Gato britânico

Gatos dourados britânicos: características de cor e descrição da raça

Gatos dourados britânicos: características de cor e descrição da raça
Contente
  1. Característica
  2. Visualizações
  3. Regras de cuidado

Gatos britânicos dourados são animais de estimação amados por muitos. Eles ganharam sua popularidade devido à cor incomum do pelo fofo. É importante notar que o ouro britânico é mais raro do que difundido. Portanto, se você deseja se tornar o dono de um animal de estimação incomum, deve prestar atenção apenas a esses gatos.

Característica

Os gatos britânicos, cuja pele é tingida em vários tons de ouro, são considerados os mais raros, mais valiosos e caros. É importante lembrar que um verdadeiro britânico dourado nunca terá manchas cinzentas no pelo. Se tais inclusões estiverem presentes, você deve abandonar imediatamente a compra do animal. Essas marcas são consideradas um casamento e um defeito significativo.

Também é importante lembrar que os verdadeiros olhos britânicos dourados podem ser excepcionalmente verdes. Se você notar que os olhos de um gato são de uma cor diferente, esse animal também não será considerado um puro britânico dourado.

A pelagem desta raça é bastante longa, não muito densa e densa com um subpêlo duplo. Além disso, é importante considerar que quanto mais acentuado o tom dourado da cor, mais puro-sangue e puro-sangue o gato é. Além disso, o subpêlo deve ser cor de damasco. Se for cinza, o animal é rejeitado.

Os olhos e nariz do gato devem ter um delineador escuro incomum, mas pronunciado, e os travesseiros nas patas devem ser pintados de preto carvão.

Uma característica distintiva desses animais é também o fato de que eles se reproduzem mal... Isso explica seu alto custo e raridade. Existem também alguns desses gatos na natureza.Por isso é muito difícil encontrar 2 indivíduos de raça pura para cruzamento e procriação. Além disso, a descendência de tais britânicos se desenvolve de forma bastante lenta e difícil.

Visualizações

Golden British são uma cor especial de gatos. No entanto, não é sólido - existem vários subgrupos de gatos dourados:

  • sombreado;
  • velado;
  • tabby (que inclui tiquetaqueado, manchado, listrado e marmorizado).

Também deve ser notado que os gatos com uma cor velada, sombreada e marcada também são chamados de chinchilas.

Vamos considerar cada um dos tipos acima com mais detalhes.

  • Sombreado britânico. Esse gato tem uma cor bastante original. Assim, a parte inferior dos fios da lã é colorida em tons dourados e alperces. Uma característica também é a presença do denominado colarinho branco. Este grupo é bastante comum na raça dourada britânica.
  • Velado. Este subgrupo de bretões de ouro é chamado de chinchila. Esse nome se deve ao fato de que uma pequena parte dos pelos da pele do gato apresenta a chamada placa. Esta variedade britânica é considerada a mais rara e, portanto, a mais cara.
  • Malhado. Este grupo de cores inclui várias variações: tiquetaqueado, manchado (ou leopardo), listrado e marmorizado. A principal característica é a heterogeneidade da cor, a presença de um padrão na pelagem.

Regras de cuidado

O cuidado de um gatinho deve começar nos primeiros dias de seu aparecimento na casa. Nesse período, o animal se adapta e se acostuma às novas condições ambientais, às pessoas.

Portanto, atenção especial deve ser dada ao animal nesta fase.

  • Não deve segurar constantemente o gatinho nos braços, tentar agarrá-lo ou acariciá-lo. Procure estar constantemente perto do animal e converse com ele com carinho, não demonstre agressão ou descontentamento.
  • Coloque os pratos de vaso sanitário, água e comida o mais próximos possível (você pode organizá-los mais tarde). Assim, você minimiza a quantidade de movimento do gato, e ele rapidamente se acostuma com as novas condições.
  • Feche portas, janelas e armários.
  • Mova-se com cuidado pelo apartamento e sente-se em sofás, cadeiras, etc. Preste atenção onde o gatinho está no momento.

Quanto à dieta, nos primeiros dias deve ser alimentada da mesma forma que o animal era alimentado pelos donos anteriores. Gradualmente, outros alimentos podem ser adicionados à dieta. Assim, o animal pode ser alimentado com ração especial ou com produtos naturais.

Ao mesmo tempo, vale lembrar que a comida do gato deve ser sempre fresca e preparada à parte.... Não dê ao seu animal sobras e sobras da mesa do dono. Além disso, existe uma lista de produtos proibidos, cujo uso é contra-indicado e pode causar consequências negativas (desde doenças leves até a morte). Esses produtos incluem:

  • carne crua;
  • peixe cru;
  • leite (se o seu animal tiver mais de 3 meses).

Por outro lado, é aconselhável incluir os seguintes produtos na dieta do gato:

  • carne cozida (exceto porco - é totalmente proibido);
  • ovos de galinha crus;
  • produtos lácteos (queijo cottage, kefir, creme de leite);
  • vegetais cozidos;
  • mingau com óleo vegetal;
  • peixe cozido (mas não mais do que uma vez por semana).

Se você decidir alimentar seu gato com ração seca, escolha apenas marcas de alta qualidade e compre-as apenas em lojas confiáveis.

Também é importante lembrar que você deve criar um regime e um cronograma de ingestão de alimentos. Alimente seu gato na mesma hora todos os dias.

Lembre-se de visitar seu veterinário regularmente para check-ups preventivos. Também é necessário não esquecer a necessidade de vacinas, a retirada sistemática de vermes do corpo (os familiares também devem tomar cursos de comprimidos para vermes), tratamento para insetos (por exemplo, pulgas).

Além disso, devido a essa cor incomum de cores claras, é importante observar a higiene do gato. Precisa ser banhado e escovado. O banho deve ser realizado em caso de contaminação pesada e utilizando produtos de higiene especialmente concebidos para o efeito. Pentear é um procedimento mais regular que deve ser feito pelo menos uma vez por semana. Use pentes e escovas especiais. Além disso, não se esqueça de aparar suas garras.

Assista a um vídeo sobre o assunto.

sem comentários

Moda

a beleza

casa