Gato britânico

Chinchila britânica prateada: descrição e conteúdo de gatos

Chinchila britânica prateada: descrição e conteúdo de gatos
Contente
  1. Descrição
  2. Caráter e hábitos
  3. Tudo sobre o conteúdo
  4. Onde posso conseguir um gatinho?

As chinchilas britânicas prateadas são verdadeiros aristocratas ingleses reverenciados não apenas na Grã-Bretanha, mas em todo o mundo por sua cor luxuosa e seu casaco de pelúcia. Acredita-se que as chinchilas britânicas foram criadas artificialmente, mas isso não significa de forma alguma que seus dados genéticos tenham sofrido e sua saúde seja fraca. Longe disso. Em vez disso, o oposto é verdadeiro. Esses animais são muito resistentes, possuem excelente imunidade, além disso, possuem um caráter bastante calmo.

Antes de adquirir uma chinchila britânica, recomendamos que você se familiarize com a descrição da raça, as características de cuidar de gatinhos e adultos, além de outras nuances.

Descrição

As chinchilas britânicas têm formas corporais mais arredondadas em comparação com outras cores desta raça. Nas chinchilas prateadas, pode-se sempre observar cauda grossa e larga e bochechas arredondadas e rechonchudas.

A pelagem é densa, o subpêlo é denso e denso. A cor das chinchilas prateadas de pêlo curto é mais pronunciada do que a das de pêlo comprido. De acordo com o padrão da raça, as chinchilas prateadas podem ter:

  • Azeitona verde);
  • azul (violeta).

Ambas as cores dos olhos combinam com um casaco de pele prateado. A cor do casaco em si pode ser:

  • prateado;
  • sombreado prateado.

Uma característica distintiva dos britânicos com essa cor é sua "maquiagem" brilhante, que se expressa no fato de os olhos e o nariz dos animais serem circundados por delineador preto. As almofadas das patas também costumam ser escuras, e a ponta da cauda costuma ser preta, mas não longa.

Considere outros padrões da raça.

  • Um nariz pequeno de um tom rosa pálido ou mais escuro.
  • Orelhas arredondadas e ao mesmo tempo pequenas, que estão bem afastadas umas das outras.
  • Membros curtos, mas bastante musculosos, devido aos quais os animais parecem um pouco baixos, principalmente se forem de pêlo comprido.
  • Em média, os gatos pesam até oito quilos e os gatos pesam até 4,5. O peso aumenta se os animais forem esterilizados ou castrados.

Nas chinchilas britânicas prateadas, o tom básico da pelagem e subpêlo é o branco neve, e apenas nas pontas prevalece a cor escura, criando um jogo de tonalidades prateadas. A ponta de cada cabelo é tingida apenas um oitavo de preto, o resto é branco.

As chinchilas prateadas têm uma cor prateada mais rica na pelagem. Seus cabelos são tingidos não em um oitavo, mas em um terço. O subpêlo também é branco puro.

Não há nenhum padrão pronunciado em ambas as cores, todas as transições da cor prata são muito suaves e bonitas. Listras escuras podem estar presentes em pequeno número nas pernas ou cauda.

Caráter e hábitos

As chinchilas britânicas são por natureza iguais a quaisquer outras verdadeiras britânicas. Eles se distinguem por uma independência especial e um certo orgulho de comportamento. Eles rapidamente se apegam ao seu mestre, mas ao mesmo tempo não acreditam que os humanos prevaleçam nessas relações “humano-felino”, porque os britânicos são muito autossuficientes e independentes.

Eles se dão muito mal com outros felinos, apenas se não crescerem com a infância, mas se dão muito bem com cães e outros animais, e até brincam juntos. Na maioria das vezes eles preferem relaxar, às vezes eles andam pelo seu território e brincam.

Em qualquer idade, os ingleses são muito brincalhões e não se importam de andar com um rato de brinquedo pelo apartamento ou pela casa, o principal é interessá-los.

Os britânicos nunca imploram por comida na mesa, especialmente se estiverem acostumados com sua própria dieta. Eles também não têm o hábito de acordar todo mundo pela manhã. Estes animais não são caprichosos, não se aborrecem quando ficam sozinhos, e até desfrutam completamente da sua solidão, não fazem brincadeiras sujas enquanto não tem ninguém em casa.

As chinchilas prateadas britânicas são animais pouco agressivos, mas são extremamente negativas quanto a serem agarradas por crianças. Portanto, é muito importante explicar aos seus filhos que os gatos não são brinquedos, para não colocar os animais em situações de estresse especial.

Tudo sobre o conteúdo

As chinchilas britânicas são fáceis de manter.

Porém, para isso é recomendável estudar alguns pontos básicos.

  • A pelúcia das chinchilas prateadas deve ser cuidadosamente cuidada para mantê-la bonita. Para isso, recomenda-se pentear os animais 1 a 2 vezes por semana, os de pêlo comprido são penteados com mais frequência para que não se formem emaranhados na lã. Os britânicos tomam banho com pouca frequência, geralmente várias vezes por ano. Para o banho, use shampoos especiais para pelagem clara.
  • As garras devem ser cortadas uma vez a cada duas ou três semanas; um cortador de unhas especial é adequado para isso. As garras devem ser cortadas com cuidado para não ferir o animal.
  • Você só precisa cuidar de seus ouvidos, pois eles ficam sujos. Para fazer isso, use um algodão e uma loção auricular especial para gatos.
  • Os animais se acostumam com a bandeja sem problemas. Portanto, se você decidir substituir o enchimento, isso não será um problema para eles.
  • Os olhos devem ser limpos com um algodão embebido em água fervida ou solução de camomila. Ao mesmo tempo, as mãos devem estar limpas.
  • Se o gato ou gato não for mantido com uma alimentação especializada, escove os dentes com a maior freqüência possível para evitar a formação de tártaro ou outros problemas na cavidade oral. Para limpar os dentes, você precisará adquirir uma escova especial e uma pasta com íons de prata. Os produtos de higiene humana não são adequados para isso.
  • As chinchilas britânicas devem receber vacinas básicas uma vez por ano. Na frente deles, gatos e gatos devem receber medicamentos anti-helmínticos.

Ao observar pus nos olhos, apatia do animal, tosse, secreção nasal ou outras alterações no comportamento do animal, é recomendável consultar imediatamente um veterinário em vez de se automedicar.

Você pode alimentar os animais com comida pronta (úmida ou seca) ou comida preparada pela própria pessoa.

Se o animal for esterilizado ou castrado, recomenda-se para ele um alimento pré-fabricado, que serve como uma espécie de dieta e prevenção da urolitíase, tão perigosa para o animal.

Em geral, tanto a comida preparada quanto a comida preparada pela própria pessoa têm seus prós e contras. O principal é que qualquer refeição de um animal deve ser balanceada e nutritiva, por isso os alimentos prontos são considerados líderes nisso, pois têm tudo o que é necessário para os animais nas mais diversas idades. Além disso, os alimentos prontos não demoram a ser preparados. Mas deve ser entendido que As chinchilas britânicas terão de ser alimentadas com alimentos premium e super premium, que são bastante caros.

Se você mesmo alimenta os animais, então definitivamente deve incluir carne magra na dieta, a saber: carne de peru, frango e coelho, você também pode dar cordeiro, e necessariamente - vegetais cozidos. Também é muito importante dar cereais e cereais: trigo sarraceno e arroz, entre outros. Você também pode oferecer carne crua, até para gatinhos.

O principal é primeiro congelá-lo por um dia e colocá-lo em água fervente antes de servir.

A carne e os vegetais devem ser picados finamente e não devem ser dados pedaços grandes para que os animais simplesmente não mastiguem. Para gatinhos britânicos muito jovens, é recomendável triturar alimentos ou usar um liquidificador para moê-los.

Carne gordurosa em qualquer forma deve ser evitada, especialmente carne frita é contra-indicada. O leite de vaca não é recomendado, é melhor substituí-lo por produtos lácteos fermentados: iogurte, queijo cottage ou creme de leite em pequenas quantidades. É estritamente proibido dar aos animais carne e peixe com ossos que eles não consigam digerir. Produtos de peixe não são recomendados para animais esterilizados. Os animais geralmente são alimentados duas vezes ao dia.

Pequenos petiscos podem ser dados durante o dia. Certifique-se de lavar bem a louça dos animais após cada refeição.

Onde posso conseguir um gatinho?

As chinchilas britânicas são consideradas bastante raras e, portanto, não podem ser compradas de um criador duvidoso, que você encontrou no anúncio ou no primeiro gatil que encontrar.

Como regra, as chinchilas de prata e ouro são criadas apenas em viveiros especializados que possuem uma licença apropriada. Esses gatis são em sua maioria monobreed, outros gatinhos não são criados neles. Além disso, deve-se entender que esses gatinhos não podem custar vários milhares de rublos. O preço médio de uma chinchila britânica com documentos e pedigree (para esterilização ou castração) varia de 20 a 40 mil rublos. A criação de animais custa muito mais caro.

O preço de um gatinho também pode depender da cor, possíveis defeitos nele, cor dos olhos e alguns outros fatores. Os gatinhos, cujos pais são campeões e têm títulos correspondentes, são ainda mais caros.

Para mais informações sobre a raça chinchila britânica, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa