Gato britânico

Comida para gatinhos britânicos: tipos e características de escolha

Comida para gatinhos britânicos: tipos e características de escolha
Contente
  1. Regras de nutrição
  2. Visão geral de alimentos secos
  3. Alimentos úmidos e enlatados
  4. Características de escolha
  5. Conselho veterinário

Os gatos britânicos são muito populares entre criadores e amantes de animais de estimação. É fácil se apaixonar por um animal assim à primeira vista: pele grossa com subpêlo, cor azul incomum, pescoço curto e grosso, maçãs do rosto largas e arredondadas e orelhas pequenas e bem cuidadas. Esses gordos bem-humorados são capazes de encantar seus donos por muitos anos. Como acontece com qualquer gato de raça pura, os britânicos são aconselhados a selecionar cuidadosamente sua dieta.

Regras de nutrição

Desde o nascimento até os 2 meses de idade, os gatinhos precisam exclusivamente do leite materno.

Os alimentos complementares devem ser introduzidos lentamente a partir dos 2 meses com carne ralada, creme de leite desnatado e requeijão desnatado sem aditivos. Você pode encontrar o alimento certo e os produtos naturais adequados para um determinado animal de estimação com seu veterinário, mas conhecendo as regras de seleção, você pode fazer isso sozinho.

Para os britânicos, é possível comprar ração pronta, mas apenas classe premium e super premium (de ingredientes naturais, sem grãos, com baixo teor de gordura e proteína).

A partir dos quatro meses de idade, é imprescindível adicionar vitaminas e minerais à ração.

Deve ser lembrado que os ingleses são gatos de raça pura e em nenhum caso devem ser alimentados "da mesa", caso contrário o sistema digestivo do animal ficará irremediavelmente estragado, o que causará muitos problemas de saúde e encurtará significativamente a vida do animal .

Representantes da raça britânica precisam de nutrição adequada e balanceada:

  • produtos de carne cozida dietética finamente picada (peru, frango, carne bovina, coelho, bem como seus pulmões, coração e fígado);
  • peixes marinhos e oceânicos cozidos de variedades com baixo teor de gordura (você deve primeiro remover os ossos);
  • ovos (de preferência codornas);
  • mingau ligeiramente quente na água (trigo sarraceno, aveia, semolina, painço);
  • trigo e aveia germinados;
  • grama especial para gatos (você mesmo pode cultivá-la no peitoril da janela).

As regras para a elaboração da dieta alimentar dos gatos desta raça são bastante simples: é necessário um equilíbrio entre nutrientes, oligoelementos e vitaminas.

Deve-se lembrar que o principal critério para a nutrição adequada de um gato britânico é a condição de sua pelagem e olhos: em um gato saudável, o pelo é brilhante e os olhos são limpos e claros.... Para total confiança, 7 dias após a introdução de um novo alimento na dieta, recomenda-se que seja testado por um veterinário para verificar a carga sobre os rins do animal.

Visão geral de alimentos secos

Após exame por um veterinário, alguns gatos podem ser incluídos na dieta de alimento seco premium (qualquer alimento seco inevitavelmente aumenta a carga sobre os rins do animal, portanto, eles não devem ser alimentados continuamente).

Sempre use alimentos secos e úmidos do mesmo fabricante, marcas diferentes equilibram esses dois tipos de alimentos com base na necessidade diária por 1 kg de peso animal.

Normalmente, a comida comercial economiza tempo e dinheiro para o dono do gato, mas não é o caso dos ingleses.

Os representantes desta raça só podem digerir um produto caro feito a partir de ingredientes naturais hipoalergênicos, selecionados especificamente para gatos britânicos.

A variedade de alimentos para os britânicos é bastante restrita e nem sempre está disponível nas lojas de animais de estimação comuns, portanto, eles precisam ser pedidos pela Internet.

Também é permitido presentear representantes desta raça com comida de luxo para gatos especiais.

  • Royal canin british shorthair - Projetado especificamente para alimentar adultos britânicos, é perfeitamente robusto para ser roído facilmente. Contém uma porcentagem ideal de proteínas, vitaminas e ácidos ômega-3, melhora o metabolismo do corpo do gato.
  • Royal Canin Esterilizado - para animais castrados de 1 a 7 anos (exclui ganho de peso em excesso devido à proporção ideal de componentes protéicos e fibras).
  • Ir! Holística natural (Receita Fit Free Grain Free, Peru, Duck Cat) - ração sem grãos baseada em 4 tipos de componentes de carne. Normaliza a função cardíaca e fortalece o sistema imunológico.
  • Gato monge sensível - para gatos com digestão sensível. Normaliza a microflora intestinal, ajuda a reduzir o risco de urolitíase.
  • Gato esterilizado Hill's Science Plan - para animais esterilizados. Fortalece os músculos e articulações, previne o ganho de peso e ajuda a manter a imunidade saudável.

O alimento seco ajuda o gato a limpar o tártaro e treina os músculos da mastigação.

Recomenda-se dar aos animais de estimação pela manhã junto com comida natural (no entanto, você não deve misturá-los), enquanto dá acesso a água potável limpa.

Alimentos úmidos ou enlatados devem ser oferecidos separadamente dos alimentos secos à noite.

Alimentos úmidos e enlatados

Alimentos úmidos e enlatados são mais fáceis de digerir do que alimentos secos, eles não precisam ser regados com água; outra vantagem é que são mais facilmente absorvidos.

A vida útil de uma embalagem aberta é de apenas 1-2 dias, então é melhor comprar esse tipo de ração em porções únicas.

Semelhante aos alimentos secos, recomenda-se comprá-los nas classes premium e super premium, preferencialmente da mesma marca.

Ração úmida:

  • Royal Canin British Shorthair Adulto - minimiza o risco de doenças cardíacas, fortalece as articulações e tem baixo teor de gordura.
  • SHEBA® PLEASURE com cordeiro - para gatos com peso superior a 4 kg. A composição inclui apenas ingredientes naturais: carne, vitaminas, fibras.
  • Pedaços de Schesir na geléia, atum - rações para peixes sem grãos com gelatina vegetal, de fácil digestão.

    Comida enlatada:

    • Suflê de organix de carne - o alimento hipoalergênico, desenvolvido especialmente para gatinhos, contém um complexo balanceado de vitaminas e minerais.

    Para evitar problemas com a saúde do animal, não se deve comprar comida enlatada "para gatos de todos os tipos e idades" - trata-se de comida econômica em embalagens premium.

    É necessário guardar alimentos úmidos e enlatados na geladeira, mas não podem ser aquecidos - basta colocar na mesa em temperatura ambiente por 1 hora.

    Depois de comer, quando o gato perde o interesse pela tigela, os restos de comida devem ser jogados fora e a louça lavada.

    Características de escolha

    Na hora de escolher a comida, deve-se ter em mente que uma dieta balanceada de um gato britânico deve ser em três partes iguais (cada parte é 1/3 do valor diário):

    • alimento seco;
    • comida úmida;
    • Produtos naturais.

    Com base na "regra dos terços" e de acordo com as condições de armazenamento da embalagem aberta, o peso necessário da embalagem de ração é calculado. Por exemplo, é mais lucrativo comprar ração em embalagens de 2 kg - um adulto britânico come cerca de 50 gramas por dia, e é melhor levar ração úmida em sachês porcionados para não guardá-la aberta, pois perde rapidamente seu sabor e propriedades úteis.

    A escolha da alimentação deve ser baseada na idade do animal:

    • gatinhos até 1 ano de idade;
    • gatos adultos e gatos de 1 a 7 anos;
    • gatos adultos e gatos de 1 a 10 anos;
    • adultos com mais de 7 anos.

    Além disso, algumas marcas oferecem alimentos dependendo da saúde e condição do animal:

    • para gatas grávidas;
    • com digestão sensível;
    • indivíduos castrados, etc.

    Sempre preste atenção à integridade da embalagem e ao prazo de validade da ração. Comprar embalagens danificadas e latas inchadas é perigoso para a saúde do seu animal.

    Estude cuidadosamente as informações sobre o país de origem, por exemplo, comida italiana produzida na Rússia (usando a tecnologia original) é uma ordem de magnitude pior que o produto importado.

    Conselho veterinário

    Após o parto, recomenda-se que um gato britânico seja alimentado ao lado dos gatinhos (coloque a tigela dela na cama). Se o gato não tiver tempo para alimentar todos os gatinhos da ninhada, eles devem ser suplementados com um substituto do leite especial de uma loja de animais. O leite de cabra e vaca é estritamente proibido.

    Os britânicos são muito suscetíveis a reações alérgicas à lactose (recomenda-se o exame diário de gatinhos quando produtos lácteos são introduzidos em alimentos complementares para a descamação da pele).

    Um adulto desta raça só pode receber água limpa: água filtrada, de nascente (de boa qualidade) e destilada.

    Recomenda-se transferir completamente os gatinhos para alimentação independente não antes dos 3 meses, a fim de evitar problemas com o sistema digestivo.

    Gatos britânicos adultos são propensos a comer demais e devem ser monitorados para:

    • não coloque uma tigela cheia de alimento para uso futuro;
    • alimentar apenas 2 vezes ao dia: de manhã e à noite (com intervalo de 12 horas);
    • gatas grávidas devem ser alimentadas 4 vezes ao dia, mas não superalimente;
    • os gatinhos devem ser alimentados de 6 a 8 vezes ao dia (dependendo da idade);
    • medir a quantidade de ração estritamente de acordo com as instruções para ela (de acordo com o peso do animal).

    Os gatos às vezes têm vícios estranhos em comida: alguns como melancia, outros como passas, mas um britânico não deveria nem experimentar alimentos proibidos para não se apaixonar por eles. Você também deve ter cuidado com guloseimas especiais compradas - dê-as ao seu animal de estimação no máximo uma vez por semana. No domínio público, você pode dar a um gato de raça pura apenas grama para gatos e água potável.

    A melhor solução seria visitar o veterinário quando o gatinho tiver 3 meses e selecionar uma dieta individual.

    É necessário observar estritamente o regime correto e nunca alimentar o gato "da mesa", caso contrário o animal começará a adoecer.

    Apenas 1-2 pedaços de alimentos proibidos (ovos crus, carne de porco, cogumelos, tomates, nozes, chocolate) podem privar um britânico da saúde para sempre.

    Veja abaixo as diretrizes gerais para alimentação de gatos.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa