Gato britânico

Como alimentar gatinhos britânicos?

Como alimentar gatinhos britânicos?
Contente
  1. Regras gerais para alimentação dependendo da idade
  2. Visão geral do feed concluído
  3. Como criar uma dieta balanceada?
  4. Alimentos proibidos
  5. Conselho veterinário

O desejo de ter um animal de estimação muitas vezes leva ao fato de o bebê aparecer em casa, onde eles não ouviram nada sobre uma rotina diária e dieta saudável. E se a raça do gato é considerada caprichosa ou tem uma predisposição característica à intolerância a certos tipos de alimentos, a escala do problema se agrava ainda mais. Como alimentar gatinhos britânicos, se um bichinho fofo assim aparecesse em casa? É normal dar comida pronta ou eles têm que cozinhá-la você mesmo?

Regras gerais para alimentação dependendo da idade

As opções de comida para um britânico de orelhas retas de 1 a 5 meses em casa são bastante variadas. Mas não vale a pena verificar se os gatinhos estão comendo comida normal. É melhor seguir as recomendações dos criadores e veterinários desde o início. Então, reações alérgicas, distúrbios fecais ou cólicas no animal podem ser evitadas.

A primeira e principal regra ao alimentar um gatinho britânico é a introdução oportuna de novos pratos e a observação cuidadosa dos horários das refeições. A ordem do modo permite que você mantenha a saúde do animal no nível adequado. E isso é muito importante, principalmente quando se considera que o surgimento do britânico como raça independente ocorreu de forma artificial - por seleção.

Conseqüentemente, o sistema imunológico em gatinhos é mais fraco do que o de parentes, cujas gerações sobreviveram sob a influência de processos evolutivos naturais.

O que você pode alimentar um gatinho de um mês e meio? Devo dar produtos naturais em casa, e o que é melhor para complementar? Quantas vezes os bebês britânicos comem e como ensiná-los a se alimentar adequadamente? Os novos proprietários sempre têm muitas perguntas.

Nas primeiras 3 semanas, o único e melhor alimento para um gatinho é o leite materno. Além disso, a comida se torna mais variada. Para a primeira alimentação complementar em um berçário ou criador particular, o leite especial para gatinhos é mais frequentemente usado, cuja composição é próxima ao leite materno. Os novos proprietários geralmente deixam um britânico de três meses já crescido, pronto para mudar para uma dieta regular.

Para garantir uma alimentação adequada, certifique-se de levar em consideração a idade do animal.

  • Em 1 mês somente alimentos úmidos são introduzidos, a partir das 4 semanas de idade é administrado três vezes ao dia. Na dieta - leite especial de uma loja de animais (você não deve dar o usual), creme, mingau de leite líquido, carne picada a um estado de purê.
  • Em 1,5 meses o gatinho britânico já precisa ampliar a dieta devido a novos pratos, acrescenta-se o queijo cottage. A alimentação complementar é dada 3-6 vezes, gradualmente a alimentação com leite pelas mães é interrompida.
  • Aos 2 meses a frequência das mamadas aumenta. Sirva os alimentos de 6 a 8 vezes, em porções pequenas. Além dos pratos já utilizados, são introduzidos na dieta alimentos enlatados destinados a gatinhos, bem como uma pequena proporção de ração seca embebida.
  • Aos 3 meses você pode transferir o britânico em crescimento para 6 refeições completas por dia com 1 alimentação de alimento seco. Eles fornecem frango picado e carne bovina, alimentos enlatados e conservas, miudezas cozidas e picadas, gema de ovo. Na alimentação podem ser utilizados filés de peixe cozido (frutos do mar, desossados) e carne enlatada para crianças. O alimento seco ainda é fornecido encharcado.
  • Aos 4, 5, 6 meses o número de mamadas está diminuindo gradualmente. Aos seis meses, haverá um bebê apenas 4 vezes. A percentagem de ração seca chega a 30%, se for dada não demolhada, adiciona-se queijo de alta qualidade a partir da ração húmida, que é uma valiosa fonte de cálcio.
  • Aos 7 meses e além o número de mamadas permanece praticamente inalterado, de 3 a 4 vezes ao dia, com a participação de ração em até 40%. Durante este período, um corpo jovem em crescimento não precisa mais do leite - ele é retirado da dieta, enquanto expande a lista de tipos de carne. Além de frango e carne, você pode dar peru, coelho.

É muito importante saber que a partir dos dez meses de idade os animais jovens são transferidos para a alimentação de adulto, a partir de um ano a freqüência de alimentação deve ser reduzida para duas diárias. Nesse caso, o animal deve receber pelo menos 30% de umidade.

É normal alimentar-se com comida normal?

Isso não quer dizer que a definição de "comida regular" seja apropriada para a dieta de gatinhos britânicos. Mas a comida caseira em sua dieta é bastante apropriada. Você só precisa abordar corretamente o processo de sua preparação. Por exemplo, você não pode ficar sem carne, porque os gatos são predadores por natureza.

Carne

É introduzido já no primeiro mês de vida, na forma de fibras raladas da carne. Você também pode usar carne picada sem quaisquer aditivos. A carne é pré-congelada por pelo menos três dias, depois descongelada e regada com água fervente para destruir a flora bacteriana. Tanto a carne fresca quanto a picada devem ser fornecidas sem quaisquer aditivos, sal, especiarias e cebolas em qualquer quantidade estão excluídos. Conforme o animal cresce, a carne é cortada em pequenos pedaços.

Miudezas

A partir do terceiro mês de vida, o pequeno bretão está pronto para absorver restos. O fígado bovino cozido é introduzido semanalmente como alimento complementar e as miudezas picadas (coração e outro fígado) também são adicionadas ao alimento principal 3-4 vezes por semana. Uma porção de cada vez não deve ser superior a 100 g.

Um peixe

Apenas peixes marinhos são adequados, é melhor na forma de filetes - sem espinhas extras. É servido cru ou cozido ao gatinho.É importante realizar o pré-tratamento correto do produto. Congele por 3 dias e depois despeje sobre água fervente para destruir os ovos de helmintos.

Na dieta do gatinho, esse aditivo deve estar presente no máximo 2 vezes por semana.

Ovos

A gema de ovo é uma fonte valiosa de vitamina D, que protege os ossos do bebê contra deformações, raquitismo e outros possíveis problemas de saúde. É misturado com cereais e outros pratos, pré-picado. A frequência de introdução na dieta é de 1 vez por semana.

Mingau

A principal fonte de nutrição de um gatinho durante os primeiros meses de vida é a comida que não requer absorção significativa, mas é nutritiva e satisfatória. Esta categoria inclui todos os cereais cozidos à sua maneira em cada idade.... Por até três meses, o alimento é cozido no leite com adição de água, o açúcar é totalmente excluído. A partir dos seis meses, dão o prato 3-4 vezes por semana. Arroz totalmente sem leite, aveia e semolina são cozidos.

Legumes

Um componente obrigatório da dieta "infantil" de um britânico são vegetais cozidos ricos em fibras. Os bebês recebem cenouras e couve-flor, cortando os ingredientes, temperando-os com uma pequena quantidade de óleo vegetal. Você pode adicionar vegetais preparados a um prato principal de carne ou mingau.

Lacticínios

A fonte de cálcio na dieta do gatinho 3-4 vezes por semana são os produtos lácteos azedos - iogurtes naturais sem açúcar e aditivos, creme, queijo cottage, kefir. Você deve escolher um produto com baixo percentual de gordura.

À medida que o animal envelhece, tal adição deve estar presente na dieta não mais do que 1 vez em 3 dias.

Visão geral do feed concluído

Quando se trata de criar um animal puro-sangue de elite, você deve prestar atenção aos produtos premium e super premium desde o início. Marcas como Royal Canin oferecem até comida especial para gatinhos britânicos da linha shorthair britânica. Produtos com as marcas Acana e Canja de Galinha são considerados de qualidade ainda superior. Das marcas mais simples, os criadores recomendam Hills, Pro Pac. Os veterinários aconselham os donos de gatos britânicos a evitar uma dieta excessivamente satisfatória para seus animais de estimação, já que a raça como um todo tende a ganhar excesso de peso. Se você escolher uma marca específica de comida e comida enlatada em spiders ou geléia, então patês em potes também devem ser escolhidos dessa marca em particular.

Se você quer dar ao seu animal de estimação o melhor, você deve prestar atenção ao produto sem grãos da mais alta qualidade - Earthborn Holistic. A marca americana produz um produto rico em proteínas com pequenos grânulos, ideal para gatinhos e gatos adultos. Outra opção é Go! Natural, produzido no Canadá. Eles também não contêm grãos, contêm uma combinação equilibrada de carnes, vegetais, grãos, gorduras e vitaminas.

Mas o produto pode causar reações alérgicas, primeiro você deve obter uma recomendação de um veterinário.

Como criar uma dieta balanceada?

Cada proprietário decide por si mesmo se seu animal de estimação comerá apenas ração seca ou úmida e em que proporção os pratos serão combinados. Opções padrão: 50/50, 70/30, 60/40%. Em qualquer caso, o animal deve sempre ter acesso a água limpa. E a ração deve ser colocada na tigela apenas durante a alimentação - o resto do tempo deve ser limpa. Para criar uma dieta balanceada, você pode seguir o exemplo de criadores experientes que recomendam:

  • alimentação alternada com ração seca e úmida (de manhã é melhor introduzir pedaços moles com molho ou enlatados na dieta, depois a alimentação continua com produto seco);
  • ofereça regularmente a carne animal cortada em pequenos pedaços;
  • você não deve economizar em ração para um animal de raça pura ou de elite, isso levará a uma deterioração em sua saúde.

Alimentos proibidos

O que não deve ser dado a gatinhos britânicos? Na verdade, a lista de alimentos aqui é a mesma dos animais adultos, que também têm uma lista impressionante. produtos proibidos:

  • ração barata (seca, enlatada e em conserva) - quanto mais barato for o produto, menor será a matéria-prima de menor qualidade;
  • carne crua fresca;
  • porco - contém microrganismos perigosos para os representantes da família dos felinos e é muito gorduroso para os animais;
  • peixes de rio (podem ser usados ​​peixes de mar, onde não há espinhas);
  • leite ao atingir a idade de seis meses - não é absorvido, causa mal-estar estomacal;
  • cebolas - perigoso para a saúde do animal;
  • doces, picles, fumo.

Sujeito à dieta correta e à exclusão de produtos nocivos, não há dúvida de que o animal crescerá e se desenvolverá corretamente. Os britânicos têm suas próprias limitações. Por exemplo, gatinhos com uma cor lilás não são subprodutos recomendados que podem afetar a cor da pelagem.

Além disso, os proprietários de casaco de pele azul não devem comer alimentos que contenham cenouras e algas marinhas.

Conselho veterinário

    O primeiro e mais importante que os veterinários lembram: a dieta do animal deve ser estável, sem surpresas e mudanças bruscas. Recomenda-se determinar imediatamente se o animal receberá ração natural ou ração balanceada pronta. Se o animal comer alimentos, alimentos frescos devem ser introduzidos em sua dieta ocasionalmente, como alimentos complementares.

    Um animal que sofre de prisão de ventre ou outros distúrbios de fezes é mais frequentemente caracterizado por distúrbios alimentares. Se o proprietário der cereais e carne num dia e apenas ração seca no outro, isso certamente causará problemas no sistema digestivo. Vale a pena conversar com o criador sobre a dieta a que o bebê está acostumado. Recomenda-se dar frutos do mar com cuidado - eles podem causar aumento da motilidade intestinal ou causar fezes irritadas. Se os problemas já surgiram e duram mais de um dia, o animal perde o apetite, enfraquece, aparece secreção nos olhos, deve-se consultar imediatamente um médico.

    Para obter informações sobre como alimentar gatinhos da raça britânica, veja o seguinte vídeo:

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa