada.

    As raças não agressivas, hipoalergênicas e sociáveis ​​são consideradas as mais favoráveis ​​para famílias com filhos. Esses representantes de felinos podem ser classificados como não agressivos.

    • Gato azul russo - raça de pêlo curto, de cor prateada com olhos verdes. Um gato muito bonito, que, além das vantagens visuais, vai cativar a maioria com seu caráter calmo e afetuoso. Numa família numerosa e barulhenta, este animal criará raízes idealmente, visto que praticamente não dá voz, o que significa que não cria ruído. Eles se dão muito bem com as crianças, nunca as ofendem, procuram cuidar delas. Esses gatos são muito caros, mas o preço é totalmente justificado.
    • Nibelung - assemelham-se ao gato azul russo na pelagem e na cor dos olhos, mas sua característica distintiva é o comprimento da linha do cabelo, que é muito maior do que a raça anterior. Estes gatos distinguem-se pela grande paciência e carácter afetuoso, são muito apegados ao dono e a todos os membros da família. A voz deles é muito baixa, então eles não vão interferir. Em tenra idade, os indivíduos são ativos e brincalhões, por isso será interessante para as crianças com eles. Os gatos mais velhos ficam muito mais calmos. Uma característica da raça é o seu comportamento violento durante o período de cio, por isso vale a pena realizar o procedimento de castração em tempo hábil. Os gatos têm instintos de caça bem desenvolvidos, mas nunca os aplicam aos humanos e especialmente às crianças.

    Cuidar e atento aos pequenos membros da família. Esta raça é muito rara e é extremamente difícil encontrá-la, pois o custo de um gatinho varia entre 10 mil dólares e mais.

      • Gato Neva Masquerade - descendente do cruzamento de gatos siberianos e siameses, por isso o animal revelou ter cabelos longos de vários tons e olhos azuis. Pelas peculiaridades de caráter de seus ancestrais, a raça Neva possui um temperamento bastante lúdico, que se alia a boa vontade e inteligência. Excelente opção para conviver com crianças devido à sua absoluta inocuidade em qualquer situação, mas é preciso ter o máximo cuidado com os cabelos longos, principalmente na época da muda. Você pode comprar um gatinho assim na Rússia por cerca de 25 mil rublos.
      • Pixie Bob - Externamente, esta raça americana é muito parecida com o lince pela sua cor, borlas nas orelhas e cauda curta. As características distintivas dos gatos também são dedos extras, que têm uma estrutura reforçada. A vantagem da raça é a sua disposição gentil e lúdica, que o animal mantém ao longo de sua vida. Cuidar de um animal assim é muito simples. Como a raça é rara, o custo de um gatinho começa em US $ 800.
        • Menks e Kimrick É uma raça irlandesa sem cauda com cabelos longos de várias cores. Eles se comportam de forma afetuosa e amigável com as pessoas, permanecem leais ao seu mestre, brincam bem com as crianças e ficam felizes em cuidar delas. Cuidar desses gatos não é fácil devido aos pêlos longos e grossos, que devem ser penteados com especial cuidado na região da cauda e da coluna vertebral, já que existem zonas de dor no animal. Esta raça é bastante rara e é vendida apenas em viveiros, onde o custo individual começa em $ 500.

          Uma característica igualmente importante, para além da natureza do animal, é a sua hipoalergenicidade, que permite manter o animal numa família numerosa, onde um dos membros do agregado familiar pode ser susceptível a ataques alérgicos. Para não causar o desenvolvimento de alergias em uma criança ou não agravar o quadro existente, vale a pena escolher gatos dessas raças.

          • Esfinge canadense - são gatos sem pêlos que amam muito os donos, têm um temperamento tranquilo, mas exigem cuidados cuidadosos. Esses gatos tratam uma criança humana como seus próprios gatinhos, portanto, é totalmente seguro deixar uma criança com esse amigo. Os adultos podem atingir um tamanho e peso decentes de até 8 kg, porque adoram comer e levar um estilo de vida inativo. Esses animais custam a partir de $ 400.
          • Peterbald - este é um animal obtido após o cruzamento de um Donchak com um oriental, o que lhe confere um caráter mais lúdico, mas igual ao de seus ancestrais, atitude reverente para com os membros da família. Com crianças, esse gato pode passar o dia todo, cuidando delas e brincando com elas. Esses gatos custam cerca de US $ 300.
          • Don Sphynx - A raça Sphynx russa tem uma série de diferenças morfológicas da versão canadense, mas em relação ao seu caráter, tudo permanece o mesmo - esta é uma atitude bem-humorada para com os membros da família, amor e cuidado com as crianças. Na Rússia, você pode comprar um gatinho a um preço de 20 mil rublos.

            Se o agregado familiar não tem alergia, então pode procurar uma raça mais interessante que terá o prazer de interagir com cada membro da família, diluindo o seu quotidiano cinzento.

            • Bengal F4 - gato americano híbrido com cor de leopardo. A natureza dos gatos é ativa e brincalhona, eles são caçadores por natureza, portanto são inquietos. Se houver desejo de comprar tal animal para uma família, é importante que este híbrido tenha pelo menos a quarta geração. As opções anteriores têm muito de um predador e são perigosas para as pessoas, especialmente crianças. É importante educar os Bengals corretamente desde muito cedo, o que dará a firme confiança de que o gato não fará mal à criança de forma alguma. A pelagem do animal é lisa e sedosa, não tem subpêlo e não solta, o que torna os cuidados do gato muito fáceis.

            O custo de tais gatos no mundo é muito alto - de 2-3 mil dólares, na Rússia, porém, pode encontrar este indivíduo por 20-30 mil rublos.

            • Abissínio - uma das mais antigas raças de gatos, que se distingue pela sua graciosidade e beleza. Uma característica distintiva desta raça é a atividade excessiva em qualquer idade. Os gatos estão prontos para brincar e serem travessos por horas a fio, podendo arranhar uma pessoa acidentalmente, por isso é muito importante educar um animal desde a infância. Melhor não brincar com as próprias mãos. Esses animais adoram conversar e ronronar. Cuidar deles é simples e não trabalhoso. Você pode comprar um gatinho assim na Rússia por 15 mil rublos.
            • oriental - uma raça com uma aparência original e exótica, mas também com um caráter muito gentil e flexível. A pelagem é curta, pode ter uma cor diferente, não requer cuidados especiais. Os gatos são sociáveis, muito afetuosos com os membros da família. Eles adoram brincar com as crianças e cuidar delas. Você pode comprar gatinhos na Rússia a um preço de 25 mil rublos.
            • Gato birmanês - raça, criada no sudeste da Ásia, com cabelos curtos de diferentes tons. A sua principal vantagem é a sua disposição afável, que lhe permite conquistar qualquer pessoa. Os gatos adoram se comunicar e brincar, não mostram agressividade, confiam completamente nas pessoas. Você pode comprar um gatinho na Rússia por cerca de 30 mil rublos.
            • Gato birmanês - raça com uma bela pelagem de ponta de cor de meio comprimento. Animais de estimação são muito ativos, portanto se darão facilmente com crianças, não são agressivos, mas podem se ofender, portanto é necessário ter atenção e respeito por eles. Você pode comprar um gatinho na Rússia por 30 mil rublos.

              A escolha de gatos que vão se dar bem com a criança e serão amigos de verdade para toda a família é bastante grande, pois vale a pena dedicar um tempo explorando cada opção para fazer a escolha certa.

              Não vale a pena criar raças

              Os gatos são animais carnívoros por natureza, mas a domesticação permitiu que mudassem suas características.Existem várias raças que nunca foram capazes de se tornarem gatos domésticos fofos e silenciosos. Não vale a pena tê-los em uma casa com filhos, pois estão muito zangados.

              • gato persa - esta raça limita claramente o seu espaço pessoal e não tolera a invasão do seu território, não tolera a azáfama e portanto não poderá conviver com crianças. Não vai para as mãos sob coação e pode arranhar e morder.
              • gato siamês - a raça é muito ativa e brincalhona, mas orgulhosa e sensível. Esses gatos costumam apresentar malformações congênitas, o que os torna agressivos e nervosos, o que é perigoso para as crianças.

                Se você deseja obter algum tipo de gato original em vez de um gatinho de rua normal, primeiro você precisa estudar bem a raça, especialmente se for um híbrido. Os mais populares deles são:

                • caracat;
                • savana;
                • safári;
                • chausie;
                • toyger.

                Só depois de se certificar de que o gatinho é inofensivo e equilibrado, você pode comprá-lo para o seu filho.

                Dicas de Seleção

                Se você quer ter um gato em seu apartamento, então você precisa pensar na raça mais adequada, principalmente se houver uma criança em casa. Entre os gatos exóticos mais favoráveis ​​recomendados para a casa onde vivem as crianças estão:

                • exótico;
                • boneca de pano;
                • maltrapilho;
                • napoleão;
                • neve shu;
                • bambino;
                • dwelf;
                • Cornish Rex;
                • laperma;
                • poodle.

                  Para escolher um bom gato que seja amigo e brinque com a criança, em nenhum caso o ofenderá, se dará bem com o resto da casa, deve tratar com responsabilidade a seleção da raça e a criação do gatinho. Ao comprar um Furry Little Friend, é melhor trazer um veterinário experiente ou especialista em felinos que possa identificar imediatamente anomalias congênitas ou comportamento animal anormal. Caso isso não seja possível, após a compra vale a pena levar o gatinho ao veterinário e fazer um exame completo para que o animal seja internado com calma.

                  Para uma compra bem-sucedida, é necessário ter uma ideia clara da raça que lhe interessa, suas características externas e traços de caráter, para não se tornar vítima de um enganador que vende por muito dinheiro um incompreensível cruzamento de felinos. Tanto uma criança quanto um adulto devem escolher um animal de estimação.

                  É importante observar a reação do animal de estimação nas mãos de uma criança e de um adulto. Não se deve comprar um animal com sinais evidentes da doença, mesmo que o vendedor garanta que é apenas um resfriado.

                  Se você vai ter um gato em casa, precisa comprar todo o equipamento necessário - uma bandeja, um recipiente para comida e bebida, um lugar para descansar, um poste para coçar. E o mais importante, Leia a literatura sobre a criação de felinos e ensine o básico para seu filho. Só neste caso a compra de um gato terá sucesso e toda a família terá um amigo safado.

                  Sobre qual raça de gato é melhor para uma criança, veja abaixo.

                  sem comentários

                  Moda

                  a beleza

                  casa