Gato britânico

Características do caráter dos gatos britânicos

 Características do caráter dos gatos britânicos
Contente
  1. Descrição
  2. Qual é a natureza dos gatos?
  3. Comportamento
  4. Como educar corretamente?
  5. Críticas do proprietário

Gatos britânicos, alimentados por inúmeras lendas, são os favoritos de muitas pessoas. Você encontrará uma descrição desses animais graciosos, seus hábitos, caráter e recomendações para criação neste artigo.

Descrição

Não há dúvida de que o escritor L. Carroll descreveu o gato britânico em seu livro mundialmente famoso "Alice no País das Maravilhas". Se você vir ao lado de um animal gracioso com um casaco de veludo, um olhar atraente e um sorriso doce e gentil, então você é um verdadeiro britânico.

Esta raça de gato ganhou popularidade mundial no século XX. Existem 2 tipos de britânicos conhecidos:

  • Gato de pelo curto britânico (British Shorthair);
  • Longhair britânico (British Longhair).

Muitos acreditam que existem gatos British Fold, mas não é assim. Não existe tal raça pelos padrões internacionais aceitos, então não a confunda com o Scottish Fold.

De pêlo curto

A constituição deste animal é atarracada e poderosa: peito largo e musculoso, costas, ombros, pernas fortes e fortes. O peso de um animal adulto pode chegar a 8 kg. Apesar do físico de "luta livre", a aparência do gato britânico é aristocrática. O animal tem um pescoço gracioso e uma cabeça redonda e regular com lindas bochechas e um famoso sorriso misterioso.

Seus olhos são grandes, redondos, amarelos brilhantes, laranja ou verdes profundos.

São apreciados gatos com uma cor de olhos bem definida, sem vários traços e pontos na íris.

Os gatos de pêlo curto britânico têm orelhas retas. As orelhas arredondadas do animal não estão localizadas no topo da cabeça, mas distantes uma da outra e são cobertas por um seis macio.O nariz dos gatos é curto, largo, com uma covinha quase imperceptível na ponta do nariz - sinal de raça pura. Um animal saudável e de raça pura também não deve ter uma curvatura do nariz.

De cabelos compridos

O gato de pêlo comprido britânico difere de seu parente de pêlo curto apenas no comprimento de sua pelagem. Em nosso entendimento usual, a lã dos representantes desta raça está longe de ser a mais longa. A pilha é de comprimento médio, que aumenta gradativamente da parte superior do corpo até a cauda do animal.

Assim como o gato britânico de pêlo curto, a pelagem do gato de pêlo comprido é macia, aveludada com subpêlo muito grosso, agradável ao toque. Cuidar de um gato assim não é nada difícil em comparação com a raça persa. As ostinas do pêlo do animal nunca se embaraçam, cuja luta exige muito esforço.

Cor

Inicialmente, a comunidade mundial de amantes desses animais maravilhosos reconhecia apenas os gatos azuis como verdadeiros britânicos. Com o tempo, tudo mudou. A gama de cores de sua pelagem é muito rica.

Opções populares:

  • azul tradicional,
  • púrpura aristocrática;
  • branco como a neve, sem o menor indício de amarelo;
  • magia negra;
  • chocolate gourmet;
  • marrom muito raro - canela;
  • fauno raro;
  • linda prata;
  • ouro não menos espetacular;
  • "Whiskas" com finas listras escuras delicadas sobre fundo prateado claro (as mulheres britânicas dessa cor se tornaram as estrelas das telas de televisão, estrelando um anúncio da comida de gato de mesmo nome);
  • requintada carapaça de tartaruga, na maioria das vezes característica de gatinhos;
  • ponto de cor, que lembra muito a cor dos gatos siameses;
  • malhado heterogêneo com padrões de tigre;
  • arlequim é uma cor bicolor com proporção máxima de branco, assim como a biocolor.

Os fãs desta raça possuem uma cor exótica que lembra o pelo de chinchila.

Qual é a natureza dos gatos?

Um gato que anda sozinho é a característica mais fiel do temperamento dos representantes desta raça. Os britânicos são animais independentes e orgulhosos, verdadeiros aristocratas ingleses. Eles não gostam de confusão e barulho ao seu redor, atenção obsessiva e carinho excessivo.

É impossível acariciar um gato britânico sem seu desejo, ela se sentará no colo do dono apenas por sua própria iniciativa.

Apesar de sua natureza obstinada, o gato tem muitas vantagens, pelas quais é apreciado e amado pelos criadores.

Devoção

O animal distingue-se pela grande devoção e amor pelos seus donos. Durante a separação de entes queridos, os gatos podem não mostrar isso e se comportar como de costume, mas o tão esperado encontro será tempestuoso e alegre.

Por isso, os ingleses são chamados de gatos de companhia. Em inglês, eles são controlados pelas emoções, mas são gentis e amorosos em seus corações.

Paciência

A paciência é uma das principais vantagens desses gatos. Eles podem não permitir muito em relação a si mesmos, mas eles sabem como suportar por muito tempo e teimosamente. Os britânicos são muito tolerantes com crianças pequenas, especialmente os britânicos de cabelos compridos. Não importa o quanto os "pequenos algozes" zombem do animal, ele suportará com firmeza todos os truques das crianças.

Simpatia

Esses animais se distinguem pela simpatia com os outros, evitam conflitos, brigas com os membros da família e seus companheiros. Participam com prazer nas brincadeiras infantis, são muito pacíficos com os cães, nunca tocam num pássaro, hamster ou peixe que viva na casa.

As mulheres britânicas tratam os estranhos com calma, não têm o hábito de atacar repentinamente os hóspedes, demonstrando agressividade. Se o gato não gosta do convidado, ela preferirá expressar pela sua aparência completa indiferença para com ele, mas não mostrará desagrado com o visitante.

Limpeza

Os gatos aprendem rapidamente a pedir, aprendem a andar na caixa sanitária sem problemas e a não cometer erros. Um gato pode "noshkodit" passar para expressar sua indignação por algum motivo. Os gatinhos que moram com a mãe também aprendem rapidamente a fazer pedidos, adotando dela bons hábitos.

Lembre-se - para que um animal se comporte com dignidade e não o perturbe com seu comportamento, você precisa educá-lo desde a infância.

O gato entenderá rapidamente "o que é bom e o que é ruim". Se o gatinho se acostumar a fazer o que você não gosta, será difícil afastá-lo dos maus modos: os ingleses são muito teimosos.

Teimosia

A teimosia é uma das qualidades que não agrada os donos. Se o gato está infeliz, não quer fazer o que você pede, você não vai conseguir tirar nada dele. Em resposta, o animal pode ficar ofendido e zangado, recusar-se a comer e não querer se comunicar com você.

Rancor

O gato britânico lembra-se da ofensa por muito tempo. Você já vai esquecer a briga, e o animal se lembra disso e aproveita o momento para "se vingar" de você. A melhor saída é resolver todos os problemas com gentileza e carinho.

As meninas britânicas são consideradas menos vingativas e mais afetuosas do que os meninos. Eles são mais brincalhões e extrovertidos. Os meninos britânicos são muito apegados à família, não recebem estranhos em casa e podem expressar sua insatisfação.

Comportamento

Se você acha que os "aristocratas britânicos" são arrogantes e desajeitados, está profundamente enganado. O comportamento desta raça geralmente depende de seu humor. Se o gato é saudável, é ativo e alegre, adora se comunicar com os outros, sentar em seus braços, acariciar e brincar.

Os britânicos amam e dormem bem. Às vezes, o gato fica inaudível e não é visível por 20 horas. Os proprietários são lançados ao chão em busca do animal de estimação desaparecido, mas na verdade seu tesouro está dormindo em algum lugar isolado, onde ninguém o incomoda.

Os britânicos podem dormir em qualquer lugar:

  • em cima dos guarda-roupas;
  • nas prateleiras superiores das estantes;
  • suba em lugares de difícil acesso sob sofás, poltronas, no mezanino;
  • em caixas e malas, se estiverem abertas;
  • no forno ou no tambor da máquina de lavar, se puder entrar.

Dada esta característica única dos animais, tome cuidado para manter seu animal de estimação seguro.

Os britânicos sentem-se os donos da casa. Eles se movem livremente pelo apartamento, indo de cômodo em cômodo, por isso é melhor manter todas as portas abertas para que o animal não fique nervoso e você não se preocupe.

O gato é um membro pleno da família. Ele sente perfeitamente o ambiente psicológico da casa. Se um conflito amadureceu entre os membros da família, os membros da família brigam entre si e fazem escândalo, isso afetará o comportamento do animal.

O britânico vai começar a ficar nervoso, pode se esconder ou, ao contrário, protestar de qualquer maneira.... Se o seu gato não tem o hábito de "sujar" a caixa de areia, ele pode fazer isso expressando ressentimento sobre brigas familiares.

Animais de estimação desta raça não tendem a fazer barulho, são quase silenciosos, raramente miam, principalmente durante a época de acasalamento. Porém, há gatos desta raça que gostam de "conversar" com os seus donos: miar se estão com fome, querem atenção ou reclamam de alguma coisa.

As britânicas dedicam muito tempo para guiar a maratona: a limpeza é um dos bons hábitos dessas gatas.

Lavar e lamber um gato não é apenas um procedimento de higiene, mas também uma forma de aliviar o estresse. Tendo experimentado emoções desagradáveis, o animal começa a brilhar e gradualmente se acalma.

Os gatos jovens são mais ativos do que os animais com mais de 5 anos. Eles estão mais calmos e calmos. O comportamento das mulheres antes do parto muda significativamente. Tornam-se mais afetuosos, desejam participação e simpatia e pedem para coçar e acariciar a barriga.

Se o animal está preocupado e não encontra um lugar para si, então é hora de os gatinhos nascerem.

Ajude o animal:

  • encontre uma caixa espaçosa para a "maternidade" e cubra-a com fraldas descartáveis;
  • Forneça ao gato um local aconchegante e isolado sem correntes de ar e fique perto do animal se ele quiser;
  • se a sua mascote escolheu um local para o parto sozinha, transfira a caixa para lá e ajude-a a ficar confortável;
  • após o nascimento dos gatinhos, troque a fralda suja;
  • coloque água e uma guloseima favorita em um local acessível para o gato;
  • certifique-se de elogiar e acariciar o animal.

Os gatos britânicos são boas mães. Desde os primeiros minutos do nascimento, passam a cuidar dos bebês, deixando-os apenas quando necessário.

Se o gato for jovem e inexperiente, diga a ela que criar gatinhos é agora sua principal preocupação. Elogie o animal quando ele lambe e alimenta os bebês, mas não repreenda se ele não entender o que dele se espera. Você só pode obter resultados por meio de persuasão e afeto.

Como educar corretamente?

Se você comprou um gatinho que já é maca e cocheira acostumada, você tem muita sorte. A criança não se comportará mal: paredes, móveis e cortinas permanecerão em perfeita ordem.

Um gatinho que não conhece as regras dos bons modos, terá que se educar desde as “garras jovens”:

  • apresentar o gatinho à casa e seus habitantes;
  • mostre-lhe o banheiro e o local de dormir;
  • leve-o ao ponto de arranhão, o que é melhor comprar com antecedência, ou imediatamente após a chegada do gatinho à sua casa.

Se você não quer que o bebê suba na sua cama, mesa, coma suas flores favoritas na janela e não vá ao banheiro onde não deveria, você deve repreender o gatinho, encontrando-o na cena do crime.

É absolutamente inútil punir um animal depois de descobrir o "resultado" de sua atividade.

O gato não vai entender por que recebeu um tapa na cara.

Você não deve levantar a mão para o animal. Este método é completamente ineficaz com gatos britânicos.

É muito melhor dizer a palavra “não” com voz estrita e confiante e repreender o gatinho com as palavras: “mau”, “desobediente”, “sem vergonha”.

Pela entonação, o gato entenderá rapidamente que fez algo errado e tentará não repetir o erro. A inteligência congênita não permitirá que o bebê fique sujo se ele perceber que cometeu um erro.

Para lidar com sucesso com as tarefas de educação, você precisa eliminar os "locais de tentação" para o animal:

  • reorganize os móveis de forma que o gatinho não alcance as paredes e rasgue o papel de parede;
  • bloquear os acessos às cortinas nas quais ele deseja cavalgar;
  • colocar um poste de arranhadura no campo de visão do animal e movê-lo lá quando ele afiar suas garras nos móveis;
  • borrifar com um spray especial os locais onde o gatinho erroneamente fez seu "negócio";
  • untar as pontas das folhas com mostarda para que o animal não coma mais a planta;
  • elogie o bichinho pelo bom comportamento, trate-o com uma guloseima na hora e no mesmo local para consolidar o sucesso.

    Deve ser lembrado que:

    • os britânicos têm medo de barulho, então você não pode gritar com eles;
    • bater em um gato significa perder sua confiança e amor para sempre;
    • qualquer proibição - de uma vez por todas; o sistema “hoje é possível, mas amanhã é impossível” é inaceitável;
    • não deixe que seus entes queridos permitam que o gato faça o que você proíbe;
    • como uma criança pequena, um gatinho também precisa de tempo;
    • o gato vai crescer gentil e obediente se você for paciente e atencioso com ela.

    Críticas do proprietário

    Avaliações de proprietários de gatos britânicos são muito diferentes. É fácil de explicar: cada animal tem seu próprio caráter e cada família tem uma situação de vida especial. Essas coisas influenciam muito o comportamento e os hábitos do animal.

    Desvantagens.

    • O personagem dos britânicos é "outro": a bucetinha não vai permitir apertar, amassar, apertar e acariciar, pegar sem o consentimento dela. Carregar uma mulher britânica nos braços é um insulto à personalidade dela.
    • Pode levantar a pata do dono, mas sem garras.
    • Se o gato está infeliz com a vida - espere problemas. Você pode encontrar "protesto" em sua cama e será impossível fazer qualquer coisa a respeito.
    • Exigente com comida e banheiro - as principais desvantagens do animal. Esses são os "mestres" para separar a comida, enterrá-la e se afastar dela até que o prato preferido seja servido.
    • Esses gatos são curiosos, eles deveriam estar em todo lugar e em todo lugar, eles gostam de "se comportar mal" - jogue vários objetos de mesas, estantes, aparadores e leve-os para qualquer lugar.

    Dignidade.

    • Os britânicos sempre querem estar com sua família. Estar perto do dono é o principal para eles.Eles o acompanham em todos os lugares, como um cão fiel, e se ele vai embora, eles esperam na porta.
    • Alegre e ativo se desejarem, eles brincam e se comunicam com prazer.
    • Eles não miam persistente e descaradamente. Eles não alcançam seu objetivo organizando shows, eles apenas lembram de si mesmos com muito tato.
    • Cuide-se com cuidado lambendo um casaco de pelúcia.
    • Nunca atrapalhe ou se confundase os hosts estiverem ocupados.
    • Não ofenda crianças mesmo que eles não tenham sentimentos afetuosos por eles, mas na maioria das vezes eles se tornam bons amigos deles. Carinhoso e gentil, se não forem impostos pelos proprietários.

    Se você decidir comprar um gato britânico, seja paciente e ame sinceramente o animal, seus sentimentos serão mútuos.

    Veja o vídeo sobre como é viver com um gato britânico na mesma casa.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa