Variedade de raças

Gatos sem rabo: raças populares e regras para mantê-los

Gatos sem rabo: raças populares e regras para sua criação
Contente
  1. História de origem
  2. Raças populares
  3. Características do conteúdo
  4. O que alimentar?
  5. Como cuidar?

O gato é um dos animais de estimação mais comuns. Existem muitas raças diferentes desses adoráveis ​​animais de estimação. Hoje vamos falar sobre gatos incomuns sem cauda e com uma aparência fora do padrão.

História de origem

Antes de mergulhar em todas as características dos gatos originais sem cauda, ​​vale a pena conhecer a história de sua origem.

As histórias associadas ao aparecimento de gatos sem cauda estão envoltas em um grande número de diferentes lendas, contos de fadas e conjecturas. Por exemplo, existe a crença de que uma vez um gato se atrasou para plantar animais na arca de Noé e sua cauda foi presa pela porta. Na Tailândia, existe outra lenda interessante que diz que havia belezas tailandesas que usavam rabo de gato curto para preservar joias e joias.

Existem outras histórias incomuns e fabulosas sobre o aparecimento de animais de estimação de barbatanas sem cauda.

A pesquisa moderna sugere que as mudanças no comprimento da cauda de tais indivíduos são devidas à mutação de certos genes. Foi se consolidando por meio de uma série de trabalhos de criação, já que as pessoas gostavam de animais tão incomuns.

Todas as variedades de gatos sem cauda podem ser divididas em dois subgrupos principais:

  • manks;
  • bobtails.

Todas as outras espécies existentes desses animais surgiram precisamente com base nesses grupos. Muito provavelmente, essas linhas se desenvolveram paralelas umas às outras ou poderiam ter sido introduzidas em um determinado intervalo de tempo de uma área para outra. Atualmente, é impossível estabelecer com precisão esse fato.

Os bobtails são originários do Japão. Pela primeira vez, esses indivíduos chegaram lá em navios mercantes em 530-540 aC.Se você acredita nas lendas, naquela época elas ainda tinham cauda. No entanto, o medo das forças do mal que estão encerradas na cauda bifurcada do divino gato Nekomata, que trouxe doenças e morte às pessoas, fez com que logo começassem a ser cortadas.

Os animais que não tinham cauda ficaram conhecidos como maneki-neko. Acreditava-se que tais animais de estimação traziam riqueza, sorte e felicidade para seu dono. Essas ações com relação às caudas ao longo dos anos acabaram levando a uma mutação genética especial, e gatinhos com uma cauda pompom muito curta começaram a aparecer. Os japoneses ficaram extremamente felizes com esse fenômeno. Eles acreditavam que, com um método semelhante, conseguiram derrotar o deus do mal com a ajuda de seus talismãs de estimação.

Acredita-se que os gatos, no nível do instinto, mastiguem a cauda de seus gatinhos para protegê-los de consequências desagradáveis. Outra versão diz que a mutação ocorreu por si mesma, sem influência humana externa. Os japoneses só o consertaram com métodos de criação.

Já a raça Manx nasceu na Ilha de Man, que fica perto do Reino Unido. Foi a partir daí que representantes desta subespécie foram distribuídos pelos países da Europa e América. Acredita-se que os ancestrais desses animais sejam gatos britânicos de pêlo curto, nos quais a mutação “sem cauda” foi preservada seletivamente.

A primeira menção a gatos sem cauda foi feita em 1750. Devido ao seu tamanho compacto e isolamento, esses animais cruzam entre si. Devido a tais ações, outros representantes da raça com caudas muito curtas começaram a nascer futuramente. Desde o início, todos esses animais tinham cabelo curto, enquanto o cabelo comprido era considerado um desvio da norma. No entanto, com o tempo, os Manx de pêlo comprido começaram a ser criados no Canadá como uma raça separada.

Raças populares

Como você pode ver, a história dos incomuns gatos sem cauda é muito rica em eventos e motivos fabulosos. Atualmente, existem muitas raças interessantes representadas por animais com essa característica externa. Vamos conhecê-los melhor.

Kimrick

Este é um lindo gatinho sem cauda britânica. A primeira menção a ele data de 1750. A pátria desses animais é a Ilha Britânica de Man, mencionada acima. Kimriks bonitos têm os seguintes recursos externos:

  • o peso médio dos adultos varia de 4 a 6 kg;
  • têm uma pelagem muito delicada e sedosa de comprimento impressionante e "calças" características nas patas;
  • a cor desses animais é muito variável: há branco, azul, creme, prata, esfumaçado, vermelho e muitos outros indivíduos;
  • o corpo do Kimrik é de tamanho médio e as pernas se distinguem por uma estrutura muscular;
  • orelhas arredondadas nas pontas são largas e de comprimento médio;
  • Os olhos de Kimrik são grandes e arredondados (a cor ecoa a cor da pelagem);
  • em vez de uma cauda, ​​há uma pequena cartilagem proeminente.

Os gatos pertencentes a esta raça são caracterizados por uma natureza muito suave, amigável e dócil. Eles se dão bem tanto com pessoas quanto com outros animais com quem vivem no mesmo território. Kimrik não tem medo de água, então ela tolera facilmente qualquer procedimento de banho.

A inteligência deste animal é bem desenvolvida. Cimrick aprende rapidamente novos comandos e entende bem a entonação do mestre.

Pixie Bob

Os gatos desta raça não são tão comuns. Seu peso médio é geralmente de 5 a 10 kg. Eles se distinguem por um físico poderoso, tórax largo e ossos bastante pesados. A cabeça do pixie bob é grande e tem um queixo grande de largura. Os olhos do animal são inseridos profundos e de tamanho médio. As orelhas do Pixie Bob crescem com pontas arredondadas e borlas.

    Os gatos desta raça pertencem à categoria de pêlo comprido. No entanto, de acordo com os padrões, indivíduos de cabelo curto também são aceitáveis.A cauda decepada nesses animais não mede mais que 5 cm. A ponta dessa parte é romba e tem vincos.

    Esses animais de estimação são muito leais ao dono. Eles são curiosos e não sabem o que é agressão. Além disso, um pixie bob de raça pura é geralmente ativo. Esses animais não requerem cuidados complexos, mas são grandes amantes da comida.

    Uma pessoa deve sempre monitorar a dieta desses animais de estimação para que eles não sofram de obesidade.

    Manx

    Manx é o mesmo gato da arca de Noé. Acima de tudo, esses animais são comuns na América e nos países escandinavos. No território da CEI e da Europa, o Manx pode ser encontrado extremamente raramente. Esses animais se distinguem por um instinto de caça bem desenvolvido, mas ao mesmo tempo seu caráter é amigável e agradável para os humanos. Manx gosta muito de jogos ativos.

    No entanto, deve-se levar em consideração que esses gatos não podem subir em árvores.

    Os dados externos nestes animais são os seguintes:

    • peito largo e cabeça arredondada;
    • nariz médio com uma transição nítida da linha da testa;
    • olhos grandes sem inclinados, podem ter cores diferentes;
    • orelhas largas com pontas arredondadas;
    • corpo redondo de tamanho médio, com uma silhueta ligeiramente quadrada;
    • patas poderosas com almofadas arredondadas e músculos bem desenvolvidos;
    • não há cauda ou ela se projeta ligeiramente de várias vértebras com uma extremidade ligeiramente curva;
    • a pelagem é longa e felpuda, de qualquer cor.

    Kurilian Bobtail

      Esta bela raça originou-se nas Ilhas Curilas. Os selos relacionados a ela possuem os seguintes dados externos principais:

      • corpo forte de tamanho médio;
      • cabeça grande com perfil arredondado e queixo largo;
      • olhos grandes, em forma de noz;
      • as orelhas são de tamanho médio e têm uma forma triangular;
      • as patas são poderosas, as almofadas são redondas;
      • a cauda é muito pequena - em forma de pompom ou escova fofa;
      • a pelagem é semilonga, pode ter diferentes tonalidades;
      • o peso médio dos indivíduos é de 4 a 7 kg.

        Os representantes desta raça distinguem-se pela sua natureza brincalhona e curiosa. Eles têm uma memória notável e um instinto de caçador perfeitamente desenvolvido. O Bobtail Kurilian rapidamente domina novos comandos. Esses gatos se dão facilmente em famílias com crianças.

        Outra vantagem importante de um gato desta raça é a ausência de medo de água. O Bobtail Kurilian pode ser lavado com segurança. Na maioria dos casos, esses animais respondem calmamente a tais procedimentos de higiene. Indivíduos desta raça derramam pouco, não marcam o território.

        Bobtail americano

        Esta raça é relativamente jovem. O Bobtail americano tem uma aparência muito atraente e bonita, além de uma cauda curta mas flexível. Hoje, não existem normas e padrões específicos para esta raça, pois seus representantes ainda estão em fase de aprimoramento. Se considerarmos a descrição de tais gatos brevemente, então vale a pena destacar os seguintes dados básicos:

        • torso forte e musculoso;
        • a cabeça é em forma de cunha com maçãs do rosto pronunciadas e orelhas largas e retas;
        • pernas atarracadas de comprimento médio;
        • olhos ovais ou amendoados, cuja cor mais freqüentemente coincide com a cor da pelagem;
        • subpêlo bastante espesso e áspero, a pelagem pode ter diferentes comprimentos e cores;
        • o peso médio de um adulto é de 3 a 5 kg.

        O Bobtail americano adapta-se perfeitamente ao humor do proprietário. Os gatos desta raça raramente destacam apenas um dono - eles são igualmente fortemente apegados a todos os membros da família. Esses animais de estimação se comportam com calma e docilidade. Eles gostam de caminhar ao ar livre e brincar muito.

        O Bobtail americano possui instintos de caça altamente desenvolvidos.

        Bobtail japonês

          Esta é uma raça ancestral de gatos. Esses animais de estimação têm uma cauda de formato único - com curvas e dobras incomuns.Externamente, a cauda de um bobtail japonês se parece mais com um pompom, mas se você endireitar, terá de 7 a 9 cm.

          Os padrões dos representantes desta raça são os seguintes:

          • físico esguio com músculos bem desenvolvidos;
          • pernas poderosas e longas;
          • o peso médio dos adultos é de 3 a 5 kg;
          • a cabeça tem curvas angulares características, o focinho é ligeiramente alongado e o nariz é alongado;
          • orelhas não são muito grandes, têm pontas arredondadas com base larga;
          • os olhos são expressivos e muito bonitos, de formato oval;
          • a pelagem é curta e pode ter uma grande variedade de cores.

          Esses adoráveis ​​animais de estimação têm um temperamento amigável. Eles devem ser educados desde cedo. Como esse bobtail tem um intelecto bem desenvolvido, ele aprende tudo de novo rapidamente, mas às vezes pode ser um pouco perverso.

          Em nenhum caso você deve punir fisicamente seu animal; em vez disso, conduza conversas explicativas com competência. Freqüentemente, apenas esses métodos permitem que você desmame o animal de maus hábitos.

          Características do conteúdo

            Se você decidir ter um gato incomum ou um gato sem cauda, ​​você deve considerar que esses animais de estimação devem ser mantidos em condições ideais e confortáveis ​​para eles. Somente se esse requisito for atendido podemos falar sobre a qualidade de vida do animal.

            Não é difícil criar condições ideais para um animal de estimação sem cauda. Dê a ele um bom lugar para dormir. Nas lojas de animais você encontra uma linda "cama" para um gato de qualquer idade. Também há designs combinados com labirintos de brincar e postes para arranhar. É possível escolher a opção perfeita para todos os gostos, cores e bolsos.

            Compre tigelas e bebedouros de qualidade para o seu gato. É aconselhável comprar recipientes feitos de materiais seguros e ecológicos. O melhor é colocar a comida e a água em duas tigelas separadas para que não se misturem, virando mingau. Mantenha suas tigelas limpas. Tanto o bebedouro quanto o cocho devem ser sempre limpos.

            Encontre a bandeja correta. Você pode comprar uma versão aberta ou fechada. Os últimos são caros e nem todos os gatos concordam em usar tal unidade. Para um gatinho pequeno, é melhor comprar uma bandeja aberta e laterais baixas. Para o indivíduo adulto, é necessário adquirir um modelo com laterais altas para que a área ao redor não fique entupida com resíduos de filler.

            Vale a pena escolher um preenchedor que absorva bem os odores e seja fácil de limpar. Além disso, o enchimento da caixa de areia deve ser confortável para o animal.

            O que alimentar?

            As focas que não possuem cauda precisam de uma alimentação balanceada e adequada. Os especialistas recomendam dar a esses animais de estimação comida natural, mas não aquela que as pessoas comem, mas preparada separadamente. Os alimentos para animais não devem conter açúcar, sal, temperos, especiarias, marinadas, molhos (maionese, ketchup e semelhantes) e outros aditivos.

            A carne deve estar presente na comida, mas não gordurosa, mas dietética: carne bovina, vitela, peru, frango... Você pode dar várias miudezas. Além da carne, cereais como trigo sarraceno, aveia e painço devem ser adicionados à dieta desses animais de estimação. Vale a pena dar aos gatos ovos, queijo cottage, leite fermentado e kefir com baixo teor de gordura. Legumes permitidos, croutons, pão de centeio.

            Se alimentar seu animal de estimação com produtos naturais parece muito problemático e incômodo para você, então você pode recorrer à ração industrial pronta. Pode ser um produto seco ou uma pasta ou pedaços em um molho. No entanto, não devemos esquecer que os alimentos prontos para gatos devem pertencer apenas à classe premium ou super-premium, mas não à classe inferior. Produtos de baixo custo, principalmente se administrados com frequência a um gato, podem provocar diversos problemas de saúde, portanto seu uso deve ser descartado.

            Para focas puro-sangue sem cauda, ​​é recomendável comprar alimentos que contenham apenas ingredientes naturais de alta qualidade. É aconselhável não escolher opções que contenham agentes aromatizantes, intensificadores de sabor, conservantes de origem desconhecida e outros componentes questionáveis. Antes de comprar alimentos, é melhor se familiarizar com sua composição, que costuma ser aplicada em embalagens de marca.

            Gatinhos pequenos não devem ser alimentados com ração peletizada, pois seus dentes ainda não estão preparados para isso. As únicas exceções podem ser produtos projetados para animais de estimação com bigode e sem cauda em uma idade precoce.

            Como cuidar?

            Focas que não têm cauda precisam de cuidados adequados. Vamos considerar o que fazer.

            • Se o animal tiver pêlo comprido, a pelagem deve ser escovada regularmente com um pente de dentes médios.
            • É necessário limpar os olhos e ouvidos de um gato puro-sangue, pois eles ficam sujos. Para isso, costumam usar cotonetes embebidos em ácido bórico ou outro meio adequado.
            • É muito importante monitorar a saúde bucal do seu gato. Você deve escovar os dentes do seu animal de estimação com uma escova e pasta especiais. Você pode visitar seu veterinário de vez em quando para remover cálculos que se formaram em seus dentes.
            • É igualmente importante cuidar do estado das garras do animal. Observe seu crescimento. Assim que você notar que as garras cresceram, elas devem ser cortadas cuidadosamente com um cortador de unhas especial.
            • Lembre-se de visitar o seu veterinário. Ele lhe dirá quais vacinas devem ser feitas e identificará as doenças nos estágios iniciais.
            • O gato precisa ser banhado em tempo hábil. A água deve estar morna. Líquidos muito quentes ou muito frios não devem ser usados. É necessário usar apenas shampoos especiais para animais, que são vendidos em muitas lojas de animais. É aconselhável comprar shampoos de marca de qualidade.
            • Se você notar que um animal de estimação sem cauda se comporta de maneira estranha ou não se sente muito bem, secreção amarelada aparece no olho ou no nariz, então você deve visitar o seu veterinário o mais rápido possível. Você também precisa prestar atenção à condição do ânus de gatos sem cauda - nesses indivíduos, a inflamação desta zona ocorre com mais frequência. Nesse caso, você deve ir imediatamente ao veterinário.

            Para gatos Kurilian Bobtail, veja o próximo vídeo.

            sem comentários

            Moda

            a beleza

            casa