Gato britânico

Características, natureza e conteúdo dos gatos pretos britânicos

Características, natureza e conteúdo dos gatos pretos britânicos
Contente
  1. Descrição
  2. Traços de caráter
  3. Contente
  4. O que alimentar?
  5. Reprodução
  6. Como nomear um gatinho?

Os gatos clássicos britânicos são reconhecidos por sua rica pelagem cinza. Mas existem muitas variedades desta raça, incluindo luxuosas mulheres negras britânicas, que muitos consideram não apenas misteriosas, mas também místicas.

Descrição

Os britânicos são considerados uma das raças mais antigas e sua pátria é a Inglaterra. De acordo com alguns relatos, eles vieram para este país com marinheiros franceses e lá ficaram. Por muitos anos eles foram gatos de rua comuns, e somente a natureza era responsável por sua raça. Durante esse tempo, eles desenvolveram algumas características genéticas que são inerentes a esta raça em particular. Ou seja, o animal tinha um corpo enorme, olhos grandes e arredondados e uma pelagem bastante densa e repelente de água.

Além disso, os gatos britânicos são animais bastante organizados e inteligentes, o que permitiu que se tornassem os favoritos dos britânicos. Já no final do século 18, os criadores começaram a cruzar essas belezas com representantes de outras raças. No início, sua cor era apenas azul, mas com o tempo acabou diversificando o esquema de cores. E no final do século 19, certos padrões para gatos desta raça foram estabelecidos. São duas cores principais responsáveis ​​pela formação dos tons menores: preto e vermelho.

Um gene como a zumelanina é responsável pela formação do preto. Porém, para seu surgimento, é necessário que o gato britânico possua dois genes: B e D, mas o gene B deve necessariamente dominar. Além disso, os britânicos podem ser enfumaçados. Entre eles, vale destacar os gatos com cor de fumaça preta. Seu pelo é preto apenas nas pontas, mas na raiz é branco.Patas e focinho totalmente pretos.

No entanto, um verdadeiro gato britânico tem uma cor uniforme, sem quaisquer transições ou sombras. O mesmo se aplica ao subpêlo. A pelagem do animal pode ser longa ou curta. Os gatos pretos britânicos são ligeiramente diferentes de seus homólogos cinzentos.

  • Eles têm uma pelagem mais rígida e brilhante, que apareceu nos animais devido à pigmentação preta.
  • O corpo do britânico é bastante denso, com costas largas e pernas curtas.
  • As patas dianteiras têm cinco dedos, mas as traseiras têm apenas quatro.
  • A cauda é longa e grossa.
  • Um focinho arredondado é colocado em um pescoço largo. Além disso, há uma dobra nela, que só os representantes desta raça possuem.
  • As orelhas dos britânicos são pequenas, com pontas arredondadas.
  • Seus olhos estão enormes, bem abertos.
  • O peso dos gatos pode ser de até 10 quilos, mas os gatos não pesam mais do que 6 quilos.

Traços de caráter

Apesar do colorido dessas belezas, o que as torna misteriosas e rígidas, as britânicas são bastante afetuosas e sociáveis. Eles têm grandes reações e uma mente perspicaz. Eles se acostumam rapidamente com um novo local de residência, e também se apegam aos seus donos. Porém, na frente de estranhos, eles gostam apenas de se exibir e mostrar sua auto-suficiência. Eles nem mesmo se deixam acariciar, eles vão manter uma certa distância.

Representantes desta raça, com contato próximo com pessoas, podem afetar sua saúde. Isso é especialmente útil para quem sofre de hipertensão ou doenças cardiovasculares. Embora os britânicos amem carinho, eles nunca se sentem sozinhos. Essas belezas podem lidar perfeitamente com sua solidão brincando com um rabo ou qualquer brinquedo. Portanto, esses gatos são muitas vezes dados por pessoas ocupadas que amam os animais, mas não têm muito tempo para brincar com eles.

Contente

Os gatos britânicos são animais despretensiosos que podem viver em uma casa por até 15 anos. Para fazer isso, você precisa seguir apenas algumas das regras de cuidado mais simples.

Uma atenção especial deve ser dada à sua pelagem espessa. Este animal precisa ser escovado uma vez por semana. Para isso, pode-se usar um pente especial com “gotículas” nas pontas dos dentes para que o animal não se machuque. Mas durante o período da muda, isso deve ser feito com muito mais frequência, a cada dois dias. Além disso, o pentear deve ser ensinado desde a infância, isso pode ser feito desde os 2 meses, quando o animal fofo começa a explorar tudo ao seu redor.

Esses gatos adoram se lamber, o que é muito perigoso durante o período da muda. Afinal, o cabelo se acomoda no estômago, o que pode causar problemas nos intestinos.

Para evitar que isso aconteça, você precisa dar aos seus animais de estimação pílulas ou pastas especiais que ajudarão o cabelo a se dissolver no corpo.

A partir dos seis meses você pode começar a dar banho nos ingleses. Isso deve ser feito quando eles ficarem sujos. No entanto, para sua saúde, o banho deve ser realizado no máximo 2 vezes por ano. Você pode usar um shampoo especial que é vendido em qualquer farmácia veterinária. Nos casos mais urgentes - por exemplo, participação em várias exposições ou poluição pesada, os animais de estimação podem tomar banho com mais frequência.

Além disso, tendo trazido para casa um gatinho, é preciso cuidar do seu alojamento. Ele pode equipar um pequeno canto: construir ou comprar uma casa especial. Você pode instalá-lo em um local conveniente para os donos, mas se o animal não gostar, você terá que desistir. Caso contrário, um britânico orgulhoso viverá onde quiser.

Não se esqueça do banheiro, a fim de se proteger do trabalho desnecessário de limpar toda a casa no futuro. É preciso acostumar-se a isso desde a primeira aparição na casa.

No entanto, esforços especiais não são necessários, uma vez que os gatos se distinguem pela limpeza. Ao comprar uma bandeja sanitária, preste atenção às suas dimensões. A bandeja deve ser grande, pois os próprios gatos são bastante grandes. É melhor se o banheiro estiver fechado.

O gato também deve gostar do enchimento, caso contrário não irá ao banheiro. Portanto, ao comprar britânicos, pergunte aos criadores qual eles usaram. Se não houver essa informação, você precisará comprar enchimentos que não molhem, para que o animal não espalhe a sujeira por toda a casa.

É imprescindível cuidar das garras de seus animais de estimação. Eles devem ser cortados regularmente ou um poste para arranhar deve ser instalado na casa para que o animal não danifique o papel de parede ou móveis caros.

É melhor aparar as garras em instituições especiais, porque, ao fazer isso, você pode danificar os vasos do gato.

Os britânicos negros precisarão de vacinas anuais, bem como de tratamento para vários parasitas. Isso é especialmente importante se o animal estiver andando na rua. Você pode comprar uma coleira especial para ele ou usar o medicamento certo. Além disso, é imprescindível pendurar na gola uma etiqueta com o endereço ou número de telefone dos proprietários - para o caso de o britânico se perder.

Certifique-se de monitorar a saúde do animal. Na verdade, apesar do excelente sistema imunológico que herdaram de seus ancestrais, os britânicos são suscetíveis a doenças... Pode ser uma doença cardíaca, como a cardiomiopatia hipertrófica, que é incurável.... Mas ainda é possível evitá-lo. Para fazer isso, você precisa fazer uma ecografia ao seu animal de estimação uma vez por ano. Será melhor se o mesmo médico começar a observar o gato.

Os negros britânicos são propensos a doenças dentais, por isso devem ser monitorados com atenção especial. Ou seja, compre cremes dentais especiais e escove os dentes regularmente, além de remover o tártaro na hora certa. Afinal, se isso não for feito, eles podem perder até 30% de todos os dentes.

O que alimentar?

Gatos britânicos são altamente obesos, portanto, deve-se tomar cuidado para não comer demais. Você pode alimentá-los com ração natural e industrial. Não os misture, entretanto, pois isso pode causar problemas estomacais.

Não há necessidade de comprar apenas os alimentos destinados aos britânicos. Em primeiro lugar, você precisa estar atento ao conteúdo deles, assim como ao seu animal de estimação. Afinal, todas as rações são completamente diferentes, por exemplo, para animais castrados ou esterilizados, basta comprar rações especiais, onde não há fósforo ou cálcio na composição. Além disso, será melhor se você ficar seco, em vez de alimentos molhados. Você precisa alimentar seus animais de estimação 2 vezes ao dia. Depois de comer, deve-se lavar a louça e despejar apenas água fresca, que deve ser abundante. Desta forma, você pode evitar comer demais o animal.

Se for usada ração natural para alimentação, ela deve consistir dos seguintes produtos.

  • Carne crua. Você pode dar vitela ou peru. Não há necessidade de cozinhar a carne, pois perderá todos os seus benefícios. Basta derramar sobre água fervente e colocar imediatamente em uma tigela.
  • Legumes frescos ou cozidos. Pode ser uma abóbora, uma medula vegetal ou um pepino.
  • Peixes de água salgada, melhor sem espinhas.
  • Ovos.
  • Queijo tipo cottage.
  • Algas marinhas, que deixarão o pêlo do britânico sedoso ao toque.
  • Suplementos minerais e vitamínicos disponíveis em sua farmácia veterinária.

Certifique-se de proteger seus animais de estimação de doces e alimentos em conserva. Não há necessidade de dar-lhes nada frito ou fumado, pois isso pode levar às consequências mais imprevisíveis.

Reprodução

Este processo não é apenas problemático, mas também agradável, porque como resultado nascerão pequenos gatinhos. A puberdade em gatos desta raça ocorre 9 meses após o nascimento. No entanto, você não deve tricotar imediatamente. É necessário dar uma boa força ao seu animal. É melhor acasalar após os 15 meses de vida, pois se você fizer isso antes, todos os bebês podem morrer durante o parto.

O acasalamento deve ser feito somente após o segundo ou terceiro cio. O gato deve ser deixado com o gato por alguns dias. No primeiro dia, os animais apenas se conhecem.A gravidez de uma mulher britânica dura até 9 semanas. Os primeiros sinais são os mamilos inchados e rosados ​​do gato. Além disso, ela come muito e, após 5 semanas, sua barriga aumenta significativamente.

É imprescindível cuidar do local de nascimento. Deve ser isolado do resto do espaço e colocar um pano macio.

Depois do parto, é importante elogiar a gata, além de dar a ela um gostinho, depois trocar a ninhada.

Para obter uma prole preta, os donos precisarão trabalhar um pouco, principalmente na escolha da parceira. Vamos considerar algumas regras:

  • apenas indivíduos negros são escolhidos para o acasalamento;
  • não pode haver nenhum parente cinza na linhagem;
  • ambos os animais devem estar absolutamente saudáveis ​​e receber as vacinas necessárias;
  • antes do acasalamento, os gatos precisam ser tratados para parasitas.

Se o dono não sabe como obter o resultado desejado, então é melhor recorrer a especialistas para isso, que poderão encontrar um parceiro digno para o seu amado animal de estimação. Além disso, você pode se familiarizar com as tabelas de compatibilidade de raças, compiladas pelos principais especialistas.

  • Se um animal de estimação for preto e o segundo for tricolor ou bicolor, a prole futura consistirá em metade de seus gatinhos pretos e metade de seus bicolores.
  • Se o acasalamento for realizado entre bicolores e tricolores, então sua prole pode ser imprevisível. Metade dos gatinhos será bicolor, 25% serão pretos e os outros 25% serão quase brancos.

Como nomear um gatinho?

Quando um gatinho aparece em casa, ele deve receber um apelido. No entanto, você não deve ter muita pressa. É preciso olhar mais de perto o bebê, estudar todos os seus hábitos, e só depois escolher um apelido para ele.

O nome de um menino deve enfatizar não apenas sua beleza, mas também sua cor.... Por exemplo, pode ser preto, preto ou mouro. Nomes interessantes e como Graphite, Dart, Schwartz, Behemoth, Beetle, Cosmos, Noir.

A garota pode se chamar Bagheera, em homenagem à pantera negra do desenho animado, ou Cavaleiro, que significa noite. O nome Nyukta soa muito bonito, esse era o nome da deusa grega da noite.

Outros nomes:

  • Groselha;
  • Sombra;
  • Spacey;
  • Chanel;
  • Noite.

Tudo isso não significa que o nome deva corresponder apenas à cor. Por exemplo, tendo trazido um bebê para casa, você pode perceber que ele se destacou em alguma coisa, e o próprio apelido vai ficar com ele. Já depois de 4-6 meses, o animal responderá a ele.

Resumindo, podemos dizer com segurança que qualquer animal de estimação da casa requer os devidos cuidados e atenção de seu dono. Só neste caso o britânico ficará 100%.

Tudo sobre a raça British Shorthair, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa