Variedade de raças

Descrição e condições de manutenção de gatos orientais negros

Descrição e condições de manutenção de gatos orientais negros
Contente
  1. Descrição
  2. Como conter?
  3. Dicas úteis

Desde os tempos antigos, os gatos são os favoritos das pessoas. No antigo Egito, eles eram reverenciados como animais sagrados. Hoje em dia, existem gatos fofinhos e gatos em quase todas as casas. Este artigo se concentrará em gatos pretos orientais - uma raça oriental elegante.

Descrição

Oficialmente os orientais, como uma raça distinta, foram reconhecidos e descritos apenas em 1974, embora haja evidências documentais de sua apresentação em exposições no final do século XIX.

Parentes próximos dos gatos orientais são os representantes balineses e siameses da tribo felina.

O aspecto do oriental é muito memorável: a cabeça tem uma forma triangular regular, sobre a qual brilham olhos enormes. Eles também são dotados de orelhas desproporcionalmente grandes, enquanto eles têm uma cauda longa e fina, um físico esguio, até mesmo gracioso. O peso dos gatos desta raça raramente ultrapassa 5 kg, mas os gatos são ligeiramente inferiores a eles em tamanho.

A pelagem é espessa e curta, sua cor varia do azul branco ao preto e, como em gatos comuns, a cor pode ser heterogênea - listras e manchas não são de forma alguma um sinal de uma mistura de genes estranhos. Os olhos são azuis, como os das belezas brancas como a neve, ou verdes com um tom de esmeralda.

Mulheres negras orientais são muito atraentes e misteriosas. Quando um desses favoritos fica imóvel, é muito fácil confundi-lo com uma estatueta de ébano - sua silhueta negra como carvão e seus olhos brilhando com "pedras preciosas" são tão graciosos.

Entre as vantagens dos gatos orientais, destaca-se também o caráter leve e afetuoso, um forte carinho pela casa e pelos donos e pela despretensão.

Como conter?

Se os proprietários levassem um gatinho oriental preto para dentro de casa, então você precisa se lembrar de algumas regras simples, que serão discutidas a seguir.

  • Não há necessidade de fechá-lo na sala e tentar restringir os movimentos - este gatinho é muito curioso e não reconhece quaisquer obstáculos.
  • Gatinhos orientais, como os adultos desta raça, adoram ficar perto das pessoas, então você precisa estar atento e cuidadoso. Isso é especialmente verdadeiro para donos de gatinhos pretos, que são facilmente esquecidos na sombra.
  • É necessário ensiná-lo a escovar os dentes desde muito cedo - os gatos desta raça são propensos a doenças gengivais.
  • Você precisa seguir a dieta traçada por um veterinário, mas não se deixe enganar pela magreza do gatinho: os orientais são glutões, e se não forem controlados na alimentação vão ganhar obesidade, e depois problemas de fígado e rins.

O alimento seco balanceado é considerado o tipo de alimento mais adequado para eles.

  • Se o proprietário preferir comida natural, então é preciso lembrar que não se deve dar aos orientais peixes crus e carnes gordurosas - é melhor limitar-se a aves ou carne de bovino com baixo teor de gordura. Os produtos lácteos fermentados são muito úteis para a digestão. Como fonte de vitaminas, pode diversificar a sua mesa com vegetais cozidos e cereais.
  • É necessário verificar regularmente o gatinho no veterinário - embora os orientais tenham boa saúde, têm uma tendência inata à hipertrofia (aumento) do coração, bem como à insuficiência hepática e renal. O diagnóstico precoce permitirá ao dono curá-lo em caso de doença do gatinho.

Vale a pena passar um tempo com uma pequena criatura: é necessário comunicar-se com o gatinho. Os representantes desta raça são muito sociáveis, adoram ouvir a voz do dono e podem responder-lhe (claro, na sua própria língua).

Os gatinhos orientais são muito espertos e observadores. Tendo envelhecido, eles podem facilmente abrir portas internas ou portas de guarda-roupa fechadas com travas-travas.

Dicas úteis

Os gatos orientais odeiam tomar banho e são muito limpos, então não há necessidade de banhá-los a menos que seja absolutamente necessário - nem o dono nem o animal irão adicionar emoções positivas.

Os representantes orientais da tribo felina ficam de olho em sua aparência - sua pelagem é quase sempre lisa e brilhante. Você não deve pentear com muita frequência - uma vez por semana é o suficiente. Para aumentar o brilho dos pelos e a aparência de transbordamentos iridescentes após o dono ter penteado seu animal de estimação, é necessário passar um pano de veludo ou camurça várias vezes sobre sua pele.

Regularmente, uma vez a cada 3-5 dias, você precisa limpar suavemente as orelhas delicadas do animal com lenços umedecidos ou cotonetes.

Os gatos orientais são muito termofílicos, pois vêm de países quentes, e seu cabelo curto não salva das geadas russas. Eles pegam resfriados facilmente, então você deve manter um microclima quente e seco em casa e evitar correntes de ar e umidade.

No caso de uma longa viagem de negócios pela frente, e o gato ficar sozinho em casa, não se apresse em dar a um abrigo ou amigos por um tempo. Essas belezas orientais podem desenvolver um estresse sério a partir de uma mudança repentina de cenário, juntamente com a ausência de um mestre.

A melhor opção é pedir aos vizinhos ou conhecidos que alimentem o gato em casa, deixando-lhes as chaves.

Para uma descrição e condições de manter gatos orientais negros, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa