Gato britânico

Gato de pêlo comprido britânico: descrição, condições de manutenção e características de alimentação

Gato de pêlo comprido britânico: descrição, condições de manutenção e características de alimentação
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Traços de caráter
  4. Vida útil
  5. Tipos de cor
  6. Condições de detenção
  7. Alimentando
  8. Reprodução
O nome oficial da raça: de cabelo comprido britânico
País de origem: Reino Unido
O peso: mulheres - 3,5-6,5 kg, homens - 5,5-9 kg
Expectativa de vida: até 15 anos
Padrão de raça
Cor: todas as cores e todos os padrões são reconhecidos, incluindo o ponto de cor, mas no último caso sem o branco.
Cabeça: redondo, maciço, largo, com um queixo forte. Perfil curvo, mas sem parada. As bochechas são cheias, pronunciadas. Almofadas largas e bem definidas dão o contorno do focinho curto.
Lã: a pelagem é longa, lisa, muito densa, com subpêlo suficiente. Deve ser crocante, não deve caber bem e deve ficar para trás do corpo. É desejável que a gola e as "calças" sejam expressas. A cauda deve ser bem peluda, mostrando o esplendor do gato como um todo. A textura do britânico de cabelo comprido, embora nítida, é um pouco mais macia do que a do britânico de cabelo curto. A textura da lã azul é diferente das outras.
Corpo: musculoso, de tamanho médio a grande, musculoso, tipo atarracado. O peito, os ombros e a garupa são largos e poderosos. O pescoço é curto e forte. A cauda é de comprimento médio, mas atinge os ombros ao longo do corpo. Cauda espessa, ponta arredondada.
Almofadas das patas: os membros são curtos e musculosos. Os pés são redondos e grossos.
Ouvidos: tamanho médio, largo na base, inserção larga, pontas ligeiramente arredondadas.
Olhos: grande, redondo, bem afastado. A cor dos olhos corresponde à cor da pelagem.
Nariz: o nariz é reto, largo, curto.

Os gatos de pêlo comprido britânicos permaneceram nas sombras por um longo tempo - isso se deveu a muitas das deficiências dessa raça. Depois que os criadores aperfeiçoaram os britânicos, a demanda por esses animais aumentou. Muitos amantes de animais de estimação sonham em ter um gato assim. Muitas vezes você pode encontrar outro nome para a raça - Highlander. Esses animais de estimação têm uma natureza dócil, são afetuosos e amigáveis ​​com seus donos.

História de origem

No último século, os criadores têm se envolvido ativamente no aprimoramento da raça de gatos britânica e no desenvolvimento de novas cores animais. Para isso, muitos trabalhos de criação foram realizados, representantes de cabelos curtos dos ingleses foram cruzados com gatos persas. Assim, os especialistas trouxeram os Highlanders. Duas guerras mundiais retardaram significativamente o processo de criação de gatos de pêlo comprido.

Na Inglaterra, o pedigree dos animais é rigorosamente monitorado, por isso é importante que os ancestrais dos gatos não tenham pêlo comprido, caso em que serão considerados nobres e de raça pura. Por esse motivo, os Highlanders há muito sucumbiram ao abate.

Hoje, esses gatos se tornaram muito populares entre os amantes de gatos. Portanto, o trabalho de criação agora está sendo realizado com propósito. A International Cat Association listou esta raça de animais em 2001. Britânicos de pêlo comprido foram reconhecidos como uma raça independente e experimental. Três anos depois, especialistas apresentaram o padrão da raça Highlander ao mundo. Há apenas 10 anos, o sistema da World Cat Federation anunciou o reconhecimento oficial da raça.

Desde então, os animais passaram a ter o direito de participar de exposições e até mesmo de reivindicar prêmios.

Descrição

A aparência dos Highleaders praticamente não difere de seus ancestrais - os britânicos de cabelos curtos. O principal ponto nas diferenças entre as variedades é o comprimento da pelagem do animal.

A raça de pêlo comprido dos gatos britânicos distingue-se pela sua constituição robusta. Seus quadris são muito poderosos e o mesmo vale para os ombros. O dorso dos animais é reto, o peito é bastante largo. O pescoço dos animais, embora curto, é muito maciço. Os britânicos têm uma diferença anatômica pronunciada, o tamanho dos gatos é visivelmente maior do que o tamanho dos gatos.

Como acontece com muitas espécies de animais, os padrões para a aparência da raça foram desenvolvidos para os Highlanders.

  • Cabeça grande e arredondada, bochechas grandes, também muito desenvolvidas, bigode localizado nas almofadas convexas.
  • O focinho do animal é enfatizado por maçãs do rosto largas. O queixo maciço dos gatos é redondo.
  • O nariz reto dos Highlanders é muito curto, a depressão é quase invisível e o stop está ausente.
  • As orelhas dos gatos são baixas, de tamanho pequeno, arredondadas nas pontas.
  • Os olhos grandes do animal são profundos e arredondados. O esquema de cores é variado, em qualquer caso, os olhos sempre combinam favoravelmente com a pelagem.
  • Membros curtos e musculosos têm almofadas grandes e maciças.
  • Uma cauda curta e grossa é arredondada em direção à ponta.
  • O peso padrão para gatos é de 4 a 5 kg.
  • O peso padrão dos gatos é de 5 a 7 kg.

A pelagem dos britânicos é de comprimento médio, possui alto nível de densidade e subpêlo denso. A pelagem, devido ao seu volume, praticamente não adere ao corpo do animal. A pele dos bretões fofos tem uma estrutura bastante áspera, embora seja mais macia ao toque do que a dos seus homólogos de pêlo curto. A capa fofa em volta do pescoço lembra uma gola chique.

Normalmente, os britânicos têm uma cauda muito fofa.

Traços de caráter

Muda
Moderado
(Classificação 3 de 5)
Saúde
Abaixo da média
(Classificação 2 de 5)
Inteligência
Padrão
(Classificação 3 de 5)
Atividade
Média
(Classificação 3 de 5)
Necessidade de cuidado
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Gentileza
Média
(Classificação 3 de 5)
Brincadeira
Abaixo da média
(Classificação 2 de 5)
Simpatia
Amigáveis
(Classificação 4 de 5)
Sociabilidade
Baixo
(Classificação 2 de 5)
* Características da raça "British Longhair Cat" com base na avaliação dos especialistas do site e no feedback dos proprietários do gato.

Britânicos de cabelos compridos têm uma disposição calma. Eles também são considerados muito equilibrados. Os animais podem ser difíceis de assustar ou irritar. Se você machucar seu animal de estimação, ele se lembrará do insulto por muito tempo e se esconderá dos olhos da família. Esses britânicos se dão bem com a solidão e raramente precisam da companhia de seu dono. Eles esperam calmamente pelos membros da família e se divertem muito sozinhos.

Não há nada de errado com o fato de o animal ficar sozinho em casa. Móveis e vários elementos de interior definitivamente não serão danificados. Além disso, os britânicos são animais não conflitantes, portanto, podem ser deixados sozinhos com outros animais de estimação.

Apesar do amor pela solidão, os Highlanders são gatos muito sociáveis. Eles podem facilmente encontrar uma linguagem comum com outros animais de estimação, seja um pequeno roedor ou um cachorro grande. Os gatos desta raça são considerados bastante calmos e contidos. Por este motivo, dificilmente você pode ver seus animais de estimação irritados e agressivos.

As crianças costumam adorar brincar com eles, enquanto os gatos são capazes de resistir a qualquer pegadinha. Embora os gatos não gostem de dar mais atenção a si mesmos, eles ficam calmos quanto a isso. Se ficarem entediados com isso, eles simplesmente irão para outra sala. Eles devem essas qualidades à sua grande inteligência e inteligência.

Os gatinhos britânicos adoram brincar com seus donos. Eles são excessivamente ativos e curiosos. Eles se distinguem por um alto nível de adaptação às novas condições. Esse animal rapidamente se tornará um amigo de seus donos.

Os highlanders são animais muito educados, por isso podem ser rapidamente ensinados a ficar em casa. Eles seguirão todas as regras sem questionar. Os gatos se acostumam com a maconha muito rapidamente, então não deve haver problemas. É aconselhável fazer isso desde a tenra idade do animal. À medida que envelhecem, tornam-se mais lentos e calmos. Entre dormir e brincar com seu mestre, eles escolherão o primeiro. É incrível como esses gatos são contidos, mesmo com muita fome, eles nunca serão os primeiros a pedir comida, não implorarão e farão muito barulho na casa.

O instinto de caça da raça britânica de pêlo comprido está completamente ausente. Eles não ajudarão a lidar com roedores prejudiciais.

Os Highlanders devem sua calma de sangue frio a uma psique estável. Esses gatos praticamente não estão sujeitos ao estresse, e tais situações são tratadas normalmente. Eles não serão intimidados por ir ao médico ou transporte frequente. Participando de exposições, os britânicos ficam bastante calmos em relação a uma grande multidão.

Vida útil

A expectativa de vida dos gatos de pêlo comprido britânicos depende diretamente das condições dos animais. Existem muitos fatores indesejáveis ​​para animais de estimação que podem provocar sua morte prematura. Basicamente, isso pode ser um tratamento de gato analfabeto ou nutrição inadequada. Você não pode expor o animal ao estresse e doenças.

A genética tem um impacto muito grande na expectativa de vida dos britânicos. Embora esses animais tenham um excelente sistema imunológico, eles podem ter uma predisposição inerente a certas doenças.

Em média, os Highlanders vivem até 15 anos. Se você criar condições confortáveis ​​para o animal, ele poderá viver por mais de 20 anos. Isso depende muito dos cuidados e da dieta do animal. Existem recomendações básicas de especialistas para ajudar os proprietários a prolongar a vida de seus amigos peludos.

  1. O ar fresco fortalece o sistema imunológico dos gatos, portanto, andar regularmente é vital para eles.
  2. Se os proprietários não querem deixar o animal sair do apartamento, às vezes é aconselhável levá-lo para a varanda.
  3. Recomenda-se limpar com água e ventilar regularmente os quartos da casa.
  4. Os gatos não reagem bem a correntes de ar, por isso é melhor eliminá-los imediatamente. Os animais também não devem ser expostos à hipotermia.
  5. O segredo da longevidade de um animal de estimação é um estilo de vida ativo. Jogue vários jogos ao ar livre com animais.
  6. Consulte o veterinário britânico de vez em quando. Os médicos costumam aconselhar o fornecimento de minerais e vitaminas aos animais.
  7. Highlanders de raça pura precisam de uma erva especial. Você pode comprá-lo em uma loja especializada ou farmácia.

Seguindo essas regras simples, você pode tornar a vida do seu animal de estimação brilhante e longa.

Tipos de cor

A maioria dos gatos desta raça tem uma cor sólida de pelagem. É raro encontrar animais com várias marcações no corpo. Não existem padrões definidos para a cor da raça, pode ser qualquer coisa. Existem várias variedades de cores de pelagem britânicas.

  • Tortoiseshell. Esse tipo de cor é caracterizado pela presença de manchas no corpo do animal. Eles podem ser pretos e vermelhos. Há momentos em que as manchas são cremosas e azuis.
  • Smoky. A pelagem externa tem uma cor cinza sólida, mas o subpêlo dos gatos é branco. A tonalidade incrivelmente contrastante do casaco torna o britânico muito atraente. As orelhas do animal são prateadas. O mesmo vale para a área do colarinho. Mas as costas e os membros são pretos.
  • Malhado. Nestes gatos, a pelagem pode ser marmorizada, dourada, marcada e malhada. Existem animais listrados. A maioria dos gatos marmorizados tem uma mancha na testa que lembra a letra "M". Destaca-se claramente na cor principal da pelagem do animal. Todo o corpo do gato é coberto por manchas e padrões em forma de anéis. Há um lindo padrão em forma de borboleta nas costas.
  • Bicolor... O nome já fala por si - a principal cor branca desses ingleses é combinada com outra variedade de cores. A tonalidade branca da pelagem ocupa a maior parte do corpo e apenas 1/3 da cor complementar. No entanto, esta parte tem uma tonalidade bastante rica e os cabelos brancos estão completamente ausentes.

Uma orelha difere da cor da outra e as costas e os membros estão cobertos com algumas manchas. Normalmente, uma pequena mancha pode ser vista na cabeça.

  • Colorpoint. Essa cor também é chamada de Siamês. Os gatos, neste caso, têm uma pelagem branca como a neve. O focinho é geralmente coberto por um padrão semelhante a uma máscara e pode ser de qualquer cor. O mesmo vale para os membros, cauda e orelhas.

Condições de detenção

Cuidar de britânicos de cabelos compridos não exigirá muito tempo e energia de você. Você só precisa estudar esta questão com mais detalhes e se familiarizar com todas as nuances de criar gatos.

Tratamento de beleza

Esse processo é bastante simples, é preciso ficar atento aos principais pontos nos cuidados com a aparência.

  1. Penteando. A lã do puro-sangue britânico não rola, o que não se pode dizer de seus ancestrais - os gatos persas. A pelagem deve ser escovada pelo menos duas vezes por semana. A melhor maneira de fazer isso é comprar uma escova de borracha. Muitos proprietários recorrem ao uso de uma luva especial que remove os pelos mortos do corpo do animal. Quando o animal sai da cama, a escovação é feita todos os dias. No verão, os gatos são cortados, para que se sintam muito mais confortáveis.
  2. Tomando banho... Esse processo é considerado muito doloroso para os ingleses, já que eles não gostam de água. Por esta razão, os gatinhos aprendem este procedimento desde cedo. Normalmente, um dia de banho não é organizado mais do que três vezes por ano. Durante o banho, são aplicados xampus na capa, desenvolvida especificamente para animais com pêlo comprido. Você pode comprar esse remédio em qualquer loja de animais. Em nenhum caso você deve usar shampoo destinado a humanos.
  3. Cuidado de ouvido. As orelhas britânicas não devem ser examinadas mais do que três vezes por mês. Para limpá-los, é necessário pegar um cotonete, previamente embebido em uma solução especial para limpeza de orelhas de animais de estimação, e com ele retirar toda a sujeira, se necessário.
  4. Cuidado com os olhos. A inspeção deve ser realizada todos os dias. Se necessário, os olhos são lavados com água fervida resfriada. Você também pode usar guardanapos para fins especiais.
  5. Cuidado das unhas. Para cuidar totalmente das garras do seu animal de estimação, você deve comprar um poste para coçar. O tamanho deve ser compatível com o gato. O objeto é melhor fixado e protegido.
  6. Cuidado dental. Você pode comprar pasta para animais de estimação na loja de animais. Com sua ajuda, você precisa escovar os dentes do seu animal pelo menos uma vez por semana. Isso é necessário para a prevenção de doenças bucais.

Banheiro

Qualquer bandeja é adequada para o britânico, não há critérios significativos para escolhê-la. O tamanho da caixa de areia depende do tamanho do gato. É necessário selecionar o banheiro para que o animal possa se desdobrar livremente na bandeja. O enchimento do pote do gato pode ser qualquer coisa.

Andando

Com a idade, os britânicos perdem a mobilidade como na infância; eles levam um estilo de vida moderado. Um apartamento é suficiente para eles, e eles não queimam com um desejo especial de deixar seu território.

Mesmo assim, é necessário fazer exercícios de vez em quando.

Alimentando

A preparação da dieta dos Highlanders deve ser cuidadosamente considerada. Produtos naturais são bem-vindos apenas em alimentos para animais de estimação. Alimentos secos também podem ser usados ​​na alimentação de gatos. Eles são selecionados de acordo com a preferência dos animais, seu sexo e idade. Não é recomendado dar comida a animais de estimação em uma mesa humana.

Os britânicos são conhecidos por terem um bom apetite e muitas vezes podem comer demais. Posteriormente, isso pode levar à obesidade do animal. Portanto, os proprietários devem monitorar cuidadosamente o tamanho da porção do gato. Para um quilo de peso do altiplano, 70 quilocalorias serão suficientes. Alimentos que precisam ser incluídos na dieta de gatos britânicos de pêlo comprido:

  1. cereais;
  2. carne de peixe cozida (de preferência, retire os ossos);
  3. carne magra;
  4. grão germinado;
  5. laticínios com percentual mínimo de gordura;
  6. ovos de codorna;
  7. miudezas de carne cozida.

Os britânicos preferem comer carne crua. Antes de servir, o produto é congelado e, em seguida, despejado em água fervida. Quando a carne está completamente descongelada, é cortada em pequenos pedaços e servida à mascote.

Alimentos que não são recomendados para inclusão na dieta de gatos britânicos de pêlo comprido:

  1. picles;
  2. batata;
  3. carnes defumadas;
  4. doces;
  5. comidas fritas;
  6. comida apimentada;
  7. ossos tubulares.

Para tornar a vida mais fácil para eles, muitos proprietários preferem alimentar seus animais de estimação peludos com comida pronta. Ao escolhê-los, é aconselhável concentrar-se em produtos de qualidade premium. Existem alimentos especiais para raças de pêlo comprido. A vantagem desse alimento é que está saturado com substâncias úteis na forma de vitaminas e minerais.

A água deve ser dada aos britânicos na forma pura e trocada diariamente.

Os gatinhos devem ser alimentados pelo menos 5 vezes ao dia em pequenas porções... Com a idade de um ano, o número de refeições é significativamente reduzido. No futuro, os animais de estimação receberão comida 2 vezes ao dia.

Reprodução

A raça de gatos britânicos de pêlo comprido é considerada nova e ainda não foi suficientemente aprimorada. Por este motivo, o processo de criação de animais apresenta algumas dificuldades. Apenas ingleses de raça pura da mesma raça devem ser cruzados. Há épocas em que os criadores usam gatos de pêlo curto, cujos ancestrais tinham pêlo comprido, para o cruzamento.

Ao escolher um parceiro para um britânico, você deve cumprir certas condições:

  1. conformidade do animal com todos os padrões da raça;
  2. disponibilidade de documentos do pet e pedigree;
  3. boa saúde;
  4. ausência de defeitos externos;
  5. a presença de uma inoculação de vacina especial, que deve ser feita algumas semanas antes do acasalamento dos animais.

Antes da reprodução, os parceiros devem ser verificados quanto à compatibilidade do tipo sanguíneo. Para fazer isso, você deve passar por um teste de DNA.

Os britânicos de cabelos compridos atingem a puberdade em tenra idade - dos 6 aos 9 meses. A fêmea só pode ser acasalada ao atingir a idade de um ano. Caso contrário, você pode obter descendentes prejudiciais à saúde. Os machos podem perder a força logo aos dois anos de idade.

Ao contrário de outros representantes dos felinos de raça pura, a Highlander fêmea está no cio com menos frequência. Portanto, é aconselhável criá-los no máximo duas vezes por ano.

Para fatos interessantes sobre gatos britânicos, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa