Variedade de raças

Gatos do Ceilão: descrição da raça e características do conteúdo

Gatos do Ceilão: descrição da raça e características do conteúdo
Contente
  1. Um pouco de historia
  2. Descrição
  3. Cores
  4. Personagem
  5. Cuidado
  6. Como se alimentar?

O gato do Ceilão é uma pequena raça de gatos selvagens, nos quais, segundo a lenda, o próprio Buda deixou sua marca. A pátria desta raça, como o nome indica, é a ilha do Ceilão.

Um pouco de historia

Na década de 80 do século passado, esses gatos não eram tão populares, ficaram famosos após a visita do médico Paolo Pelegatta à ilha. Foi ele quem notou os gatos em miniatura, que tinham na testa um desenho em forma de capuz aberto de uma cobra. O médico perguntou aos moradores mais detalhes sobre esses animais e descobriu que eles são sagrados. De fato, de acordo com a lenda, o próprio Buda desta raça deixou uma marca em sua testa.

O médico não voltou sozinho para casa, mas levou consigo vários animais, na Itália fez uma exposição para esta raça e muitos se interessaram imediatamente pelas questões de criação. Exposições com a participação da raça Ceilão são realizadas no exterior e na Rússia, mas não em todos os lugares esta raça de gatos é muito popular devido ao seu alto custo.

Aos poucos, a origem selvagem da raça foi reduzida a nada, mas eles ainda mantiveram a dignidade natural desses gatos com orelhas grandes e bem colocadas.

Os animais podem se adaptar facilmente a qualquer ambiente, eles adoram viajar.

Felinologistas famosos descreveram completamente a raça, oficialmente a registraram, ela recebeu seu reconhecimento das associações internacionais de felinologistas.

Descrição

Os gatos do Ceilão são originários da variedade junco, famosa por sua incrível graça e beleza predatória. Mas mesmo apesar do pequeno tamanho do animal, em todas as suas qualidades ele não difere em nada dos gatos domésticos comuns.

  • Os animais têm um belo corpo musculoso e forte, o dorso é ligeiramente arqueado e o peito largo.
  • Um adulto pode pesar até 4 quilos.
  • As patas do gato são pequenas, com almofadas macias.
  • A cauda não é muito longa, bastante flexível e a ponta é pontiaguda.
  • A cabeça tem maçãs do rosto pronunciadas e um queixo grande e redondo.
  • Os olhos são amendoados e a cor dos olhos é verde ou amarelo. O gato sempre parece que está dormindo ou sonhando acordado com alguma coisa.
  • A pelagem é macia, lisa e sedosa, podendo variar em tons de dourado a prateado.

Cores

A cor destes gatos é muito parecida com a da raça Abissínio, na sua maioria são encontrados numa única cor, por vezes com um ligeiro tiquetaque. Existem vários tipos de tique-taque, sendo o continental considerado o mais valioso, pois o corpo apresenta pelos coloridos de maneira não uniforme. Os gatos do Ceilão têm vários tipos de cores comuns: preto, vermelho, tortie, creme, azul-creme.

Existem também cores raras de gatos do azul ao marrom. Eles geralmente têm listras nas costas, cauda e pernas. Cada um desses gatos tem um certo padrão na testa, seja na forma de uma cabeça de cobra ou na letra "M".

No ventre do animal existe um padrão pontilhado, que se apresenta em várias fiadas, e na cauda, ​​um padrão pontilhado.

Personagem

O sangue selvagem corre nas veias desta raça, mas isso não afeta o caráter. Os gatos são bastante dóceis e amigáveis, facilmente se apegam aos seus donos. Os gatos do Ceilão são pacientes e obedientes, podem ser deixados mesmo ao lado de crianças pequenas, nunca irão ofender os pequenos proprietários. Mas os gatos adoram brincar, brincar um pouco travesso não menos que os bichinhos comuns, mas fazem isso com cuidado para que o dono não fique chateado.

Os gatinhos começam imediatamente a explorar todo o mundo próximo, eles não devem ser iniciados onde não possam encontrar amigos... A raça desses animais requer muita atenção, mas o gato do Ceilão, se o dono estiver ocupado, não se imporá para não distraí-lo de assuntos importantes.

Outro traço de caráter distinto é a amizade com outros animais de estimação.

O local de descanso preferido do gato será ao lado do dono., pode dormir com ele na cama, se permitido, e também pode sentar-se no ombro do proprietário. Isso não será tão ruim, pois os gatos são leves. Se um cachorro enorme morar na casa, o gato o tratará como um amigo. Mas se o gato sentir uma pequena ameaça, ele pode mostrar suas garras.

Esta raça é fácil de treinar e pode ser treinada em vários comandos que irá compreender. Mas todos os processos de aprendizagem são melhor realizados na forma de um jogo, será melhor para o animal, os gatos adoram jogos ativos. E se eles forem com o dono, o gato ficará duplamente satisfeito. Além disso, esta raça é disciplinada, pode ser facilmente ensinada a um poste de arranhar.

É bom que o gato tenha brinquedos suficientes para brincar sozinho, para se manter ocupado quando o dono está ocupado. É melhor começar esta raça aos pares, pois irão complementar-se e ao mesmo tempo divertir.

Não se esqueça que se trata de uma raça selvagem, pois os gatos são caçadores por natureza, e precisam manter essa qualidade constantemente.

Cuidado

Não existem grandes dificuldades no cuidado e manutenção dos gatos do Ceilão.

  • Como animais de estimação normais de pêlo curto, os gatos do Ceilão precisam ser escovados.
  • Animais desta raça não gostam de água. Você não precisa banhá-los se não precisar deles.
  • As orelhas e os olhos devem ser monitorados e limpos periodicamente com guardanapos.
  • Um gato do Ceilão não precisa de uma rua, eles se sentem bem em um apartamento.

Além disso, não se esqueça da higiene bucal, os dentes devem ser monitorados cuidadosamente, se em uma idade jovem eles não precisam, então em uma idade mais madura uma pedra se forma nos dentes. Não se esqueça da saúde desses animais, eles têm muito medo de correntes de ar, então não os faça, o gato pode pegar um resfriado. Seus narizes são muito curtos e posicionados de forma que os gatos podem facilmente pegar resfriados.

Se você monitorar adequadamente a saúde dos animais de estimação, eles podem viver o suficiente, há até animais que viveram até 17 anos. Se o proprietário deseja acasalar o animal, é melhor fazê-lo com a mesma raça.

Com uma mistura de sangue, o pool genético pode ser interrompido e o resultado não será mais um verdadeiro gato do Ceilão.

Como se alimentar?

Alimentos caros e de alta qualidade são usados ​​para alimentação. Mas aqui vale a pena saber quando parar, uma vez que os animais não podem ser superalimentados, estão sujeitos à obesidade. É melhor se a alimentação for equilibrou e teve todos os suplementos vitamínicos e oligoelementos necessários... Mas você pode facilmente transferir gatos para uma dieta diferente. Para os gatinhos desta raça com até um ano de vida, os laticínios devem estar presentes na dieta alimentar. Em uma idade mais madura, o animal pode ser alimentado com frango ou peru.

Água doce também deve estar presente, pois devido ao seu temperamento lúdico, o gato consome muito líquido.

Os gatos do Ceilão são uma raça rara de animais, por isso encontrar um gatinho desta raça pode ser problemático. Afinal, esses gatos não podem ser encontrados assim em nenhum gatil, eles são criados e vendidos apenas na Itália. Para saber o preço exato para gatinhos desta raça, você precisa entrar em contato com os criadores. Claro, existem muitos golpistas na Internet que podem oferecer tal raça, mas aqui vale a pena pedir documentos para gatinhos, embora o custo não seja pequeno.

A raça é única e rara, criada apenas no exterior, mas na Rússia também pode ser vista em exposições especiais. Por sua natureza, os gatos rapidamente se apegam ao dono e, se ele estiver constantemente na estrada, é melhor não dar partida em um animal. Ele pode simplesmente morrer de saudade e tédio por não ter ninguém por perto. Embora esses gatos sejam ingênuos, eles podem mostrar seu caráter na hora certa se sentirem que o perigo está se aproximando. Além disso, esta raça não pode ter doenças genéticas, por isso os animais podem se orgulhar de uma excelente saúde.

Para a raça de gatos do Ceilão, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa