Gato britânico

Gatos britânicos vermelhos: descrição, regras de manutenção e reprodução

Gatos britânicos vermelhos: descrição, regras de manutenção e reprodução
Contente
  1. Descrição
  2. Traços de caráter
  3. Condições de detenção
  4. Alimentando
  5. Reprodução
  6. Doenças

Os gatos Ginger British rapidamente se espalharam pelo mundo no final do século 19 a partir da Inglaterra. Os animais ganharam popularidade entre os aristocratas por seus cabelos felpudos e olhos grandes e majestosos. Comparados a outras raças, os britânicos se distinguem por um físico grande e musculoso, mas, apesar da estrutura densa, não perdem a graça. Com a devida observância das regras de manutenção, um animal de estimação pode viver de 13 a 16 anos.

Descrição

Os mais populares são os gatos ingleses vermelhos com olhos dourados, mel, turquesa e verdes. A pelagem é de cor vermelha com um possível padrão de listras na testa, pontas das patas e cauda de tom prateado ou claro. As almofadas das patas e o nariz são cor de tijolo. Uma cor sólida sem manchas e linhas é rara - essa pelagem é típica para gatinhos. À medida que envelhecem, 97% das ruivas britânicas apresentam estampas em seus casacos.

A cabeça dos gatos desta raça tem uma forma arredondada e regular. Na frente do crânio largo, existem grandes órbitas oculares, um nariz pequeno e reto e um queixo plano. Os clássicos britânicos são caracterizados pela presença de bochechas cheias ou voadoras.

A cabeça repousa sobre um pescoço curto e maciço. As orelhas dos gatos britânicos são pequenas, suas pontas são arredondadas e inseridas baixas. Não há gatos com orelhas caídas entre os britânicos.

Um animal de estimação saudável tem um físico denso com músculos esqueléticos desenvolvidos. A grande caixa torácica funde-se suavemente em pernas curtas e fortes. A cauda grossa afunila em direção à ponta. A pelagem é curta e grossa.

Além do tom avermelhado da pelagem, há pelo menos 30 cores de gatos britânicos. As cores mais comuns são:

  • creme;
  • chocolate;
  • roxo ou rosa-azulado;
  • Vermelho vermelho;
  • Preto;
  • azul ou esfumaçado;
  • Branco.

A cor da pelagem não precisa ser sólida - a cor condescendente pode consistir em vários tons, por exemplo, como na variante tartaruga. Nestes gatos, o cabelo em todo o corpo é representado por manchas de 2 cores. Pode ser combinado preto e vermelho, há uma alternância de creme e branco.

O peso de um grande macho pode chegar a 6-8 kg, enquanto o peso de uma fêmea não excede de 2-4 kg. Com a castração, os animais ganham peso, portanto gatos podem pesar até 9,5 kg e gatos até 6 kg.

Traços de caráter

Os gatos britânicos se distinguem por sua natureza contida e dócil. Levam um estilo de vida sedentário e tranquilo, procurando demonstrar sua independência ao dono. Animais de estimação adoram atenção. Os gatos costumam ser preguiçosos e indiferentes observando o que está acontecendo, raramente demonstrando alegria e afeto.

Apesar do temperamento frio, os britânicos rapidamente se adaptam a viver ao lado de uma pessoa. É fácil treiná-los quanto à bandeja, local, método e horário de alimentação. No nível da intuição, os gatos entendem o que é proibido fazer. Para evitar surpresas desagradáveis ​​para um animal de estimação malcriado, é recomendável comprar gatinhos e treiná-los desde a infância. Os gatos adultos são difíceis de habituar.

Animais não são agressivos para com humanos ou outros animais de estimação, portanto, eles vivem facilmente ao lado de cães e são pacientes com crianças. De bom humor, os britânicos podem brincar com uma criança pequena. Ao mesmo tempo, eles não gostam de barulho e agitação, eles preferem a solidão em uma sala vazia. Como todos os outros gatos, Os britânicos estão limpos e passam um quarto do tempo lavando.

Condições de detenção

Um gatinho britânico requer cuidados especiais e constantes, mas um animal de estimação adulto pode viver sozinho. Os primeiros utensílios domésticos serão uma bandeja, bem como uma tigela e um poste para arranhar. O treinamento do toalete para animais de estimação deve ser feito na infância. Recomenda-se que você compre uma caixa de areia grande para facilitar a adaptação do seu gato. É importante lembrar que os britânicos estão ativamente desenterrando a cama, então o recipiente para as necessidades naturais do animal deve ser bem fundo.

Se o poste de arranhar não despertar nenhum interesse no animal, as garras devem ser aparadas com tesouras especiais uma vez a cada 2 semanas. O procedimento deve ser realizado sem falhas antes do acasalamento ou antes de uma exposição. Uma escova de borracha ou de cerdas duras é necessária para escovar e remover o excesso de pelos.

Não se pode cuidar da pele do britânico com uma ferramenta de metal duro, para não danificar a pele e o subpêlo do animal.

O gato vai precisar de uma cama e de brinquedos. Além disso, depois de comprar várias coisas, você deve usá-las constantemente. Um gato rapidamente se cansa de brincar com objetos sem outro animal ou pessoa. Com um britânico, você precisa se comunicar constantemente e gastar muito tempo.

A desvantagem mais significativa do gato britânico é a muda abundante, pelo menos, 2 vezes por ano. Por causa disso, o animal de estimação precisa de uma preparação cuidadosa. Os gatos precisam ser escovados uma vez por semana. O número de procedimentos aumenta com a chegada do inverno, pois no frio os pelos do gato começam a crescer rapidamente. Recomenda-se pentear o animal todos os dias.

Os ingleses nao gostam de tomar banho mas para manter a saúde do casaco, é necessário providenciar a lavagem pelo menos 2 vezes a cada 6 meses... Durante o banho, deve-se ter cuidado para que a água não entre nos ouvidos ou olhos. Para fazer isso, segure o animal pela base do pescoço. Você precisará comprar shampoos especiais para animais com pelos macios. Nunca use um secador de cabelo para secar.

Para evitar que um pedaço de lã entre no animal durante a autolavagem, não cause problemas digestivos, você pode usar pastas especiais. A ferramenta remove facilmente os pelos do corpo sem prejudicar o animal de estimação.As placas nas orelhas e ao redor dos olhos devem ser limpas com cotonetes ou guardanapos, previamente umedecidos com água oxigenada. Os gatinhos precisam limpar os olhos todos os dias - pequenos animais de estimação são caracterizados por lacrimejar cada vez maior.

Você deve verificar regularmente as unhas do seu animal para ver se há infecções fúngicas. Para reduzir o risco de desenvolver doenças, você deve levar seu gato todos os anos para se vacinar. É necessário realizar a desparasitação a cada 3 meses. Um dos procedimentos para eliminar os parasitas deve ser feito 10 dias antes da vacinação.

A vacinação e a desparasitação são realizadas apenas em animais de estimação saudáveis.

Alimentando

É proibido aos gatos dar comida preparada para humanos. Para uma boa nutrição do seu animal de estimação, você pode comprar ração seca ou preparar alimentos com ingredientes naturais. Nesse caso, recomenda-se determinar o tipo de dieta alimentar - a alternância entre alimentos secos e naturais pode levar a um transtorno alimentar.

Ao comprar os produtos da loja, o dono fornece ao gato todas as vitaminas e minerais necessários, mas o animal precisa de mais água para absorvê-los. É recomendável comprar produtos premium e super premium para fornecer ao seu gato uma alimentação de alta qualidade e não se preocupar com possíveis problemas digestivos. A água da tigela deve ser trocada todas as manhãs. Não encha o recipiente com a torneira.

Se foi decidido preparar você mesmo comida para o animal de estimação, deve-se levar em consideração a idade do britânico. Os gatinhos precisam comer pelo menos 4 vezes ao dia em pequenas porções. Sua dieta deve incluir os seguintes ingredientes:

  • produtos à base de carne - partes magras de carne bovina, aves;
  • produtos lácteos fermentados (leite é proibido): queijo cottage, nata, kefir e creme de leite;
  • filé de peixe magro apenas uma vez por semana;
  • ovos de codorna crus;
  • gema de ovo de galinha cozida;
  • legumes ralados ou cozidos - repolho, cenoura, ervas;
  • mingau de cereal.

    A carne pode ser dada ao seu animal de estimação na forma de carne crua picada ou partes cozidas. Para evitar ser afetado por helmintos, você deve primeiro congelar o produto ou desinfetá-lo com água fervente. Para uma dieta balanceada, você deve adicionar vitaminas à comida do seu animal. É estritamente proibido dar miudezas na forma de peles ou patas.

    De 6 a 8 meses, você deve limitar o número de refeições a 3 vezes ao dia. Um britânico adulto deve comer 150-300 g de comida 2 vezes ao dia. A base da dieta deve ser a carne, à qual se adicionam vegetais ou cereais como acompanhamento. Produtos lácteos fermentados para reposição de cálcio não são proibidos.

    Durante a gravidez, a gata precisa de mais minerais. Por isso, a fêmea consome 2 vezes mais produtos lácteos fermentados.

    Reprodução

    A puberdade em gatos britânicos ocorre aos 10 meses de idade. A prontidão para procriação é indicada pelo aumento da excitabilidade do animal de estimação: o animal costuma gritar, começa a arranhar os móveis e pode morder. Nesse período, o dono se depara com uma escolha difícil: esterilizar o animal ou dar-lhe a oportunidade de continuar sua corrida. Em alguns casos, os sedativos em forma de gotas ajudam. Os sedativos podem ser administrados a um animal de estimação com 1 ano de idade, 7 a 14 dias antes do início da estação de acasalamento.

    A primeira cópula não deve ocorrer antes de o animal completar 1,5 anos. Até este momento, o corpo dos gatos continua a se desenvolver. O acasalamento antes de atingir 1,5 anos pode levar à gravidez e parto graves em mulheres, ao nascimento de gatinhos fracos e em gatos - à disfunção erétil.

    O acasalamento é realizado em média por 2 a 3 anos de vida de um animal de estimação:

    • o gato deve ser trazido para o território do gato doméstico e ter tempo para se adaptar às novas condições dentro de 3-4 dias;
    • depois de se acostumar com isso, o gato vai deixar o gato vir até ele e dar a ele a oportunidade de cheirar a si mesmo;
    • é mais eficaz arranjar um acasalamento por 2-3 dias após o início do estro.

    O parceiro potencial do animal deve ser vacinado e saudável.Os gatos não devem ser permitidos perto de gatos jovens, pois podem prejudicá-los. É importante lembrar que os gatos não castrados marcam ativamente seu território. Por causa desse recurso, o apartamento começa a cheirar a urina desagradável.

    Você não pode esterilizar um animal de estimação antes de 10 meses. Durante esse período, o sistema reprodutor está totalmente formado e a presença de hormônios sexuais no sangue não é mais necessária. A castração ou esterilização deve ser realizada antes do primeiro acasalamento para que o animal não sucumba ao instinto, caso contrário, o gato continuará a gritar e sair para passear para encontrar um parceiro sexual em potencial.

    Doenças

    Apesar de um forte sistema imunológico, se não for mantido de forma adequada, um gato pode enfrentar certas doenças.

    1. Obesidade. O excesso de peso surge em condições de sedentarismo, tendo como pano de fundo uma alimentação abundante, consumo excessivo de alimentos gordurosos e proteicos. Para se livrar da gordura corporal, você deve brincar mais com o gato, deixá-lo passear e ajustar a dieta.
    2. Fungos nas unhas. O corte oportuno das garras e o cuidado constante com sua condição ajudam a prevenir a doença.
    3. Perda de cabelo. Alergia ou danos aos órgãos internos podem provocar muda.
    4. Cálculo dentário. Como medida preventiva, você pode dar comida seca periodicamente ao seu animal de estimação. É necessário monitorar a higiene bucal do gato: escovar os dentes. Se aparecerem sintomas de tártaro (sangramento nas gengivas, aumento da salivação, odor pútrido na boca), você precisará da ajuda de um veterinário. Se não for tratado, seu animal começará a perder os dentes.
    5. Irritação ocular. O avermelhamento das proteínas indica o desenvolvimento de uma reação alérgica, lesão ou aparecimento de conjuntivite. Por isso, o gato precisa da ajuda de um veterinário - um especialista irá prescrever um colírio.
    6. Problemas gastrointestinais. É necessário monitorar a qualidade da alimentação e o estado do gato. Se o animal estiver letárgico, preste atenção às fezes. Pode haver coágulos sanguíneos nas fezes, o que indica o desenvolvimento de hemorragia interna. Vários parasitas podem entrar no corpo do gato com a comida.

    Das doenças hereditárias, destaca-se a cardiomiopatia hipertrófica. Em tal situação, é recomendado castrar o gato para reduzir o risco de desenvolver tal patologia em gatinhos. Em idosos, podem ocorrer urolitíase, cinomose e calcivirose.

    A maioria das doenças pode ser curada com medicamentos ou cirurgia.

    Para gatos British Shorthair, veja abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa