Gato britânico

Gatos britânicos brancos: descrição e conteúdo da raça

Gatos britânicos brancos: descrição e conteúdo da raça
Contente
  1. Recursos de cor
  2. Caráter e comportamento
  3. O que alimentar?
  4. Como cuidar?

No mundo moderno, você pode encontrar um grande número de raças de gatos que foram criadas artificialmente. Entre eles, vale destacar os gatos brancos britânicos, muito apreciados por muitos amantes dos animais. E isso não se deve apenas à sua incrível beleza e natureza dócil.

Recursos de cor

É importante notar que todos os bretões nevados são muito bonitos graças à combinação de branco e seu pelo de pelúcia. Esta cor pressupõe a ausência de quaisquer outras tonalidades, exceto o branco, tanto nos gatos como nos da raça britânica. Os britânicos de raça pura não devem ter manchas ou traços de "fumaça". Além disso, esses gatos têm pálpebras rosadas, almofadas das patas e a ponta do nariz.

E também alguns gatinhos, sejam meninos ou meninas, podem nascer com pequenas manchas escuras. Porém, depois de um tempo, as manchas desaparecem e, depois de um ano, os gatos ficam completamente brancos, ou seja, albinos.

O gene W, responsável pela cor branca, é muito incomum. Afinal, ele não tinge a lã de branco, mas apenas mascara bem todos os outros tons. Além disso, esse gene também é responsável pela tonalidade de seus olhos.

Em alguns gatos com olhos azuis, apenas um olho tem essa cor, enquanto o outro pode ser pintado em qualquer outra cor. Na maioria das vezes, é uma tonalidade amarela ou laranja. No entanto, o número de tais animais incomuns é limitado e eles são chamados de reais. Existe a crença de que tais indivíduos podem trazer boa sorte aos seus proprietários.

Os Britânicos da Neve podem nascer com alguns defeitos, como perda de audição ou perda de cheiros, ou até cegueira completa. Nesse caso, será muito difícil ajudá-los.

Caráter e comportamento

Se falamos sobre o caráter dessas belezas brancas como a neve, então ele é muito diferente de outras raças de gatos. Todos eles são afetuosos e não agressivos. É importante notar que eles se dão bem com outros animais que vivem com eles sob o mesmo teto, até mesmo com cães.

Tendo aparecido na casa, os britânicos imediatamente se comportam um pouco comedidos. Eles conhecem tudo o que os rodeia, bem como os seus donos. Com o tempo, eles se tornam não apenas amorosos, mas também animais de estimação leais. No entanto, em troca, eles exigem o mesmo de seus mestres. Os gatos britânicos são muito brincalhões, mas ao mesmo tempo não são nada desagradáveis. Se mais de uma pessoa mora na casa, então elas dão seu amor de maneira totalmente uniforme.

Quase todos os animais de estimação adoram deitar ao lado do dono, enroscando-se ao mesmo tempo e cantando uma canção tranquila para os gatos. Nesta posição, eles podem mentir por mais de uma hora. Não gostam de ser pegos nos braços, mas não recusam carícias leves. Britânicos rebeldes com neve não gostam de ser beijados. Durante esse tempo, eles podem até arranhar seus donos.

Se você deixar um gato desta raça muito zangado, ele pode se esconder por muito tempo em qualquer canto distante.

Você só pode retirá-lo com a ajuda de alguma guloseima saborosa, por exemplo, um pedaço de carne ou seu vegetal favorito.

O que alimentar?

Os gatos britânicos são completamente exigentes com relação à comida e adoram comer bem. Para isso, tanto a alimentação natural quanto a industrial são adequadas. Se você escolher o último, é melhor usar os secos. Eles devem ser compatíveis com a idade de seu animal de estimação, porque gatinhos e animais adultos precisam de diferentes quantidades de vitaminas e minerais. E também existem alimentos especiais destinados apenas a indivíduos castrados ou castrados.

Naturalmente, a alimentação natural também pode ser usada para alimentação. Eles devem incluir os seguintes componentes:

  • carne fresca, o melhor é usar carne de boi ou coelho, antes de tomá-la, deve ser regada com água fervida;
  • frutas e vegetais frescos ou cozidos - os gatos adoram pepinos ou pimentões, acima de tudo;
  • deve incluir queijo cottage;
  • vários cereais, como arroz ou farinha de aveia;
  • certifique-se de dar suplementos de vitaminas e minerais, que podem ser comprados em lojas especializadas.

Não alimente demais seus animais de estimação, caso contrário, eles se tornarão obesos. Mas também não se esqueça da água, que deve estar na zona de acesso. Deve ser limpo.

E também não dê leite de vaca, que pode até causar mal-estar estomacal.

Como cuidar?

Os donos desses gatos sabem que as belezas brancas requerem atenção e cuidados especiais. E isso não depende em nada se o gato participa de uma exposição, competição ou simplesmente mora em casa. Uma atenção especial deve ser dada ao pelo do animal.

Você precisa pentear uma vez por semana e, na muda, deve pentear 1 vez em 2 dias. Para isso, você precisa usar uma escova especial, também chamada de capa impermeável. Além disso, com sua ajuda, o gato recebe uma massagem adicional. Durante a muda, os animais se lambem muito diligentemente, o que faz com que haja muita lã em seus estômagos. Isso pode até levar à morte do animal. Portanto, você precisa dar ao gato comprimidos especiais que dissolvem o cabelo no estômago.

Certifique-se de dar banho em seu animal de estimação, usando um shampoo especial, que deve combinar totalmente com a cor do gato. A água não deve ser superior a +38 graus Celsius. Certifique-se de que a água com sabão não entre em contato com os olhos ou ouvidos durante o banho. Após isso, o pet deve ser enrolado em uma toalha quente, e depois colocá-lo mais próximo do calor, para que possa secar completamente.

É imperativo garantir que não haja rascunhos. Isso deve ser feito uma vez a cada seis meses ou assim que ficarem sujos.

Se o gato tem medo de água, você pode "banhá-lo" com xampus secos. Eles precisam ser aplicados sobre a pele seca e, em seguida, esfregue suavemente na lã. Depois disso, você precisa pentea-los com uma escova de massagem. Isso ajudará a lidar com a poeira ou sujeira acumulada e também fará com que pareça mais volumoso.

Uma vez a cada 2 semanas, você precisa limpar as orelhas de seus animais de estimação. Isso deve ser feito com cotonetes. As orelhas britânicas devem estar sempre limpas. E também é preciso cuidar dos olhos desses homens bonitos. Afinal, as secreções costumam se acumular nos cantos dos olhos, que devem ser constantemente removidas. Para fazer isso, você pode usar discos embebidos em folhas de chá.

E também, cada animal de estimação deve ter seu próprio canto, onde possa passar a maior parte do tempo. Deve haver um poste para arranhar nele, onde o britânico pode afiar suas garras o quanto quiser. Além do mais, Uma vez por mês, você precisa apará-los, mas isso deve ser feito com cuidado para não danificar os vasos sanguíneos... Se for assustador, você precisará entrar em contato com um especialista. Isso ajudará a proteger os móveis e o papel de parede de suas garras.

Claro, desde cedo você precisa treinar seus animais de estimação para ir ao banheiro. O enchimento pode ser comprado na loja de animais, mas você pode usar serragem muito fina. Deve ser trocado assim que ficar sujo. Além disso, você pode comprar um desodorante especial para o banheiro para que não haja nenhum cheiro no apartamento.

Regularmente, você precisa levar seus animais de estimação ao veterinário para prevenir diversas doenças. E você também precisa vaciná-los e garantir que eles não tenham parasitas. Para isso, basta colocar uma coleira especial no gato, que o protegerá por 4-5 meses. Você precisa passear com seus gatos regularmente. Se a casa está localizada em uma aldeia, então não haverá problemas com isso, os animais poderão passear na rua para seu prazer. E nas cidades, os gatos devem, pelo menos de vez em quando, ser levados para passear na coleira.

Resumindo, podemos dizer que um animal branco como a neve como o gato albino britânico pode não apenas iluminar a solidão, mas também se tornar um excelente amigo.

O principal é cuidar bem de seus animais de estimação.

Você pode descobrir fatos interessantes sobre gatos britânicos assistindo ao vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa