Gato birmanês

Personalidade do gato birmanês

Personalidade do gato birmanês
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Traços de caráter
  5. Condições de detenção
  6. Alimentando
  7. Educação
  8. Saúde

O birmanês está entre as cinco raças de gatos mais famosas. Ela é amada pelas características incomuns do casaco, bem como por seu caráter amigável e extrovertido e alta inteligência. Este animal conquistou o coração das pessoas não apenas com sua aparência atraente, mas também com sua devoção e gentileza de caráter.

História de origem

O gato birmanês foi identificado pela primeira vez na Birmânia, que está localizada no leste da Ásia. A raça era reverenciada na antiguidade, era mantida em templos e equiparada a seres divinos. No século passado, o animal foi trazido para a Europa, era chamado de "escuro siamês". Sob a liderança de D. Thompson em 1930, a raça foi trazida para a América e cruzada, selecionando representantes com pelagem escura.

Após longos esforços de cientistas, uma raça com pele de chocolate foi obtida. E apenas 8 anos depois, o gato birmanês foi registrado como uma raça independente. A distribuição desse animal foi registrada em 1948, após o que os felinologistas conseguiram introduzir um "gene avermelhado" em sua cor. Como resultado, surgiram representantes com tonalidade avermelhada, casco de tartaruga e creme.

    Atualmente, os seguintes representantes desta raça podem ser distinguidos.

    • Birmanês americano... O gato é caracterizado pelo focinho redondo, orelhas pequenas com pontas arredondadas, distância entre as quais é menor que a do indivíduo europeu.
    • Birmanês europeu tem um focinho de tipo triangular estreito. As orelhas são longas e bem inseridas. As pernas são longas e finas.

    Descrição

    O birmanês é uma raça de gato de pêlo curto, caracterizada pelo tamanho e comprimento médio.O corpo do animal é musculoso, forte, costas retas e tórax poderoso. A cauda do animal é estreita e afilada para a extremidade. As patas são delgadas e graciosas. A raça europeia da americana pode ser distinguida pelas seguintes características:

    • focinho estreito em forma de cunha;
    • orelhas alongadas, inseridas próximas umas das outras;
    • membros delgados e longos;
    • a presença de depressão no nariz;
    • olhar astuto.

    Gatos pesam entre 5 e 6 quilos, e gatos entre 3 e 3,5 quilos. A cor da pelagem é marrom com tons lilás, azul, vermelho, creme, assim como chocolate, tartaruga com os tons acima. A coloração é irregular, geralmente muito mais escura na face e nas pernas e cauda. O peito e o pescoço do animal são de cor clara. A cor da pelagem é formada com a idade do gatinho. A lã desses animais é caracterizada pela finura, textura acetinada, é curta e colada ao corpo.

    Praticamente não há subpêlo. Interessante saber que a textura e a cor do pelo muda com o tempo.... Por exemplo, quando está frio lá fora, a pelagem é muito mais escura do que durante o período quente. Os olhos dos gatos são brilhantes, sua cor é amarela com vários tons. Eles parecem muito inteligentes e a cor dos olhos pode mudar dependendo da iluminação e do humor do animal.

    A raça birmanesa é caracterizada por uma extraordinária plasticidade. Este gato se move com liberdade, facilidade e graça. Ela tem um sistema muscular bastante desenvolvido, então o representante pode não só pular alto, mas também conseguir performances reais.

    Vantagens e desvantagens

    O gato birmanês é considerado um luxuoso e misterioso representante do mundo animal. Apesar de parecer inofensiva, ela tem força e destreza para se defender, se necessário. Esse animal praticamente não tem desvantagens, a única desvantagem pode ser chamada de que essa raça não tolera a solidão.

    Mas a raça tem várias vantagens ao mesmo tempo:

    • simpatia;
    • apego às pessoas;
    • sociabilidade;
    • ludicidade;
    • segurança para crianças;
    • não há necessidade de cuidados especiais.

    Traços de caráter

    Os gatos birmaneses são donos de um caráter único, cuja formação ocorreu durante a formação da raça. O comportamento e os hábitos desses animais são transmitidos em nível genético. Este representante do mundo animal distingue-se pela sua sociabilidade, pelo que não lhe será difícil encontrar uma linguagem comum com o dono e demais familiares e animais de estimação. O animal tem hábitos de liderança, por isso vai primeiro o contato.

    A orientação principal da raça é considerada um homem. Este gato pode se tornar um amigo fiel por muitos anos, seu carinho se assemelha a um cachorro. Ao tratar de seus negócios, a pessoa pode perceber como um animal, sem se cansar, segue seus calcanhares, muitas vezes subindo em seus braços e exigindo carinho. A complacência desses animais contribui para o bom relacionamento com os filhos. Os birmaneses adoram ser travessos com bebês e nunca largarão suas garras ou arranharão uma criança.

    Os especialistas recomendam obter esse animal de estimação para quem tem filhos pequenos, uma vez que este gato não só se tornará seu amigo, mas também contribuirá para o desenvolvimento do amor pelos representantes da fauna. Esta raça é caracterizada por uma atividade especial. O birmanês pode passar várias horas em jogos. Nesse caso, o animal será brincalhão e ativo até a velhice.

    Os gatos birmaneses são verdadeiros artistas, eles amam muito a atenção. Para esse animal de estimação, a solidão é simplesmente insuportável e, portanto, difícil de vivenciar. Hábitos particularmente interessantes da raça podem ser chamados de tagarelice, bem como a capacidade de fazer uma pose de esquilo, agachando-se sobre as patas traseiras. Nenhuma manifestação de agressão foi observada neste animal.

    Os birmaneses têm intuição bem desenvolvida, além de sensibilidade, são capazes de compreender os sentimentos do dono e ajudá-lo a relaxar.Esse animal é um verdadeiro curador, pois, sentindo o desconforto de uma pessoa, corre imediatamente em seu socorro. Um gato incomum não está em conflito, mas também não vai ofender. Ela é facilmente capaz de se defender, rejeitando uma criatura maior.

    A voz do gato birmanês pode ser chamada de baixa e agradável. Ela não apenas mia, mas pode farejar e grunhir. Uma característica do animal pode ser chamada de habilidade de "falar" sem abrir a boca.

    Esse animal de estimação é bastante inteligente e fácil de treinar. Eles têm um instinto de desenvolvimento, tal animal é capaz de se comportar decentemente quando viaja no transporte.

    Condições de detenção

    Como qualquer outro animal de raça pura, o birmanês precisa de cuidado e atenção. Antes de o animal ser trazido para dentro de casa, vale a pena remover os objetos e produtos químicos quebráveis ​​disponíveis. Recomenda-se pendurar as janelas com mosquiteiro para que o gatinho ativo não caia da janela, saltando para o peitoril da janela.

    O gato birmanês precisa dos seguintes itens de contenção.

    • Um lugar para descansar. A espreguiçadeira deve ficar afastada da porta, onde não haja correntes de ar e objetos que façam barulho.
    • Pratos individuais. Para a alimentação, vale a pena comprar pratos de plástico, a bebida deve ser despejada em um recipiente de cerâmica. Esses itens devem ser substituídos a cada 12 meses.
    • Banheiro... Para tal, pode ser utilizado qualquer recipiente com enchimento especial.
    • Produtos de higiene... Estes incluem um cortador de unhas, colírio para os ouvidos, uma escova de borracha para pentear os pelos, shampoo, uma escova e pasta de dente.
    • Coçando a postagem. A raça birmanesa ativa é mais adequada para uma vara vertical, que é feita de materiais naturais.
    • Carregando. Este acessório é simplesmente insubstituível no transporte de um animal para uma dacha, clínica veterinária ou qualquer outro local.

      O local de residência do animal deve ser mantido em constante limpeza, e também não se esqueça de monitorar a higiene pessoal do próprio animal e consultar o médico regularmente.

      As medidas necessárias para cuidar de um gato birmanês incluem os seguintes procedimentos.

      • Penteando o pelo... Essas ações devem ser realizadas com uma escova especial. Na fase em que o animal está em muda, vale a pena coçar o animal com mais frequência. O uso de um pedaço de pele ou camurça dá brilho ao pentear.
      • Cortando as garras. Vale a pena cortar as garras do animal uma vez por mês, encurtando-as com um cortador de garras em 1-2 mm.
      • Tomando banho. Se o gato está constantemente dentro de casa, não é necessário dar banho nele. Se o animal sai para a rua, vale a pena ensiná-lo a nadar desde cedo. O procedimento é realizado no máximo uma vez por trimestre. Antes do banho, as orelhas do animal precisam ser protegidas com cotonetes. Você só pode usar shampoo, que se destina a raças de gatos de pêlo curto. A secagem dos pelos deve ser feita com toalha, sem o uso de secador de cabelo.
      • Limpeza de olhos, ouvidos, dentes. Os dentes birmaneses devem ser escovados todas as semanas com escovas e pastas especialmente projetadas. Os olhos e ouvidos do animal devem ser examinados todos os dias, o enxofre é retirado com um cotonete. Para o cuidado, recomenda-se aplicar gotas de gato nas orelhas e nos olhos.

      Se forem encontrados sintomas de conjuntivite ou otite média, o animal deve ser mostrado ao veterinário.

      Alimentando

      O gato birmanês não tem tendência a alergias, bem como a problemas com o aparelho digestivo. Você pode alimentar o animal com comida caseira e comida comercial. A comida caseira tem um efeito positivo no crescimento e desenvolvimento de um gato, mas cozinhar é demorado. 80% da dieta de um animal de estimação puro-sangue deve ser de carne, o que significa cerca de 120 gramas de produto cru ou descongelado por dia. Para a alimentação devem ser utilizadas carnes magras, a saber: cordeiro, coelho, bovino e aves.

      Para facilitar a alimentação, o produto deve ser cortado em pedaços de 1 por 1 cm.Juntamente com a carne, é aconselhável dar vegetais e ervas. No entanto, o birmanês procura frequentemente relva e vegetação na própria rua, ao mesmo tempo que recusa a oferecida pelo proprietário. Uma porcentagem significativa da dieta do animal de estimação deve consistir nos seguintes alimentos:

      • queijo tipo cottage;
      • leite coalhado;
      • leite cozido fermentado.

      Duas vezes por semana, o gato deve receber polpa de peixe, um ovo cozido. Você pode comprar alimentos secos ou enlatados em muitas lojas. Ao escolher um feed, você deve prestar atenção que a maior parte do produto deve ser proteína. Também deve conter vitaminas, fibras e elementos úteis.

      É importante ressaltar que você não pode alimentar seu animal de estimação com ração comprada e comida caseira ao mesmo tempo, pois isso pode causar problemas digestivos.

      É estritamente proibido alimentar o gato birmanês com pratos doces, salgados, gordurosos, bem como pratos temperados, frituras. A nutrição adequada é a chave para a graciosidade e a bela aparência de um gato.

      Educação

      O processo de criação de um gato birmanês não é difícil, pois ele tem um caráter complacente e um carinho especial pelas pessoas. Ela permite que crianças pequenas brinquem com ela, enquanto suporta todos os tipos de aperto e vibração, sem reagir com agressão. Para muitos proprietários, criar gatos se limita ao treinamento do banheiro, mas isso é errado. Vale a pena ensinar birmanês desde os primeiros dias em casa, pois ela consegue memorizar todas as ciências que lhe são ensinadas.

      Visto que o gato é um animal independente e amante da liberdade, ele não pode ser punido. O birmanês deve ser ensinado por meio de reforços positivos. Escolha truques e comandos, levando em consideração as capacidades e preferências do animal. A principal regra de treinamento desta raça é paciência, atenção e perseverança. É difícil para um animal perceber a fala humana, portanto, os comandos devem ser repetidos estritamente na mesma forma de palavra. O comando "sentar", "comer", "trazer" o birmanês executará, pode-se dizer uma vez, claramente, sem transformação.

      Saúde

        Esta raça de gatos possui forte imunidade, por isso se diferencia pela boa saúde. Ela não tem doenças hereditárias graves. As doenças comuns incluem gengivite. Esta doença se manifesta na inflamação da gengiva e na formação de placa bacteriana nos dentes. Como medida preventiva, vale a pena escovar os dentes regularmente.

        Às vezes, o birmanês tem dificuldade para respirar e olhos lacrimejantes. Para prevenir esta doença, o nariz do gato deve ser verificado e limpo. Colírios especiais ajudarão a reduzir o lacrimejamento do animal. O período de gestação do animal transcorre sem complicações. No entanto, o próprio processo de dar à luz gatinhos pode ser difícil, por isso um veterinário deve estar presente durante o parto.

        O gato birmanês é considerado um verdadeiro milagre do mundo animal. Ela é muito bonita, graciosa, benevolente. Esse gato é capaz de se tornar um membro brincalhão e ativo da família, bem como um amigo das crianças.

        A única coisa que o dono não deve esquecer é estar atento e atento ao seu animal de estimação.

        Você aprenderá mais sobre o gato birmanês no vídeo a seguir.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa