Gato britânico

Descrição dos gatos britânicos azuis e as sutilezas de sua manutenção

Descrição dos gatos britânicos azuis e as sutilezas de sua manutenção
Contente
  1. História
  2. Informação básica
  3. Recursos de cor
  4. Personagem
  5. Alimentando
  6. Cuidado

Muitas pessoas escolhem o gato azul britânico como animal de estimação, porque esta raça é uma das mais populares na Rússia. Os representantes desta raça são muito inteligentes, calmos e contidos, toleram perfeitamente a solidão. Vale a pena considerar com mais detalhes a história, características e caráter do gato, as nuances da alimentação e do cuidado.

História

Hoje existem várias versões de pedigrees que explicam de onde veio a raça britânica, mas, no entanto, cada versão tem um lugar na existência. Muitos argumentam que a raça de gatos britânica foi trazida da França para outros países. Reza a lenda que os marinheiros levavam gatos desta raça a navios mercantes para proteger os seus produtos dos roedores. Assim, representantes dos "britânicos" acabaram em vários países.

Curiosamente: no trabalho de L. Carroll "Alice no País das Maravilhas" como o protótipo do Gato Cheshire era o gato azul britânico.

Já no século 19, essa raça chamava a atenção dos criadores que gostavam de animais exóticos, pois o gato azul britânico é muito elegante e bonito. Garrison Weir deu uma contribuição especial para o desenvolvimento desta raça. Em 1871, Tabby foi o primeiro gato de pêlo curto azul a ganhar um prêmio no programa. Já em 1950, esta raça foi aprovada na América, após o que se tornou mundialmente famosa.

Informação básica

Para começar, vale a pena dar uma olhada mais de perto na descrição da raça. O gato azul britânico é bastante grande e é caracterizado pela musculatura. Ela tem orelhas pequenas, mas largas. Gatos de orelhas retas são apreciados por muitos.Os representantes desta raça têm olhos quase redondos, cuja cor pode ir do amarelo ao laranja profundo. Seu nariz é bastante curto e largo.

A principal característica desta raça são suas bochechas grandes. Muitas pessoas são atraídas pela lã, por ela parecer pelúcia e recheada, embora seja uniforme. Recomenda-se pentear a lã inicialmente em uma direção e, em seguida, na direção oposta, enquanto ela se deita ordenadamente. Os representantes desta raça possuem um corpo poderoso, peito largo e pernas curtas..

Uma característica distintiva dos gatos azuis britânicos são suas maneiras. São animais bastante leais que podem até ser comparados aos cães. Eles obedecem a seus mestres, reagem às proibições e também são capazes de se adaptar totalmente ao estilo de vida do hospedeiro. Esta raça se distingue pela alta inteligência e despretensão, por isso é até chamada de gato de empresário.

Se a pessoa não tem muito tempo livre, então um representante desta raça será a melhor escolha, já que o gato tem um caráter independente e sua pelagem não requer cuidados especiais. O britânico entende perfeitamente a medida em tudo, portanto, não requer atenção redobrada para si mesmo.

O britânico de cabelo curto azul é um companheiro leal para todos os membros da família.... Claro, ele precisa de cuidado, carinho e cuidado de uma pessoa. Além disso, ele pode até ficar ofendido se não o receber na íntegra. O ressentimento pode se manifestar no fato de o gato se recusar totalmente a acariciar, nem mesmo se permitindo ser acariciado. Mas tal desfecho é extremamente raro, já que o gatinho tenta se adaptar ao ritmo de vida de seu dono.

A esperança média de vida é de 12 a 15 anos.

Recursos de cor

Os gatos britânicos azuis são representados principalmente na cor azul, razão pela qual receberam este nome, mas outras cores estão incluídas nesta subespécie. O padrão da raça britânica pode ser apresentado em 30 cores, não devendo ser respeitado o monocromático. De acordo com a norma, podem ocorrer desvios das cores monocromáticas, que consistem em esfumados, sombreados e uma variedade de matizes.

A raça azul britânica inclui, além do azul, gatos de versões de cores como:

  • Branco;
  • Preto;
  • ruivas (vermelho prático);
  • creme;
  • chocolate;
  • rosa-azulado (roxo).

Importante: cada uma das cores acima pode ser representada em diferentes tons. Por exemplo, a cor lilás do bretão pode ser clara, média e escura.

Atenção especial deve ser dada às cores dos ingleses, que combinam cores diferentes.

  • Tortoiseshell. Esses gatos geralmente combinam duas cores - pode ser creme com azul ou vermelho e preto. Um fato interessante é que a cor da carapaça de tartaruga é encontrada exclusivamente no sexo feminino, já que gatos não podem ser encontrados com essa cor. Também há opções com a adição de prata - incluem chinchila, sombreada e esfumada, com grande número de variações apresentadas.
  • Retirou. Esta variedade de cores inclui várias variedades - manchado, arlequim, tigrado ou cavala. Isso também inclui gatos britânicos bicolor ou bicolor e colorpoint.

Importante: os felinologistas usam uma codificação especial pela qual você pode descobrir a cor, tonalidade, cor dos olhos e assim por diante.

É geralmente aceito, de modo que qualquer pessoa que conheça as convenções britânicas possa imaginar a aparência de um gato até o menor ponto. A codificação consiste em letras latinas, números e suas combinações. Por exemplo, BRI ns12 62 é um britânico que tem olhos laranja e cor de chinchila.

Os gatos britânicos azuis parecem bastante harmoniosos, portanto, um ligeiro desvio dos requisitos padrão de aparência pode prejudicar significativamente a impressão. Nem toda falha se torna um motivo sério para rejeitar um animal, mas os criadores devem estar cientes disso. Se você fizer a seleção correta de um par, uma pequena falha pode ser facilmente nivelada, o que permitirá que você obtenha uma boa descendência.

A proibição de reprodução é imposta aos representantes da raça que se caracterizem por cabelos longos, cauda quebrada ou alguma outra falha.

Personagem

O britânico é um gato independente que tolera bem a solidão na idade adulta. Chama a atenção pelo fato de não exigir carinho do dono - não pula de joelhos, não bajula e assim por diante. Mas ela é muito apegada ao seu mestre e fica muito entediada com longas separações. O gato britânico é frequentemente comparado ao cavalheiro inglês, pois é caracterizado pela auto-estima, calma e moderação.

Um fato interessante é que os gatos azuis britânicos não gostam de estranhos. Eles tentam ficar longe deles. Este animal chama a atenção com calma e carinho, embora não vá impor nada ao dono. Ele é muito inteligente, adora limpeza e se comporta como um intelectual. Esses gatos não são propensos a morder ou arranhar.

Eles serão uma opção valiosa para famílias com crianças pequenas.

Deve-se notar que o gato azul britânico é um animal dominante que se dará bem com outros animais de estimação, mas assumirá a liderança, assumindo uma posição de liderança. Mas ele deve entender quem é o chefe da casa. Esses gatos são muito espertos e limpos, então não deve haver problemas com disciplina. A raça britânica adora brincar. Eles adoram perseguir moscas ou borboletas. Eles amam a liberdade em tudo, incluindo o espaço. Os britânicos são muito treináveis.

Muitos especialistas enfatizam que foi a combinação harmoniosa de bom comportamento e aparência atraente que tornou os gatos azuis britânicos tão famosos. Os gatos são distinguidos pela aristocracia e majestade. Externamente, o gato se parece com um ursinho de pelúcia - você quer acariciá-lo, enquanto ele se comporta de maneira contida e paciente. A discrição dos britânicos é sua virtude constante.

Alimentando

A alimentação dos ingleses merece atenção especial. Já em um mês, o gatinho começa a se familiarizar com a comida sólida. Com 1,5-2 meses, o gatinho precisa de 5 refeições por dia. Já aos 6 meses, o número de mamadas é reduzido para três vezes ao dia. Um gato adulto deve comer apenas 2 vezes ao dia. Não é proibido tratar seu animal de estimação com vários "lanches" entre as refeições, mas vale lembrar os efeitos negativos da superalimentação, que não só leva à obesidade, mas também encurta significativamente a vida do gato.

Importante: os britânicos azuis devem receber vitaminas, enquanto os cursos devem ser seguidos.

Primeiro, você deve entrar em contato com seu veterinário, que selecionará o complexo vitamínico ideal para seu animal de estimação, dependendo de muitos fatores.

Existem várias opções de alimentação disponíveis para alimentar gatos azuis britânicos.

  • Ração pronta. Hoje existe uma grande variedade de alimentos prontos para gatinhos e adultos. Deve ser dada preferência a alimentos de fabricantes conceituados. É estritamente proibido comprar produtos Whiskas, pois eles contêm uma quantidade bastante grande de componentes nocivos. Se considerarmos a proteína, que é o principal componente da ração pronta, ela é feita de ossos de carcaças e peles.
  • Comida natural. Se você decidir alimentar seu animal de estimação com ração natural, vale lembrar que o gato é um animal predador que precisa de produtos de origem animal. Inicialmente, qualquer carne, como miudezas, deve ser enviada ao freezer por várias horas. Todos os alimentos devem ser servidos quentes.É estritamente proibido adicionar sal aos pratos.

Vale a pena seguir a norma em peixes, pois seu uso frequente pode levar tanto a doenças renais quanto ao desenvolvimento de urolitíase. Mas para gatos castrados, em geral, é melhor excluir os peixes da dieta.

  • Combinando refeições. Se desejar, você pode usar alimentação complexa. Nesse caso, o alimento seco serve de base, mas o peixe e os derivados de carne de origem natural são usados ​​como tempero.

Cuidado

Os britânicos azuis precisam de cuidados que surgem de várias maneiras.

  • Acontece que a secreção ocorre ao redor dos olhos e é encontrada tanto em gatinhos quanto em adultos. Para a limpeza vale a pena usar um cotonete, previamente embebido em solução para enxágue dos olhos. Se a secreção for purulenta, o animal definitivamente deve ser mostrado ao veterinário.
  • As orelhas também requerem cuidados. Em condições normais, eles devem estar limpos, inodoros e de cor uniforme. Para limpar seus ouvidos, você precisa levar um cotonete embebido em uma solução especial.
  • Pincéis especiais são usados ​​para pentear a lã.que são equipados com cerdas de borracha ou de metal, que não devem ferir a pele do animal. A escovagem deve ser ensinada desde cedo para que os gatinhos já entendam o que estão fazendo com eles. O animal deve ser paciente com esse cuidado. A escovagem deve ser especialmente cuidadosa durante o período de queda. Este procedimento ajudará a evitar o aparecimento de pelos em móveis, tapetes e outros locais. Para coletar a lã após o procedimento, você pode usar uma luva de borracha especial ou uma mão úmida. O banho não está incluído no conjunto de ações obrigatórias.

Se o seu animal estiver muito sujo, você deve lavá-lo em água morna com um shampoo especial.

    Os gatos britânicos azuis distinguem-se pela excelente imunidade. Se bem cuidados, eles praticamente não são propensos a doenças. À menor mudança no comportamento do seu animal de estimação, você deve entrar em contato com o seu veterinário para obter ajuda, então você poderá ajudar o animal e evitar complicações graves.

    Para obter informações sobre os meandros de manter gatos britânicos azuis, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa